Sign in to follow this  
André Filho

PFL anuncia compra do Bellator e promete duelos de campeões em 2024

Recommended Posts

Empresa se coloca como co-líder do setor ao lado do UFC após adquirir elenco do Bellator, que terá marca mantida através de novo formato. Campeões de cada promoção se enfrentarão

Por Combate.com — Rio de Janeiro

20/11/2023 13h45  Atualizado há 45 minutos

Em comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira, depois de a notícia ter sido publicada minutos antes pelo jornal “Financial Times”, a PFL anunciou que "concluiu a aquisição do Bellator junto à Paramount Global, criando uma potência global nas artes marciais mistas (MMA) e acelerando a empresa combinada para se tornar a co-líder do setor”.

pfl-cage.jpg

PFL agora é a nova casa de lutadores do Bellator — Foto: Divulgação

Ainda segundo o comunicado, a “PFL adquiriu um número imenso de lutadores de ponta através da aquisição do Bellator, e sua lista combinada de lutadores agora é igual em estatura ao UFC. PFL e UFC apresentam elencos que são 30% compostos por lutadores que estão entre os 25 melhores do ranking mundial em suas classes de peso”. A PFL ainda garante que todos os lutadores do Bellator passam a fazer parte da plataforma PFL e estarão disponíveis para competir em franquias da organização.

A PFL ainda anunciou um formato diferente para o Bellator, que continuará a existir como marca. A PFL lançará o "Bellator International Champions Series", que consistirá em oito eventos por ano sediados nas principais cidades do mundo, e cada evento contará com duas lutas de cinturões. O Bellator se torna uma das cinco franquias da PFL, se juntando à PFL League Season, PFL PPV Super Fights, PFL Challenger Series e PFL International Leagues.

img-6061.jpg

Cris Cyborg é a atual campeão peso-pena do Bellator — Foto: Bellator MMA/Lucas Noonan

Um dos principais destaques do anúncio é que a PFL planeja realizar um evento em 2024 intitulado “PFL Champions x Bellator Champions”, que contará com duelos entre os campeões de cada promoção em todas as categorias. O peso-galo masculino, o peso-médio masculino e o peso-mosca feminino, que estão no Bellator, não têm campeões na PFL. No comunicado não foi detalhado o assunto.

- A PFL agora é uma potência global no MMA. Nossa aquisição do Bellator turbina a missão da PFL de inovar o esporte e se tornar co-líder da indústria - disse Donn Davis, presidente e fundador da PFL, que ao lado de Peter Murray, CEO da PFL, continuam a liderar e operar a empresa.

Confira os campeões de cada categoria do Bellator junto aos finalistas da PFL que decidem o título de 2023 do torneio:

Peso-galo

- Patchy Mix (campeão do Bellator)
- PFL não tem essa categoria

0l5a8555.jpgPeso-pena

Peso-pena

- Patricio Pitbull (campeão do Bellator)

patricio1.jpg

- Jesus Pinedo x Gabriel Braga (finalistas da PFL)

gabriel-braga.jpeg

Peso-leve

- Usman Nurmagomedov (campeão do Bellator)

img-7523.jpg

- Clay Collard x Olivier Aubin-Mercier (finalistas da PFL)

chave-peso-leve-pfl.png

Peso-meio-médio

- Jason Jackson (campeão do Bellator)
- Magomed Magomedkerimov x Sadibou Sy (finalistas da PFL)

chave-peso-meio-medio-pfl.png

Peso-médio

- Johnny Eblen (campeão do Bellator)

eblen1.jpeg

Peso-meio-pesado

- Vadim Nemkov (campeão do Bellator)

0k0a7582.jpg

- Impa Kasanganay x Josh Silveira (finalistas da PFL)

pfl-meio-pesado.jpg

Peso-pesado

- Ryan Bader (campeão do Bellator)

a41i4912.jpg

- Renan Problema x Denis Goltsov (finalistas da PFL)

Peso-mosca

- Liz Carmouche (campeã do Bellator)

Peso-pena

Edited by André Filho

Patrício Pitbull  disse que claramente  irá pedir liberação  do contrato para lutar no UFC, alguns já conseguiram. 

Detalhe essa derrota do Volka pode abaixar a confiança  e ser para o brasileiro  na minha visão. 

11 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Patrício Pitbull  disse que claramente  irá pedir liberação  do contrato para lutar no UFC, alguns já conseguiram. 

Detalhe essa derrota do Volka pode abaixar a confiança  e ser para o brasileiro  na minha visão. 

Se dinheiro não é probblema para ele, então deve ir atrás de legado e isso está no UFC.

4 minutos atrás, André Filho disse:

Se dinheiro não é probblema para ele, então deve ir atrás de legado e isso está no UFC.

Ele já disse isso claramente  e tem o Joinha como empresário  o cara hj tem o Poatan  campeão  e ótimo relação  com a empresa. 

Patrício está no UFC agora não  sei com será eu o acho pequeno  para 61 e muito pesado o Pettis saiu no UFC demitido e deu uma baile nele em todos os sentidos  , ali eu fiquei ressabiado com o Patrício já a derrota para o Japa foi coisa que acontece nas  estava treinando  foi na 70 e tomou  um golpe , normal  .

Vamos ver se essa lesão na cervical ficou causando  tanto dano  assim.

Volka também  tirou um dano que geralmente  abala muito , vamos ver.

Sinceramente  não acho que o Patrício  vence o Volka caso vença se torna o melhor 66 da história.

Vai criar um bom concorrente pro UFC. Acredito que isto seja bom para o esporte. Algumas lutas de campeão X campeão bem interessantes. 

3 minutos atrás, João P disse:

Vai criar um bom concorrente pro UFC. Acredito que isto seja bom para o esporte. Algumas lutas de campeão X campeão bem interessantes. 

O problema que alguns querem sair ir ao UFC.

Como o campeão da 93 , o Patrício  o campeão da 77, 84 cara sao lutas no mínimo interessantes para o  UFC.

Eu ainda não tenho opinião formada sobre essa aquisição.

Haja vista, tendo a acreditar que o poder descentralizado em 3 empresas é mais vantajoso para os atletas e público do que em 2.

E não é numa lógica anticapitalista, pelo contrário, é numa perspectiva de mais oportunidades para os lutadores e mais opções e eventos para o público.

Mas como não sei o que vai acontecer... aguardo para ver o resultado. 

Algumas lutas chamarão muita atenção mas acredito que depois de um tempo irão desligar o Bellator mas vamos ver se é possível manter os dois eventos... Vale lembrar que o Rizin já fazia parceria com o Bellator e provavelmente poderão fazer eventos com campeões do PFL tbm

Estão planejando cerca de 8 eventos do Bellator pra 2024, porém acredito que q marca irá durar no máximo uns 2 anos e irão dissolver. 

O Patrício vencendo um campeão da PFL seria muito foda

Ufc é  maior que o MMA  é  um fato , que infelizmente  é  vdd.

O esporte sempre existiu no mundo, aqui no Brasil  foi intenso de 1930 até 1968 já foi o esporte do Brasil até 1958 com a conquista  da copa do mundo.

Mas nunca ingressou desafio de 1991 com a rede globo e tudo.

Rússia existia diversos vale tudo ou fre style e no Japão também,  veja existem lutadores com lutas antes do UFC existir  e o  esporte é  datado após o UFC 1.

Eu vi que Patricio  vs Aj talvez a maior luta da história  do Bellator  perdeu para um ufc nigjt nos EUA,  produção,  bolsas , tratamento  ao atleta o Bellator era um grande evento com ótimos lutadores e não  resistiu , em resumo pode juntar que ufc continuará reinando  

3 minutos atrás, pipo disse:

O Patrício vencendo um campeão da PFL seria muito foda

Seria foda ele ir ao UFC e se testar lá com.o Volka  e Max.

Pq fica de longe gritando " sou o goat do esporte,  sou o melhor  do mundo complica "

Porém parece que já mudou a declaração  !!

Sei lá Patrício  tá rico poderia ir a ufc algum tempo com hype agirá complicou,  tem a idade do Poatan  porém quilometragem  alta , Alex tem só 11 lutas de MMA 

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ufc é  maior que o MMA  é  um fato , que infelizmente  é  vdd.

O esporte sempre existiu no mundo, aqui no Brasil  foi intenso de 1930 até 1968 já foi o esporte do Brasil até 1958 com a conquista  da copa do mundo.

Mas nunca ingressou desafio de 1991 com a rede globo e tudo.

Rússia existia diversos vale tudo ou fre style e no Japão também,  veja existem lutadores com lutas antes do UFC existir  e o  esporte é  datado após o UFC 1.

Eu vi que Patricio  vs Aj talvez a maior luta da história  do Bellator  perdeu para um ufc nigjt nos EUA,  produção,  bolsas , tratamento  ao atleta o Bellator era um grande evento com ótimos lutadores e não  resistiu , em resumo pode juntar que ufc continuará reinando  

O sistema de pay-per-view não deu certo no  Bellator.