Sign in to follow this  
pipo

Ex-campeão do UFC, Shogun Rua ainda tem GP do PRIDE como maior momento da carreira, revela luta descartada contra Fedor

Recommended Posts

 

Com sua carreira chegando ao fim, o ex-campeão do Grande Prêmio do UFC e PRIDE, Mauricio 'Shogun' Rua, falou sobre o maior destaque de sua carreira.


 
 

Pride Critical Countdown 2005: Shogun x Nogueira Shogun Rua enters the ring for his 2005 PRIDE bout against Antonio Rogerio Nogueira.  Foto por Zuffa LLC

 

Em uma carreira de 41 lutas e 20 anos no MMA, Mauricio 'Shogun' Rua já fez praticamente tudo. O ex-campeão do PRIDE Grand Prix e ex-campeão do UFC criou um legado de esportes de combate repleto de guerras emocionantes e destaques incríveis. Uma era que parece prestes a chegar ao fim em 2023, com Rua levando o que ele afirma ser sua última luta de MMA no início do próximo ano.

Antes dessa luta, Rua sentou-se com Sherdog para falar um pouco sobre seu legado, o que ele considera sua maior conquista e uma das poucas oportunidades que ele não aproveitou.

“Sem dúvida foi em 28 de agosto de 2005, o dia em que ganhei o Pride Grand Prix”, disse entusiasmado o talento do Kings MMA, de 41 anos, quando questionado sobre o melhor momento de sua carreira. “Entrei como azarão e terminei como campeão em um torneio com 16 lutadores, que foi considerado por muitos como o Grand Prix mais difícil de todos os tempos.”

Começando em abril de 2005, Rua derrotou o futuro campeão do UFC Quinton 'Rampage' Jackson por nocaute no primeiro round na abertura do Grand Prix. Ele então venceu por decisão Antonio Rogério Nogueira dois meses depois, nas quartas de final - uma luta que muitos classificam entre as melhores da história do MMA. Essas vitórias levaram ao PRIDE Final Conflict em 28 de agosto e vitórias consecutivas em uma noite, sobre o futuro campeão dos pesos pesados do Strikeforce Alistair Overeem e o ex-campeão dos médios do RINGS Ricardo Arona para reivindicar a coroa do torneio.

Com esse sucesso, os matchmakers do PRIDE esperavam colocar Rua em uma superluta contra o campeão peso-pesado Fedor Emelianenko. Infelizmente essa luta nunca se concretizou. Em vez disso, Rua enfrentou o vencedor do Grande Prêmio Peso Aberto do PRIDE em 2000, Mark Coleman, em fevereiro de 2006, perdendo a luta por causa de um braço quebrado, apenas 0:49 do primeiro round.

 

“Depois que eu ganhei o peso meio-pesado [grand prix] e ele ganhou o peso-pesado, os promotores começaram a falar em uma superluta, mas isso nunca aconteceu”, disse Rua. “Coincidentemente estive mais perto de enfrentar meu ídolo Wanderlei [Silva antes de perder para Ricardo Arona na semifinal]. Mas teria sido uma honra lutar contra o Fedor quando nós dois estávamos no auge. Na minha opinião, Fedor está entre os três melhores lutadores peso por peso de todos os tempos.”

Rua deve entrar no octógono do UFC pela última vez no dia 21 de janeiro, no UFC 283, no Rio de Janeiro, Brasil, onde enfrentará o ucraniano Ihor Potieria. A luta principal do card será entre Glover Teixeira e Jamahal Hill pelo cinturão vago dos meio-pesados. A luta pelo cinturão da quadrilogia peso mosca entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno está prevista para o co-main event da noite.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um aposentado em atividade há anos. Sempre foi superestimado pelas viúvas do Pride. Teve seu auge, que foi muito curto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um dos maiores lutadores da historia , sem duvida, mas depois daquela lesão contra o Coleman, nunca mais foi o mesmo, e sem os tiros de meta prejudicaram muito ele no UFC

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teria levado uma surra daquelas que deixa sequelas, como fizeram com o irmão dele contra o 49 

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 minutos atrás, pipo disse:

Teria levado uma surra daquelas que deixa sequelas, como fizeram com o irmão dele contra o 49 

Querendo  ou não  o Shogun do UFC até o Jones  era melhor que que do Pride .

E ele não  venceria o Fedor mesmo no seu auge técnico. 

Categoria  existem por um motivo , já vi muito pegador nato tipo luta de 69 e pega igual a 81 .

Sobe e vai para o 75, toma uma surra de criar bicho ... estrutura  diferente  , vc precisa apanhar...ah faço sparring  com cara pesados , e diferente... luta  é  luta

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Querendo  ou não  o Shogun do UFC até o Jones  era melhor que que do Pride .

E ele não  venceria o Fedor mesmo no seu auge técnico. 

Categoria  existem por um motivo , já vi muito pegador nato tipo luta de 69 e pega igual a 81 .

Sobe e vai para o 75, toma uma surra de criar bicho ... estrutura  diferente  , vc precisa apanhar...ah faço sparring  com cara pesados , e diferente... luta  é  luta

Até porque se fosse tão fácil subir de categoria veríamos muitos atletas tendo sucesso, mas na verdade são poucos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
56 minutos atrás, André Filho disse:

Até porque se fosse tão fácil subir de categoria veríamos muitos atletas tendo sucesso, mas na verdade são poucos.

Naturalmente  vamos subindo de peso , não  sei como.

Eu mantive pq tenho  o mesmo peso desde dos 17.

Mais dos 16 aos 18 subi muito e era magro 

Vejo nego que lutava de 60 quilos  hj luta de 75 se matando para dar o peso. 

Subir e  complicado 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Um aposentado em atividade há anos. Sempre foi superestimado pelas viúvas do Pride. Teve seu auge, que foi muito curto.

É sério isso???

Superestimado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Shogun é lenda. Caiu drasticamente o nível pois perdeu o foco, preferiu os prazeres da vida. 

Mas ser campeão dos dois maiores eventos da história não dá margem para argumentar contrariamente ao Rua.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

É sério isso???

Superestimado?

Nunca , foi foda.

Campeão  do GP cascudo ainda jovem, pegou uma evolução  do MMA  e rapidamente  conseguiu igualar o jogo.

Nocauteou o Griff, Coleman,  Liddell, Lyoto mostrando  uma evolução  absurda na trocação  , mais aí.. caiu tudo ..Jones quebrou algo ali e pronto, para mim o Hendo também,  era um lutao até H bomb entrar na 2 luta , o nariz dele entortou aí matou de vez qualquer  chance  de volta.

Viveu do nome a muito tempo idade realmente  chegou.., ficou gordo, perdeu musculatura,  velocidade,  técnica  a qual ficou muito ruim.

Infelizmente  foi isso

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this