Entre para seguir isso  
pipo

Após nocaute no UFC on ESPN 41 sobre Dominick Cruz, Marlon Vera não está 'viajando' no que vem a seguir

Recommended Posts

 

SAN DIEGO – O lutador peso-galo do UFC, Marlon Vera , seria o primeiro a dizer que trabalhar com o técnico Jason Parillo mudou sua vida, então que tal esse momento de mudança de vida?

Quando chegou a semana de luta para sua luta principal no UFC on ESPN 41 contra o ex-campeão Dominick Cruz, Vera recebeu uma mensagem de texto de Parillo. Sem palavras, apenas uma captura de tela.

“Como seis dias atrás, meu treinador enviou uma foto”, disse Vera a repórteres depois na Arena Pechanga. “Foi literalmente (Pedro) Munhoz chutando seu corpo (no UFC 269), e sua cabeça estava mergulhando para baixo. Ele não mandou nada, só me mandou a foto. Eu peguei como se ele estivesse me dando uma mensagem. E na terceira rodada ele me disse: 'Dê um soco no ar, faça ele mergulhar e jogue a porra do haymaker.' E eu fiquei tipo, 'Obrigado, treinador'”.

Vera (22-7-1 MMA, 14-6 UFC) escutou, e na quarta, ele veio com um nocaute vicioso ao acertar um chute na cabeça como Cruz fez exatamente o que Parillo previu. Alguns socos de acompanhamento, e isso foi tudo o que ela escreveu. Vera teve a nova “maior vitória de sua carreira” – que anteriormente incluía Frankie Edgar e Rob Font.

“Tudo o que fiz para chegar a essa luta valeu a pena – trabalho duro, consistência, foco, não brinque com a mídia”, disse Vera. “Basta ser consistente. Estes são os melhores anos da minha vida pela frente agora. Por que não estar tudo dentro? … Essas performances não acontecem assim se você está apenas no meio do caminho. Eu estou em tudo."

Os resultados falam por si, já que Vera elevou sua série de vitórias para quatro. Vera estava perdendo por 29 a 28 nas pontuações dos três juízes antes da quarta rodada, depois que o ataque diversificado e de alto volume de Cruz foi amplamente bem-sucedido. Mas Vera teve dois knockdowns próprios. Depois, ele chamou o estilo complicado de Cruz de “baixo nível”.

“Dissemos um ao outro: 'Temos que chutar a bunda desse cara'”, disse Vera sobre a mensagem entre sua equipe. “Mas ao dizer isso, você coloca muita pressão em si mesmo. Só acredito que estilo não é o melhor estilo para o MMA. Talvez para boxe funcione melhor. Mas para o MMA, ele tem muitas armas.”

 

Com a vitória, Vera colocou-se firmemente na conversa do título até 135 libras, embora haja dominós que precisam cair com uma lista de lutas de alto nível nas próximas semanas – Campeão Aljamain Sterling x TJ Dillashaw, José Aldo x Merab Dvalishvili e Petr Yan contra Sean O'Malley.

Para usar suas próprias palavras, Vera não está “tropeçando” em nada disso.

“Isso é uma coisa boa, ter uma boa mentalidade e realmente não dar a mínima para coisas que você não pode controlar”, disse Vera. “… Eu sei de fato (o UFC gosta) de mim, então por que estar viajando quando você sabe que tudo vai acontecer no seu caminho. Apenas continue trabalhando.”

Ele continuou: “Quando eu tinha 14 anos no Equador, eu estava dizendo a todos que eu queria ser um lutador do UFC, eu queria ser campeão mundial, eu queria me mudar para os Estados Unidos e treinar em uma academia de verdade. Olhando para trás, tudo era uma fantasia naquela época, mas ninguém sabia que eu estava sendo real. Esse era o meu sonho. Agora que estou vivendo isso, estou feliz pra caralho.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O estilo do Cruz trouxe complicações pra todo mundo dentro do MMA. Ninguém decifrou ainda esse jogo.

O Cruz está perdendo porque a idade chegou mesmo, e essa molecada com menos de 30 anos está com muita pujança. 

O Cruz mesmo vinha vencendo a luta contra o Vera e acabou levando um nocaute brutal. 

Aliás, o Vera está batendo muito duro nessa divisão. Deve ser a mão mais pesada dos galos.

Não me surpreenderia se ele escalasse essa divisão até o cinturão 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

O estilo do Cruz trouxe complicações pra todo mundo dentro do MMA. Ninguém decifrou ainda esse jogo.

O Cruz está perdendo porque a idade chegou mesmo, e essa molecada com menos de 30 anos está com muita pujança. 

O Cruz mesmo vinha vencendo a luta contra o Vera e acabou levando um nocaute brutal. 

Aliás, o Vera está batendo muito duro nessa divisão. Deve ser a mão mais pesada dos galos.

Não me surpreenderia se ele escalasse essa divisão até o cinturão 

 

eu acho que contra o Cory ele não acha nada

na minha cabeça ele chegou no eu limite.. não vejo ele vencendo o Yan, TJ..

o Aldo o venceu, mas foi em 2020. Hoje tenho muitas dúvidas.. vou ver o nível do Aldo nesse sábado contra o Merab, que é um lutador duro 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso