Sign in to follow this  
masterblaster

Wanderlei Silva, o lutador mais brutal do MMA

Recommended Posts

57 minutos atrás, pipo disse:

ai farejava sangue! Lutador animal

se tivesse estourado hoje, com a força da mídia em cima do MMA, seria gigante!

sou fã do Cachorro Louco

A surra que ele deu no Fujita que era um gigante e vinha de vitórias sobre Mark kerr e outros tops foi surpreendente.

4 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

A surra que ele deu no Fujita que era um gigante e vinha de vitórias sobre Mark kerr e outros tops foi surpreendente.

até mesmo as guerras com o CroCop, Hunt..

imoral

1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Justin Gaethje não tem metade da história do Wand...

Ah, lembrei de um aqui que pode dar pano pra discussão: Igor Vovchanchin.

Pensei que estávamos falando de brutalidade, e não de história.

6 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Sobre a fama de humilde do Wanderlei é bem antiga, aqui no fórum, no auge do Wanderlei, tinha amigos e conhecidos de Curitiba que participavam assiduamente do PVT, e um dos conhecidos do Wanderlei disse que o Wanderlei as vezes ia ajudar o pai em um comércio que ele tinha, não sei se era padaria ou um bar, e que vira e mexe o Wanderlei antes de explodir no Pride  aparecia por lá descarregando caminhão de engradado de cerveja e ajudando o pai no bar/padaria, esse cara  disse que presenciou o Wanderlei tendo um desentendimento com um cliente do bar e tomar o maior tapão na cara, segundo ele Wanderlei nem reagiu, manteve a postura.

é uma padaria em Santa Felicidade. Sim, muito humilde, estive um tempo atrás em um seminário do Demian, o filho dele participou e ele chegou lá no final, deu uma plavara, tirou foto com todo mundo...bem legal mesmo a postura dele.

se não tiver engando, o proprio Wand já esteve aqui no fórum

6 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Pensei que estávamos falando de brutalidade, e não de história.

Continuamos a falar de brutalidade, porém não acho justo comparar, por exemplo, um lutador com um cartel de 3-0 com o Wand (só pra deixar mais claro ainda: lógico que a bagagem do Justin Gaethje é muito maior do que isso, mas quis colocar alguém que tivesse passado por tantas guerras, eventos, GPs, lutas longas e por gerações, por essa razão lembrei do Igor Vovchanchin, e desconsiderei o já citado Gaethje).

13 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Sobre a fama de humilde do Wanderlei é bem antiga, aqui no fórum, no auge do Wanderlei, tinha amigos e conhecidos de Curitiba que participavam assiduamente do PVT, e um dos conhecidos do Wanderlei disse que o Wanderlei as vezes ia ajudar o pai em um comércio que ele tinha, não sei se era padaria ou um bar, e que vira e mexe o Wanderlei antes de explodir no Pride  aparecia por lá descarregando caminhão de engradado de cerveja e ajudando o pai no bar/padaria, esse cara  disse que presenciou o Wanderlei tendo um desentendimento com um cliente do bar e tomar o maior tapão na cara, segundo ele Wanderlei nem reagiu, manteve a postura.

E ele era forista tb, mandava um alô pra rapaziada, o único dos grandes que vi por aqui.

6 horas atrás, pipo disse:

se não tiver engando, o proprio Wand já esteve aqui no fórum

Esteve sim, talvez até seja usuário ainda, mas não se manifesta há anos.

Mermao um meio medio natural, sair na mão com mark hunt, crocop e ainda fazer bonito?? 

Se não é uma lenda viva, não sei o que dizer.... 

1 hora atrás, Trihou disse:

Mermao um meio medio natural, sair na mão com mark hunt, crocop e ainda fazer bonito?? 

Se não é uma lenda viva, não sei o que dizer.... 

pode crer

eu sou fã

Wanderley Silva era insano no auge... agressividade pura e velocidade superava pouca técnica, apesar do @NEGO DÁGUA falar em algum tópico que o wand tinha técnica naqueles pirocopteros dele.

Sei que o volume de golpes dele era absurdo e um queixo que acabou se perdendo no tempo a partir da pernada do Mirko Cro Cop (a quem ele recentemente falou que foi um dos mais assustadores lutadores que enfrentou).

Em 5/21/2024 at 7:12 PM, Ultimate Fighter disse:

Wanderlei Silva foi um dos primeiros brasileiros a apresentar o antídoto contra wreslters de alto nível.

Wanderlei era um pesadelo pra qualquer wrestler naquelas lutas de 30 min que tinham nos primeiros IVCs.

E ele já nos primeiros IVCs já pesava seus 90/93kg, se o Mark kerr mesmo grandão tivesse cruzado com o Wanderlei ao invés do Gurgel naquele IVC acho que teria tido uma noite bem mais difícil do que teve contra o Gurgel, digo isso pq o Wanderlei apesar de não ter um nível técnico de jiu-jitsu igual ao do Gurgel, ele tinha chão o suficiente pra jogar por baixo se defendendo bem, e era tão resistente quanto, além do fato dele nunca ficar passivo por baixo, ele sempre deu um jeito de  golpear por baixo com as mãos, cotovelos e pedaladas e na primeira brecha esperneava pra voltar em pé.

Nunca tinha pensado nisso, mas concordo com você. Wanderlei tinha uma guarda defensiva excelente, batia de baixo e se levantava na primeira oportunidade. Contra um wrestler que não tinha o refinamento do jj para imobilizações mas trabalhava mais gnp ele sempre se saía bem.

Em 5/22/2024 at 12:04 AM, João P disse:

Era um monstro, esta fase de início dele no MMA e a etapa do Pride foi o prime dele. A luta contra o Belfort foi uma noite ruim. Eu lembro que assim que ele atropelou o Sakuraba a 1 vez eu encontrei ele numa noite aqui em Curitiba...fui falar com ele, parabenizar e o cara foi muito humilde. Qq um ali naquele momento poderia ser marra pura e ele sempre foi muito humilde. Postura de campeão mesmo.

Aconteceu algumas vezes de ele estar com algum fã, chegarem os repórteres pedindo entrevista e ele falar para aguardarem porque estava atendendo um amigo e só depois daria entrevista. E continuava falando com o fã do mesmo jeito.

28 minutos atrás, Moicano79 disse:

Wanderley Silva era insano no auge... agressividade pura e velocidade superava pouca técnica, apesar do @NEGO DÁGUA falar em algum tópico que o wand tinha técnica naqueles pirocopteros dele.

Sei que o volume de golpes dele era absurdo e um queixo que acabou se perdendo no tempo a partir da pernada do Mirko Cro Cop (a quem ele recentemente falou que foi um dos mais assustadores lutadores que enfrentou).

Tinha técnica individual adaptada. Ele variava a amplitude e altura dos golpes, então ficava difícil não acertar alguma coisa.

O problema ali seria perder o gás rápido, mas como ele conseguia manter o gás e velocidade e a coisa funcionava muito bem, então estava certo.

Wand sem treinar wrestling, defendia queda como ninguem. abafava todo mundo. Ele foi treinar wrestling sob depois que perdeu pro tito ortiz. Até então, nao tinha nada especifico. Ele era diferenciado mesmo.