NEGO DÁGUA 0 Posted November 15 15 horas atrás, Axiotis disse: Falando de MMA, tem muitos na sua frente. Grandíssimo feito dele, incontestável. Mas é uma carreira curta...chegou com méritos no topo da 83? Chegou, mas a história do Adesanya foi um grande empurrou e ele aproveitou e fez sua parte... e com esse hoje pegou atalho na 93 também e, novamente, teve mérito em aproveitar a oportunidade. Enfrentou o jan, ex campeao, enfrentou... mas pra mim é um Forrest Griffin melhorado um pouquinho e vimos o que spider fez contra FG.... Agora, falando em mundo da luta... po, é o maior sim... ser campeao no kickboxing em 2 categorias r mesma coisa no mma em uma transicao muuuito difícil mesmo de trocação pra trocação que muda muito e muitos craques da trocação nao conseguiram.... po, poatan é o maior na minha opiniao nao tem jeito. Veja só fã do cara mas não sou maluco. Shogun, Wanderlei, Lyoto , Jones nem conta , ganhariam dele na 93 , em uma luta de ki luvas grandes não mas no MMA com luvas pequenas, Poatan recebe muitos golpes , ppr mais que ele diz enxugar alguns mas não é bem assim, Adesanya mostrou tanto na derrota e vitória que ali ta vulnerabilidade do Alex em pé, na verdade eu acho o seguinte ele é um titã atacando e fraco demais defendendo. Lembra MUITO o McGregor na 66, punch absurdo, time anormal frieza , pouco grappling mas o suficiente pra se manter vivo e muito queixo compensando a defesa . Se ele não tivesse ficado tão pesado seria invencível na 84 , Sergipano se mostrou limitado, Caio Borralho? Não acho que sobreviveria muito tempo , muito fácil de atingir, o Alex é um estilo de stricker diferente , para vencer ele previsa ter stricker também ou grappling estilo Khabib Share this post Link to post Share on other sites
malva 0 Posted November 15 Poatan é um baita de um lutador. É um fenômeno. Pois sai de borracheiro e ser campeão por onde passou é um feito inédito. Eu só torço para que o Postam faça pelo menos umas 3 defesas de cinturão e encha o bolso de milhões e milhões de dólares. O cara merece! Share this post Link to post Share on other sites
Axiotis 0 Posted November 15 11 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Veja só fã do cara mas não sou maluco. Shogun, Wanderlei, Lyoto , Jones nem conta , ganhariam dele na 93 , em uma luta de ki luvas grandes não mas no MMA com luvas pequenas, Poatan recebe muitos golpes , ppr mais que ele diz enxugar alguns mas não é bem assim, Adesanya mostrou tanto na derrota e vitória que ali ta vulnerabilidade do Alex em pé, na verdade eu acho o seguinte ele é um titã atacando e fraco demais defendendo. Lembra MUITO o McGregor na 66, punch absurdo, time anormal frieza , pouco grappling mas o suficiente pra se manter vivo e muito queixo compensando a defesa . Se ele não tivesse ficado tão pesado seria invencível na 84 , Sergipano se mostrou limitado, Caio Borralho? Não acho que sobreviveria muito tempo , muito fácil de atingir, o Alex é um estilo de stricker diferente , para vencer ele previsa ter stricker também ou grappling estilo Khabib Sobre sua defesa, eu dou esse desconto por vir do kickboxing e já tarde, depois de uma carreira longa na arte. As luvas grandes favorecem a defesa, o cara acostuma e o kickboxing é mais lento que o MMA e mais rápido que o Muay Thai. Como quem vem do Muay thai mesmo pro MMA sente muito mais a velocidade da trocação no MMA e luvas pequenas ao defender. Edson Barboza migrou bem mais cedo pro MMA, mas começou muuuuito cedo no kickboxing e tem o mesmo problema na defesa que o Poatan. Share this post Link to post Share on other sites
Luiz Melo 0 Posted November 17 Em 11/15/2023 at 8:48 AM, NEGO DÁGUA disse: Veja só fã do cara mas não sou maluco. Shogun, Wanderlei, Lyoto , Jones nem conta , ganhariam dele na 93 , em uma luta de ki luvas grandes não mas no MMA com luvas pequenas, Poatan recebe muitos golpes , ppr mais que ele diz enxugar alguns mas não é bem assim, Adesanya mostrou tanto na derrota e vitória que ali ta vulnerabilidade do Alex em pé, na verdade eu acho o seguinte ele é um titã atacando e fraco demais defendendo. Lembra MUITO o McGregor na 66, punch absurdo, time anormal frieza , pouco grappling mas o suficiente pra se manter vivo e muito queixo compensando a defesa . Se ele não tivesse ficado tão pesado seria invencível na 84 , Sergipano se mostrou limitado, Caio Borralho? Não acho que sobreviveria muito tempo , muito fácil de atingir, o Alex é um estilo de stricker diferente , para vencer ele previsa ter stricker também ou grappling estilo Khabib Acho que só o Jones o venceria- o resto ele passaria o trator. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted November 17 4 minutos atrás, Luiz Melo disse: Acho que só o Jones o venceria- o resto ele passaria o trator. Ambos tem a mesma idade, mas se o Poatan tivesse uns 5 anos de MMA seria o cara pra da um desafio ao Jones , ótimo boxe, mãos de ferro, , altura, tudo que pode da problemas ao Jones adaptado ao MMA fora os low kicks. Sinceramente não irá ocorrer mas em 2 anos o Poatan adaptando mais e mais poderia encarar o Jones não digo vencer . Mas falei aqui ano de 2019, se o fosse o Alex naquele dia no lugar do Marreta bem adaptado o Jones cairia, mas ali foi uma péssima atuação do Jones Share this post Link to post Share on other sites
Luiz Melo 0 Posted November 17 (edited) 9 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Ambos tem a mesma idade, mas se o Poatan tivesse uns 5 anos de MMA seria o cara pra da um desafio ao Jones , ótimo boxe, mãos de ferro, , altura, tudo que pode da problemas ao Jones adaptado ao MMA fora os low kicks. Sinceramente não irá ocorrer mas em 2 anos o Poatan adaptando mais e mais poderia encarar o Jones não digo vencer . Mas falei aqui ano de 2019, se o fosse o Alex naquele dia no lugar do Marreta bem adaptado o Jones cairia, mas ali foi uma péssima atuação do Jones Tbm acho que encararia. Poatan, Jones e Ngannou são as maiores aberrações genéticas da história da luta. Mas tem uma coisa- o background do Poatan na luta em pé acabaria se voltando contra- Jon Jones não trocaria nunca com o Poatan- ia botar pra baixo e encerrar o serviço. Até acho que o Jones teria queixo pra suportar a canhota do Poatan e conseguiria arrumar alguma em pé- acertar umas tal, fazer uma luta dura mas seria muito arriscado pq o Poatan é letal- como um forista colocou em outro tópico- sua trocação é muito traiçoeira, o cara fica com a sensação que dá, e até dá- até certo ponto- mas do nada surge aquela mão do além e já era...enfim... provavelmente o Jones não pagaria pra ver- e, meu amigo, o Jones sem pagar pra ver em pé, é imbatível. Além de ser o melhor, é dos mais machos da história- ngm seguraria suas quedas se ele viesse determinado a derrubar- e o cara, sem necessidade nenhuma, opta por render luta em pé com strikers só pra se testar. No caso, do Marreta mesmo- o cara tava caindo sozinho já, sem dois joelhos... sinistro o cara. Edited November 17 by Luiz Melo Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted November 17 10 minutos atrás, Luiz Melo disse: Tbm acho que encararia. Poatan, Jones e Ngannou são as maiores aberrações genéticas da história da luta. Mas tem uma coisa- o background do Poatan na luta em pé acabaria se voltando contra- Jon Jones não trocaria nunca com o Poatan- ia botar pra baixo e encerrar o serviço. Até acho que o Jones teria queixo pra suportar a canhota do Poatan e conseguiria arrumar alguma em pé- acertar umas tal, fazer uma luta dura mas seria muito arriscado pq o Poatan é letal- como um forista colocou em outro tópico- sua trocação é muito traiçoeira, o cara fica com a sensação que dá, e até dá- até certo ponto- mas do nada surge aquela mão do além e já era...enfim... provavelmente o Jones não pagaria pra ver- e, meu amigo, o Jones sem pagar pra ver em pé, é imbatível. Além de ser o melhor, é dos mais machos da história- ngm seguraria suas quedas se ele viesse determinado a derrubar- e o cara, sem necessidade nenhuma, opta por render luta em pé com strikers só pra se testar. No caso, do Marreta mesmo- o cara tava caindo sozinho já, sem dois joelhos... sinistro o cara. Tenho que concordar!! A tendência é essa ai, mas o Poatan pela sua estrela, e facilidade anormal em aprender, talvez poderia da trabalho e fazer o que ninguém fez, encontrar um ângulo maluco e meter um cruzado e acabar com a outra lenda!! Mas repito Jones é muito melhor.Digo mais Anderson no auge venceria o Poatan Share this post Link to post Share on other sites
Luiz Melo 0 Posted November 17 (edited) 23 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Tenho que concordar!! A tendência é essa ai, mas o Poatan pela sua estrela, e facilidade anormal em aprender, talvez poderia da trabalho e fazer o que ninguém fez, encontrar um ângulo maluco e meter um cruzado e acabar com a outra lenda!! Mas repito Jones é muito melhor.Digo mais Anderson no auge venceria o Poatan Aí eu discordo sobre o Anderson. Acho que o Poatan atropelaria o Anderson de qualquer época. O Poatan ilustra aquilo que sempre tentei explicar e que você nunca entendeu sobre o Anderson- a questão do senso de oportunidade x recurso que o atleta efetivamente pode contar. Acho o Poatan mais sólido- pode parecer menos genial- mas seria impensável um Thales Leite durando 3 rounds com o Poatan, ou um Nick. Eu acredito mais na solidez de um recurso que aparece sempre e que o atleta domina de fato do que na "genialidade" de um atleta que bola formas diferentes de encerrar a luta toda vez. Anderson não teria mão pra 50 segundos de trocação com o Poatan. Podia tirar um coelho da cartola e vencer? Sim. Mas sou da ideia de que coelho da cartola tem teto e é muito incerto- acredito mais no gancho do Poatan, na esquerda do Conor, no chute do Cro Cop do que na "genialidade-incerta" do Anderson. As duas coisas que acredito: o recurso sólido- é aquele o atleta sempre executa- e no poder da ogrice- tipo um Jhonson da vida, Marreta ou Ngannou- são grossos mas extremamente ignorantes- não precisa haver apuro técnico pra que os recursos tenham êxito qd se é extremamente explosivo. Edited November 17 by Luiz Melo Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted November 18 9 horas atrás, Luiz Melo disse: Aí eu discordo sobre o Anderson. Acho que o Poatan atropelaria o Anderson de qualquer época. O Poatan ilustra aquilo que sempre tentei explicar e que você nunca entendeu sobre o Anderson- a questão do senso de oportunidade x recurso que o atleta efetivamente pode contar. Acho o Poatan mais sólido- pode parecer menos genial- mas seria impensável um Thales Leite durando 3 rounds com o Poatan, ou um Nick. Eu acredito mais na solidez de um recurso que aparece sempre e que o atleta domina de fato do que na "genialidade" de um atleta que bola formas diferentes de encerrar a luta toda vez. Anderson não teria mão pra 50 segundos de trocação com o Poatan. Podia tirar um coelho da cartola e vencer? Sim. Mas sou da ideia de que coelho da cartola tem teto e é muito incerto- acredito mais no gancho do Poatan, na esquerda do Conor, no chute do Cro Cop do que na "genialidade-incerta" do Anderson. As duas coisas que acredito: o recurso sólido- é aquele o atleta sempre executa- e no poder da ogrice- tipo um Jhonson da vida, Marreta ou Ngannou- são grossos mas extremamente ignorantes- não precisa haver apuro técnico pra que os recursos tenham êxito qd se é extremamente explosivo. Vamos lá. Sou fã do Poatan muito mais que sou fo Anderson apesar de visto o Anderson de perto, mas eu interagir com o Alex e trocamos vários diálogos é um cara gente boa , meio grosso mas gente boa. Anderson lutou mal contra o Thales ? Sim tidos lutam mal, Jones contra Marreta , Smith, Reis ( perdeu para mim e todos ) OSP .. teve na revanche contra o Cormier até achar com.sua genialidade o chute estava perdendo. Ou essa argumentação é fraca, Poatan lutou mal contra o Blindado contra um lutador comum . Vc falou em solidez, Anderson com 44 anos trocou porrada com Adesanya, o Adesanya também não tem mão ora trocar com o Poatan e o nocauteou na mão. Ou te falar o próprio Alex disse que tomou aula contra o Anderson no camping contra o Adesanya, nunca treinou com alguém tá bom e o Cosmo disse que treinou é lutou com os melhores do mundo seja na Holanda como na Tailândia, e ninguém o dominou como o Anderson. Poatan é melhor no punch e boxe, Anderson, melhor chutes , joelhos , e movimentação ( recurso sólido) e defesa . Fora o chão . Alex é bem acertavel isso é uma falha até um Hill pode aproveitar , ali contra o Jiri eu me preocupei ele engole tudo , aí Jiri abaixa a guarda manda um mata cobra , Poatan Esquiva com o ombro o joga o cruzado de direita e depois esquerda . Digo mais , Alex ainda está por incrível que pareça se adaptando ao MMA, veja que diversas vezes ele não está fluido no MMA o que é normal foi assim no Glory , mas no mundo de hj , vejo Wand, Shogun Rampage , Belfort trt e Hendo , todos esses de mão pesada , agressivos e defesa fraca do Poatan todos são pessoas perigosas . Hj quem tem Ankalaev, Walker , Jan, Hill, Jiri são melhores que a velha guarda ? Junto a época , e o lutadores fez um caminho melhor ao Poatan. Na 84 já acho que apesar de acelerado pegou um caminho duro e o Adesanya erra um super campeão da categoria ao contrário do Jiri. Diante do exposto de um atacante visceral, vs o outro que tem um.jogi móvel Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted November 18 @masterblaster @Garfield @oxeboxing @rivvithead @Gurkha @Rucci @JOAO MIR JJ @afterforever @André Filho Estai vendi que esses caras tiramos de nós as informações. Quanto tempo eu falo de Eder Jofre e NINGUÉM na mídia nacional falava do cara como um maior lutador bra de todos os tempos!! Digo mais com todo respeito ao Francisco Filho do kyokushin era heresia quando citavam ele o maior striker da história do país. Tudo em relação so Poatan vem das nossas discussões Share this post Link to post Share on other sites
Biano Mandí 0 Posted November 18 Em 11/12/2023 at 11:23 PM, NEGO DÁGUA disse: Eder Jofre , fez algo anormal , nono maior pugilista de todos os tempos !! Fez um caminho cheio de montanhas e quando perdeu foi roubado tem um tamanho de um Muhammad Ali no mundo do boxe , Sugar Ray , um esporte com 150 anos em um pais que até hj não tem tradição , imagine na época dele, Tyson elogia o cara imagine anos 70 ele era estudado na maioria das grandes academias de boxe mundial. Para mim Eder ainda é maior que o Alex . Aldo e Anderson são maiores no MMA isso é inegável, mas como lutadores no geral ele é maior que o Aldo, primeiro Alex é Hall da fama do Glory , ficamos anos endeusando karatecas que nunca foram campeões e o Alex foi multi campeão e reverenciado na europa terra de kickboxing, e hj é lenda no MMA Porém como vc disse Alex é totalmente vencível , pela sua defesa , o Jiri pode vence-lo numa revanche , entre outros . Mas seus feitos independem de suas futuras derrotas Sem dúvida, Eder Jofre ta acima e pra mim, depois dele, é o Royce. Share this post Link to post Share on other sites
Gurkha 0 Posted November 18 (edited) 2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Digo mais com todo respeito ao Francisco Filho do kyokushin era heresia quando citavam ele o maior striker da história do país. Cara durissimo, so nao ganhou no Japao porque sabemos bem o que se passava na luta Oyama (PS Oyama nao era japones). Tenho minha opiniao sobre o Brasil no sentido de ser batismo de fogo para muita gente. Os que se destacam sao REALMENTE muito bons. Aqui muitas vezes se luta contra tudo e contra todos . Edited November 18 by Gurkha Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted November 18 7 minutos atrás, Gurkha disse: Cara durissimo, so nao ganhou no Japao porque sabemos bem o que se passava na luta Oyama (PS Oyama nao era japones). Tenho minha opiniao sobre o Brasil no sentido de ser batismo de fogo para muita gente. Os que se destacam sao REALMENTE muito bons. Aqui muitas vezes se luta contra tudo e contra todos . Nenhum momento desfiz do Francisco Filho apenas disse que o Eder é muito acima dele como lutador mesmo de modalidades diferentes Share this post Link to post Share on other sites
Gurkha 0 Posted November 18 (edited) 17 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Nenhum momento desfiz do Francisco Filho apenas disse que o Eder é muito acima dele como lutador mesmo de modalidades diferentes Eu nao disse que voce desfez dele amigao, disse que o Francisco Filho e' top e que muita gente duvidava dele e foi roubado, mas derrotar o Hug foi prova de que estava um patamar acima. Tinha os que exageravam nos elogios a ele sim, colocando-o em contexto geral. Francisco, Eder, Pele' e Senna estao em outro patamar em suas modalidades, cada um em seu barco, entendo o que quiz dizer. Edited November 18 by Gurkha осветление Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted November 18 5 minutos atrás, Gurkha disse: Eu nao disse que voce desfez dele amigao, disse que o Francisco Filho e' top e que muita gente duvidava dele e foi roubado, mas derrotar o Hug foi prova de que estava um patamar acima. Tinha os que exageravam nos elogios a ele sim, colocando-o em contexto geral. Francisco, Eder, Pele' e Senna estao em outro patamar em suas modalidades, cada um em seu barco, entendo o que quiz dizer. Pele é algo próximo ao divino sem brincadeira Pelé inventou o Brasil que antes dele não existia. Senna foi espetacular parece algo meio diferente muito humano e heroico. Eder um cara que só não tem continuidade em eu legado como Pelé fez e Hélio, mas o Jofre é o nono maior pugilista tá história como japonês ser os top 9 do futebol mundial, Eder não pegou atalhos e simplesmente os maiores nomes do boxe mundial o conhecem e respeitam Hélio um capítulo a parte ,um herói nacional também onde o Brasil tinha como a luta o seus ídolos, coragem na acepção da palavra, um cara que até transando pensava na sua luta morreu convicto do que fazia , fez um.exercito e dele o Brasil dominou o mundo da luta real. Francisco Filho confesso que acho exagerado colocá-lo acima só Eder , Cosmo ( outro colosso) Poatan o próprio Zorello o treinou para o k1 e no full contact foi o melhor do mundo , mas na sua modalidade específica Francisco Filho foi excepcional porém no kickboxing não foi , Poatan está quilômetros de distância. Falando do Cosmo faltou foco, ele gosta de curte a vida, mas é um cara estilo Poatan em velocidade de aprendizagem , de auto didata e porém bebeu das melhores fontes do mundo no muay thai e kickboxing foi campeão em ambas em 1 ano virou lenda na Tailândia. Poatan para mim está atrás apenas do Eder , engole a todos ppr sua história, não teve um tutor , Francisco teve o Isobe , ia ao Japão, Cosmo os melhores do mundo , fora que o Poatan é jovem e está na ativa. Share this post Link to post Share on other sites