Sign in to follow this  
pipo

Leon Edwards reage à convocação de Islam Makhachev no UFC 302: “É uma luta enorme!”

Recommended Posts

O campeão meio-médio do UFC, Leon Edwards, respondeu às intenções de Islam Makhachev de avançar para uma oportunidade dos sonhos de conquistar um segundo título.

Leon Edwards, Islam Makhachev

Makhachev derrotou Dustin Poirier em sua última defesa de título dos leves no UFC 302, no sábado, em Newark. Depois de quatro rounds cansativos de idas e vindas com Poirier, Makhachev colocou o ponto de exclamação dentro do octógono com uma finalização no quinto round com um estrangulamento de D'Arce.

A mais recente defesa de título bem-sucedida de Makhachev desencadeou um novo esforço potencial rumo ao status de bicampeão. Ele sugeriu uma eventual mudança para o peso meio-médio por meses e chamou Edwards imediatamente após sua vitória no UFC 302.

Edwards, que defenderá o cinturão dos meio-médios no UFC 304, respondeu à mudança planejada de Makhachev para 170 libras.

freestar

Leon Edwards: 'Mais trabalho a fazer' antes do confronto com Islam Makhachev

Em entrevista recente ao SkySports , Edwards abordou uma potencial superluta com Makhachev após a última vitória do campeão dos leves.

“Eu adoraria. Acho que ambos temos trabalho a fazer dentro das nossas divisões”, disse Edwards sobre um confronto com Makhachev. “Ele acabou de lutar sua primeira defesa no peso leve, no peso leve de verdade. Eu sinto que ele tem mais alguns pesos leves para passar primeiro, antes mesmo de pensar em subir…

“É uma luta enorme. Sinto que primeiro tenho trabalho a fazer dentro da minha categoria, depois virão as superlutas.”

A primeira coisa é importante para Edwards, enquanto ele se prepara para enfrentar Belal Muhammad na luta principal do UFC 304, em Manchester. Muhammad e Edwards lutaram sem competição em seu confronto anterior em 2021.

Makhachev poderia enfrentar Arman Tsarukyan em uma revanche separada para sua próxima defesa de título dos leves. Tsarukyan derrotou o ex-campeão Charles Oliveira no UFC 300 para chegar ao primeiro lugar.

Um confronto final entre Makhachev e Edwards seria um confronto intrigante em várias frentes, mas ambos enfrentam grandes desafios em suas divisões. Até o final do ano, os dois lados poderão ficar cara a cara dentro do octógono.

Ele vencendo o Belal e o Mackachev vencendo o Tsarukyan fica bem difícil do UFC não casar esta luta e pelo histórico do Leon em defender quedas e pelo tamanho eu coloco ele com um leve favoritismo. É o striker que sabe se manter em pé. Uma versão mais forte e menos suscetível ao grappling do Poirier...

2 horas atrás, João P disse:

Ele vencendo o Belal e o Mackachev vencendo o Tsarukyan fica bem difícil do UFC não casar esta luta e pelo histórico do Leon em defender quedas e pelo tamanho eu coloco ele com um leve favoritismo. É o striker que sabe se manter em pé. Uma versão mais forte e menos suscetível ao grappling do Poirier...

aposto no Leon tb

Rapaz o Usman na primeira luta dominou os cinco rounds! 

Vou de islam nessa

5 minutos atrás, Trihou disse:

Rapaz o Usman na primeira luta dominou os cinco rounds! 

Vou de islam nessa

Sei lá mano o Usman é maior que o Islam, tem mais envergadura e provavelmente bem mais pesado. Leon é grande pra categoria evoluiu na defesa de quedas e o russo não tem a mesma pressão do khabib(mesmo esse na minha opinião seria zebra) no grappling.