João P 0 Posted May 29 Olha...se ele vai subir de categoria de forma definitiva ele deveria ir sim. Não acho que o Charles seja 77kg mas não sabemos da vida do cara, das dificuldades que ele tem no corte de peso, se ele pretende ganhar massa, nada do planejamento de carreira dele, somos apenas fãs...se for a decisão dele deveria ir com a cabeça aberta pra evoluir e pra ensinar também. Aliás o JJ do Charles com o jogo de wrestling do Daguestao iria ficar indigesto. Share this post Link to post Share on other sites
leojefferson 0 Posted May 29 Charles era 66 não faz tempo Share this post Link to post Share on other sites
alfred 0 Posted May 29 Charles no inicio da carreira, atropelou o Viscarde, que era um "pouco " maior Share this post Link to post Share on other sites
Timbó 0 Posted May 30 2 horas atrás, leojefferson disse: Charles era 66 não faz tempo 7 anos, bastante tempo Share this post Link to post Share on other sites
Jui Jitsu 0 Posted May 30 5 horas atrás, João P disse: Olha...se ele vai subir de categoria de forma definitiva ele deveria ir sim. Não acho que o Charles seja 77kg mas não sabemos da vida do cara, das dificuldades que ele tem no corte de peso, se ele pretende ganhar massa, nada do planejamento de carreira dele, somos apenas fãs...se for a decisão dele deveria ir com a cabeça aberta pra evoluir e pra ensinar também. Aliás o JJ do Charles com o jogo de wrestling do Daguestao iria ficar indigesto. Arona e Paulão eram isso há 20 anos atrás. Share this post Link to post Share on other sites
Bento 0 Posted May 30 13 horas atrás, leojefferson disse: Charles era 66 não faz tempo Curiosamente era um 66 fraco, agora é um 70 grande e forte. Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted May 30 10 horas atrás, Jui Jitsu disse: Arona e Paulão eram isso há 20 anos atrás. concordo, tinham um JJ bem Carlson Gracie, progressivo de derrubar, passar, colocar joelho na barriga, montar/pegar costas e finalizar, que é o que funciona do mma...em algum momento pela questão esportiva o JJ se desviou deste caminho e como tudo na vida tudo tem prós e contras...os russos vieram e dominaram a cena do grappling adaptado para o MMA. No no gi o JJ ainda impera e deve continuar imperando mas no grappling adaptado para o MMA estes russos do Daguestão passaram o JJ brasileiro. O esporte mma evoluiu bastante na parte técnica da parte de quedas, controle posicional mas não vejo mais este JJ pra frente sendo trabalhado - as regras dificultam, o striking para mma se refinou muito tbm, assim como a defesa de quedas destes strikers. O pessoal do JJ tinha que se organizar para resgatar um pouco desta essência do JJ para MMA, talvez não seja interessante mais pra eles, preferem dar foco na parte esportiva do pano e do sem quimono mas imagina um dream team do JJ treinando junto para este fim, como aconteceu no vale tudo de 91 com o Carlson treinando os sus pupilos e o Fábio Gurgel - te falo que tá ai uma boa ideia mercadológica, que eu só vejo o Demian trabalhar - ele tem aulas de JJ adaptado para o MMA na academia dele, talvez a única que faz isto de forma institucional - https://escolademianmaia.com.br/fundamentos-mma/ Share this post Link to post Share on other sites
brunogandhi88 0 Posted May 30 Difícil o Charles ir. Ele se acomodou muito na atual academia e não parece disposto a treinar em outros lugares. Não vejo futuro para ele na 77kg. Ele nem é um leve tão forte e vai ficar muito fraco na 77. Já não é tão novinho. Acredito que o caminho seja fazer super lutas, engordando o patrimônio e já ir se preparando para uma aposentadoria, pois acho que dificilmente chega a um TS. Share this post Link to post Share on other sites
malva 0 Posted May 30 Não acho um bom negócio Charles subir para 77. Ele ficaria franzino na 77. Na categoria 70 ele fica mais ou menos. Eu acredito que o Islam ganha as lutas muito mais na força física do que na técnica. Muita gente fala da técnica, mas técnica sem força é bem complicado. Na luta contra o Charles fiquei com a impressão que o Islam é o dobro mais forte que o Charles. Pode ser que eu esteja completamente enganado. Mas, a impressão é que Islam é mais forte e parrudo para 70. Na categoria 77 o Islam ficaria pouca coisa mais fraco, mas não igual o Charles. Eu acho que o Islam ganha de alguns.lutadores da 77. Mas, nunca será campeão. Eu acredito que o Islam perderia para Colby, Leon e outros. Share this post Link to post Share on other sites
Moicano79 0 Posted May 31 Quero saber se nesse convite os russos vão ensinar os produtos milagrosos pro gas infinito deles. Share this post Link to post Share on other sites
Timbó 0 Posted May 31 1 hora atrás, Moicano79 disse: Quero saber se nesse convite os russos vão ensinar os produtos milagrosos pro gas infinito deles. Porra, bicho, continua nesse choro? Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted May 31 1 hora atrás, Moicano79 disse: Quero saber se nesse convite os russos vão ensinar os produtos milagrosos pro gas infinito deles. O sangue centrifugado e GH, somado ao sarms fora do catálogo Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted May 31 O Charles devia aceitar a luta contra o Colby e fazer um preparo nesse nível. trabalhar em 3 meses muito Ganho de músculo e força Share this post Link to post Share on other sites
Moicano79 0 Posted May 31 (edited) 9 horas atrás, Timbó disse: Porra, bicho, continua nesse choro? Te aconselho a assistir o filme ícaro na Netflix ou se tiveres mais tempo lê o livro Protocolo Russo... Aí tu vás entender a diferença da política de doping que existe na Rússia e nos demais países. Em resumo, na Rússia é algo institucionalizado pelo próprio governo pois eles usam o esporte como marketing político. Não é a toa que a Rússia foi banida dos jogos e só retorna agora em 2024. Enfim, não é choro, é soh uma constatação. Edited May 31 by Moicano79 Share this post Link to post Share on other sites