pipo

Durinho convoca Jorge Masvidal para colocar título 'BMF' em jogo no UFC 287; Obtém resposta

Recommended Posts

jorge-masvidal-post-ufc-244-belt-tequila.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Mike Bohn 

30 de janeiro de 2023 13h15 ET

Além da vitória sobre Jorge Masvidal no UFC 287 , Gilbert Burns quer voltar para casa com o título do "BMF".

Burns (21-5 MMA, 14-5 UFC) e Masvidal (35-16 MMA, 12-9 UFC) se enfrentarão em um co-evento principal dos meio-médios em 8 de abril. ano depois de derrotar Neil Magny no UFC 283 este mês, enquanto Masvidal retornará de uma pausa de 13 meses na esperança de quebrar uma derrapagem de três derrotas.

O confronto está se formando há meses, com os dois homens trocando tiros nas redes sociais e em entrevistas. Eles finalmente marcaram um encontro, mas Burns não se contenta com uma luta comum de três rounds. Ele quer 25 minutos e cinco rounds para trabalhar e acha que Masvidal deveria colocar o título “BMF” que conquistou contra Nate Diaz no UFC 244 em novembro de 2019 em jogo.

Burns fez seu apelo ao presidente do UFC, Dana White, pelas redes sociais na segunda-feira (via Twitter 😞

Vamos @danawhite 8 de abril tem que ser 5 rounds! Coloque esse cinto em jogo! Todo mundo sabe que é apenas um cara no @ufc que luta com QUALQUER UM! #ufc287

Masvidal respondeu a Burns no “The MMA Hour” com Ariel Helwani, e encerrou o pedido de troca de cinturão e round.

“Se eles me pagarem o dinheiro do 'BMF', qual UFC não vai pagar por mais dinheiro”, disse Masvidal. “Então, desculpe Gilberto. Eu já tenho meu contrato, cara. Eu já assinei minha merda. Eu poderia me importar menos.

Daniel Cormier: Jorge Masvidal enfrenta 'situação obrigatória' contra Gilbert Burns no UFC 287

Daniel Cormier acha que a trajetória do capítulo final da carreira de Jorge Masvidal será definida no UFC 287 .

Masvidal (35-16 MMA, 12-9 UFC) retornará de um hiato de 13 meses em 8 de abril, quando enfrentará Gilbert Burns (21-5 MMA, 14-5 UFC) no evento co-principal. É uma luta enorme para a divisão dos meio-médios, mas em particular para "Gamebred", que está em uma derrapagem de três lutas e precisa desesperadamente de uma vitória.

A última vez que Masvidal levantou a mão no octógono foi quando venceu Nate Diaz pelo título “BMF” no UFC 244 em novembro de 2019, mas desde então ele sofreu derrotas consecutivas para Kamaru Usman, então foi superado por uma decisão em sua luta rancorosa com Colby Covington.

Além disso, o recente afastamento de Masvidal das competições o envolveu em uma situação legal. Ele supostamente fez um ataque cego contra o ex-companheiro de equipe que se tornou rival Covington dias após a luta, e o caso ainda está em andamento.

No entanto, Masvidal está se preparando para um retorno e, aos 38 anos, o Hall da Fama do UFC e analista do UFC Cormier vê o confronto com Burns como absolutamente crucial.

“Foi difícil para Masvidal aceitar essa luta quando, na realidade, há muito tempo digo que é a melhor luta para ele voltar para onde está tentando chegar no curto prazo”, disse Cormier em seu canal no YouTube . “Porque se você vencer o Gilbert e for o Jorge Masvidal com seu poder de estrela, você está de volta à luta. Mas você não pode perder se for o Jorge. Você tem que vencer. Você tem que pegar este. Tão ruim quanto a derrota por decisão para Kamaru Usman no primeiro, o nocaute no segundo, depois a derrota por decisão para Colby Covington, você perdeu para Gilbert Burns e agora perdeu para três dos quatro primeiros de cinco lutadores no mundo.

“Não sei se você volta disso com idade avançada na luta. Seu poder estelar será ferido? Eu não acho. As pessoas adoram Jorge Masvidal. Mas esta é uma situação imperdível para 'Gamebred'. Ele tem que fazer isso.”

Para Masvidal, a diferença entre ganhar e perder nesta situação particular é significativa. Uma derrapagem de quatro lutas para qualquer lutador de MMA é prejudicial para a estabilidade de sua carreira, mesmo que a competição seja de alto nível.

Se Masvidal puder encontrar uma maneira de sair vitorioso, Cormier acha que pode saltar para uma oportunidade de campeonato.

O título de 170 libras está em jogo apenas algumas semanas antes do UFC 287, quando Leon Edwards e Kamaru Usman terão sua trilogia na luta principal do UFC 286 em 18 de março em Londres.

Há uma história bem documentada e briga entre Masvidal e Edwards desde março de 2019, quando Masvidal atacou Edwards nos bastidores de um evento em Londres. Se os dois homens vencerem suas respectivas lutas, seria uma bandeja para colocá-los um contra o outro.

“Se ele vencer, ele vai para a lista curta, especialmente porque o momento da luta é um mês depois de Usman e Leon Edwards na revanche”, disse Cormier. “Leon Edwards vence e depois 'Gamebred' vence, eles vão lutar pelo campeonato. Belal Muhammad pode odiar isso, mas se Leon vencer e Masvidal vencer, será a luta do campeonato porque há tanta história entre os dois que você não pode deixar de ser vítima daquele desejo de ver valer a pena, como no wrestling. É a história, é a construção, é a recompensa. Nunca conseguimos a compensação entre Masvidal e Leon Edwards.”

O Durinho é muito mais lutador do que o Jorge. Acho que ele só usou o cinturão de mentira pra ser um argumento a mais pra luta ser 5 rounds.

58 minutos atrás, Andrey disse:

O Durinho é muito mais lutador do que o Jorge. Acho que ele só usou o cinturão de mentira pra ser um argumento a mais pra luta ser 5 rounds.

Sem dúvidas. Durinho vai passar o carro.

Hoje nós meio medios do UFC só tem o Kamaru no mesmo nível do Durinho. Nem o campeão, nem Colby, nem Belal.

13 horas atrás, junior-sjc disse:

Hoje nós meio medios do UFC só tem o Kamaru no mesmo nível do Durinho. Nem o campeão, nem Colby, nem Belal.

tenho minhas dúvidas dele com o Colby

essa luta queria ver

On 1/30/2023 at 7:49 PM, junior-sjc said:

12 hours ago, pipo said:

essa luta queria ver

Também acho que Durinho vs Colby seria muito disputada. Falando nele até o Masvidal com luta e o Colby ainda sem lutar? Pqp...

Quanto a luta vejo completamente a favor do Durinho, muito mais lutador, ainda mais se for pragmático, grudar e tentar colocar pra baixo.

Em 1/30/2023 at 11:49 PM, junior-sjc disse:

Eu colocaria todos os cinco no mesmo nível, não acho que a vitória sobre Magny mude tanto o patamar do Durinho.

13 horas atrás, hvalentim disse:

Também acho que Durinho vs Colby seria muito disputada. Falando nele até o Masvidal com luta e o Colby ainda sem lutar? Pqp...

Quanto a luta vejo completamente a favor do Durinho, muito mais lutador, ainda mais se for pragmático, grudar e tentar colocar pra baixo.

acho que algo na cabeça do Colby não ficou bem depois dessa confusão

estranho demais esse sumiço dele, o silencio com deus e o mundo desafiando ele

On 1/31/2023 at 8:54 AM, pipo said:

essa luta queria ver

É a luta que mais queria ver amigo

On 2/1/2023 at 10:51 AM, pipo said:

acho que algo na cabeça do Colby não ficou bem depois dessa confusão

estranho demais esse sumiço dele, o silencio com deus e o mundo desafiando ele

Sim, ele sempre foi de escolher luta a dedo e lutar pouco, mas ficava fazendo graça e falando nas redes sociais, agora nem isso.... Sumiu mesmo, aparentemente mexeu com a cabeça dele mesmo.