oxeboxing

ALEX POATAN - Nem Me Viu #001 Novo Podcast do Fabrício Werdum

Recommended Posts

Excelente  entrevista,  engraçado  que o Poanta fala que  o treino forte dele é  bater saco  de pancada, e  o Werdum disse  que não  gosta, já vi um vídeo do Poatan dizendo se vc tem saco e sabe usar vc tem tudo.

Engraçado  o professor  de muay thai falando  em equipe multi disciplinar e etc , Poatan  se calou ,pq e disse anteriormente  que é o seu próprio treinador  e o Glover é  apenas um parceiro  de treino.

Tava até conversando  hj com amigo sobre isso que as vezes  rola uma certa estagnação  quando  vc não  tem ninguem  pra treinar em alto nível  e o Poatan que ele também  é fã conseguiu contornar isso , Deus sabe como

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, NEGO DÁGUA said:

Tava até conversando  hj com amigo sobre isso que as vezes  rola uma certa estagnação  quando  vc não  tem ninguem  pra treinar em alto nível  e o Poatan que ele também  é fã conseguiu contornar isso , Deus sabe como

Bizarro isso né mano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, oxeboxing disse:

Bizarro isso né mano. 

Muita mas muita pessoas  vão pra outras escolas maiores  as vezes nem por treino mas sim pra ficarem  com material  humano , acaba com vc em sua academia estagna totalmente,  vc fica sem aperto e cai seu nível. 

Já o Poatan  não  fez isso.

Ele fala sobre a questão de sparring  de nunca ter  muito  aí foi desenvolvendo  seu treino com o saco de pancada .

Acho que ele gosta muito do Lee( treinador)pelo fato desse ter uma manopla  muito ativa ele chuta muito.

Na boa Poatan  faz um treino diferente  mesmo que pra alto rendimento  sinceramente  só ele consegui fazer.

Será que estou errado?

Ele falou pro Werdum  Bater saco ali vc tem uma sensação  de luta? Mano sinceramente  a muito vejo ele falar isso tentei reproduzir  , mas não  consigo. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Será que estou errado?

Ele falou pro Werdum  Bater saco ali vc tem uma sensação  de luta? Mano sinceramente  a muito vejo ele falar isso tentei reproduzir  , mas não  consigo. 

De forma alguma mano. 
Poatan que é uma anomalia mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Muita mas muita pessoas  vão pra outras escolas maiores  as vezes nem por treino mas sim pra ficarem  com material  humano , acaba com vc em sua academia estagna totalmente,  vc fica sem aperto e cai seu nível. 

Já o Poatan  não  fez isso.

Ele fala sobre a questão de sparring  de nunca ter  muito  aí foi desenvolvendo  seu treino com o saco de pancada .

Acho que ele gosta muito do Lee( treinador)pelo fato desse ter uma manopla  muito ativa ele chuta muito.

Na boa Poatan  faz um treino diferente  mesmo que pra alto rendimento  sinceramente  só ele consegui fazer.

Será que estou errado?

Ele falou pro Werdum  Bater saco ali vc tem uma sensação  de luta? Mano sinceramente  a muito vejo ele falar isso tentei reproduzir  , mas não  consigo. 

 

 

A impressão que dá, Nego, é que por ele ter tido tão pouco acesso às coisas, que ele tem uma capacidade de resumir as coisas ao essencial. Ele deve treinar os mesmos golpes dezenas, centenas, milhares, dezenas de milhares de vezes... até tudo ficar perfeito. Ter informação demais, saber coisa demais, etc, pode ser até um elemento para atrapalhar o atleta, e não ajudá-lo. A impressão que tem me dado até agora (estou no minuto 30:54) é que ele é um cara que não é de festa, de ter vários hobbys, nada. Ele parece que é um artista marcial mesmo, daquele tipo que vive pela luta.

Eu não sou ninguém, mas a impressão que dá vendo o Poatan lutar é que ele tem o domínio real das técnicas que ele utiliza. Execução perfeita de tudo.

Editado por Lonely

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Lonely disse:

A impressão que dá, Nego, é que por ele ter tido tão pouco acesso às coisas, que ele tem uma capacidade de resumir as coisas ao essencial. Ele deve treinar os mesmos golpes dezenas, centenas, milhares, dezenas de milhares de vezes... até tudo ficar perfeito. Ter informação demais, saber coisa demais, etc, pode ser até um elemento para atrapalhar o atleta, e não ajudá-lo. A impressão que tem me dado até agora (estou no minuto 30:54) é que ele é um cara que não é de festa, de ter vários hobbys, nada. Ele parece que é um artista marcial mesmo, daquele tipo que vive pela luta.

Eu não sou ninguém, mas a impressão que dá vendo o Poatan lutar é que ele tem o domínio real das técnicas que ele utiliza. Execução perfeita de tudo.

Quem te falou que vc não  é  ninguém?  , se tá comentando  aqui com a gente vc já é  um cara que saka muito de luta.

Cara vc resumiu. 

Não  temos muita interação  , no caso eu e vc, mas eu acompanho  o Poatan  a anos e cara eu sempre vi ele com um estilo de kickboxing  bem diferente  do atual , eu sou baiano , antes tínhamos pouca informação  e fazíamos um kickboxing ou thai  bem antigo , e tipo o vi em 2013 e vi muita coisa que ele fazia que lembrava o nosso jeito antigo de lutar.

Sou relativamente  jovem ainda , aí nunca o parei de acompanhar  ele evoluiu mas na verdade , a essencial  é  a mesma veja uma coisa peg o Zorelo lutando full contact , pega o Poatan  lutando e vc verá semelhanças  e aquilo  ers antigo , se bem que o Poatan  é  muito melhor que Zorello  , porém terá ideia.

É  um estilo muito próprio,  vc viu o técnico  um coroa,  cheio de bomba,  que dar aula de muay thai veio cheio de papo de equipe multidisciplinar, ele se calou pq anteriormente  ele disse,  eu programo  tudo, faço  tudo, ate o Glover ele citou o que o ajuda não  o treina..

Poatan e diferente  treino boxe com uns caras bons e mostrei certa  vez o Poatan  e eles falaram " cara esse cara boxea demais,  eu falei ele nunca treinou boxe puro e venceu Abner bronze na olimpíadas  , isso lutando boxe. Ninguém  acreditou, ele é  impressionante  mesmo

Vc pega um Cosmo  Alexandre  teve acesso desde de cedo a tudo foi pra Tailândia,  depois pra Holanda. 

Poatan treinou  aqui é bateu na europa toda e é  chamado de lenda  por eles.

Enfim eu acho um caso muito raro de lutador,  um cara extremamente  simples,  sem tanto estudo , mas com uma inteligente  emocional  e marcial anormal pq ele simplesmente  pensa e faz.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora