Maracatu 0 Posted September 13, 2022 (edited) Caros amigos, sou o primeiro a reconhecer que fui no hype e no entusiasmo de achar por um bom tempo que Khabib poderia ser considerado o GOAT, agora reconheco que estava totalmente errado, primeiro porque nao fiz uma analise adequada dos dados e nao pesquisei sobre os fatos, fui como muitos hoje embalado pela narrativa, porem depois do inicio da era Charles Oliveira nos leves comecei a fazer pesquisas mais profundas nos carteis dos dois lutadores, ja que o assunto que comecou a estar em alta era qual e o melhor peso leve da historia, e depois de pesquisar o cartel dos dois para fazer uma comparacao, fiquei realmente incredulo com o que achei, pesquisei lutador por lutador no cartel de Khabib antes da entrada no UFC, procurei o video todas as 16 lutas, nao consegui achar de todas mas a maioria sim, depois fui no cartel de cada adversario dele pra ver o nivel de cada um, e o que eu encontrei foi assustadoramente decepcionante, os dados consegui todos no Sherdog, e considera o cartel dos adversarios do Khabib ate o momento da luta com Khabib. Minhas conclusoes: - Khabib nao pode ser considerado 29-0 como profissional pois 14 lutas do seu cartel nao foram de 3 rounds e sim de 2 rounds, pelas regras lutas de 2 rounds nao sao consiradas profissionais mas de exibicao ou amadora, entao seu cartel profissionalreal seria 15-0 - O nivel dos lutadores que khabib enfrentou ate sua entrada no UFC foi simplesmente ridiculo, lutadores que em alguns casos tinham menos de 10 lutas contando derrotas e vitorias em lutas amadoras. - Khabib quando estava 15-0 enfrentou Valdin Sandusly um lutador que nunca tinha lutado MMA, segundo pesquisei era encanador de profissao. Comparando as lutas de Khabib na mesma epoca com as lutas de Charles nao faz o menor sentido, Charles nessa epoca estava enfrentando Jim Miller, Nick Lents, Cerrone nos primes desses lutadores. Portanto fica claro pra mim que Khabib nao tem um Cartel de 29-0 e sim 15-0 e que se nas mesma epoca de Charles estivesse no UFC com certeza nao estaria invicto. Quando alguem diz que KHAbib tem um cartel Profissional de 29-0 nao posso mais concordar e nem mesmo discutir o assunto. O que mais me espantou foi a quantidade de profissionais do meio que gritam esse cartel sem ficar nenhum pouco envergonhado. Islan Makhachev nao foi muito diferente. Aos amigos foristas que argumentei na epoca defendendo Khabib como GOAT, me retrato atraves desse post, nao e nem de longe GOAT e agora nao me vejo nem o colocando como top 10 de todos os tempos. ADVERSARIO RECORD ROUNDS Win 16–0 Arymarcel Santos 28-22 3 Win 15–0 Vadim Sandulskiy 0-0 3 Win 14–0 Khamiz Mamedov 5-2 2 AMADOR Win 13–0 Kadzhik Abadzhyan 1-1 2 AMADOR Win 12–0 Ashot Shaginyan 0-2 2 AMADOR Win 11–0 Said Khalilov 13-9 2 AMADOR Win 10–0 Alexander Agafonov 4-2 2 AMADOR Win 9–0 Vitaliy Ostroskiy 5-5 2 AMADOR Win 8–0 Ali Bagov 2-1 2 AMADOR Win 7–0 Shahbulat Shamhalaev 2-0 2 AMADOR Win 6–0 Eldar Eldarov 1-0 2 AMADOR Win 5–0 Said Akhmed 0-1 2 AMADOR Win 4–0 Shamil Abdulkerimov 2-0 2 AMADOR Win 3–0 Ramazan Kurbanismailov 1-0 2 AMADOR Win 2–0 Magomed Magomedov 0-4 2 AMADOR Win 1–0 Vusal Bayramov 2-5 2 AMADOR Fonte: Sherdog.com Edited September 13, 2022 by Maracatu Share this post Link to post Share on other sites
Timbó 0 Posted September 13, 2022 Cara, que post sem sentido, na boa É óbvio que o nível dos caras que o Khabib enfrentou fora do UFC é muito abaixo do que havia no cenário ocidental, simplesmente pq o MMA na região do Cáucaso (Daguestão, Chechenia, Azerbaijão, Armênia e Geórgia) ainda tava começando. Ou vc via muitos lutadores dessa região em eventos como Pride, UFC, Strikeforce? Pegando o gancho disso, vamo destacar o que vc argumentou em relação a Charles: "Comparando as lutas de Khabib na mesma epoca com as lutas de Charles nao faz o menor sentido, Charles nessa epoca estava enfrentando Jim Miller, Nick Lents, Cerrone nos primes desses lutadores." Nessa época caras como Khabib, Khabilov e Amagov estavam CHEGANDO no MMA americano. A migração dos russos oriundos dessa região do Cáucaso se deu exatamente nesse período, 2011/2012, antes disso praticamente não havia representantes em solo americano. Os caras sempre se destacaram no wrestling, sambo e judô, mas só passaram a ter visibilidade e ascensão no MMA posteriormente E sobre o cartel, cara, Khabib dominou RDA quando o mesmo era top 5, espancou o MJ quando o mesmo era top 5, surrou o Barboza quando o mesmo era top 3, fez uma luta fácil contra o Poirier que era top 1, fez uma luta mais fácil ainda contra o Gaethje que tbm era top 1, surrou o Conor como ninguém havia feito, enfim, todos esses caras estavam em boa fase/auge, e o Khabib fez eles parecerem fáceis Tenho críticas sobre ele, principalmente em relação a inatividade, a longa demora pra lutar, o estrelismo e as lesões, mas isso que vc escreveu não faz sentido Share this post Link to post Share on other sites
Maracatu 0 Posted September 13, 2022 3 minutos atrás, Timbó disse: Cara, que post sem sentido, na boa É óbvio que o nível dos caras que o Khabib enfrentou fora do UFC é muito abaixo do que havia no cenário ocidental, simplesmente pq o MMA na região do Cáucaso (Daguestão, Chechenia, Azerbaijão, Armênia e Geórgia) ainda tava começando. Ou vc via muitos lutadores dessa região em eventos como Pride, UFC, Strikeforce? Pegando o gancho disso, vamo destacar o que vc argumentou em relação a Charles: "Comparando as lutas de Khabib na mesma epoca com as lutas de Charles nao faz o menor sentido, Charles nessa epoca estava enfrentando Jim Miller, Nick Lents, Cerrone nos primes desses lutadores." Nessa época caras como Khabib, Khabilov e Amagov estavam CHEGANDO no MMA americano. A migração dos russos oriundos dessa região do Cáucaso se deu exatamente nesse período, 2011/2012, antes disso praticamente não havia representantes em solo americano. Os caras sempre se destacaram no wrestling, sambo e judô, mas só passaram a ter visibilidade e ascensão no MMA posteriormente E sobre o cartel, cara, Khabib dominou RDA quando o mesmo era top 5, espancou o MJ quando o mesmo era top 5, surrou o Barboza quando o mesmo era top 3, fez uma luta fácil contra o Poirier que era top 1, fez uma luta mais fácil ainda contra o Gaethje que tbm era top 1, surrou o Conor como ninguém havia feito, enfim, todos esses caras estavam em boa fase/auge, e o Khabib fez eles parecerem fáceis Tenho críticas sobre ele, principalmente em relação a inatividade, a longa demora pra lutar, o estrelismo e as lesões, mas isso que vc escreveu não faz sentido sem problema sua opiniao e importante e respeito, mas as causas que levaram o Khabib a enfrentar lutadores amadores pela metade do seu cartel nao mudam o fato de que foram amadoras, o cartel do khabib deveria ser considerado profissional a partir do momento que ele lutasse no formato considerado profissional, e o nivel dos lutadores que ele enfrentou nao eram profissionais, as causas nao mudam o fato do cartel dele ser ridiculo ate antes de sua entrada do UFC, e se voce olhar a maioria dos lutadores que entram no UFC daquela regiao ocorre dessa forma, mas somente ele ficou com ess aurea de 29-0, nao pda pra considerar isso, e eu sou fa dele, mas nao podemos comparar como os campeaos do UFC como JJ, Charles, Usman, Israel, Amanda, esse foi o ponto do post a questao de ser considerado GOAT por alguns , inclusive por mim na epoca baseado em narrativas nao em fatos. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 13, 2022 Eu admiro atletas que tem curva de evolução absurda.. Khabib era iniciante e Charles bom lutador.. Khabib se tornou lenda e Charles ainda era bom lutador.. Khabib com um jogo que só ele faz venceu todos os caras do UfC caras durissimos top a nível mundial, Porier onde achei que tinha luta o acho muito completo e foi fácil, Gaeth foi fácil wrestling com bigorna na mão e perna e foi fácil. Pra mim é o melhor 70 da história, Charles fez um caminho igual e venceu os caras de uma maneira muito boa também mas sem a dominância do Khabib . McGregor mesmo putz Khabib tirou pra nada Share this post Link to post Share on other sites
Odorico 0 Posted September 13, 2022 10 minutos atrás, Timbó disse: Cara, que post sem sentido, na boa É óbvio que o nível dos caras que o Khabib enfrentou fora do UFC é muito abaixo do que havia no cenário ocidental, simplesmente pq o MMA na região do Cáucaso (Daguestão, Chechenia, Azerbaijão, Armênia e Geórgia) ainda tava começando. Ou vc via muitos lutadores dessa região em eventos como Pride, UFC, Strikeforce? Pegando o gancho disso, vamo destacar o que vc argumentou em relação a Charles: "Comparando as lutas de Khabib na mesma epoca com as lutas de Charles nao faz o menor sentido, Charles nessa epoca estava enfrentando Jim Miller, Nick Lents, Cerrone nos primes desses lutadores." Nessa época caras como Khabib, Khabilov e Amagov estavam CHEGANDO no MMA americano. A migração dos russos oriundos dessa região do Cáucaso se deu exatamente nesse período, 2011/2012, antes disso praticamente não havia representantes em solo americano. Os caras sempre se destacaram no wrestling, sambo e judô, mas só passaram a ter visibilidade e ascensão no MMA posteriormente E sobre o cartel, cara, Khabib dominou RDA quando o mesmo era top 5, espancou o MJ quando o mesmo era top 5, surrou o Barboza quando o mesmo era top 3, fez uma luta fácil contra o Poirier que era top 1, fez uma luta mais fácil ainda contra o Gaethje que tbm era top 1, surrou o Conor como ninguém havia feito, enfim, todos esses caras estavam em boa fase/auge, e o Khabib fez eles parecerem fáceis Tenho críticas sobre ele, principalmente em relação a inatividade, a longa demora pra lutar, o estrelismo e as lesões, mas isso que vc escreveu não faz sentido Excelente post! Fecha o tópico! Já falei muitas vezes do Nurma aqui e pra mim foi o leve mais dominante da história! Tinha o jogo manjado, mas niguém conseguia anular. Mistura de gás, força isométrica, controle de chão e inteligência de luta. Limpou a categoria e deve ter perdido 2 ou 3 rounds. Charles é outro monstro, mas chegou no auge em outro momento, e infelizmente não vimos os dois se enfrentando no auge! Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 13, 2022 6 minutos atrás, Odorico disse: Excelente post! Fecha o tópico! Já falei muitas vezes do Nurma aqui e pra mim foi o leve mais dominante da história! Tinha o jogo manjado, mas niguém conseguia anular. Mistura de gás, força isométrica, controle de chão e inteligência de luta. Limpou a categoria e deve ter perdido 2 ou 3 rounds. Charles é outro monstro, mas chegou no auge em outro momento, e infelizmente não vimos os dois se enfrentando no auge! Perfeito , Charles ee khabib entraram no auge em momentos distintos sobre a inatividade faz parte sou campeão , vou me jogar aos leões toda hora? Normal uma luta por no escolhendo e analisando bem.. acho que estão certos Share this post Link to post Share on other sites
ravi 0 Posted September 13, 2022 o conor disse que o pai do kahbib era o dono dos eventos que o filho lutava Share this post Link to post Share on other sites
ravi 0 Posted September 13, 2022 pelo menos os casamentos foram favoráveis isso é sem dúvida Share this post Link to post Share on other sites
Trindade 0 Posted September 13, 2022 Kkkk! Impressionante o nível de haiterismo, rs! É uma baita ginástica mental afim de desmerecer os feitos de um cara que é considerado por todos o melhor da história em seu peso O Timbo aí já explicou tudo, podia fechar o tópico e levar pra segundona Share this post Link to post Share on other sites
Maracatu 0 Posted September 13, 2022 (edited) 11 minutos atrás, ravi disse: o conor disse que o pai do kahbib era o dono dos eventos que o filho lutava Nao da pra duvidar...com 14-0 ele pega um cara que nunca lutou MMA e era encanador..cartel do Charles e do Khabib nao tem comparacao...alias muitos lutadores tem cartel melhor..veja que ele conquistou o cinturao defendeu muito pouco, o Plano do pai dele era esse, construir metade do cartel com amadores e depois aposentar invicto, isso nao Tira o merito dele ter conquistado o cinturao, claro que nao ele foi campeao, mas quando comparamos ele contra outros campeoes ele esta bem abaixo..por isso nao pode nem entrar na discussao de goat. Edited September 13, 2022 by Maracatu Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 13, 2022 18 minutos atrás, ravi disse: o conor disse que o pai do kahbib era o dono dos eventos que o filho lutava Depois o Conor entrou na porrada!! Share this post Link to post Share on other sites
Maracatu 0 Posted September 13, 2022 5 minutos atrás, Trindade disse: Kkkk! Impressionante o nível de haiterismo, rs! É uma baita ginástica mental afim de desmerecer os feitos de um cara que é considerado por todos o melhor da história em seu peso O Timbo aí já explicou tudo, podia fechar o tópico e levar pra segundona Pelo contrario eu sou fa do cara...o post nao e sobre isso, e sobre ele ser considerado goat , ele nao pode ser comparado a conquistas de outros campeoes do UFC, esse foi o ponto do post, a analise do cartel foi para embasar isso. Share this post Link to post Share on other sites
Rody Stark 0 Posted September 13, 2022 1 hora atrás, Maracatu disse: Caros amigos, sou o primeiro a reconhecer que fui no hype e no entusiasmo de achar por um bom tempo que Khabib poderia ser considerado o GOAT, agora reconheco que estava totalmente errado, primeiro porque nao fiz uma analise adequada dos dados e nao pesquisei sobre os fatos, fui como muitos hoje embalado pela narrativa, porem depois do inicio da era Charles Oliveira nos leves comecei a fazer pesquisas mais profundas nos carteis dos dois lutadores, ja que o assunto que comecou a estar em alta era qual e o melhor peso leve da historia, e depois de pesquisar o cartel dos dois para fazer uma comparacao, fiquei realmente incredulo com o que achei, pesquisei lutador por lutador no cartel de Khabib antes da entrada no UFC, procurei o video todas as 16 lutas, nao consegui achar de todas mas a maioria sim, depois fui no cartel de cada adversario dele pra ver o nivel de cada um, e o que eu encontrei foi assustadoramente decepcionante, os dados consegui todos no Sherdog, e considera o cartel dos adversarios do Khabib ate o momento da luta com Khabib. Minhas conclusoes: - Khabib nao pode ser considerado 29-0 como profissional pois 14 lutas do seu cartel nao foram de 3 rounds e sim de 2 rounds, pelas regras lutas de 2 rounds nao sao consiradas profissionais mas de exibicao ou amadora, entao seu cartel profissionalreal seria 15-0 - O nivel dos lutadores que khabib enfrentou ate sua entrada no UFC foi simplesmente ridiculo, lutadores que em alguns casos tinham menos de 10 lutas contando derrotas e vitorias em lutas amadoras. - Khabib quando estava 15-0 enfrentou Valdin Sandusly um lutador que nunca tinha lutado MMA, segundo pesquisei era encanador de profissao. Comparando as lutas de Khabib na mesma epoca com as lutas de Charles nao faz o menor sentido, Charles nessa epoca estava enfrentando Jim Miller, Nick Lents, Cerrone nos primes desses lutadores. Portanto fica claro pra mim que Khabib nao tem um Cartel de 29-0 e sim 15-0 e que se nas mesma epoca de Charles estivesse no UFC com certeza nao estaria invicto. Quando alguem diz que KHAbib tem um cartel Profissional de 29-0 nao posso mais concordar e nem mesmo discutir o assunto. O que mais me espantou foi a quantidade de profissionais do meio que gritam esse cartel sem ficar nenhum pouco envergonhado. Islan Makhachev nao foi muito diferente. Aos amigos foristas que argumentei na epoca defendendo Khabib como GOAT, me retrato atraves desse post, nao e nem de longe GOAT e agora nao me vejo nem o colocando como top 10 de todos os tempos. ADVERSARIO RECORD ROUNDS Win 16–0 Arymarcel Santos 28-22 3 Win 15–0 Vadim Sandulskiy 0-0 3 Win 14–0 Khamiz Mamedov 5-2 2 AMADOR Win 13–0 Kadzhik Abadzhyan 1-1 2 AMADOR Win 12–0 Ashot Shaginyan 0-2 2 AMADOR Win 11–0 Said Khalilov 13-9 2 AMADOR Win 10–0 Alexander Agafonov 4-2 2 AMADOR Win 9–0 Vitaliy Ostroskiy 5-5 2 AMADOR Win 8–0 Ali Bagov 2-1 2 AMADOR Win 7–0 Shahbulat Shamhalaev 2-0 2 AMADOR Win 6–0 Eldar Eldarov 1-0 2 AMADOR Win 5–0 Said Akhmed 0-1 2 AMADOR Win 4–0 Shamil Abdulkerimov 2-0 2 AMADOR Win 3–0 Ramazan Kurbanismailov 1-0 2 AMADOR Win 2–0 Magomed Magomedov 0-4 2 AMADOR Win 1–0 Vusal Bayramov 2-5 2 AMADOR Fonte: Sherdog.com Irmão, com todo respeito, tire os tais combates amadores...olha o cartel do Khabib e a dominância (talvez passou mais sufoco contra o Timbau): Justin gaethje, Poirier, Mcgregor, Al Iaquinta, Edson barboza, Michael johnson, Darrel hotcher, Rafael dos anjos, pat healy, abel trujilo, Thiago tavares, Gleison timbau, Kamal shalarous, Arymarcel santos e os outros dois russos da lista...ótimo cartel tbm. Khabb é barril dobrado! Share this post Link to post Share on other sites
Lumberjack 0 Posted September 13, 2022 Khabib, o GOAT da amarração!!! Share this post Link to post Share on other sites
ravi 0 Posted September 13, 2022 acho o cartel do charles bem mais impressionante Share this post Link to post Share on other sites