pipo 0 Posted March 22, 2023 Caso Leandro Lo: Justiça ordena que PM acusado de matar lutador volte a receber salário; confira A decisão, em caráter liminar, autorizou o retorno dos pagamentos da PM a Henrique Velozo - acusado de matar Leandro Lo Acusado de matar o multicampeão Leandro Lo, Henrique Velozo, tenente da Polícia Militar, teve uma decisão favorável na 16ª vara do Tribunal de Justiça de São Paulo. Na reta final de 2022, Rodrigo Garcia, ex-governador do estado, suspendeu os pagamentos do PM, que está preso desde o dia 7 de agosto do último ano, após atirar na cabeça e matar o faixa-preta de Jiu-Jitsu. A decisão do juiz Márcio Ferraz Nunes, em caráter liminar, autorizou o retorno dos pagamentos a Henrique Velozo. Em seu despacho, o magistrado alegou que, apesar de estar preso, o PM ainda não foi julgado e condenado, por isso a suspensão do seu salário entraria em um campo de inconstitucionalidade. Isso faz parte do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis de São Paulo. Advogado da família de Leandro Lo e outros que fazem parte do meio da luta pretendem entrar com recurso para derrubar a liminar nos próximos dias. Além disso, o instituto que leva o nome da estrela do esporte está programando uma passeata para a próxima quinta-feira (23), no Palácio do Governo (veja mais no post abaixo). A primeira audiência do caso está marcada para a próxima sexta-feira (24). O PM Henrique Velozo acertou um tiro na cabeça de Leandro Lo durante um show de pagode no Clube Sírio, em São Paulo, na madrugada do dia 7 de agosto. O lutador chegou a ser socorrido, mas horas depois sofreu morte cerebral. O policial militar fugiu do local e se entregou no presídio militar Romão Gomes no fim do mesmo dia. Share this post Link to post Share on other sites
oxeboxing 0 Posted March 22, 2023 Justiça no Bostil kkkkk é brincadeira bicho Share this post Link to post Share on other sites
Trihou 0 Posted March 22, 2023 Bom é somente imoral não ilegal como várias coisas no Brésil! Share this post Link to post Share on other sites
Odorico 0 Posted March 22, 2023 Legalmente e tecnicamente pode até fazer sentido. Não sei se é o caso do assassino aí, mas muitos tem mulher e filhos que não tem nada a ver com o pato, e se o cara para de receber salário (e for o pilar financeiro da família), a família paga o preço. Moralmente, no entanto, é retrato de como a justiça do nosso país, infelizmente, é uma piada! Share this post Link to post Share on other sites
Jui Jitsu 0 Posted March 22, 2023 Natural...É só ver quem são os legisladores do Brasil ! Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted March 22, 2023 4 horas atrás, Odorico disse: Legalmente e tecnicamente pode até fazer sentido. Não sei se é o caso do assassino aí, mas muitos tem mulher e filhos que não tem nada a ver com o pato, e se o cara para de receber salário (e for o pilar financeiro da família), a família paga o preço. Moralmente, no entanto, é retrato de como a justiça do nosso país, infelizmente, é uma piada! Mas se eu ou você trabalharmos na iniciativa privada e escolhermos o mundo do crime, vão manter nosso salário se a gente for preso? Ai tá tudo errado Share this post Link to post Share on other sites
Odorico 0 Posted March 22, 2023 1 minuto atrás, pipo disse: Mas se eu ou você trabalharmos na iniciativa privada e escolhermos o mundo do crime, vão manter nosso salário se a gente for preso? Ai tá tudo errado Fala, @pipo! Não sei como funciona a tal "bolsa presidiário", mas imagino que qualquer detento que tenha família (indepentemente de onde tenha trabalhado, tenha direito). Talvez alguém que conheça o tema possa esclarecer! Mas nesse caso tem mais uma coisa na decisão - o assassino ainda não foi efetivamente condenado, e portanto, aos olhos frios da lei, não é considerado culpado. Mas que fique claro: por mim esse filho da puta pegaria pena perpétua! Não tem condição de viver em sociedade e não há nada que possa reparar a perda pra família e principalmente pra mãe do Leandro Lo. Abs Share this post Link to post Share on other sites
Lumberjack 0 Posted March 23, 2023 Viva este lixo de justiça! Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted March 23, 2023 2 horas atrás, Odorico disse: Fala, @pipo! Não sei como funciona a tal "bolsa presidiário", mas imagino que qualquer detento que tenha família (indepentemente de onde tenha trabalhado, tenha direito). Talvez alguém que conheça o tema possa esclarecer! Mas nesse caso tem mais uma coisa na decisão - o assassino ainda não foi efetivamente condenado, e portanto, aos olhos frios da lei, não é considerado culpado. Mas que fique claro: por mim esse filho da puta pegaria pena perpétua! Não tem condição de viver em sociedade e não há nada que possa reparar a perda pra família e principalmente pra mãe do Leandro Lo. Abs Vc tá certo Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted March 23, 2023 Ele recebe salário estando preso e a família da vítima recebe o quê? Um matou e foi recompensado o outro morreu e família apenas sofre sem justiça . Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted March 23, 2023 Receber o salário sem trabalhar já é estranho e preso então?? Share this post Link to post Share on other sites
Puromma23 0 Posted March 23, 2023 Infelismente e espero muito q nao,mais se der mole com essa justiça de merda q temos no Brasil pode ser inocentado alegando legitima defesa! Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted March 23, 2023 12 horas atrás, afterforever disse: Ele recebe salário estando preso e a família da vítima recebe o quê? Um matou e foi recompensado o outro morreu e família apenas sofre sem justiça . Em todos os casos só perde mesmo quem morreu. Share this post Link to post Share on other sites