Entre para seguir isso  
pipo

Luke Rockhold diz que 'Bo Nickal seria abusado' contra a elite dos médios do UFC, Nickal responde

Recommended Posts

 

bo-nickal-luke-rockhold.jpg?w=999&h=600&crop=1
15 de agosto de 2022 11h45 ET
 
 

Bo Nickal acha que nenhum peso-médio do UFC tem 10% de seu wrestling, mas Luke Rockhold pensa o contrário.

Nickal (2-0), três vezes campeão nacional de luta livre da NCAA Division-I, é uma das perspectivas mais elogiadas do esporte. Ele conquistou uma vitória por finalização em 62 segundos no Dana White's Contender Series 49 no início deste mês e já tem sua próxima luta marcada para 27 de setembro, quando enfrentará Donovan Beard no Dana White's Contender Series 57.

Apesar de não ter assinado imediatamente com o UFC, a confiança do lutador de destaque não vacilou. Mas o ex-campeão peso-médio do UFC Rockhold discorda da afirmação de Nickal e o vê lutando contra a elite da divisão.

“Bo Nickal seria abusado – absolutamente abusado”, disse Rockhold ao The Schmo. “É diferente, você sabe. É diferente. Wrestling é... você sabe, você pode ir tão longe até encontrar gente como eu. Mas Bo, ele é um personagem incrível. O garoto parece bom, mas ele lutou pra caramba, então quem diabos sabe. Mas conheço seus elogios e conheço sua equipe. Eu luto com muitos caras desse ciclo de aprendizado, e você sabe, vamos ver o que o garoto faz disso.”

Nickal foi rápido em responder e riu dos comentários de Rockhold.

“E aí?!! Por que esse palhaço está falando comigo. 'Os gostos de mim', diz ele. Estou morrendo."

Nickal-responds-to-Rockhold.jpg

Rockhold (16-5 MMA, 6-4 UFC), que foi capaz de usar seu grappling para destronar Chris Weidman pelo título de 185 libras no UFC 194, retorna à ação neste sábado pela primeira vez em mais de três anos. Ele encontra Paulo Costa no co-evento principal do UFC 278 na Vivint Arena em Salt Lake City. O card principal vai ao ar em pay-per-view após as preliminares na ABC/ESPN e as preliminares iniciais na ESPN+.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande fã de wrestling da NCAA, Anthony Smith, explica por que ele não está comprando o hype em torno de Bo Nickal: “Ele não era bom o suficiente para fazer uma equipe olímpica”

Por 
Fernando Quiles 
-
14 de agosto de 2022
Anthony Smith Bo Nickal (via Zuffa LLC)
 

O peso meio-pesado do UFC Anthony Smith não recebe o hype em torno de Bo Nickal.

Nickal fez a transição do wrestling universitário para o MMA profissional. Ele começou com 2 a 0 e marcou uma finalização no primeiro round sobre Zachary Borrego no “Dana White's Contender Series”.

 

O chefe do UFC, no entanto, não ofereceu a Nickal um contrato com o UFC. Em vez disso, ele convidou Nickal a voltar para outro teste, dada sua inexperiência no MMA. Se Nickal impressionar novamente, ele pode pelo menos conseguir um tipo de contrato de desenvolvimento.

Enquanto alguns já estão no hype de Bo Nickal, Anthony Smith não está. Smith explicou a Michael Bisping por que ele não está exatamente apostando a casa que Nickal terá sucesso no MMA (h/t SportsKeeda ).

 

“Sou um grande fã de wrestling da NCAA, então estou muito familiarizado com Bo Nickal, com certeza. Eu não iria tão longe. Vindo para o MMA com certeza, mas a razão de Bo Nickal estar no MMA é porque ele não era bom o suficiente para fazer uma equipe olímpica.

“Eu não quero dizer isso assim. Apenas os caras à frente dele nas duas categorias de peso, ele simplesmente não consegue vencer esses dois caras. Estamos falando de medalhistas olímpicos, de classe mundial, alguns dos melhores lutadores que saíram da América, ou que já pisaram em um tapete no mundo. Então eu não estou desacreditando ele, [mas] ele não pode vencer esses caras.”

Nickal tem apenas 26 anos, então o tempo está do seu lado. Se ele pode ou não juntar tudo para se tornar uma força no MMA ainda não se sabe.

Por enquanto, ele terá que provar a si mesmo antes de colocar a caneta no papel com o UFC. Bisping ofereceu o seguinte conselho a Nickal (h/t MMAFighting).

 

“Ouça, ele está atrás do dinheiro, e com razão”, disse Bisping. “Um pouco de cautela, no entanto. Só porque você pode lutar, só porque você está fazendo isso no Contender [Series] não significa que você pode vir aqui e vencer os melhores lutadores do mundo.

“Eu treinei com muitos grandes lutadores, caras quase tão talentosos quanto ele, e contra a cerca, é um mundo diferente. Claro, o homem vai ter uma carreira sensacional. Mas desacelere um pouco o seu rolo, amigo.

“Você está tendo aquele contrato de desenvolvimento ainda, mas mesmo assim, parabéns, isso foi sensacional.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso