Sign in to follow this  
NEGO DÁGUA

Vinicio Anthony diz que a técnica de Poatan é grosseira e que adoraria lapidar seu footwork

Recommended Posts

2 horas atrás, João P disse:

A única pergunta que eu faço é a seguinte: quem este cara formou pra bancar esta pose de mestrao? Treinou o Lyoto e o VB quanto tempo? 6 meses cada um, 1 ano no máximo...se fosse esta coisa toda porque estes caras não ficaram mais tempo com ele??? Este papinho aí de Karate completo é outro papo furado, é só olhar os resultados...lógico que como toda luta tem as suas qualidades, uma ou outra coisa que é boa de absorver mas sinceramente no caso do Karate são poucas, bem poucas. E falo que muuuuito mais o Kyokushin do que o Shotokan. Eficiente e com resultados consistentes é Muay Thai, Kickboxing e Boxe, o resto são alguns aspectos, vejo as demais lutas do Sudeste Asiático (Boxe Filipino, Lethwey, etc) muito boas tbm mas como não são tão difundidas, são bem fechadas ainda não apareceram muito em termos de resultados. Karate e TKD pode ter sido eficiente em algum lugar bem no passado, nos últimos 100 anos virou um esporte bem distante de arte marcial (e o JJ tá caminhando nesta direção). Todos os karatecas de origem treinaram muito a adaptação ou vcs acham que GSP, Lyoto, Thompson treinavam Karate quando estavam treinando para o MMA??

Acho o Tkd Maia adaptável  ao MMA  do que o karate , visto a quantidade  de oriundos a luta do tkd Pettis ,Hendo e outros que tiveram influência  como o muay thai Brasileiro, Rafael  era Tkd ,Molina também..

23 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Acho o Tkd Maia adaptável  ao MMA  do que o karate , visto a quantidade  de oriundos a luta do tkd Pettis ,Hendo e outros que tiveram influência  como o muay thai Brasileiro, Rafael  era Tkd ,Molina também..

Sim, como uma base é bom, porque te dá uma habilidade diferente nos chutes, principalmente nos mais altos mas todos que vc citou treinaram muito Muay Thai puro, ou Kickboxing puro para conseguir ter uma boa adaptação em uma luta real. A base do Muay Thai brasileiro foi eminentemente uma adaptação de TKD com Boxe (Nelio Naja + Ronaldo) com cotovelos, clinch e joelhadas...tanto a escola de Curitiba que foram estes dois diretamente puxando os treinos como a escola do Rio onde o Naja passou para o Molina e para o Narany que eram do TKD e tiveram muitos alunos do Boxe. Vivi as duas escolas e posso te falar que no final dos anos 90 isto ainda era muito claro na escola do Rio, na de Curitiba já estava um pouco mais evoluída e já parecia Muay Thai realmente. 

Posted (edited)
1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

Trocação é Kick, Muy Thay e Boxe. O resto é perfumaria. 

Eu já fiz Kung Fu estilo Tsung Shiao  e a trocação ali é foda, nunca passei vergonha, a parte de trocação usávamos um protetor de tronco e capacete de boxe amador, tem até competição de kung-fu com esse aparato, acho que se chama Wu-shu (me corrigam se eu estiver errado, faz muito tempo que treinei)

Outro detalhe, na parte de combate do kung-fu Tsung shiao podíamos aplicar quedas. 

Isso era no final da década de 90

Edited by Ultimate Fighter

Acho a discussão interessante.

Cosmo Alexandre e outros nomes relevantes já fizeram críticas à técnica do Alex. Inclusive, o próprio Cosmo falou que o Alex se sentiu ofendido quando ele, Cosmo, tentou corrigi-lo num treino.

O pessoal é muito dogmático quanto à forma do que é feito e esquece da eficiência, já que Poatan tem um currículo invejável.

Pontos importantes:

- Esse jeito atípico, não ortodoxo, do Alex também não é uma de suas vantagens, já que ele se torna imprevisível?(Sim)

- Será que algumas correções não poderiam ser feitas sem que ele perdesse sua originalidade e ficasse ainda melhor?(Talvez)

33 minutos atrás, BigNose88 disse:

Acho a discussão interessante.

Cosmo Alexandre e outros nomes relevantes já fizeram críticas à técnica do Alex. Inclusive, o próprio Cosmo falou que o Alex se sentiu ofendido quando ele, Cosmo, tentou corrigi-lo num treino.

O pessoal é muito dogmático quanto à forma do que é feito e esquece da eficiência, já que Poatan tem um currículo invejável.

Pontos importantes:

- Esse jeito atípico, não ortodoxo, do Alex também não é uma de suas vantagens, já que ele se torna imprevisível?(Sim)

- Será que algumas correções não poderiam ser feitas sem que ele perdesse sua originalidade e ficasse ainda melhor?(Talvez)

Eu vejo por aí tbm mas acho que nesta de corrigir algo ele pode perder a essência da técnica dele, que ele adaptou pra ele com maestria. Ele conhece a técnica correta, isto eu não tenho dúvidas, simplesmente não a faz porque a sua adaptação se tornou mais efetiva pra ele. Obs: isto não quer dizer que outras pessoas deveriam tentar imitar o que ele faz, provavelmente ficariam com uma técnica e uma efetividade horríveis, isto funcionou pra ele, pro biotipo dele. 

Em 6/7/2024 at 2:21 PM, pipo disse:

as infos que eu tenho é que esse cara é um charlatão

Pelo pouco que vi dele, ele parece entender sim. 

Mas ter toda essa credencial pra criticar dessa forma o Poatan, e outra historia. 

Já disse isso 100x mas digo novamente. A diferença do Poatan é o tempo que ele bate. Ele bate no meio do caminho de um golpe de encontro ou contragolpe.

ele é muito calmo, vai devagar sem grandes explosões só batendo de acordo com tempo. Até aquele panturrilha kick dele, em tese é errado. Lembro de aprender a bater no joelho, um pouco acima ou abaixo. E que esse chute na canela dele era coisa de jogar de futebol.

Eu consigo " corrigir" tecnicamente qualquer lutador do mundo e com argumentos sólidos.

isso significa que vou conseguir formar campeões ou que meu jeito de ensinar vai ser melhor? Nunca saberemos, mas o que eu quero dizer é que "técnica por técnica" a teoria é uma coisa e na prática é outra, obviamente elas se mesclam e você consegue corrigir muita coisa sem ter que " piorar" a parte prática que um lutador já esta acostumado por exemplo, mas vai muito além de olhar o que um lutador faz/ deixa de fazer sem contexto e falar " esta errado sua técnica" igual eu já comentei naquele outro vídeo do Poatan vs o Boxer que tinha uma galera falando que ele estava muito " plantado" e sem mexer o tronco lateralmente, obviamente ele faz essa postura e perde alguns pontos para ganhar em outros e " CLARAMENTE" está funcionando para carreira dele, daqui sei lá quantas lutas ele perde e falam que a culpa é da técnica ou qualquer coisa do tipo ( é sempre a mesma coisa), mas não tem como você ser perfeito " tecnicamente" lutando de verdade

Eu já fui um cara MUITO cri cri com guarda, andada, posicionamento do pé durante o chute e coisas do tipo, até que eu senti que eu por exemplo limitava minhas valências físicas querendo ser muito técnico, então as vezes ficar com menos guarda e ganhar velocidade no golpe pode compensar, ou fazer um jab/direto 0,2 segundos mais rápido e ficar 0,2 segundos sem uma das guardas pode valer apena e assim vai, tudo se trata do seu estilo, da confiança de como você vê a luta e de " escolher" as situações que você quer trocar golpes ou não, isso se trata inclusive de técnica realmente refinada, quando você esta escolhendo de forma consciente suas valências em uma luta baseado no seu repertório/condições e as do adversário. 

Posted (edited)

Nao deveria nem dar espaco pra essas besteiras...o cara e double champ em duas organizacoes diferentes coisa que ninguem jamais conquistou...e ele quer ensinar footwork pro cara.

Edited by Maracatu

Isso é tipo um coach querer ensinar o velho da Havan como ficar rico

dizendo que o velho da Havan tem que lapidar sua forma de fazer dinheiro

o footwork do poatan é ótimo para o estilo dele, ele toca e não é tocado

48 minutos atrás, bigby disse:

o footwork do poatan é ótimo para o estilo dele, ele toca e não é tocado

Aí não irmão. Ele é bem tocado sim, mas acho que é o estilo dele. Atrair o adversário para a arapulca, o que demanda alguma exposição, e pegar no meio do caminho. 

Em 6/8/2024 at 11:47 AM, brunogandhi88 disse:

Trocação é Kick, Muy Thay e Boxe. O resto é perfumaria. 

Discordo  já lutei as 3 modalidades  e ganhei nas três  porém existe coisa fora muito boa.

Patrício Pitbull  treina tkd e shotokan e mudou seu jogo .

Pettis é  oriundo tkd  sua origem é  aquela .

Kyokushin  é  uma arte que auge do k1 mostrou sua força  não  são os melhores  mas são os mais duros .

Fora que o kickboxing  foi feito por TKD  e karatecas que fizeram  boxe .