Sign in to follow this  
pipo

Vicente Luque é liberado para UFC após hemorragia cerebral

Recommended Posts

Vicente Luque fará seu retorno ao octógono com o espectro de uma grave lesão cerebral pairando sobre ele.

Por: Zane Simon  | 2 dias atrás

Não há duas palavras mais aterrorizantes em esportes de combate do que 'sangramento cerebral'. Sempre que um lutador entra em coma e morre, parece que a frase 'sofreu uma hemorragia cerebral no ringue' nunca fica muito atrás. Durante anos, a condição foi incrivelmente difícil de detectar, com os lutadores frequentemente saindo da arena por conta própria e conversando normalmente com os médicos do ringue antes de entrar em coma do qual nunca se recuperam.

Felizmente, nos últimos anos, mais tecnologia entrou nos esportes de combate para detectar possíveis hemorragias cerebrais em seus estágios iniciais, quando ainda podem ser tratadas com mais facilidade. Em 2016, o Bloody Elbow destacou a crescente popularidade dos dispositivos de varredura do lado do anel/gaiola que podem ajudar a salvar vidas .

"A unidade realmente funciona com um método muito simples", disse Roy Bachrach, ex - paramédico e atual vice-presidente de desenvolvimento de negócios da InfraScan, os fabricantes do Infrascanner 2000. dessa luz é absorvida. As partes do cérebro que sangram absorvem mais do que as que não sangram.

“O cérebro, por definição, é uma unidade simétrica, então o lado direito é igual ao lado esquerdo, não é completamente simétrico, mas os componentes que procuramos são simétricos”, disse Bachrach. “O que estamos fazendo é comparar o lado esquerdo do cérebro com o lado direito do cérebro, no mesmo local, e verificar se há alguma diferença.”

Titular do UFC, Vicente Luque é suspenso por 1 ano por hemorragia cerebral

Não está claro se essa tecnologia estava em uso pelo NSAC no ano passado, quando Vicente Luque estava recebendo a primeira derrota por nocaute de sua carreira - nas mãos de Geoff Neal no UFC on ESPN: Santos vs. Hill - no entanto, logo após Após a luta, Luque foi diagnosticado com hemorragia cerebral e suspenso, aguardando liberação médica.

Embora nenhum motivo tenha sido anunciado na época, a suspensão de Luque é provavelmente a razão pela qual sua próxima luta contra Rafael Dos Anjos teve que ser remarcada a partir da data planejada para 15 de julho. O MMA Junkie relata que Luque só foi liberado para voltar às competições na terça-feira, 25 de julho, durante a reunião mensal da Comissão Atlética do Estado de Nevada.

“Ele sofreu uma hemorragia cerebral (há um ano)”, disse o diretor executivo do NAC, Jeff Mullen, a Junkie. “Ele teve uma suspensão de um ano. Ele teve que apresentar à comissão autorização de um neurocirurgião e um neurologista independente, que recomendou que ele fosse licenciado. Nós temos esse material. (…) Tenho fé em nossos médicos.”

Luque diz que foi liberado para lutar em fevereiro

Por sua vez, em entrevista em maio, Luque deu detalhes vagos sobre sua ausência do UFC, dizendo que havia sido suspenso por apenas 6 meses após sua última luta - embora não tenha informado o motivo - e havia sido liberado para voltaria já em fevereiro, mas que a comissão queria que ele esperasse um ano inteiro antes de lutar novamente.

“Não tenho 100% de certeza de por que mudou”, disse Luque. “Mas acredito que parte disso foi meio que a comissão queria que eu fizesse mais alguns exames e fosse liberado desde a minha última luta porque fui suspenso por seis meses. Fui liberado para lutar em fevereiro, mas ainda assim eles queriam mais alguns exames. (Estamos) apenas garantindo que estou 100 por cento. Eu me sinto 100 por cento, então tenho certeza que tudo vai ficar bem. Eles queriam esperar talvez um ano depois da minha última luta.”

Esperemos que o regresso de Luque à competição decorra sem incidentes. É assustador pensar em um lutador voltando para o cage depois de sofrer uma lesão como aquela, mas muitas vezes nesses casos o problema é que a lesão não é tratada até que o lutador apresente sintomas físicos graves, quando as chances de recuperação aumentam. muito mais magro. Pode ser que as melhorias na tecnologia médica e uma boa dose de cautela tenham deixado Luque livre para competir novamente.

Caraca que embaçado, talvez isso até afete a confiança do cara e um novo nocaute pode fazer ele encerrar a carreira.

Edited by rodrigo_violim

Nessa luta ele apanhou muito, levou vários socos fortes na cabeça. O juiz foi péssimo, podia ter parado muito antes. Ao invés de proteger a integridade física do lutador, quase deixou o outro mata-lo