Entre para seguir isso  
pipo

Paddy Pimblett compartilha previsão para Charles Oliveira x Islam Makhachev no UFC 280: “Só acho que ele tem muitas ferramentas no arsenal”

Recommended Posts

 

Por 
Susan Cox 
-
15 de agosto de 2022
Paddy Pimblett
 

Paddy Pimblett está compartilhando sua previsão para Charles Oliveira x Islam Makhachev no UFC 280.

A disputa pelo cinturão dos leves acontece no sábado, 22 de outubro, na Etihad Arena, em Abu Dhabi. Oliveira (33-8 MMA) entrará no octógono para lutar contra Makhachev (22-1 MMA) pelo cinturão vago dos leves.

 

Oliveira, 32, entrará no octógono com 11 vitórias consecutivas, sendo a última contra Justin Gaethje (23-4 MMA) em maio deste ano no UFC 274.

Makhachev, 30 anos, tem 10 vitórias no octógono, sua última vitória foi em fevereiro deste ano contra Bobby Green (29-13 MMA).

 

Enquanto participava do UFC San Diego no fim de semana passado, Paddy Pimblett disse o seguinte sobre o resultado de Charles Oliveira x Islam Makhachev (h/t Sportskeeda 😞

“Vai ser uma grande luta, mas acho que Charles vai ter muito para ele. Acho que Charles vai acabar com ele, em tipo 3, algo assim. Ele (passou) por um calibre muito maior de oponentes, (competiu contra muitos) lutadores muito mais perigosos, e ele passou pelo outro lado. E acho que ele tem muitas ferramentas em seu arsenal para o Islã lidar.”

Paddy 'The Baddy' (19-3 MMA) vem de uma vitória, derrotando Jordan Leavitt (10-2 MMA) por finalização no segundo round em julho passado em uma luta leve. Isso traz o recorde de Pimblett, 27, para 5 vitórias em 5 lutas no octógono.

Você concorda com a avaliação de Paddy Pimblett sobre quem vai vencer o UFC 280? Você vai apostar em 'do Bronx' ou Makhachev para levar o cinturão para casa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta é 50/50, to considerando as belas atuações do Charles, mas sempre fica aquele ponto de como ele já perdeu... Torcendo por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, phslobo disse:

Essa luta é 50/50, to considerando as belas atuações do Charles, mas sempre fica aquele ponto de como ele já perdeu... Torcendo por ele.

Mental do Charles ta blindado, é outro lutador e não da pra comparar com o Charles do início do UFC… vamos ver o Islam como se portará numa eventual situação de desvantagem na luta, será que tem mental pra isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Mucado disse:

Mental do Charles ta blindado, é outro lutador e não da pra comparar com o Charles do início do UFC… vamos ver o Islam como se portará numa eventual situação de desvantagem na luta, será que tem mental pra isso?

Mental forte, mas na hora pra mim é outra coisa, se levar esse tanto de golpe que está tomando, knockdowns, uma pancada acaba a luta, pode ser quem for, lembra do mental "blindado" do Weidman.... sei não, como já dizia o Tyson né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charles tem mostrado muito mais recursos e ferramentas para decidir uma luta, e só por esse motivo ele tem todo o favoritismo ao seu favor, sem contar que enfrentou oponentes nas últimas lutas de nível muito maior do que os do Islam

Mas também o russo tem passado por suas lutas sem nenhuma dificuldade, sem se expor e sem sofrer danos, coisa que não se pode dizer do Charles, que ainda apresenta muitas brexas defensivas em pé, e até no solo

Vai ser uma luta dura provavelmente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Trindade disse:

Charles tem mostrado muito mais recursos e ferramentas para decidir uma luta, e só por esse motivo ele tem todo o favoritismo ao seu favor, sem contar que enfrentou oponentes nas últimas lutas de nível muito maior do que os do Islam

Mas também o russo tem passado por suas lutas sem nenhuma dificuldade, sem se expor e sem sofrer danos, coisa que não se pode dizer do Charles, que ainda apresenta muitas brexas defensivas em pé, e até no solo

Vai ser uma luta dura provavelmente 

Passar por poirer, Chandler e Gate sem sofrer danos é impossível.

Acho mais fácil o russo ganhar do Charles do que dos três citados.

E acho mais fácil o Charles perder para os 3 do que para o russo.

Questão de jogo. Acho muito mais fácil uma mão pesada matar o Charles do que ele ser dominado no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, 500ml disse:

Passar por poirer, Chandler e Gate sem sofrer danos é impossível.

Acho mais fácil o russo ganhar do Charles do que dos três citados.

E acho mais fácil o Charles perder para os 3 do que para o russo.

Questão de jogo. Acho muito mais fácil uma mão pesada matar o Charles do que ele ser dominado no chão.

 Questão de jogo

O Khabib que tem o jogo parecido com o do Islam passou por 2 desses 3 citados sem danos, 1 levou apenas um soco relevante, e no outro passou em ritmo de treino...fácil, fácil!

Compara o quanto Charles sofreu com o Gaethje e o Porier e vê a facilidade que foi pro Khabib

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, 500ml disse:

Passar por poirer, Chandler e Gate sem sofrer danos é impossível.

Acho mais fácil o russo ganhar do Charles do que dos três citados.

E acho mais fácil o Charles perder para os 3 do que para o russo.

Questão de jogo. Acho muito mais fácil uma mão pesada matar o Charles do que ele ser dominado no chão.

Eu já não acho. Acho o jogo do Charles terrível para o Islam. É o pior casamento possível pra ele .

Poirier e Gaetjhe seriam vencidos pelo Isla. Chandler eu não sei. Seria 50x50 eu acho. Mas o Charles é favorito no meu ponto de vista. E é favorito por alguma margem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Trindade disse:

 Questão de jogo

O Khabib que tem o jogo parecido com o do Islam passou por 2 desses 3 citados sem danos, 1 levou apenas um soco relevante, e no outro passou em ritmo de treino...fácil, fácil!

Compara o quanto Charles sofreu com o Gaethje e o Porier e vê a facilidade que foi pro Khabib

Nenhum desses 3 citados acima traz o que o Charles traz para o octógono. Charles é muito mais completo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Trindade disse:

 Questão de jogo

O Khabib que tem o jogo parecido com o do Islam passou por 2 desses 3 citados sem danos, 1 levou apenas um soco relevante, e no outro passou em ritmo de treino...fácil, fácil!

Compara o quanto Charles sofreu com o Gaethje e o Porier e vê a facilidade que foi pro Khabib

Khabib é o lutador mais dominante que já existiu.

Comparação totalmente descabida essa sua.

Jogo parecido não quer dizer muita coisa. O que o Kabib fazia NINGUÉM nunca fez. 

Além disso mma não é matemática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, 500ml disse:

Khabib é o lutador mais dominante que já existiu.

Comparação totalmente descabida essa sua.

Jogo parecido não quer dizer muita coisa. O que o Kabib fazia NINGUÉM nunca fez. 

Além disso mma não é matemática.

Descabido pra 2 caras que treinaram juntos a vida inteira e tem o mesmo jogo?

Só tirar a derrota que o Islam teve, qual outra luta ele não passou o carro com ampla dominância? Simplesmente em todas!

Não sofreu nockdown, não foi amassado na grade ou no chão, não perdeu rounds, tem percentual de finalizações e nocautes superior ao próprio Khabib 

Então guardada as devidas diferenças no nível técnico dos adversários, o Islam tem sim, sido tão dominante em suas lutas quanto o Khabib

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Trindade disse:

Descabido pra 2 caras que treinaram juntos a vida inteira e tem o mesmo jogo?

Só tirar a derrota que o Islam teve, qual outra luta ele não passou o carro com ampla dominância? Simplesmente em todas!

Não sofreu nockdown, não foi amassado na grade ou no chão, não perdeu rounds, tem percentual de finalizações e nocautes superior ao próprio Khabib 

Então guardada as devidas diferenças no nível técnico dos adversários, o Islam tem sim, sido tão dominante em suas lutas quanto o Khabib

O nível dos adversários é o que mais importa.

Macachev está chegando agora.

Vai com calma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É interessante que o Charles ainda é o campeão ( mesmo sem ter o cinturão ) e estão pagando 3 contra 1 nas casas de apostas.

Não consigo entender isso, achei que ia ser bem mais próximo. Nunca dão o valor que o Charles merece. Achei que isso aconteceria depois que ele bater o Poirier mas contra o Justin foi a mesma coisa. Agora vem o Islam e tão pagando 3x1.

Eu vou colocar 100 dollars no Charles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charles favorito, mas se tem alguém que pode vencer ele, é o Makhachev. Por mais que o jiu-jitsu do Charles seja fino, plástico e finalizador, o grappling do Islam é diferente do convencional, é nesse ponto que ele pode neutralizar no solo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Timbó disse:

Charles favorito, mas se tem alguém que pode vencer ele, é o Makhachev. Por mais que o jiu-jitsu do Charles seja fino, plástico e finalizador, o grappling do Islam é diferente do convencional, é nesse ponto que ele pode neutralizar no solo

Eu estive revendo todas as lutas do Isman, ele foi pego em muitos ataques por atletas muito inferiores ao Charles na parte ofensiva. Se defendeu no final, e eu não entendo de chão o suficiente para falar o quão perigoso foram alguns desses ataques, mas fiquei com a impressão de que a defesa dele a botes não é das melhores, onde é o forte do Charles. Pode ser que essas exposições dele seja um risco calculado para ele conseguir a queda ou um posição vantajosa após se defender, mas não sei não. Charles vai fazer ele andar pra trás, se derrubar o brasileiro no centro do octógono acho que pode ser pego ou raspado. E os russos do sacristão de costas para o chão - imagino eu - não possuem a mesma qualidade que eles por cima, que é o foco do jogo deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso