Sign in to follow this  
pipo

Daniel Cormier: Stipe Miocic, não Fedor Emelianenko, o maior peso pesado do MMA de todos os tempos

Recommended Posts

2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Miocic no prime vence Fedor no prime.  Simplesmente pq o auge de ambos são em eras diferentes do MMA e a tendência sempre é a evolução.  Tem q ser mto saudosista e cego p não reconhecer isso.  Academias mais modernas, medicina esportiva, suplementação, estudos/game plan, treinos etc.  Tudo isso evoluiu e aumentou a régua.

Quem é "maior" é subjetivo e p mim Fedor tá bem a frente pelo q representou.  Vai ser difícil alguém ser mais dominante q ele nos tempos atuais e qm conseguir esse feito irá ultrapassá-lo sem a menor dúvida pelo mesmos argumentos acima.

Discordo. 

Vamos lá miocic não  é  um pesado grande e perdeu lutas também  , Cigano fora do auge e Stefano. 

Auge do Fedor não  perdeu .

Fedor trocou com Cro Cop anos luz melhor que o Miocic,  em pé,  trocou Arlovski  .

Cara miocic e Ngannou  pegaram todo mundo em baixa essa é  a verdade.

Esse lance de treino moderno  cara nem sei viu, luta é  luta e o bom de ontem seria bom hj é se adaptaria

2 horas atrás, masterblaster disse:

Não acho seja saudosismo ou cegueira, porque é tudo contextualização e hipótese . Se ambos lutassem no auge do Pride, apostaria todas as minhas fichas no russo. Já dez anos depois no UFC, a vantagem iria para o Cormier, principalmente por conta dos fatores que você descreveu. Isso é relativo demais.

1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Discordo. 

Vamos lá miocic não  é  um pesado grande e perdeu lutas também  , Cigano fora do auge e Stefano. 

Auge do Fedor não  perdeu .

Fedor trocou com Cro Cop anos luz melhor que o Miocic,  em pé,  trocou Arlovski  .

Cara miocic e Ngannou  pegaram todo mundo em baixa essa é  a verdade.

Esse lance de treino moderno  cara nem sei viu, luta é  luta e o bom de ontem seria bom hj é se adaptaria

Meu ponto é bem simples e não entra no imaginário de luta entre épocas e mto menos de análise de cartel (que puxa pelo pé, viu?!  Crocop citado aí tomou pau do Roy Nelson e Schaub 2/3 anos depois da luta com Fedor).

O esporte como tudo evolui.  Discutir a representatividade tal como Pelé vs. Messi é legítimo agora qm foi melhor é um saudosismo tremendo, não tem como. A régua sempre vai aumentar pq a competividade aumenta junto.  Hj a gente vê um Rodolfo Vieira sendo finalizado por um faixo marrom no UFC.  Não tem baba, mais. 

Fedor sujou muito o cartel dele nos últimos anos. Já deveria ter parado há uns 10 anos. Eu também fiquei impressionado em quão pequeno ele é frente aos lutadores modernos. Há muitos médios maiores que o Fedor. Eu diria que há meio médios maiores que ele.  Eu concordo também que ele parou no tempo tecnicamente. Ele pegou uma nova geração de pesos pesados gigantes e com alguma técnica, enquanto no Pride, ele batia em gigantes também, mas com técnica não tão apurada. Não dá para comparar Miocic e Fedor. O russo ainda é o maior dos pesos pesados. 

2 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Meu ponto é bem simples e não entra no imaginário de luta entre épocas e mto menos de análise de cartel (que puxa pelo pé, viu?!  Crocop citado aí tomou pau do Roy Nelson e Schaub 2/3 anos depois da luta com Fedor).

O esporte como tudo evolui.  Discutir a representatividade tal como Pelé vs. Messi é legítimo agora qm foi melhor é um saudosismo tremendo, não tem como. A régua sempre vai aumentar pq a competividade aumenta junto.  Hj a gente vê um Rodolfo Vieira sendo finalizado por um faixo marrom no UFC.  Não tem baba, mais. 

Pele igual a Deus no futebol,  ele mostrou o Brasil para o mundo , ninguém  nem conhecia o Brasil,  Pelé  parou guerra, fez a rainha da Inglaterra  por ao governo  um jogo do Santos para o Rei do futebol  jogar,  Kennedy o chamou para conhece-lo ma casa branca,  Pelé  ganhou 3 copas aos 29anos, Messi ganhou uma aos 35.

Pelé e o futebol  é sim foi melhor  que Messi  de longe.

Sobre Fedor vs Miocic  se o Croata perde 2 ou 3 lutas ( muito provavel tem 40 anos , irá começar a perder mais que ganhar agora) seu legado está jo lixo,  isso serve para o CroCop qie devolveu boa parte de suas derrotas até no UFC

Fedor no auge dele  foi soberano , mais que o Miocix e não  perdeu .

Mas respeito  seu ponto de vista   e sua ótica  tem suas razões  

1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pele igual a Deus no futebol,  ele mostrou o Brasil para o mundo , ninguém  nem conhecia o Brasil,  Pelé  parou guerra, fez a rainha da Inglaterra  por ao governo  um jogo do Santos para o Rei do futebol  jogar,  Kennedy o chamou para conhece-lo ma casa branca,  Pelé  ganhou 3 copas aos 29anos, Messi ganhou uma aos 35.

Pelé e o futebol  é sim foi melhor  que Messi  de longe.

Sobre Fedor vs Miocic  se o Croata perde 2 ou 3 lutas ( muito provavel tem 40 anos , irá começar a perder mais que ganhar agora) seu legado está jo lixo,  isso serve para o CroCop qie devolveu boa parte de suas derrotas até no UFC

Fedor no auge dele  foi soberano , mais que o Miocix e não  perdeu .

Mas respeito  seu ponto de vista   e sua ótica  tem suas razões  

Eu acho q a gente tá falando a mesma coisa só q em termos diferentes:  melhor x maior.  Ao trazer representatividade vc está citando a grandeza.  E nisso como disse acho Fedor o maior da história dos pesados.    Melhor é qualidade e nisso é meu ponto.  Vai contra a lógica da evolução dizer q um atleta de décadas atrás atingiu um patamar técnico/tático superior.  

Pelé tem essa grandeza por ter sido a frente do seu tempo e o mesmo vale p Fedor, p Michael Jordan etc.   A gente pode entrar num campo subjetivo e imaginar q Pelé jogando num campo com menos espaço, adversários mais físicos e gabaritados iria render na mesma intensidade q rendeu Messi.  Que Jordan em um basquete mto mais distante da cesta iria se dedicar e se tornar um bom arremessador de 3 e assim sendo completo ofensivamente.  E até dizer q Fedor mesmo sendo mto menor fisicamente e com brechas naturais no seu jogo (queixo nunca foi um alvo distante) iria reinar hj contra esses gigantes.  Tudo isso é subjetivo. 

Agora q os atletas atuais tecnicamente/fisicamente/taticamente vão ser superiores aos de décadas atrás isso uma lógico natural da evolução.  Se isso não está ocorrendo ou o esporte regrediu ou saudosismo reina.

15 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Eu acho q a gente tá falando a mesma coisa só q em termos diferentes:  melhor x maior.  Ao trazer representatividade vc está citando a grandeza.  E nisso como disse acho Fedor o maior da história dos pesados.    Melhor é qualidade e nisso é meu ponto.  Vai contra a lógica da evolução dizer q um atleta de décadas atrás atingiu um patamar técnico/tático superior.  

Pelé tem essa grandeza por ter sido a frente do seu tempo e o mesmo vale p Fedor, p Michael Jordan etc.   A gente pode entrar num campo subjetivo e imaginar q Pelé jogando num campo com menos espaço, adversários mais físicos e gabaritados iria render na mesma intensidade q rendeu Messi.  Que Jordan em um basquete mto mais distante da cesta iria se dedicar e se tornar um bom arremessador de 3 e assim sendo completo ofensivamente.  E até dizer q Fedor mesmo sendo mto menor fisicamente e com brechas naturais no seu jogo (queixo nunca foi um alvo distante) iria reinar hj contra esses gigantes.  Tudo isso é subjetivo. 

Agora q os atletas atuais tecnicamente/fisicamente/taticamente vão ser superiores aos de décadas atrás isso uma lógico natural da evolução.  Se isso não está ocorrendo ou o esporte regrediu ou saudosismo reina.

Pele é  um caso  a parte fazia  100 metros em 10 segundos ers quase um atleta  de hj nos tempos passados  por isso seus números absurdos .

No resto concordo sobre o Fedor. 

Mas o MMA  se baseia  muito em estudos se boxe e wrestling,  o mma tem 29 anos ainda esses trm 130  

Natural um pesado ser enorme  falta a técnica  mas daqui a 10 anos irá ter.

Vi o pai do Mica explicando o porquê de tanta vitória,  ele falou ensino o jiu jitsu  totalmente  diferente  do que eu aprende .

Primeiro  , eu explico o porque é passo o programa de evolução  é  tudo pensado,  não  é  duas posições  e rola aí.

Isso é  evolução  da luta

Fedor com 1,83cm dominando por 10 anos o peso pesado é realmente impressionante! Anderson por exemplo tem 1.88cm.... 

Em uma hipotética luta entre Miocic e Fedor, Miocic venceria. 

Contudo, Fedor na história é muito mais representativo.

9 minutos atrás, smd disse:

Em uma hipotética luta entre Miocic e Fedor, Miocic venceria. 

Contudo, Fedor na história é muito mais representativo.

Onde, no Pride ou no UFC? Em quais regras? 

49 minutos atrás, Trihou disse:

Fedor com 1,83cm dominando por 10 anos o peso pesado é realmente impressionante! Anderson por exemplo tem 1.88cm.... 

Mas o que que tem a ver a altura? 

Tem peso leve e até pena praticamente da mesma altura do Fedor, isso não tem nada a ver.

O que conta é a estrutura óssea e a densidade. Nem tanto a estrutura, mas a densidade mesmo, pois tem atletas da categoria 77 kg altos e com uma ótima estrutura óssea, ombros mais largos que o do Fedor mas com uma densidade óssea leve, que nunca vão pesar o mesmo que ele e nem ter a força que ele tem.

Veja o Poatan por exemplo, alto, tem a estrutura óssea fina, ombros estreitos, a primeira vista parece um Tarzan da Etiópia(fragil), mas a densidade é pesada, mãos grandes e antebraço robusto, passa dos 100kg fácil, outros lutadores da mesma altura que ele, com ombros mais largos, visualmente "mais fortes" mas com  baixa densidade ossea chegam a pesar até 9 kg a menos que ele.

Fedor é assim, um cara ligeiramente gordinho, ombros largos, pernas e braços "finos", visualmente ele pode aparentar ser da categoria 93kg ou até 84kg, mas a densidade óssea dele é pesada, a força dele é de peso pesado e dos grandes, os resultados atuais dele não servem de parâmetro visto que ele já saiu do auge faz tempo, e alguns atletas envelhecem pior que outros.

Edited by Ultimate Fighter

51 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Mas o que que tem a ver a altura? 

Tem peso leve e até pena praticamente da mesma altura do Fedor, isso não tem nada a ver.

O que conta é a estrutura óssea e a densidade. Nem tanto a estrutura, mas a densidade mesmo, pois tem atletas da categoria 77 kg altos e com uma ótima estrutura óssea, ombros mais largos que o do Fedor mas com uma densidade óssea leve, que nunca vão pesar o mesmo que ele e nem ter a força que ele tem.

Veja o Poatan por exemplo, alto, tem a estrutura óssea fina, ombros estreitos, a primeira vista parece um Tarzan da Etiópia(fragil), mas a densidade é pesada, mãos grandes e antebraço robusto, passa dos 100kg fácil, outros lutadores da mesma altura que ele, com ombros mais largos, visualmente "mais fortes" mas com  baixa densidade ossea chegam a pesar até 9 kg a menos que ele.

Fedor é assim, um cara ligeiramente gordinho, ombros largos, pernas e braços "finos", visualmente ele pode aparentar ser da categoria 93kg ou até 84kg, mas a densidade óssea dele é pesada, a força dele é de peso pesado e dos grandes, os resultados atuais dele não servem de parâmetro visto que ele já saiu do auge faz tempo, e alguns atletas envelhecem pior que outros.

Vou explicar ao amigo o meu ponto de vista:

Considerando o frame do fedor ele poderia facilmente ser meio pesado ou até mesmo peso médio! 

Isso obviamente tira um pouco do edge em relação a pesos pesados naturais! 

Então mesmo em desvantagem física ele foi um monstro em uma categoria acima da natural dele! 

Ele está estilo malhadinho que está lutando nos pesados e sendo bem sucedido mas uma hora a conta chega e a vantagem diminui com o tempo! 

Um exemplo recente até admitido pelo miocic que o frame dele em relação ao do ngannou teve muita influência n no resultado! 

claro que temos muita margem pra discussão sobre isso, mas é pra isso que nosso fórum existe! 

Me fiz claro?? 

Daniel Cormier foi bem tendencioso neste assunto, colocou o Stipe Miocic como GOAT, e pontuou que tal título só não é do Cain Velasquez, pois passou por diversas lesões... Todos sabemos que Miocic lutou 3x contra o próprio DC, e Velasquez foi seu companheiro de treinos durante a vida inteira.

52 minutos atrás, Trihou disse:

Vou explicar ao amigo o meu ponto de vista:

Considerando o frame do fedor ele poderia facilmente ser meio pesado ou até mesmo peso médio! 

Isso obviamente tira um pouco do edge em relação a pesos pesados naturais! 

Então mesmo em desvantagem física ele foi um monstro em uma categoria acima da natural dele! 

Ele está estilo malhadinho que está lutando nos pesados e sendo bem sucedido mas uma hora a conta chega e a vantagem diminui com o tempo

Um exemplo recente até admitido pelo miocic que o frame dele em relação ao do ngannou teve muita influência n no resultado! 

claro que temos muita margem pra discussão sobre isso, mas é pra isso que nosso fórum existe! 

Me fiz claro?? 

Entendi, mas o "frame" muitas vezes engana, o fedor tem ossos pesados além de ser "gordinho" por natureza, no máximo ele conseguiria secar pra lutar de 93kg, mas perderia muita potencia, pq a categoria natural dele era os pesados, mesmo tendo 1.83m, o peso do fedor não era baixo, tinha cerca de 110kg, explosão e velocidade absurdas.

Sobre o malhadinho estar se dando bem nos pesados e que uma hora conta vai chegar e diminuir a vantagem com o tempo, isso acontecerá com qualquer lutador, independente do frame, Overeen que é um monstro já não tem a mesma vantagem de antes, Gane, outro gigante vai chegar uma hora que não terá vantagem, até o Ngannou está com seus dias contados, isso se chama envelhecimento e não tem nada a ver com "frame" de médio, pesado ou meio pesado, na minha opinião claro.

Edited by Ultimate Fighter

3 horas atrás, Timbó disse:

Onde, no Pride ou no UFC? Em quais regras? 

esse lance de imaginar atletas de época diferente competindo entre si é complicado. além das regras, teria q fazer umexercício mental de imaginar como seria tal atleta treinando com o conhecimento de determinada época. como seria o miocic se começasse a treinar na época do fedor, com o q tinha disponível na época? como seria o fedor se tivesse virado lutador com o conhecimento q se tem hj?

2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Entendi, mas o "frame" muitas vezes engana, o fedor tem ossos pesados além de ser "gordinho" por natureza, no máximo ele conseguiria secar pra lutar de 93kg, mas perderia muita potencia, pq a categoria natural dele era os pesados, mesmo tendo 1.83m, o peso do fedor não era baixo, tinha cerca de 110kg, explosão e velocidade absurdas.

Sobre o malhadinho estar se dando bem nos pesados e que uma hora conta vai chegar e diminuir a vantagem com o tempo, isso acontecerá com qualquer lutador, independente do frame, Overeen que é um monstro já não tem a mesma vantagem de antes, Gane, outro gigante vai chegar uma hora que não terá vantagem, até o Ngannou está com seus dias contados, isso se chama envelhecimento e não tem nada a ver com "frame" de médio, pesado ou meio pesado, na minha opinião claro.

Discordo do amigo em justificar o gordinho! 

O cannonier é exemplo vivo de um ex gordinho! 

O Fedor podia sim baixar pra 93 assim como o cormier (por muito tempo chamado de Black fedor) o fez então! 

Mas nada disso apaga a carreira brilhante e top incontestável dos pesados! 

IMG-20230208-WA0065.jpg