Raphael Rezende 0 Posted August 21 2 horas atrás, pipo disse: Wand x Igor era outra que devia ter acontecido Teria sido outro lutão. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted August 21 6 horas atrás, pipo disse: Wand x Igor era outra que devia ter acontecido O ringue ia pegar fogo! Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 22 37 minutos atrás, masterblaster disse: O ringue ia pegar fogo! Tenho ate idade, mas eu quando moleque não gostava de computador , então não vi muito do Pride so a reta final. Wanderlei eu tive que reassistir para entende-lo e o cara era foda Share this post Link to post Share on other sites
bigby 0 Posted August 22 Em 8/19/2026 at 8:41 AM, NEGO DÁGUA disse: Up!! @masterblaster @pipo @bigby @afterforever @André Filho @Garfield @oxeboxing Como tudo muda, Poatan nem fazia parte das lista que todos fizeram, hoje para mim é o melhor para mim sinceramente o Aldo e o Anderson ainda estão a frente, o Poatan é espetacular mas a consistência do Aldo e Anderson fazem eles ficarem a frente Share this post Link to post Share on other sites
bigby 0 Posted August 22 Em 8/20/2026 at 9:46 AM, NEGO DÁGUA disse: Sabe que muitos anos atras , eu achava o Wanderlei ruim pelo seu boxe feio, mas eu obersevei que no UFC não, mas no Pride o boxe dele era efetivo demais. Ele variava bem corpo e cabeça , vai parecer polêmico nas tinha um boxe bom, era alinhado? Não. Chutava bem , cara o Wand era bom striker. Shogun revir asz lutas, putz era um fenômeno, aquele Shogun de alinha um pouco o boxe, fazia frente ao Jones O wand era ao conjunto da obra, o estilo dele potencializava muito os atributos dele, a gente pode usar como exemplo o DDP hoje em dia... esquisito p caralho mas no que ele se propõe a fazer casa muito com ele... e o Wand era sssim cruzados violentos interruptor, joelhada chute, gás interminável fator de cura de herói de quadrinho... era uma máquina de bater, ai lesionou o joelho, parou de chutar e tentar joelhada, foi ficando mais velho o gás caiu nao se recuperava mais como antes e foi p o UFC Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted August 22 29 minutos atrás, bigby disse: O wand era ao conjunto da obra, o estilo dele potencializava muito os atributos dele, a gente pode usar como exemplo o DDP hoje em dia... esquisito p caralho mas no que ele se propõe a fazer casa muito com ele... e o Wand era sssim cruzados violentos interruptor, joelhada chute, gás interminável fator de cura de herói de quadrinho... era uma máquina de bater, ai lesionou o joelho, parou de chutar e tentar joelhada, foi ficando mais velho o gás caiu nao se recuperava mais como antes e foi p o UFC O ringue ajudava muito o estilo dele ali de afogar os oponentes na trocação e os pisões que valiam no Pride também Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted August 22 2 horas atrás, bigby disse: O wand era ao conjunto da obra, o estilo dele potencializava muito os atributos dele, a gente pode usar como exemplo o DDP hoje em dia... esquisito p caralho mas no que ele se propõe a fazer casa muito com ele... e o Wand era sssim cruzados violentos interruptor, joelhada chute, gás interminável fator de cura de herói de quadrinho... era uma máquina de bater, ai lesionou o joelho, parou de chutar e tentar joelhada, foi ficando mais velho o gás caiu nao se recuperava mais como antes e foi p o UFC Ali também o Rafael Alejara acabou com ele. Share this post Link to post Share on other sites
War_SOUVENIRS 0 Posted August 27 (edited) Em 8/22/2026 at 9:45 AM, bigby disse: para mim sinceramente o Aldo e o Anderson ainda estão a frente, o Poatan é espetacular mas a consistência do Aldo e Anderson fazem eles ficarem a frente Comparar aldo e poatan é complicado, meio que não tem como , é injusto para os dois.. Quem coloca poatan a frente do aldo,certamente é pelo fato de ter sido duplo campeão.. Mas temos que lembrar que na época do aldo , isso não podia e nem era permitido.. Campeão/duplo campeão só veio a ser permitido de 2016 em diante.. Você teria que abdicar da cinta atual pra tentar pegar outra.. Muitos preferiram não correr esse risco.. Forçando a barra,pra fazer essa comparação ,teria que desconsiderar a segunda cinta do poatan ,por motivos que já disse acima.. E caso considere,ainda sim , aldo defendeu a cinta mais vezes , 7 defesas contra 4 do poatan..E aldo passou mais tempo invicto como campeão. E se não me falha a memória,poatan não defendeu a cinta dos Médios nenhuma vez , ele pegou a cinta do israel e na luta seguinte,perdeu e devolveu. E voltando pro Aldo.. Aldo prime tinha totais chances de ter sido campeão na categoria de cima(Leves) da época... Ben henderson foi campeão nos leves mas foi um lutador mediano pra bom e só ,garfou melendez e Edgar.. Edgar foi campeãos nos leves.. Aldo venceu Edgar 2x.. Pettis era embaçado nessa época , vinha de uma excelente sequência,estava há uns 3 ou 4 anos sem perder.. Mas nesse tempo,Aldo devia estar com seus 26,27 anos,novo,era um animal diferente.... Pra mim,tirando o pettis,ele seria bem favorito contra qualquer um desses que na época eram/foram campeões.. Edited August 27 by War_SOUVENIRS Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted August 27 5 horas atrás, War_SOUVENIRS disse: Comparar aldo e poatan é complicado, meio que não tem como , é injusto para os dois.. Quem coloca poatan a frente do aldo,certamente é pelo fato de ter sido duplo campeão.. Mas temos que lembrar que na época do aldo , isso não podia e nem era permitido.. Campeão/duplo campeão só veio a ser permitido de 2016 em diante.. Você teria que abdicar da cinta atual pra tentar pegar outra.. Muitos preferiram não correr esse risco.. Forçando a barra,pra fazer essa comparação ,teria que desconsiderar a segunda cinta do poatan ,por motivos que já disse acima.. E caso considere,ainda sim , aldo defendeu a cinta mais vezes , 7 defesas contra 4 do poatan..E aldo passou mais tempo invicto como campeão. E se não me falha a memória,poatan não defendeu a cinta dos Médios nenhuma vez , ele pegou a cinta do israel e na luta seguinte,perdeu e devolveu. E voltando pro Aldo.. Aldo prime tinha totais chances de ter sido campeão na categoria de cima(Leves) da época... Ben henderson foi campeão nos leves mas foi um lutador mediano pra bom e só ,garfou melendez e Edgar.. Edgar foi campeãos nos leves.. Aldo venceu Edgar 2x.. Pettis era embaçado nessa época , vinha de uma excelente sequência,estava há uns 3 ou 4 anos sem perder.. Mas nesse tempo,Aldo devia estar com seus 26,27 anos,novo,era um animal diferente.... Pra mim,tirando o pettis,ele seria bem favorito contra qualquer um desses que na época eram/foram campeões.. Aldo era bem dominante por alguns anos considerando o maior evento da época que era o WEC e depois teve mais algumas boas vitórias no UFC tbm... Poucos brasileiros são comparáveis ao Aldo e até o AS costumava dizer que Aldo era melhor que ele. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 27 6 horas atrás, War_SOUVENIRS disse: Comparar aldo e poatan é complicado, meio que não tem como , é injusto para os dois.. Quem coloca poatan a frente do aldo,certamente é pelo fato de ter sido duplo campeão.. Mas temos que lembrar que na época do aldo , isso não podia e nem era permitido.. Campeão/duplo campeão só veio a ser permitido de 2016 em diante.. Você teria que abdicar da cinta atual pra tentar pegar outra.. Muitos preferiram não correr esse risco.. Forçando a barra,pra fazer essa comparação ,teria que desconsiderar a segunda cinta do poatan ,por motivos que já disse acima.. E caso considere,ainda sim , aldo defendeu a cinta mais vezes , 7 defesas contra 4 do poatan..E aldo passou mais tempo invicto como campeão. E se não me falha a memória,poatan não defendeu a cinta dos Médios nenhuma vez , ele pegou a cinta do israel e na luta seguinte,perdeu e devolveu. E voltando pro Aldo.. Aldo prime tinha totais chances de ter sido campeão na categoria de cima(Leves) da época... Ben henderson foi campeão nos leves mas foi um lutador mediano pra bom e só ,garfou melendez e Edgar.. Edgar foi campeãos nos leves.. Aldo venceu Edgar 2x.. Pettis era embaçado nessa época , vinha de uma excelente sequência,estava há uns 3 ou 4 anos sem perder.. Mas nesse tempo,Aldo devia estar com seus 26,27 anos,novo,era um animal diferente.... Pra mim,tirando o pettis,ele seria bem favorito contra qualquer um desses que na época eram/foram campeões.. O que deixou esse legado , manchado foi oposição McGregor , Aldo com 29 anos só...dali a carreira foi ladeira abaixo, muitos discutiam.Aldo vs Anderson e davam a favor do Manuara oslo fator idade 11 anos ou 12 mais novo. Poatan bateu uma lenda que foi o Adesanya que era imbatível no momento com um ano de MMA, com 2 duplo campeão , bateu 7 ex campeões e ainda recuperou o cinturão , ninguém do Brasil fez isso numa revanche . Carreira do Aldo foi maior , porém perdeu para o Max duas vezes, Volka isso no 66 , Aldo nem o maior pênalti da história é, Poatan está melhor brasileiro da 93 Começou a carreira no MMA aos 34 , Aldo aos 17 .. Share this post Link to post Share on other sites
War_SOUVENIRS 0 Posted August 27 (edited) 2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: O que deixou esse legado , manchado foi oposição McGregor , Aldo com 29 anos só...dali a carreira foi ladeira abaixo, muitos discutiam.Aldo vs Anderson e davam a favor do Manuara oslo fator idade 11 anos ou 12 mais novo. Poatan bateu uma lenda que foi o Adesanya que era imbatível no momento com um ano de MMA, com 2 duplo campeão , bateu 7 ex campeões e ainda recuperou o cinturão , ninguém do Brasil fez isso numa revanche . Carreira do Aldo foi maior , porém perdeu para o Max duas vezes, Volka isso no 66 , Aldo nem o maior pênalti da história é, Poatan está melhor brasileiro da 93 Começou a carreira no MMA aos 34 , Aldo aos 17 .. Na verdade,Poatan começou no MMA aos 28,primeira luta dele foi no jungle fight,em 2015... Aldo começou aos 17,como você lembrou,e mesmo assim,ainda um tem 11 anos a mais de estrada que o outro.. Como falei,é complicado a comparação pelo fato do aldo prime não ter tido a oportunidade de tentar outra cinta e Poatan ter começado tarde e ter bem menos tempo e anos no MMA. E eu não vejo como mancha no legado do aldo ele ter perdido para o Conor não..Assim como também não vejo como mancha no legado do Poatan ele ter perdido para o gane.. O problema dessa derrota do aldo, foi a forma como foi e como aconteceu,e não a derrota em si. A galera tem ranço do Conor por outros motivos mas o Conor enquanto levou a carreira a sério e se manteve ativo,foi um excelente striker..Talvez no UFC,falando especificamente de striker,só AS estivesse acima dele. E essas derrotas do aldo que você citou,foram bem depois. Ele já não era mais o mesmo e inclusive nem chutar,ele chutava mais.. Ele perdeu muito a velocidade e a explosão e chegaram caras mais novos,maiores... Mas ele foi um campeão invicto de 2009 até 2015.. E voltando um pouco mais atrás,depois que ele perdeu pro Azeredo em 2005,ele só veio a perder 10 anos depois,em 2015 para o Conor..10 anos sem perder uma luta. Eu acho que manter-se no topo por mais tempo defendo o cinturão,com o mundo todo te olhando e te estudando ,é mais difícil que ser campeão de uma divisão e subir pra outra e ser campeão também.. Mas tanto Aldo quanto Poatan,são enormes no esporte. Poatan se tivesse começado aos 17,talvez não tivesse a longevidade que o Aldo teve.. E se o Aldo tivesse começado aos 28,como poatan,talvez também não tivesse conseguido ser campeão/duplo campeão como poatan foi.. Edited August 27 by War_SOUVENIRS Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 27 (edited) 6 minutos atrás, War_SOUVENIRS disse: Na verdade,Poatan começou no MMA aos 28,primeira luta dele foi no jungle fight,em 2015... Aldo começou aos 17,como você lembrou,e mesmo assim,ainda um tem 11 anos a mais de estrada que o outro.. Como falei,é complicado a comparação pelo fato do aldo prime não ter tido a oportunidade de tentar outra cinta e Poatan ter começado tarde e ter bem menos tempo e anos no MMA. E eu não vejo como mancha no legado do aldo ele ter perdido para o Conor não..Assim como também não vejo como mancha no legado do Poatan ele ter perdido para o gane.. O problema dessa derrota do aldo, foi a forma como foi e como aconteceu,e não a derrota em si. A galera tem ranço do Conor por outros motivos mas o Conor enquanto levou a carreira a sério e se manteve ativo,foi um excelente striker..Talvez no UFC,falando especificamente de striker,só AS estivesse acima dele. E essas derrotas do aldo que você citou,foram bem depois. Ele já não era mais o mesmo e inclusive nem chutar,ele chutava mais.. Ele perdeu muito a velocidade e a explosão e chegaram caras mais novos,maiores... Mas ele foi um campeão invicto de 2009 até 2015.. E voltando um pouco mais atrás,depois que ele perdeu pro Azeredo em 2005,ele só veio a perder 10 anos depois,em 2015 para o Conor..10 anos sem perder uma luta. Eu acho que manter-se no topo por mais tempo defendo o cinturão,com o mundo todo te olhando e te estudando ,é mais difícil que ser campeão de uma divisão e subir pra outra e ser campeão também.. Mas tanto Aldo quanto Poatan,são enormes no esporte. Poatan se tivesse começado aos 17,talvez não tivesse a longevidade que o Aldo teve.. E se o Aldo tivesse começado aos 28,como poatan,talvez também não tivesse conseguido ser campeão/duplo campeão como poatan foi.. Não mancha, é o pos Conor , o Aldo garoto ainda cair o nível drasticamente 28 anos no fez 3 lutas e parou sinceramente nem digo que aquilo goi começo realmente... com 34 foi dedicação integral ao MMA. Mas sua analogia esta muito boa. Infelizmente me baseio por resultados. Anderson se tivesse encerrado antes so Weidman era o maior da história para mim, mas seu fim foi feio. Poatan é un caso raro de longevidade, sabe o imponderável, transcendência e etc. É o Poatan Edited August 27 by NEGO DÁGUA Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted August 27 Jorge Masvidal defende José Aldo como o maior peso-pena de todos os tempos, apesar das derrotas importantes. Apesar dos feitos de Alexander Volkanovski e Max Holloway , Jorge Masvidal ainda considera José Aldo o melhor peso-pena de todos os tempos. Aldo (32-10 MMA, 14-9 UFC) detém o recorde do UFC de maior número de defesas consecutivas do título dos pesos-pena, com sete. Ele sofreu derrotas tanto para o atual campeão dos pesos-pena do UFC, Volkanovski (28-4 MMA, 15-3 UFC), quanto para Max Holloway, mas isso não muda a opinião de Masvidal sobre "O Rei do Rio". Masvidal acredita que o domínio de Aldo durante seu reinado no WEC e no UFC foi incomparável. "Para mim, é o José", disse Masvidal no programa "Deep Waters ". "Não acho que ninguém possa superar o José. O que o José fez no WEC e depois no UFC, aquelas primeiras lutas dele na categoria dos leves, não acho que ninguém possa superar isso. Ele era simplesmente incrível." "Ele era um atleta excepcional, que entendia de luta em todas as posições, sabia lutar defensivamente e ofensivamente, seu jiu-jitsu era incrível, assim como sua trocação. Acho que ele foi o melhor lutador defensivo de todos os tempos. ...Acho que o José é o melhor de todos os tempos. Acho que, no auge da sua forma, ele venceria o Volk e venceria o Max." Volkanovski defendeu seu título de peso-pena do UFC cinco vezes em seu primeiro reinado. Ilia Topuria encerrou seu reinado, mas depois que Topuria abdicou do cinturão, Volkanovski o reconquistou ao derrotar Diego Lopes no UFC 314. Ele defendeu seu cinturão ao vencer Lopes pela segunda vez no UFC 325 e agora enfrentará Movsar Evloev no evento principal do UFC 333 ( Paramount+ ) em 24 de outubro na Etihad Arena em Abu Dhabi. Share this post Link to post Share on other sites
bigby 0 Posted August 27 9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: O que deixou esse legado , manchado foi oposição McGregor , Aldo com 29 anos só...dali a carreira foi ladeira abaixo, muitos discutiam.Aldo vs Anderson e davam a favor do Manuara oslo fator idade 11 anos ou 12 mais novo. Poatan bateu uma lenda que foi o Adesanya que era imbatível no momento com um ano de MMA, com 2 duplo campeão , bateu 7 ex campeões e ainda recuperou o cinturão , ninguém do Brasil fez isso numa revanche . Carreira do Aldo foi maior , porém perdeu para o Max duas vezes, Volka isso no 66 , Aldo nem o maior pênalti da história é, Poatan está melhor brasileiro da 93 Começou a carreira no MMA aos 34 , Aldo aos 17 .. mas ai nego o Aldo é o maior pena brasileiro tb Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 27 15 minutos atrás, bigby disse: mas ai nego o Aldo é o maior pena brasileiro tb Com certeza, mas o Poatan ja figura entre os goats do MMA. Se ganhar do Gane.. fica difícil alguém supera-lo. Share this post Link to post Share on other sites