Entre para seguir isso  
pipo

Dentro do saco de truques de submissão de Gerald Meerschaert

Recommended Posts

 

Nota do editor: Este artigo foi publicado originalmente antes da luta de Gerald Meerschaert em abril. Ele volta ao octógono no sábado, enfrentando Bruno Silva. As estatísticas e o contexto aqui foram atualizados.

Peça a qualquer seguidor sério de MMA para nomear os cinco melhores finalizadores da história do UFC e você terá Charles Oliveira (16 finalizações) e Demian Maia (11) jogados de volta para você antes que a pergunta esteja totalmente fora de sua boca. Eles são o número 1 e o número 2. Eles são fáceis de listar.

Depois disso, haverá uma pausa enquanto os fãs descobrem que Jim Miller – ao acumular o maior número de aparições no octógono de qualquer lutador (40) – terminou muitas de suas lutas no UFC (11) com seus oponentes finalizando. Ele está empatado com Maia em segundo lugar.

O quarto lugar pode surpreender algumas pessoas, honestamente. É Nate Diaz (9). Nós o associamos a algumas das finalizações mais icônicas do esporte – o impressionante estrangulamento de Conor McGregor em 2016, o triângulo de pássaro duplo hilário e vulgar de Kurt Pellegrino em 2008 – mas quem sabia que ele acumulou esses números?

Isso deixa apenas o quinto lugar, onde dois lutadores estão empatados. Enquanto os obstinados do MMA de longa data podem ser capazes de produzir um dos nomes, o ex-campeão dos pesos pesados Frank Mir , há poucas chances de eles conseguirem o outro. Dê até os fãs mais dedicados o dia todo e eles ainda não aparecerão com Gerald Meerschaert .

 

O peso médio de Milwaukee teve oito finalizações dentro do octógono, duas vezes mais que o próximo peso ativo de 185 libras da fila. São oito finalizações em nove vitórias no UFC – e a outra vitória de Meerschaert também foi uma finalização. Um nocaute técnico com um chute no corpo de Eric Spicely em 2017 “estragou” seu recorde de finalização perfeita.

 

Meerschaert (34-15, 9-7 no UFC) tem chance de aumentar seu total de finalizações no sábado contra Bruno Silva no UFC Fight Night em San Diego. Silva foi apresentado apenas uma vez na última década.

Mas Meerschaert, fiel a um de seus apelidos (A Máquina), sempre dá um jeito. Ao longo de seus 15 anos de carreira no MMA, Meerschaert teve mais finalizações do que se pode contar. Literalmente.

Os confiáveis recordistas de MMA da Tapology e Sherdog o listam com 26 finalizações entre suas 34 vitórias. A maioria das finalizações veio por mata-leão e guilhotina, mas seu currículo também mostra triângulos de braço, armlocks e triângulos, além de anaconda, kimura e manivela de pescoço. Aparentemente, essa não é toda a história.

"Há um monte de lutas que não estão no meu histórico", disse Meerschaert à ESPN. "Eu tive tantas lutas profissionais, eu nem me lembro de todas. Mas eu sei de seis a dez lutas que estão faltando."

Cada uma das vitórias de Meerschaert desde 2017 veio por nu ou guilhotina. Isso levanta a questão de qual submissão ele prefere, e isso leva a mais perguntas sobre o tópico favorito de Meerschaert. Vamos explorar.


 

Toque

 

Sua submissão favorita: Eu não sei se tenho um favorito-- não, espere, sim, eu tenho. Eu gosto de guilhotinar as pessoas. Honestamente, é meio que nostálgico porque meus primeiros treinadores eram bons em guilhotinas. Então esse é o primeiro estrangulamento com o qual me senti confortável. Gosto de guilhotinas porque faço muito scrambling e integro o wrestling ao meu MMA jiu-jitsu. E se você vai lutar, você precisa ser bom em algum tipo de estrangulamento frontal.

Por que ele acertou mais mata-leão do que qualquer outro movimento de finalização:Eu gosto de estrangulamentos em geral, mas quando digo isso, não é como se eu não fosse para outra finalização, porque qualquer forma de finalizar alguém é incrível. Mas as situações de grappling que costumo criar me colocam em posição para os pelados. Se você assistir a qualquer uma das minhas lutas, eu recebo a maioria das minhas finalizações porque derrotei meus oponentes primeiro, às vezes em pé, mas muitas vezes no ground and pound. Levar uma surra na tela leva o oponente a tentar construir sua base e se levantar. Então eu tenho incorporado muito controle de pulso, luta livre e coisas assim, o que me ajuda a ganhar controle de suas costas. Se eu conseguir as costas de alguém, eles estão fritos. Essa é uma posição dominante onde estou praticamente seguro, salvo algumas exceções esquisitas. Eu posso montá-los e causar danos até que eles exponham o pescoço. EU'

A finalização que ele ainda está perseguindo: não estou perseguindo nada, mas não seria legal acertar um leglock ou um twister? Eu faço leglocks nos treinos, rolando na academia, mas ir em uma luta é outra coisa. Procuro me manter mais posicionalmente seguro nas minhas lutas e nos pontos onde posso atacar com o ground and pound. Mas se eu estiver por baixo e a oportunidade se apresentar, sim, vou tentar uma perna. Na minha última [vitória], mostrei um pouco disso quando rolei de uma tentativa de armlock para uma chave de joelho. Mas o cara fez um bom trabalho em manter o braço entre mim e o joelho, ou eu teria conseguido levar o leglock para casa. (Meerschaert venceu Dustin Stoltzfus por mata-leão no terceiro round em dezembro .)

A finalização mais especial da carreira: Tem que ser minha primeira luta no UFC [contra Joe Gigliotti em 2016]. Cheguei em cima da hora, e naquela noite tive que usar todas as habilidades que tinha, de luta livre a golpes e grappling. Lutamos em todos os lugares. Acabei finalizando ele com uma anaconda, e acabei descobrindo que era, tipo, uma das 10 da história do UFC naquela época. E eu ganhei um bônus naquela noite, então foi legal.

O mata-leão que fiz no [Makhmud] Muradov também foi especial. Eu era um azarão pesado [em agosto passado]. Os casamenteiros provavelmente estavam tentando me entregar àquele cara para edificá-lo. Mas assim que o derrubei, executei bem o movimento. A finalização passo a passo era algo que eu vinha ensinando aos meus rapazes nas aulas de luta há um tempo, e acertei perfeitamente.

Um grappler de MMA que ele adora assistir: Aljamain Sterling . Ele é um wrestler muito bom, e ele está longe de sua divisão, o que o ajuda a controlar pelas costas, que é o lance dele. Acho que o jogo de chão dele é um pouco subestimado. Muitas pessoas estavam desanimadas com ele na revanche de [Petr] Yan , mas eu continuei dizendo, se ele derrubar esse cara e ficar de costas, ele tem uma boa chance de acabar com qualquer um no mundo. É ótimo para mim assistir a um cara como Aljo, porque ele tem um tipo de corpo diferente do meu e pode implementar seu grappling de uma maneira diferente. Dá-me ideias. Tipo, talvez eu possa usar esse movimento ou essa posição. Eu aprendo maneiras diferentes de fazer as mesmas coisas que estou tentando fazer.

 

Outra fonte de inspiração de luta: qualquer cara da área Rússia-Dagestan é divertido de assistir. Sempre fui um grande fã de assistir Khabib [Nurmagomedov] lutar, e agora gosto de assistir [Islam] Makhachev . Eles fazem coisas legais de controle de pulso e são bons em misturar wrestling com jiu-jitsu, que eu também tento fazer. Assim como eles, não estou tentando ganhar uma luta de jiu-jitsu ou te derrubar e te colocar de costas. Eu só vou estar em cima de você, fazer você carregar meu peso e bater em você no processo. E se você me der seu pescoço, ótimo. Se você não fizer isso, eu vou moer você na sujeira.

Sua busca pelo líder de finalizações do UFC Charles Oliveira -- ou outra pessoa: Oliveira tem [16] finalizações e eu tenho oito. Essa é uma grande lacuna. Não é como se eu não conseguisse [16], mas quando consegui, quem sabe quantos mais ele teria? Temos quase a mesma idade [34 para Meerschaert, 32 para Oliveira], e ele não mostra sinais de desaceleração. Mas o segundo colocado é Demian Maia, com 11, e ele não está mais no UFC. Quando ouvi isso, pensei: "Posso chegar lá, são só mais três." Acho que 11 é factível para mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara tem um Jiu Jitsu bem legal, mas é igual ao Paul Craig. É só Jiu Jitsu.

A trocação desses dois é terrivelmente ruim o que os torna alvos muito fáceis de se abater em pé. Agora quando a luta vai para o chão, eles são realmente muito perigosos.

O mais interessante é que eles são diferentes do Demian por exemplo. O Demián também era um cara unilateral, mas pra vencer o Demian você também tinha que vence-lo em pé, pois a trocação do Demian era melhor. O Demián colocava boa mãos, se movimentava bem, fazia grade melhor e tinha aquele single lag inacreditável...

O Craig por exemplo eu só vejo ele buscando o Jiu Jitsu quando ele toma Knock down. Ou seja, cai por baixo apanhando, e aí pega o cara no jiu jitsu.

Esse Meerschaert é a mesma coisa. Apanha, apanha, apanha, cai por baixo, e ali ele é realmente perigoso. Ele tem uma guarda muito ativa, tem bons raspas, e pega guilhotina com uma facilidade tremenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, junior-sjc disse:

Esse cara tem um Jiu Jitsu bem legal, mas é igual ao Paul Craig. É só Jiu Jitsu.

A trocação desses dois é terrivelmente ruim o que os torna alvos muito fáceis de se abater em pé. Agora quando a luta vai para o chão, eles são realmente muito perigosos.

O mais interessante é que eles são diferentes do Demian por exemplo. O Demián também era um cara unilateral, mas pra vencer o Demian você também tinha que vence-lo em pé, pois a trocação do Demian era melhor. O Demián colocava boa mãos, se movimentava bem, fazia grade melhor e tinha aquele single lag inacreditável...

O Craig por exemplo eu só vejo ele buscando o Jiu Jitsu quando ele toma Knock down. Ou seja, cai por baixo apanhando, e aí pega o cara no jiu jitsu.

Esse Meerschaert é a mesma coisa. Apanha, apanha, apanha, cai por baixo, e ali ele é realmente perigoso. Ele tem uma guarda muito ativa, tem bons raspas, e pega guilhotina com uma facilidade tremenda.

O blindado não merecia perder desse cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso