Sign in to follow this  
JOAO MIR JJ

Aldo diz "sou facilmente o maior brasileiro de todos os tempos"

Recommended Posts

23 horas atrás, Jui Jitsu disse:

Aldo não está a frente nem do Shogun, e nem sei se do Wanderlei e Minotauro...É que tem gente que acha que MMA começou com UFC na REDE TV !

Concordo contigo, pra mim está atrás desses...

5 horas atrás, ravi disse:

Acho o Aldo um pouco superestimado .   

Já eu acho o Anderson. Mas nem vou desenvolver pq vai rolar um looping sinistro. Isso tem potencial pra rolar até ameaça de morte kkk

3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Isso é  questão  de opinião  vi sua lista e respeitei mas discordo. 

Acho Aldo top 2 pra mim.

Royce lenda coragem em pessoa mas no geral perderia pra boa parte dos tops que apareceram apesar da sua coragem  assustadora.

Ruas um ídolo que não vi nada ao vivo, foi um percussor  um herói mudou a história  do esporte  deu vida ao stricker  no MMA  todos da chute Boxe se inspiraram nele , mas começou tarde,  joelho bichado,  perdeu as duas pro Maurício  Smith , não  se perpétuo  como campeão,  era percussor  e seu maior  mérito foi enfrentar  a zona sul toda sozinho enquanto  todo mundo da LL se escondia ele ra temido e respeitado até pelos Gracies. 

Minotauro  aí meu mano Aldo infinitamente  melhor,  só vc comparar  as carreiras, acho até o Cigano maior  que Minotauro. 

Wand no geral Aldo melhor .

Charles começou agora precisa d perpétuar.

Cara Aldo foi campeão um menino de 21 pra 22 anos , infelizmente  se perdeu pós McGregor  , talvez a equipe, talvez  o Dedé,  talvez ele próprio difícil  julgar 

O Nego, faz um Top 5/10/15 seu ai para conversarmos a respeito.

Royce perderia para todos os Tops...É só ver o que aconteceu em Royce X Matt Hughes...Mas sem o Royce, talvez nem conheceriamos o UFC...
Ruas foi o cara que inventou o lutador moderno...Ou melhor, que colocou o lutador moderno em prática, não sei se ele quem inventou isso.

Minotauro tinha um coração absurdo...Sobreviveu a Fedor, Crocop, Bob Sapp quando este ainda era lutador...Não vi nenhuma luta do Aldo com tanto coração como o Minota.
Wand foi o Mr. Pride...Vai cair no esquecimento com o tempo, é normal, mas enfileirou Jackson, Henderson, Arona...Uma galera da pesada...
Charles pra mim, venceu mais nomes importantes que o Aldo...Aldo venceu o Edgar, Faber, Mendes...Charles venceu uma galera.

Mas deixa estar que ser top 7 de uma lista dessas é um baita de um título rsrs. O Brasil é recheado de grandes lutadores.

45 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Chão e trocação  muito melhores  que do Aldo.

trocação mais plastica, melhor eu n sei... chão o do Aldo é muito, mas muito melhor

6 minutos atrás, bigby disse:

trocação mais plastica, melhor eu n sei... chão o do Aldo é muito, mas muito melhor

No mma  , demonstrou  em que luta ? Lutou jiu jitsu  mas no mma nunca vi o tão lendário chão  do Aldo, contra o Yan foi ridículo. 

Plástica não em tudo o Spider muito melhor que o Aldo. 

Na boa boxe do Spider muito melhor, chutes muito melhores com mais refino mais variações, variedade de chute, thsi clinch  infinitamente  superior  , cotovelos  o Aldo  nunca nem deu ..

Aldo é  muito bom de kickboxing,  anda bem pra trás tem ótimas combinações  tem muito força  e time , mas o Spider está numa prateleira de Stricker muito superior 

36 minutos atrás, The Joker disse:

O Nego, faz um Top 5/10/15 seu ai para conversarmos a respeito.

Royce perderia para todos os Tops...É só ver o que aconteceu em Royce X Matt Hughes...Mas sem o Royce, talvez nem conheceriamos o UFC...
Ruas foi o cara que inventou o lutador moderno...Ou melhor, que colocou o lutador moderno em prática, não sei se ele quem inventou isso.

Minotauro tinha um coração absurdo...Sobreviveu a Fedor, Crocop, Bob Sapp quando este ainda era lutador...Não vi nenhuma luta do Aldo com tanto coração como o Minota.
Wand foi o Mr. Pride...Vai cair no esquecimento com o tempo, é normal, mas enfileirou Jackson, Henderson, Arona...Uma galera da pesada...
Charles pra mim, venceu mais nomes importantes que o Aldo...Aldo venceu o Edgar, Faber, Mendes...Charles venceu uma galera.

Mas deixa estar que ser top 7 de uma lista dessas é um baita de um título rsrs. O Brasil é recheado de grandes lutadores.

Cara isso é gosto pessoal sei, é quem sou ei pra falar algo.

Minha  lista bem é  essa.

Top 1  Anderson  Silva o cara que realmente  mudou o nível da coisa fez o MMA  virar febre mostrou o poder da trocação  brasileira  no mais alto refino técnico , performance  lendárias, reinado dominio no ufc e até se mostra um lutador fantástico, ganhou de campeão  mundial  jovem.

Top 2 José Aldo excelente  lutador,  excelente,  excelente  kickboxer,  ótimo boxer pro MMA,  muita força,  talento, cheiro de sangue ve céu tops alcançou tudo muito cedo, mas spider teve suas derrotas velho, ele jovem e mostrou certa deficiência  em alcançar o topo depois em algumas oportunidades  que teve. 

Top3 aí complica  muito mesmo só tem fera e lenda mas lá vou eu, Shogun,  Curitibano bravo fenômeno  lutou 10 anos fazendo camping porco , treinando pouco, entrava gordo,  mas vendia caro e teve suas boas performance,  claramente  foi um talento anormal no pride  e teve grandes vitórias no ufc.

Top 4 bote aí empate técnico entre Wanderlei  Silva e Minotauro  os heróis do mma moderno  , Wanderlei  dominou o Japão foi o melhor do mundo disparado numa época que tinham grandes  nomes e ele venceu , teve guerras épicas até no ufc  teve suas boas batalhas

Minotauro   , coração  fora da curva teve o azar de existir o Fedor mas foi excepcional  lutador grandes vitórias  e batalhas epoicad e mudou o nível  do esporte.

Cigano muitos esquecem por sua queda,  porém em 4 anos e meio saiu do nada foi campeão mundial,  bateu em strickers condecorados e wrestling,  no werdum too de  jiu jitsu  ou seja o cara tinha hj eu digo estilo próprio eu na época pela pouca idade que eu tinha , o endeusei hj vejo que era uma mistura de fase com uma coisa  próprio de se adaptar a luta que ele perdeu tinha nada haver com sua antiga equipe tanto de boxe quanto MMA. 

Belfort sim esse cara que muta gente fala,  pra mim se não fosse ansioso  poderi ser até melhor da história,  stricker  muito bom, excelente  boxe po mma, excelentes chutes,  explosão venceu tops lutou C 17 anos anos foi campeao aos 19 ganhando Randy Couture disputou títulos venceu tops enfim,  ele muito  bom mesmo.

Werdum  multi  campeão venceu ,Cain, Fedor,  Minotauro  e etc precisa falar mais nada.

Não  o vi lutar mas tem o Bustamante campeão  do UFC  nunca tomou bom a bom a lutou ate os 40 puro, teve batalhas  fazia o Cross lá atrás,  tinha um ótimo boxe , além do chão  excepcional  e raça,  coragem .

Devo ter esquecido alguém  aí. 

Royce e Ruas foram precursores. 

Royce  um herói provou a teoria do pai e foi top em sua época  sim , Amaury, Wallid, Joe Moreira,  entre tantos tops de jiu jitsu  foram pro vale tudo e tomaram porrada ele provou que um homem normal poderia vencer qualquer  um numa briga coisa que nem seu irmão  royler provou. 

Ruas do Caralho tenho como ídolo,  pioneiro  , sem mestre, equipe todos se escondiam dos Gracies com medo , ele faziam e aconteciam  com o Marco todos ficavsm calados, se abria um clarão quando ele passava,  bom de kickboxing,  bom de luta livre foi top na época,  enfrentou o que tinha campeão do UFC, venceu Tatarov , apesar da regra dizer que foi empate ,Pat Smith, Gary, Paul Vallers, foi um puta lutador , se engasgou com Smith onde na segunda luta estava melhor mas o joelho pifou , mas um mediano faz aqui hj em dia.

Renzo Gracie eu nunca dei méritos eu me acho historiador,  mano ele lutou um evento em 1995 melhor que Japan  Open  e ufc os caras pra época eram muito  duros , for que  venceu muito top lutou a era moderna do vale tudo ganhou e perdeu mas coragem descomunal. 

Rickson  , bem eu não acho tão relevante  assim , faltou o batismo ele era muito forte 85 a 88 de puro músculo e. 1.78 ,  nem digo frango mas o melhor nome foi o Funaki faltou muita gente da época que poderia ter enfrentado,  até anos 80 o Euclides o chamou pra mão  esse venceu o Zulu um ano antes.

Fora Hélio, Carlson, Euclides e Ivan caras qye era espetaculares lá atrás 

Galera fala do chão do Aldo ser mais completo que o do Anderson, mas não é bem assim.

Aldo tem uma excelente defesa de quedas porém é extremamente vulnerável quando de costas para o chão, atletas que exploraram essa brecha foi o Hominick no 5⁰ round, Max holloway, e o Petr Yan.

Já o Anderson não tinha a melhor das defesas de quedas, porém tinha uma guarda enjoada, já finalizou uma galera e entre os dois quem teve uma certa história na arte suave foi o Aldo.

14 minutos atrás, André Filho disse:

Galera fala do chão do Aldo ser mais completo que o do Anderson, mas não é bem assim.

Aldo tem uma excelente defesa de quedas porém é extremamente vulnerável quando de costas para o chão, atletas que exploraram essa brecha foi o Hominick no 5⁰ round, Max holloway, e o Petr Yan.

Já o Anderson não tinha a melhor das defesas de quedas, porém tinha uma guarda enjoada, já finalizou uma galera e entre os dois quem teve uma certa história na arte suave foi o Aldo.

Chão  de mma quem  tinha mais?

2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Chão  de mma quem  tinha mais?

Cara, tendo a achar o Anderson, pois deles era o que conseguia se virar em uma posição de desvantagem, por outro lado o Aldo conseguiu em muitas vezes evitar chegar nessa posição, bem complicado isso kkkkkk

Agora, André Filho disse:

Cara, tendo a achar o Anderson, pois deles era o que conseguia se virar em uma posição de desvantagem, por outro lado o Aldo conseguiu em muitas vezes evitar chegar nessa posição, bem complicado isso kkkkkk

Lembrando que sou leigao, nunca pratiquei jiu.

2 horas atrás, Timbó disse:

Defesa de quedas mediana

Defesa de quedas do Anderson não era top mesmo.

Já o Aldo em 20 lutas no ufc não mostrou chão NENHUM, nenhum mesmo, faixa preta dele é tão inútil quanto a do cigano embora ela tenha sido um bom jiujitero no pano. Em relação ao striking da nem pra comparar, números do Aldo em relação a nocaute são ridículos perto do Anderson, Aldo tem incríveis 5 nocautes no ufc.

Então o Anderson mostrou mais chão que o Aldo no ufc, e no strinking da nem pra argumentar, mas sim o Aldo era melhor no wrestling que o Anderson, Anderson na verdade nunca nem buscou a queda de tão apelão que era, lutou de guarda baixa até contra o belfort no auge que é fácil dos melhores boxers do mma.

Mas essa lambança de Aldo completo se deve ao fato dele ter uma defesa de quedas foda mesmo.

Porém no striking ele foi bom apenas enquanto o Anderson foi nota 10, e no chão o Aldo foi RUIM enquanto o Anderson foi bom.