ATIBAIA 0 Posted November 13 O Anderson foi respeitoso com o Royce, só isso... Share this post Link to post Share on other sites
PHDookie 0 Posted November 13 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse: Tenho uma coisa comigo. Ou o Royce era muito bom de porrada. Ou o Sakuraba era meia boca Falar a verdade tirando o Ryan até o Royler que é levinho deu trabalho vão japonês. O Rickson teria desafios maiores na época como Coleman, Kerr, Igor , Ruas . Sakuraba eu acho que daria luta , não digo vencer, mas teria chances, mas meu julgamento sobre o Sakuraba é muito limitado pouco eu vi da carreira dele. Rickson vs Funaki foi a luta principal e único desafio de verdade em toda carreira do Rickson e ali se viu claramente sérias limitações nele como lutador de vale tudo , o Funaki estava bem na luta e do nada o Rickson fez uma queda de sacrifício e pegou rapidamente depois de uns socos , foi uma boa luta mas ali se viu a verdade O Royler era bravo mano. Ele lutou contra 3 gerações diferentes de jiu jitsu e foi campeão. Começou no final de 80 e foi parar em 2004 se não tô enganado. Já o Royce o pessoal tende a desprezar os adversários dele, mas todos tinha experiência de luta, alguns campeões em suas artes, só pegou lutador experiente. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted November 13 32 minutos atrás, PHDookie disse: O Royler era bravo mano. Ele lutou contra 3 gerações diferentes de jiu jitsu e foi campeão. Começou no final de 80 e foi parar em 2004 se não tô enganado. Já o Royce o pessoal tende a desprezar os adversários dele, mas todos tinha experiência de luta, alguns campeões em suas artes, só pegou lutador experiente. O que o Royce fez foi foda. Ali era tudo arriscado não estava ali um.super campeão da família como o Rickson ou um top do Carlson Gracie sim, um cara foi ao Eua ser baba do Rorion , ajudante do seu irmão, tina perdido lutas de campeonato de jiu jitsu, não era um brigador igual ao Relson ou seja foi tudo muito arriscado ali. Royce lutou bem com o Sakuraba um lutador já evoluído. Mas não dá pra ficar comparando ele com Wanderlei, Aldo, Anderson e etc Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted November 14 (edited) Em 11/13/2023 at 1:25 PM, NEGO DÁGUA disse: Tenho uma coisa comigo. Ou o Royce era muito bom de porrada. Ou o Sakuraba era meia boca Falar a verdade tirando o Ryan até o Royler que é levinho deu trabalho vão japonês. O Rickson teria desafios maiores na época como Coleman, Kerr, Igor , Ruas . Sakuraba eu acho que daria luta , não digo vencer, mas teria chances, mas meu julgamento sobre o Sakuraba é muito limitado pouco eu vi da carreira dele. Rickson vs Funaki foi a luta principal e único desafio de verdade em toda carreira do Rickson e ali se viu claramente sérias limitações nele como lutador de vale tudo , o Funaki estava bem na luta e do nada o Rickson fez uma queda de sacrifício e pegou rapidamente depois de uns socos , foi uma boa luta mas ali se viu a verdade Em relação aos primeiros parágrafos, digo que tanto o Royce quanto o Sakuraba eram muito bons de porrada. Muitos desmerecem o Gracie, mas o bicho era brabo na época dele, pegou bons nomes que davam trabalho pra qualquer um naqueles tempos, como Kimo, Ken Shamrock e Dan Severn... Tempos depois, fazer 90 minutos de porrada com o já citado Saku, não era pra qualquer um. Já o Royler, outro grande nome na família Gracie, que não tem o devido valor. Enfrentou também grandes nomes do MMA no seu tempo, como Genki Sudo, Kid Yamamoto e Kazuyuki Myata, além de ter sido gigante no jiu-jitsu e submission (ADCC). Quanto ao Rickson, sempre haverá reticências, exclusivamente por conta dele, pelo fato de ter optado por se aposentar invicto - e você vê que ironia, foi o único que não perdeu, mas é o mais questionado da família... Será que valeu a pena??? Edited November 14 by Raphael Rezende Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted November 14 28 minutos atrás, Raphael Rezende disse: Em relação aos primeiros parágrafos, digo que tanto o Royce quanto o Sakuraba eram muito bons de porrada. Muitos desmerecem o Gracie, mas o bicho era brabo na época dele, pegou bons nomes que davam trabalho pra qualquer um naqueles tempos, como Kimo, Ken Shamrock e Dan Severn... Tempos depois, fazer 90 minutos de porrada com o já citado Saku, não era pra qualquer um. Já o Royler, outro grande nome na família Gracie, que não tem o devido valor. Enfrentou também grandes nomes do MMA no seu tempo, como Genki Sudo, Kid Yamamoto e Kazuyuki Myata, além de ter sido gigante no jiu-jitsu e submission (ADCC). Quanto ao Rickson, sempre haverá reticências, exclusivamente por conta dele, pelo fato de ter optado por se aposentar invicto - e você vê que ironia, foi o único que não perdeu, mas é o mais questionado da família... Será que valeu a pena??? Fora que o Rickson poderia ter lutado ADCC ou o mundial de quimono . Realmente faltou se testar mais!! Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted November 14 (edited) 59 minutos atrás, Raphael Rezende disse: Em relação aos primeiros parágrafos, digo que tanto o Royce quanto o Sakuraba eram muito bons de porrada. Muitos desmerecem o Gracie, mas o bicho era brabo na época dele, pegou bons nomes que davam trabalho pra qualquer um naqueles tempos, como Kimo, Ken Shamrock e Dan Severn... Tempos depois, fazer 90 minutos de porrada com o já citado Saku, não era pra qualquer um. Já o Royler, outro grande nome na família Gracie, que não tem o devido valor. Enfrentou também grandes nomes do MMA no seu tempo, como Genki Sudo, Kid Yamamoto e Kazuyuki Myata, além de ter sido gigante no jiu-jitsu e submission (ADCC). Quanto ao Rickson, sempre haverá reticências, exclusivamente por conta dele, pelo fato de ter optado por se aposentar invicto - e você vê que ironia, foi o único que não perdeu, mas é o mais questionado da família... Será que valeu a pena??? @PHDookie @oxeboxing @The Joker Edited November 14 by NEGO DÁGUA Share this post Link to post Share on other sites
Gurkha 0 Posted November 14 32 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Fora que o Rickson poderia ter lutado ADCC ou o mundial de quimono . Realmente faltou se testar mais!! Negocios meu amigo, negocios... Criar imaginario, narrativas de invencibilidade de uma arte marcial. Aquela aura de invencivel vendeu e ainda vende muito. Quem iria arriscar sabendo que as portas estavam se abrindo com muita grana para eles todos ? Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted November 14 4 minutos atrás, Gurkha disse: Negocios meu amigo, negocios... Criar imaginario, narrativas de invencibilidade de uma arte marcial. Aquela aura de invencivel vendeu e ainda vende muito. Quem iria arriscar sabendo que as portas estavam se abrindo com muita grana para eles todos ? Mestre veja o que o sócio do Rickson disse no ufc 3 pós o Royce sair por desidratação . Hélio, Rorion e Arts quiseram o Rickson para lutar o ufc 4 , para ir o campeão do jiu jitsu. Ele pediu 1 milhão dólares e foi lutar no Japão e palavras do Arts adversários fracos com cartéis ruins , na verdade Rickson poderia ter feito uma super luta de quimono ou sem o próprio ADCC ou ter lutado vale tudo contra verdadeiro desafios Vamos lá o Ruas "a não luto pq em 1998 , isso em 96 , chamei ele para brigar em um clube e ele deu pra trás ( aí profissionalismo , luta valendo grana, um rival seu de juventude , brasileiro para saber quem era o verdadeiro rei do Rio , não ir pq vc quis "brigar " ele não aceitou ".... O Renzo saiu na mão ganhou muito perdeu algumas , normal!! Share this post Link to post Share on other sites
oxeboxing 0 Posted November 14 37 minutes ago, NEGO DÁGUA said: @PHDookie @oxeboxing @The Joker Rickson muito vaidoso como todos falam, acredito realmente que o nível de jiu-jitsu dele era altíssimo mas como sempre falo nunca é só uma questão de técnica e sim de mentalidade, Royce tinha uma mentalidade muito a frente do Rickson. Share this post Link to post Share on other sites
Gurkha 0 Posted November 14 56 minutos atrás, oxeboxing disse: Rickson muito vaidoso como todos falam, acredito realmente que o nível de jiu-jitsu dele era altíssimo mas como sempre falo nunca é só uma questão de técnica e sim de mentalidade, Royce tinha uma mentalidade muito a frente do Rickson. Fala amigao, de que tipo de mentalidade esta falando ? Mais agressivo? Share this post Link to post Share on other sites
Gurkha 0 Posted November 14 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse: Mestre veja o que o sócio do Rickson disse no ufc 3 pós o Royce sair por desidratação . Hélio, Rorion e Arts quiseram o Rickson para lutar o ufc 4 , para ir o campeão do jiu jitsu. Ele pediu 1 milhão dólares e foi lutar no Japão e palavras do Arts adversários fracos com cartéis ruins , na verdade Rickson poderia ter feito uma super luta de quimono ou sem o próprio ADCC ou ter lutado vale tudo contra verdadeiro desafios Vamos lá o Ruas "a não luto pq em 1998 , isso em 96 , chamei ele para brigar em um clube e ele deu pra trás ( aí profissionalismo , luta valendo grana, um rival seu de juventude , brasileiro para saber quem era o verdadeiro rei do Rio , não ir pq vc quis "brigar " ele não aceitou ".... O Renzo saiu na mão ganhou muito perdeu algumas , normal!! Como o Ruas, o Rickson era profissional, por isso nao aceitou tambem. Nao tinha medo. O Ruas as vezes fala pra criar narrativas, mas ate entendo o lado dele, viveu disso. Sao batalhas maiores que se escolhe. Nisso o Renzo demorou pra crescer, se comparado ao Rickson, mas cresceu. Me lembro da briga do Rickson contra o Anjo " A Portas Fechadas" (ate postei la agora). Aquilo foi grande propaganda. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted November 14 11 minutos atrás, Gurkha disse: Como o Ruas, o Rickson era profissional, por isso nao aceitou tambem. Nao tinha medo. O Ruas as vezes fala pra criar narrativas, mas ate entendo o lado dele, viveu disso. Sao batalhas maiores que se escolhe. Nisso o Renzo demorou pra crescer, se comparado ao Rickson, mas cresceu. Me lembro da briga do Rickson contra o Anjo " A Portas Fechadas" (ate postei la agora). Aquilo foi grande propaganda. Desculpe mestre que tipo de narrativa? O Rickson sabia ali com o Anjo que no Japão o nível era e até hj é fraquinho . Share this post Link to post Share on other sites
Gurkha 0 Posted November 14 (edited) 2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Desculpe mestre que tipo de narrativa? O Rickson sabia ali com o Anjo que no Japão o nível era e até hj é fraquinho . Se entendi bem o que falou, a ideia que ele desafiou o cara na boate e o cara nao veio. Quem nao entende o jogo destes caras vai dizer que o desafiado "correu". Dai a narrativa, o que se fala. Ou seria o contrario ? foi o Rickson que chamou o cara ? Todos estes caras vivem de marketing entende? Ninguem e' "invencivel" , basta um dia ruim , ou adversario superior, e ate o melhor perde, mas eles vendiam estas ideias. O Anjo veio desafiar o Rickson na academia, nao foi esporte. Achou que podia fazer, simplesmente porque tambem achava que os adversarios do Rickson foram fracos. O empresario do Anjo disse qua aquilo tudo era uma "farsa" (Japan Open). Pagou pra ver e o RIckson teve chance de ouro de fazer o nome em cima de mais um valente que tinha uma auto ilusao.. Edited November 14 by Gurkha Share this post Link to post Share on other sites
PHDookie 0 Posted November 15 No pride 4 lutaram Rickson, Ruas, Hugo Duarte, Allan Goes e Wallid Ismail. Apenas o Rickson saiu vencedor.... Hugo apanhou e fez uma luta vergonhosa contra o Mark Kerr, Ruas perdeu para um japonês chamado Alexander Otuska, Goes empatou com o Sakuraba e o Wallid perdeu para um outro japonês... Eles não eram leigos assim, para mim o que sempre pegou foi a questão da altura e força deles ... Outra questão Rickson ganhava dinheiro com aulas e como modelo, foi capa de muitas revistas lá fora. Não precisava assim do dinheiro e o conflito de grana que teve o Rorion foi revelado por várias fontes, Rorion era o mais velho Rickson era o melhor, ficou insubordinado.... Royce já não tinha isso, tinha que fazer o seu nome e conseguiu. Share this post Link to post Share on other sites
The Joker 0 Posted November 15 44 minutos atrás, PHDookie disse: No pride 4 lutaram Rickson, Ruas, Hugo Duarte, Allan Goes e Wallid Ismail. Apenas o Rickson saiu vencedor.... Hugo apanhou e fez uma luta vergonhosa contra o Mark Kerr, Ruas perdeu para um japonês chamado Alexander Otuska, Goes empatou com o Sakuraba e o Wallid perdeu para um outro japonês... Eles não eram leigos assim, para mim o que sempre pegou foi a questão da altura e força deles ... Outra questão Rickson ganhava dinheiro com aulas e como modelo, foi capa de muitas revistas lá fora. Não precisava assim do dinheiro e o conflito de grana que teve o Rorion foi revelado por várias fontes, Rorion era o mais velho Rickson era o melhor, ficou insubordinado.... Royce já não tinha isso, tinha que fazer o seu nome e conseguiu. Rickson pegou o Takada no Pride 4...Era foda é tudo mais...Mas o Adv era o Takada...E era revanche... Share this post Link to post Share on other sites