Sign in to follow this  
pipo

Makhachev pede Poatan vs Ankalaev no UFC e polemiza ao dar palpite: ‘Vai ser fácil’

Recommended Posts

Em conversa com Daniel Cormier, Islam Makhachev acredita em vitória fácil de Magomed Ankalaev sobre Poatan;

Em meio à preparação para defender o cinturão dos leves do Ultimate, que aconteceu no último sábado (1), em Newark (EUA), onde derrotou Dustin Poirier na luta principal do UFC 302, Islam Makhachev encontrou tempo para “cavar” uma chance de disputa de título para seu compatriota, Magomed Ankalaev, atual segundo colocado no ranking meio-pesado do Ultimate.

Em conversa com Daniel Cormier, ex-campeão duplo e hoje comentarista, Makhachev acredita não só que Ankalaev mereça lutar contra Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados, mas acredita que, devido à sua qualidade na luta agarrada, o russo venceria o paulista “facilmente”.

O assunto veio à tona quando “DC” mencionou, em seu canal no YouTube, que Poatan poderia se tornar campeão olímpico caso se dedicasse ao Wrestling: “Se Alex Poatan treinar Wrestling por dois anos, nada mais, só Wrestling, ele seria campeão olímpico. Ele é muito forte”. Makhachev, então, respondeu discordando do norte-americano: “Você não acredita no que diz, irmão. Coloque ele contra o Ankalaev, vai ser fácil”.

Magomed Ankalaev tem 31 anos e  reencontrou o caminho das vitórias ao superar Johnny Walker, em janeiro. O russo, que vinha de um empate contra Jan Blachowicz, em 2022, e uma luta sem resultado no primeiro encontro contra Walker, em novembro do ano passado, segue sem ser derrotado desde 2018. Já Alex Poatan é cinco mais velho que o russo e vem de vitória dominante sobre Jamahal Hill no UFC 300, por nocaute no primeiro round. O triunfo marcou a sua primeira defesa de título nos meio-pesados.

Tb acho q Ankalaev pode ser o fim da linha p Poatan como campeão, mas seria lindo um nocautaço no russo, q não é nenhum lutador com queixo protegido em pé.  

5 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Tb acho q Ankalaev pode ser o fim da linha p Poatan como campeão, mas seria lindo um nocautaço no russo, q não é nenhum lutador com queixo protegido em pé.  

eu queria mesmo era ver Poatan x Gane

agora Poatan x Jiri novamente é foda. Zero necessidade

Ninguém se atentou ao fato de que para um cara do gabarito do Cormier no wrestling, orgulhoso que é,  conhecido por ter uma força descomunal no octógono, víde a luta contra o henderson onde arremessou 93kg mais de uma vez como se fosse um saco de batatas falar que o Poatan é muito forte e que se se  dedicasse 2 anos exclusivamente ao wrestling seria campeão olímpico é pq ele sentiu nas brincadeiras e talvez até treinos nas o internas que não divulgaram que o brasileiro é encrenca mesmo.

Jon Jones que se cuide hehehe

No papel, é a luta mais dura pra ele. E seria a luta a se fazer no momento

Posted (edited)

Acho que o Poatan ainda não esta chutando.. a luta deve ficar para agosto ou setembro. Se o Russo desse sinal verde para essa data o ufc casaria. Empolgaria mais que o Jiri no momento por causa da novidade.

Enquanto isso Poatan vai seguindo a dieta.. 😁 Chama!

https://www.instagram.com/reel/C7DYolyro6O/?igsh=ZzJyeHd5MW9wajM4

Video bacana sobre o Jiri 👇

Edited by FlavioRJ

Antes eu torcia pros russos, via que eles um estilo de luta promissor.

Agora torço contra eles.

Situação tranquila e ao mesmo tempo incerta pro Poatan mas acho q dá pra ele ganhar desse Ankalaev.

Não considero esse russo um otimo lutador, acho ele razoavel pra bom.

Vê as ultimas 3 lutas do russo. Não se nada demais. E bom sim. Mas nada de extraordinário. E as vezes ele é meio atrapalhado 

Este russo é muito superstimado. Vejam o sherdog dele e me digam: de quem relevante ele ganhou? Galera se prende ao fato que ele é um cara do grappling como se isto fosse a kriptonita absoluta do Poatan e por enquanto a única derrota do Poatan no UFC não teve nada a ver com grappling...digo mais: este russo deveria fazer um title eliminator com o Jiri para ver quem deveria pegar o Poatan e falo pra vocês que o Jiri entra com 80/20 nesta luta.

Posted (edited)
2 horas atrás, João P disse:

Este russo é muito superstimado. Vejam o sherdog dele e me digam: de quem relevante ele ganhou? Galera se prende ao fato que ele é um cara do grappling como se isto fosse a kriptonita absoluta do Poatan e por enquanto a única derrota do Poatan no UFC não teve nada a ver com grappling...digo mais: este russo deveria fazer um title eliminator com o Jiri para ver quem deveria pegar o Poatan e falo pra vocês que o Jiri entra com 80/20 nesta luta.

Ele passou sem sustos por todos que enfrentou, com excessão do polonês, mas quando ele decidiu colocar o grappling para jogo, dominou os round's. Ele é de longe o mais completo da categoria e vem de uma grande sequência de triunfos. 

Não faz sentido algum colocar ele contra o Jiri, que acabou de perder o cinturão, sendo nocauteado e só venceu uma luta após isso. Essa resistência em pegar o russo tem uma explicação: todos sabem que ele é de longe a luta mais dura para o brasileiro, que praticamente não pegou grapplers em sua carreira no MMA. Para com, é 65x35 para o russo, e acho que Poatan não confia muito no grappling, haja vista a pouca vontade que ele tem de pegar essa pedreira aí.

O Russo não vai vacilar novamente. Ele vira para fazer grappling. Eu ainda dou chances razoáveis para o brasileiro porque ele tem o toque da morte e pode definir a luta em segundos, mas pelo que vimso até agora, ele não tem armas para suplantar o grappling do homem do Daguestao.

Edited by brunogandhi88

1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

Ele passou sem sustos por todos que enfrentou, com excessão do polonês, mas quando ele decidiu colocar o grappling para jogo, dominou os round's. Ele é de longe o mais completo da categoria e vem de uma grande sequência de triunfos. 

Não faz sentido algum colocar ele contra o Jiri, que acabou de perder o cinturão, sendo nocauteado e só venceu uma luta após isso. Essa resistência em pegar o russo tem uma explicação: todos sabem que ele é de longe a luta mais dura para o brasileiro, que praticamente não pegou grapplers em sua carreira no MMA. Para com, é 65x35 para o russo, e acho que Poatan não confia muito no grappling, haja vista a pouca vontade que ele tem de pegar essa pedreira aí.

O Russo não vai vacilar novamente. Ele vira para fazer grappling. Eu ainda dou chances razoáveis para o brasileiro porque ele tem o toque da morte e pode definir a luta em segundos, mas pelo que vimso até agora, ele não tem armas para suplantar o grappling do homem do Daguestao.

ve a luta dele contra o marreta... aquele russo nao vence o poatan nunca..

18 horas atrás, Biano Mandí disse:

Antes eu torcia pros russos, via que eles um estilo de luta promissor.

Agora torço contra eles.

Situação tranquila e ao mesmo tempo incerta pro Poatan mas acho q dá pra ele ganhar desse Ankalaev.

Não considero esse russo um otimo lutador, acho ele razoavel pra bom.

9 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Vê as ultimas 3 lutas do russo. Não se nada demais. E bom sim. Mas nada de extraordinário. E as vezes ele é meio atrapalhado 

7 horas atrás, João P disse:

to com vcs

é um bom lutador, mas nada almgém disso

nem um grande wrestling ele é, ou pelo manos não mostrou nada nem perto disso

Em 6/4/2024 at 8:13 AM, João P disse:

Também acho

Luta tranquila para o Poatan 

Jiri é dureza