NEGO DÁGUA 0 Posted August 4, 2023 (edited) @masterblaster @pipo @oxeboxing @Gurkha @Rucci @JOAO MIR JJ @depois de sempre @André Filho @kachorro_loko @hvalentim Edited August 4, 2023 by NEGO DÁGUA Share this post Link to post Share on other sites
oxeboxing 0 Posted August 4, 2023 1 minute ago, NEGO DÁGUA said: @masterblaster @pipo @oxeboxing @Gurkha @Rucci @JOAO MIR JJ O mano era foda Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 4, 2023 Agora, oxeboxing disse: O mano era foda Vc ver o Rio tinha 2 Reis. O Rickson e o Marco. Ele realmente era o Rei das Ruas do Rio de Janeiro, todos são unânimes em falar o Ruas enfrentou sozinho uma nação!! Share this post Link to post Share on other sites
Odorico 0 Posted August 4, 2023 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse: Vc ver o Rio tinha 2 Reis. O Rickson e o Marco. Ele realmente era o Rei das Ruas do Rio de Janeiro, todos são unânimes em falar o Ruas enfrentou sozinho uma nação!! Infelizmente não vimos estes dois lutarem no auge. Mas acompanho este podcast e todo mundo fala que o Rickson era de outro mundo tbm, mas no JJ! Ruas era mais generalista e eu apostaria nele numa eventual luta de MMA entre os dois! Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 4, 2023 Agora, Odorico disse: Infelizmente não vimos estes dois lutarem no auge. Mas acompanho este podcast e todo mundo fala que o Rickson era de outro mundo tbm, mas no JJ! Ruas era mais generalista e eu apostaria nele numa eventual luta de MMA entre os dois! Eram os Reis do Vale tudo. Pinduca era o cara , até o Rickson tinha ele como ídolo, tanto que o empate chocou a todos !!! Share this post Link to post Share on other sites
Odorico 0 Posted August 4, 2023 Agora, NEGO DÁGUA disse: Eram os Reis do Vale tudo. Pinduca era o cara , até o Rickson tinha ele como ídolo, tanto que o empate chocou a todos !!! Sim... mas chocou porque todos esperavam uma passada de carro do Pinduka, que era mais conhecido, maior etc. Acho que na época dessa luta o hype do Ruas ainda estava se formando. Salvo engano foi depois dessa que começou a se especular a luta entre os dois (Ruas e Rickson), que infelizmente nunca saiu! Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 4, 2023 (edited) 29 minutos atrás, Odorico disse: Sim... mas chocou porque todos esperavam uma passada de carro do Pinduka, que era mais conhecido, maior etc. Acho que na época dessa luta o hype do Ruas ainda estava se formando. Salvo engano foi depois dessa que começou a se especular a luta entre os dois (Ruas e Rickson), que infelizmente nunca saiu! Olha por relatos de todos, Babalu, Castelo Branco o próprio Ruas fala que era temido já nas áreas, tinha sido campeão carioca de boxe amador, brigador nas rodas de capoeira, mas o Pinduca tinha um nome infinitamente maior , nunca perdeu uma luta de jiu jitsu se aposentou invicto , era um brigador famoso, rei do Camões, desafios a porta fechadas, todo mundo da Luta livre morria de medo . Ruas subiu e fez a porrada com ele e ali virou ícone e depois, Pavão ( preta do Rickson), Vinicio Anthony e o pessoal da LL, apanharam a portas fechadas, Ruas fez o nome e todos diziam, "Ruas pode enfrentar o Rickson", até o Hélio foi lá, e reconheceu o Ruas como lutador de jiu jitsu. Até o Jorge Pereira casca do vale tudo , aluno do Rickson disse nesse programa, no Rio existiam 2 Reis o Rickson e o Ruas. Vc ver todos do Jiu jitsu admitem que tinham medo do Marco. Então ele era sinistro , Rickson também era . Não entrarei no mérito de quem venceria a luta , apenas destaco o que o Ruas fez Edited August 4, 2023 by NEGO DÁGUA Share this post Link to post Share on other sites
Roger Maitri 0 Posted August 5, 2023 Blá blá blá... Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted August 5, 2023 Eu gosto de escutar estas histórias porque eu vivi ali naquela área tbm de 84 ate 98...Flamengo, Catete, Laranjeiras até os meus 14 anos. Tive o privilégio de treinar TKD e Boxe Tailandês na Naja. Eram outros tempos, não tinha Internet, as pessoas só conheciam o que tinha ali perto, no seu bairro e o Rio era dividido e era isto aí, os dois eram as lendas, os temidos. Tempos que nunca mais vão voltar. Hoje tá cheio de bravo aí de Internet e a coisa tribal virou global. Coisas boas e ruins como a evolução de qualquer coisa. Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted August 8, 2023 O temido Marcos Ruas temeu o Rickson. Explico: no vídeo que segue acostado a essa minha postagem (a partir de 01:55), Rizzo verbera que ligou em uma ocasião ao Ruas e, por sua vez, o Ruas muito nervoso e na adrenalina disse: “Rizzooo tem um cabeludo aqui no meu interfone me chamando, acho que aquele Rickson que esta me procurando!”. kkkkkk Pedro Rizzo disse também na entrevista que o Marcos estava sempre pronto pra sair na mão! O que vai em desencontro com a versão do Ruas que pediu tempo no boqueirão pra lutar. Constatação à parte: Apesar de poucas lutas no MMA (assim como o Rickson); apesar também de ter perdido para lutador Japonês de Telecatch e lutadores que o Renzo venceu – Ruas foi um grande Lutador e um dos seus grandes méritos (na minha opinião), foi ter se colocado em cena numa época em que predominava o Jiu-Jitsu. Vinda longa ao Marco Ruas! Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 8, 2023 4 horas atrás, Jaison79 disse: O temido Marcos Ruas temeu o Rickson. Explico: no vídeo que segue acostado a essa minha postagem (a partir de 01:55), Rizzo verbera que ligou em uma ocasião ao Ruas e, por sua vez, o Ruas muito nervoso e na adrenalina disse: “Rizzooo tem um cabeludo aqui no meu interfone me chamando, acho que aquele Rickson que esta me procurando!”. kkkkkk Pedro Rizzo disse também na entrevista que o Marcos estava sempre pronto pra sair na mão! O que vai em desencontro com a versão do Ruas que pediu tempo no boqueirão pra lutar. Constatação à parte: Apesar de poucas lutas no MMA (assim como o Rickson); apesar também de ter perdido para lutador Japonês de Telecatch e lutadores que o Renzo venceu – Ruas foi um grande Lutador e um dos seus grandes méritos (na minha opinião), foi ter se colocado em cena numa época em que predominava o Jiu-Jitsu. Vinda longa ao Marco Ruas! Olá, boa tarde!! Veja só " amigo" ( antes que vc fale que não somos, mas uma termo coloquial ou ate um tratamento inóquo), acho que vc entrar aqui para causar discórdia e polêmica fica totalmente sem nexo algum!! Primeiro não nos damos bem, segundo ninguém aqui citou o Rickson em maneira alguma e boa parte dos tópicos que eu cito Maro enfatizo bem que todos os entrevistados que viveram a época, eram lutadores são boa parte do jiu jitsu, diz no Rio existiam 2 reis , Rickson e Ruas são palavras deles, ai vc vem com uma infatilidade tamanha em chamar o Marco de medroso, sendo que aqui todo mundo só elogia o Gracie!! Ai vc que entra no velho ciclo de discussão sobre o Rickson botou todo mundo para correr com frases e argumentos repetitivos e detalhe o cerne que reconhecido por todos ate os "inimigos " jornalistas , enfim todos Então vamos deixar de infantilidade e por favor evite provocações bobas Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted August 8, 2023 40 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Olá, boa tarde!! Veja só " amigo" ( antes que vc fale que não somos, mas uma termo coloquial ou ate um tratamento inóquo), acho que vc entrar aqui para causar discórdia e polêmica fica totalmente sem nexo algum!! Primeiro não nos damos bem, segundo ninguém aqui citou o Rickson em maneira alguma e boa parte dos tópicos que eu cito Maro enfatizo bem que todos os entrevistados que viveram a época, eram lutadores são boa parte do jiu jitsu, diz no Rio existiam 2 reis , Rickson e Ruas são palavras deles, ai vc vem com uma infatilidade tamanha em chamar o Marco de medroso, sendo que aqui todo mundo só elogia o Gracie!! Ai vc que entra no velho ciclo de discussão sobre o Rickson botou todo mundo para correr com frases e argumentos repetitivos e detalhe o cerne que reconhecido por todos ate os "inimigos " jornalistas , enfim todos Então vamos deixar de infantilidade e por favor evite provocações bobas O tópico proposto é: “Léo Castello Branco fala que Marco Ruas era temido por todos nos anos 80!@o” Fazendo alusão ao tópico, eu trouxe uma matéria do pupilo do Marco Ruas - Sr. Pedro Rizzo - onde ele narra um episódio descrevendo que o Marco temeroso achou que o Rickson estivesse no interfone da casa dele. Foram palavras do Pedro Rizzo não minhas (no vídeo - partir de 01:55 - está muito claro isso). Qual o problema? Você trouxe à baila o fato do Ruas ser temido no Rio e eu, ao revés, trouxe a mesma questão só que em sentido inverso, baseado no que o Rizzo asseverou. Onde está a provocação? Já vi o Rickson e sua família serem ironizados nesse espaço e, inclusive, serem tratados de forma jocosa e, não obstante, não vi ninguém se ofendendo por isso. Até onde eu sei, o espaço aqui é democrático e, nessa condição, cada um manifesta a sua opinião como bem entender, desde que, obviamente, respeitando os demais foristas. Perceba, Rickson, Marco, assim como vários outros lutadores, são figuras públicas, por tal razão, estão sujeitos a críticas. Apesar disso, em nenhum momento critiquei o Marco, apesar de republicanamente e democraticamente poder fazê-lo. Em nenhum momento também disse que o Marco é temido ou não é temido, apenas trouxe uma reportagem do pupilo do Pedro Rizzo. Consignei, inclusive, que o Marco foi um grande lutador. É preciso entender que “quem deve brigar são as ideias e não as pessoas”. Não propus nenhuma discussão - com todo respeito - quem está tentando começar uma é você, quando me chama de infantil. Mas não vai conseguir, pois como bom adepto do Voltarie, entendo: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. Fica na paz! Abraço!! Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 8, 2023 Agora, Jaison79 disse: O tópico proposto é: “Léo Castello Branco fala que Marco Ruas era temido por todos nos anos 80!@o” Fazendo alusão ao tópico, eu trouxe uma matéria do pupilo do Marco Ruas - Sr. Pedro Rizzo - onde ele narra um episódio descrevendo que o Marco temeroso achou que o Rickson estivesse no interfone da casa dele. Foram palavras do Pedro Rizzo não minhas (no vídeo - partir de 01:55 - está muito claro isso). Qual o problema? Você trouxe à baila o fato do Ruas ser temido no Rio e eu, ao revés, trouxe a mesma questão só que em sentido inverso, baseado no que o Rizzo asseverou. Onde está a provocação? Já vi o Rickson e sua família serem ironizados nesse espaço e, inclusive, serem tratados de forma jocosa e, não obstante, não vi ninguém se ofendendo por isso. Até onde eu sei, o espaço aqui é democrático e, nessa condição, cada um manifesta a sua opinião como bem entender, desde que, obviamente, respeitando os demais foristas. Perceba, Rickson, Marco, assim como vários outros lutadores, são figuras públicas, por tal razão, estão sujeitos a críticas. Apesar disso, em nenhum momento critiquei o Marco, apesar de republicanamente e democraticamente poder fazê-lo. Em nenhum momento também disse que o Marco é temido ou não é temido, apenas trouxe uma reportagem do pupilo do Pedro Rizzo. Consignei, inclusive, que o Marco foi um grande lutador. É preciso entender que “quem deve brigar são as ideias e não as pessoas”. Não propus nenhuma discussão - com todo respeito - quem está tentando começar uma é você, quando me chama de infantil. Mas não vai conseguir, pois como bom adepto do Voltarie, entendo: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. Fica na paz! Abraço!! Infantil no sentido que já tivemos 50 discussões sobre isso.. E vc ter sua opinião e acabar por poluir o tópico , ninguém aqui citou o Rickson. Mas enfim... não quero discussão com vc nem saber de Voltarie e etc Segue seu caminho e eu o meu!! Share this post Link to post Share on other sites
smd 0 Posted August 9, 2023 (edited) Leo Castello Branco é uma lenda para a minha geração. Edited August 9, 2023 by smd Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted August 9, 2023 Muito bom ouvir o Castello Branco.... Ruas realmente foi um dos pioneiros... Ele gostava de aprender bastante,sem ficar focado em bandeiras... Ele fez capoeira,depois foi aprender vários estilos de trocação,quedas e chão... Hoje todo mundo no MMA tem a mentalidade de ser completo mas antes era muito foco em defender uma modalidade... Share this post Link to post Share on other sites