pipo

Dana White diz que nunca vai aumentar drasticamente salário de lutadores e critica cifras do boxe: 'Foi destruído'

Recommended Posts

 

Maiores estrelas do UFC, com exceção de McGregor, ganham cerca de US$ 600 mil por luta


O presidente do UFC, Dana White, disse que o salário dos lutadores na organização não mudará drasticamente enquanto ele estiver em sua posição atual, dizendo à GQ em um vídeo publicado na quinta-feira que acredita que os lutadores "recebem o que deveriam receber".

O tema de pagamento dos lutadores tem sido um assunto quente no MMA há anos e foi empurrado ainda mais para os holofotes pelo YouTuber que virou boxeador Jake Paul nos últimos meses. White disse que acredita que os boxeadores de alto nível são pagos em excesso e reiterou na entrevista da GQ que acredita que os lutadores do UFC são pagos de forma mais razoável.

"O boxe foi absolutamente destruído, por causa do dinheiro e de todas as coisas que acontecem", disse White. "Isso nunca vai acontecer enquanto eu estiver aqui. Acredite em mim, esses caras recebem o que deveriam receber. Eles comem o que matam. Eles recebem uma porcentagem das compras do pay-per-view. E o dinheiro é espalhados entre todos os lutadores." 

O UFC paga aos lutadores cerca de 20% de sua receita, de acordo com dados descobertos durante o processo em andamento movido por alguns ex-lutadores contra a promoção. Outras grandes ligas esportivas, como a NFL, NBA e MLB, compartilham cerca de metade de sua receita com os jogadores, mas essas ligas são sindicalizadas e os atletas podem negociar coletivamente por meio de associações de jogadores. Os lutadores de MMA, e lutadores do UFC especificamente, não têm nada parecido no momento.

Os lutadores do UFC são classificados como contratados independentes, o que pode dificultar a negociação coletiva legalmente. Várias tentativas de sindicalizar os lutadores do UFC falharam nos últimos 10 anos, incluindo uma do ex-agente de beisebol Jeff Borris.

"Não há muitas coisas que você possa falar sobre o UFC", disse White à GQ. "Se você olhar para o que fizemos com o negócio nos últimos 22 anos, é incrível. Nunca foi feito, nunca, as coisas que fizemos no negócio de luta. Você sempre tem que ter algo para reclamar, eu acho. E os lutadores sempre querem ganhar mais dinheiro."

White e executivos da empresa controladora do UFC, Endeavor, argumentaram que o salário dos lutadores aumentou exponencialmente na última década, embora a receita do UFC também tenha crescido acentuadamente desde então.

"Nenhuma grande organização esportiva paga seus atletas tão mal quanto Dana White e UFC", twittou Paul em resposta aos comentários de White na GQ. "Se você não vê isso, então você é uma das ovelhas de Dana. Eles continuam falando em vender 21 eventos seguidos, mas nunca falando em aumentar o salário dos lutadores, dando a eles saúde e divisão justa de receita."

A ação movida contra o UFC em 2014 por ex-lutadores, incluindo Cung Le, alega que a promoção é um monopólio ou monopsônio, controlando a grande maioria da participação de mercado do esporte, travando os lutadores em contratos restritivos que não permitem que eles testem seu valor no mercado aberto e suprimir os salários.

O processo é liderado por lutadores da MMA Fighters Association, que não quer a sindicalização. Em vez disso, a MMAFA gostaria que a Lei Muhammad Ali do boxe, que dá proteção contratual aos boxeadores, fosse estendida ao MMA. Essa extensão ao MMA foi apresentada como um projeto de lei à Câmara dos Deputados pelo deputado Markwayne Mullin, R-Okla., em 2017, mas desde então está preso no limbo legislativo. O UFC gastou centenas de milhares fazendo lobby contra a possível lei.

Em 2020, um juiz federal disse que concederia certificação de classe no caso, tornando-a uma ação coletiva que permitiria que um número maior de combatentes recebesse uma parte do que poderia ser bilhões em danos. O juiz, Richard Boulware, não oficializou a certificação de classe, e o caso parece prestes a continuar por muitos anos.

"O UFC estabeleceu uma estrutura de pagamento que paga aos lutadores menos de 20% da receita", disse o fundador da MMAFA, Rob Maysey, à ESPN. "A única maneira de determinar quais lutadores 'devem ser pagos' é remover as restrições contratuais que o UFC impõe e trazer uma verdadeira competição por serviços de lutador para o mercado."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que apenas poucos conseguem atingir o status de estrela, os que estão começando ganham pouco ,já vi bolsa de 30 mil dolares ,outra coisa é que a carreira é curta e o esporte por as luvas serem de poucas onças as vezes causam lesões muito graves como foi no caso de Yoel Romero que o osso orbital do olho quebrou e se levar pancada no local novamente pode vir a voltar a quebrar, fora lesões permanente no cerebro , então acho as bolsas que não são para as estrelas muito pouco , realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que deveria liberar a escolha de exibição de patrocinadores, uma formula híbrida beneficiaria UFC e lutadores, assim como é no jiu-jitsu, limitar nos shorts e materiais os espaços pra exibição de patrocinadores, isso é justo! O UFC ainda teria o padrão de fabricação de materiais esportivos vindo da Venum ou outra, e os lutadores ganhariam sua grana na exibição dos patrocinadores durante a luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/15/2022 at 2:17 PM, Lindoso disse:

O problema é que apenas poucos conseguem atingir o status de estrela, os que estão começando ganham pouco ,já vi bolsa de 30 mil dolares ,outra coisa é que a carreira é curta e o esporte por as luvas serem de poucas onças as vezes causam lesões muito graves como foi no caso de Yoel Romero que o osso orbital do olho quebrou e se levar pancada no local novamente pode vir a voltar a quebrar, fora lesões permanente no cerebro , então acho as bolsas que não são para as estrelas muito pouco , realidade.

30 mil?? Amigo, veja aí os salários muito  ganham 8 mil dólares,  mesmo um cara  como Blindado  receber 30 mil ganhara quanto no final, fora empresário,  técnico  e equipe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

30 mil?? Amigo, veja aí os salários muito  ganham 8 mil dólares,  mesmo um cara  como Blindado  receber 30 mil ganhara quanto no final, fora empresário,  técnico  e equipe 

e imposto

quendo vê o cara não paga nem o gelo pra colocar no corpo no outro dia

se não conseguir bons patrocinadores, ta fodido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi que a pedrita tá ganhando 40+40  na boa isso é um bom dinheiro 💰.  E em dólar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, ravi disse:

Vi que a pedrita tá ganhando 40+40  na boa isso é um bom dinheiro 💰.  E em dólar 

mas se perder leva só 40

é pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, ravi disse:

Vi que a pedrita tá ganhando 40+40  na boa isso é um bom dinheiro 💰.  E em dólar 

É  irmão  80 × 5 =300, 20% do wallid  uns 15 ou 20 da equipe,  junta imposto fuça nem 100 mil na mão dele fora dividas acumuladas em 3 ou 4 meses de camping.

No total fica uns 50 a 80 mil em mãos pra vc se manter  os cara lutam no máximo  3 vezes no ano , 4 um ou outro todos falam que queriam lutar 4.

50 ÷ 14 da pouco mais de 4 mil mensais sinceramente  não é  isso tudo não. 

Vc ver todos falam em fazer muitas lutas.

Vi o Lucas mineiro  que nem cogita ir ao UFC  diz que mo brave  ganha em bolsa muito melhor , fora os patrocinadores  que ele tem .

Na verdade  o grosso é  patrocínio  e com bolsas boas vc comprar imóveis  ou saber investir suas bolsas em algo.

Se vc viver gastando igual ao Pezao que luta de luta e que será rico esquece será pobre.

Querendo  ou não  os Pitbull são classe média alta o pai coronel da polícia  militar,  Cara de Sapato é  rico na verdade,  outria a família  deu condição  de investir a grana.. um daico analfabeto  , pobre viu que a grana não  dava pra parar de vez e ficar bem.

Lutador hj tem que tem um evento que pague bem , tenha patrocínio  fale inglês  , é  uma carreira muito sofrida eu que treino amador,  @pipo  , @oxeboxing mano é  difícil  demais,  somos loucos eu mesmo nunca ganhei 100 reais com luta 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, pipo said:

mas se perder leva só 40

é pouco

P ela acho muito . Mas tipo para caras que dão show como o charles ou justin deviam ganhar mais … agi era tipo o jack hermmeson…. Um bixo daquele merece aumento ? Só quicando lutas chatas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caras como disse o demian maia … lutador é igual a músico … poucos são ricos de verdade …  não dá nem para comparar com outros esportes 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

É  irmão  80 × 5 =300, 20% do wallid  uns 15 ou 20 da equipe,  junta imposto fuça nem 100 mil na mão dele fora dividas acumuladas em 3 ou 4 meses de camping.

No total fica uns 50 a 80 mil em mãos pra vc se manter  os cara lutam no máximo  3 vezes no ano , 4 um ou outro todos falam que queriam lutar 4.

50 ÷ 14 da pouco mais de 4 mil mensais sinceramente  não é  isso tudo não. 

Vc ver todos falam em fazer muitas lutas.

Vi o Lucas mineiro  que nem cogita ir ao UFC  diz que mo brave  ganha em bolsa muito melhor , fora os patrocinadores  que ele tem .

Na verdade  o grosso é  patrocínio  e com bolsas boas vc comprar imóveis  ou saber investir suas bolsas em algo.

Se vc viver gastando igual ao Pezao que luta de luta e que será rico esquece será pobre.

Querendo  ou não  os Pitbull são classe média alta o pai coronel da polícia  militar,  Cara de Sapato é  rico na verdade,  outria a família  deu condição  de investir a grana.. um daico analfabeto  , pobre viu que a grana não  dava pra parar de vez e ficar bem.

Lutador hj tem que tem um evento que pague bem , tenha patrocínio  fale inglês  , é  uma carreira muito sofrida eu que treino amador,  @pipo  , @oxeboxing mano é  difícil  demais,  somos loucos eu mesmo nunca ganhei 100 reais com luta 

 

 

não sabia dessa dos pibulls

 

ouvi dizer que o BJ e de familia rica mesmo...tipo milionario antes da luta já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rússia paga bem?

 

o rublo é mais ou menos igual ao real eu acho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, ravi disse:

P ela acho muito . Mas tipo para caras que dão show como o charles ou justin deviam ganhar mais … agi era tipo o jack hermmeson…. Um bixo daquele merece aumento ? Só quicando lutas chatas 

eu concordo com o Dana, mostre seu valor que vc vai ganhar mais

mas tb tem muita bolsa baixíssima.. isso me assusta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, ravi disse:

rússia paga bem?

 

o rublo é mais ou menos igual ao real eu acho

eu acho que sim

oq fode pro Brasileiro é o imposto. A gente deve ser taxado independente de onde receber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutes ago, pipo said:

eu concordo com o Dana, mostre seu valor que vc vai ganhar mais

mas tb tem muita bolsa baixíssima.. isso me assusta

o derik lewis ganhou uns 300k na ultima luta dele

o russo que venceu foi 12+12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora