Sign in to follow this  
pipo

Paulo Costa convoca dois boxeadores olímpicos para ajudá-lo a se preparar para Sean Strickland no UFC 302

Recommended Posts

Antes da luta contra o ex-campeão Sean Strickland, o peso médio do UFC Paulo Costa contou com a ajuda de dois ex-boxeadores olímpicos.

A fim de se preparar para o estilo de trocação pesada do ex-campeão peso médio do UFC Sean Strickland , o lutador brasileiro favorito dos fãs, Paulo Costa, pediu ajuda a dois ex-boxeadores olímpicos - apenas para colocá-los um contra o outro.

Paulo Costa, do Brasil, comemora após derrotar Luke Rockhold, dos Estados Unidos, na luta dos médios durante o UFC 278, na Vivint Arena, em agosto...
Foto de Alex Goodlett/Getty Images

Paulo Costa enfrenta Sean Strickland em luta chave no UFC 302

Paulo Costa volta à ação neste final de semana na co-luta principal do UFC 302 , marcada para o dia 1º de junho, no Prudential Center, em Newark, Nova Jersey.

O brasileiro quer se recuperar da derrota por decisão unânime para Robert Whittaker e subir no ranking mais uma vez na esperança de garantir uma segunda chance pelo título: ele atualmente ocupa a 8ª posição, com o adversário Sean Strickland em 1º lugar.

O próprio Strickland também está de olho em retornar à coluna de vitórias em Newark, depois de ter perdido o título dos médios do UFC para o sul-africano Dricus du Plessis no início deste ano – no momento em que escrevo, Strickland é um ligeiro favorito nas apostas sobre 'The Eraser'.

Paulo Costa convoca dois ex-boxeadores olímpicos à frente de Strickland

Sean Strickland conseguiu conquistar o título dos médios com sua pressão implacável e excelente trocação, e esse é provavelmente o mesmo plano de jogo que 'Tarzan' usará contra Costa neste fim de semana.

Por sua vez, o brasileiro contou com o apoio de dois ex-boxeadores olímpicos que viraram treinadores para ajudá-lo a se preparar para o que poderia ser uma luta decisiva pelas aspirações de Costa ao título.

Conforme revelado no UFC 302 Countdown , Costa se juntou a Kelson Pinto (que competiu nos Jogos Olímpicos de Verão de 2000 na Austrália) e Edvaldo 'Badola' Gonzaga (que lutou nos Jogos Olímpicos de Verão de 2004 na Grécia).

“Conheci Kelson Pinto no UFC PI [quando] estava me matando enquanto treinava”, explicou Costa, contando como Pinto “me ensinou a ser mais eficiente” na trocação.

“Edvaldo Badola [Gonzaga] também é treinador de boxe; mesma linhagem do Kelson e ele também foi atleta olímpico… Então, estamos apenas tentando misturar os estilos para tirar o melhor ponto de cada um.”

Intencionalmente ou não, o clipe do Countdown de Costa treinando com os boxeadores de nível olímpico mostrava os dois debatendo uma técnica específica com o astro do UFC saltando entre os dois em busca de conselhos.

O próprio Gonzaga brincou que Costa é um atleta especial no MMA e que Strickland “nunca lutou com um cara como o 'Borrachinha'”, principalmente porque o brasileiro afina as armas.

“A evolução do Paulo como lutador continua aumentando. Estamos sonhando com o cinturão do UFC. Sabemos que se passarmos por esse adversário o cinturão está aí. Vamos desafiar novamente.”

Mesmo assim, a luta com Strickland será, sem dúvida, um confronto estilístico incrivelmente difícil de superar para Costa, que sabe da importância de ter treinadores de boxe tão ilustres ao seu lado.

“Ele [Strickland] sabe lutar muito bem [e] ter um grande treinador de boxe ao meu lado vai ajudar muito, principalmente com ele, porque ele é basicamente um boxeador que luta MMA… Tenho uma boa estratégia para vencê-lo .”

“Sou um lutador visceral”, brincou Costa, antes de reconhecer que “A luta pode terminar a qualquer momento; Os sul-americanos são grandes lutadores e queremos mostrar o quão duros somos.”

“Meu objetivo final é colocar meu nome na história do UFC [e] é isso que prometo. Vou entreter a todos e sempre busco o título, por isso quero lutar contra o Sean Strickland – sei de mais uma vitória e estou lá.”

Paulo Costa x Sen Strickland é a co-luta principal do UFC 302, marcada para 1º de junho ao vivo no Prudential Center em Newark, Nova Jersey.

Título meio estranho... na verdade  são dois técnicos  de boxe que já foram da seleção  olímpica,Kelson( um gênio  ) chegou disputar a Olimpíada, o outro um ótimo lutador mas sem tanta expressão  , mas eu o acho melhor técnico que o Kelson

Exceto uma Kozada naquele golpe que entra, não acho que o Borrachinha vença essa luta. Tendência é o Strickland se impor e ir crescendo. 

Creio que vai ser uma luta parecida com a do Whittaker. Borrachinha bate pesado, mas tem claras limitações no striking, e pra completar ele não é aquele cara one punch como o Poatan, então acaba ficando limitado até mesmo na área onde tem mais excelência 

5 horas atrás, cisao disse:

Exceto uma Kozada naquele golpe que entra, não acho que o Borrachinha vença essa luta. Tendência é o Strickland se impor e ir crescendo. 

E isso mesmo, Borrachinha nem deve achar o Strickland!

O Badola já treina o borracha a bastante tempo. Inclusive já vi várias vezes aqui na academia onde tenho, a Vittoria.