Sign in to follow this  
masterblaster

Sete golpes para vencer uma briga de rua

Recommended Posts

@Gurkha, @João P, @NEGO DÁGUA. Técnicas muito boas. Só não gostei do chute alto na têmpora. Dificilmente vai funcionar na rua, a não ser que o executor do golpe tenga muito conhecimento. Especialmente como primeiro golpe da sequência. De resto achei as técnicas bem eficazes. Mas para tudo funcionar tem que ter calma, sangue frio e prática prévia dos golpes.

Fala Master.

Realmente chute alto nao vai ser seguro. 

Gostei dos golpes e achei tambem eficiente SE (como disse) forem praticados.

Como disse um mestre da arte da espada : "A pratica nao torna perfeito (sempre) mas torna permanente. Se treinar direito vai ficar bom mesmo.

Hoje senti que um "maluco" aqui na Australia ia me dar um sucker punch, talvez paranoia minha (acho que era 🙂, mas o cara fico bem desarmado quando senti algo errado (visao periferica). 

Pegando carona nisso, para que os golpes do Wesley funcionem tem de haver certa surpresa.

O ataque surpresa e' sempre a melhor tatica.

Eu postei algo sobre as tecnicas de duelo que podem ajudar na Defesa Pessoal, quando puder de uma olhada la'

Abraco!

Em 5/31/2024 at 10:39 AM, masterblaster disse:

@Gurkha, @João P, @NEGO DÁGUA. Técnicas muito boas. Só não gostei do chute alto na têmpora. Dificilmente vai funcionar na rua, a não ser que o executor do golpe tenga muito conhecimento. Especialmente como primeiro golpe da sequência. De resto achei as técnicas bem eficazes. Mas para tudo funcionar tem que ter calma, sangue frio e prática prévia dos golpes.

Master, eu tenho feito uns workouts em casa, estava pensando sobre isso, existem vídeos, aulas, no qual eu posso aprender o básico para saber me defender na rua? Coisas de boxe, vale tudo, para treinar e que sejam básicos. Será que posso criar um tópico no VT sobre isso?

16 horas atrás, Lonely disse:

Master, eu tenho feito uns workouts em casa, estava pensando sobre isso, existem vídeos, aulas, no qual eu posso aprender o básico para saber me defender na rua? Coisas de boxe, vale tudo, para treinar e que sejam básicos. Será que posso criar um tópico no VT sobre isso?

Grande Lonely, tudo bem?

Rapaz, se você criar um tópico no Vt sobre isso vai ser um prazer te acompanhar! Com certeza vai ficar top!

Olha, para brigas e defesas de rua eu recomendo os vídeos do Wesley Gimenez, do Krav Maga Caveira. São técnicas bem reais, com movimentação rápida e efetiva, sem golpes mirabolantes ou fantásticos. Acho inclusive mais adaptados às nossas situações de rua do que o Krav Maga do mestre Kobi. Vale a pena conferir.

Mas seja qual for a técnica tem que praticar, inclusive mentalizando. Houve um estudo tempos atrás onde colocaram uma parte de alunos para praticar algumas técnicas e outra parte para mentalizar as situações e reações e acredite, quando comparados os resultados, não foram muito diferentes.

Mas para funcionar, especialmente em situações de alto risco como nas ruas, tem que juntar os dois, mentalizar muito para preparar o psicológico e treinar bastante para os reflexos estarem em dia.

O que precisar tamos juntos!

4 horas atrás, masterblaster disse:

Grande Lonely, tudo bem?

Rapaz, se você criar um tópico no Vt sobre isso vai ser um prazer te acompanhar! Com certeza vai ficar top!

Olha, para brigas e defesas de rua eu recomendo os vídeos do Wesley Gimenez, do Krav Maga Caveira. São técnicas bem reais, com movimentação rápida e efetiva, sem golpes mirabolantes ou fantásticos. Acho inclusive mais adaptados às nossas situações de rua do que o Krav Maga do mestre Kobi. Vale a pena conferir.

Mas seja qual for a técnica tem que praticar, inclusive mentalizando. Houve um estudo tempos atrás onde colocaram uma parte de alunos para praticar algumas técnicas e outra parte para mentalizar as situações e reações e acredite, quando comparados os resultados, não foram muito diferentes.

Mas para funcionar, especialmente em situações de alto risco como nas ruas, tem que juntar os dois, mentalizar muito para preparar o psicológico e treinar bastante para os reflexos estarem em dia.

Sabe, Master, estou a algumas horas pensando no seu post, e você tem razão. Por estranho que pareça, esse desejo surgiu, pois tinha um sonho ultrarealista no qual eu lutava. Percebi que precisava voltar a treinar. Agradeço o post! Com sua autorização, irei criar um tópico lá!

21 horas atrás, masterblaster disse:

Grande Lonely, tudo bem?

Vc já viu o trabalho do KMRED? Krav Maga com Lethwei principalmente mas são uma espécie de laboratório para Defesa Pessoal. É de um francês mas já tem um trabalho grande no Brasil, com vários representantes.

Vi lá que vc me respondeu no tópico lá da parte principal @masterblaster. Aliás excelente tópico e resposta. Te perguntei do KMRED mais no sentido de te perguntar uma coisa que não fui claro anteriormente : o que você acha do Lethwei como base de striking para Defesa Pessoal? Nao consigo enxergar algo mais completo neste sentido e apesar de não ser muito difundido envolve toda a malícia de um Muay Boran bem marcial com cotovelos, socos, chutes, joelhadas, clinch, quedas e com o perigo real das cabeçadas. Estou me planejando para ir num camp para instrutores de Lethwei este ano no RJ. Vai ser em Junho e vai ser organizado pelo pessoal do KMRED. Minha ideia vai ser participar desta vez da parte focada no Lethwei e de repente em uma próxima oportunidade eu faço o do KMRED.