pipo

Cain Velasquez se declara inocente de acusações, incluindo tentativa de homicídio; conjunto de audiência pré-julgamento

Recommended Posts

 

cain-velasquez-april-12-hearing-15.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Rei Nolan 
 
5 de agosto de 2022 13h10 ET
 
 

Cain Velasquez se declarou inocente de tentativa de homicídio e outras acusações relacionadas a armas.

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Velasquez entrou com seu pedido na sexta-feira no Tribunal de Justiça do Condado de Santa Clara (Calif.), em San Jose, Califórnia. A juíza Jessica Delgado presidiu a audiência de apelação. Velasquez agora está marcado para uma audiência de pré-julgamento em 26 de setembro. Um recurso de sua negação de fiança permanece pendente no tribunal de apelação.

Velasquez foi preso em 28 de fevereiro depois de supostamente perseguir e disparar uma arma contra um carro que continha três pessoas, incluindo Harry Goularte, um homem acusado de molestar o filho de 4 anos de Velasquez. Goularte, que saiu sob fiança após ser preso por “atos lascivos com menor de 14 anos”, não foi baleado. No entanto, o padrasto de Goularte, Paul Bender, foi atingido no ombro por uma bala supostamente disparada por Velasquez.

Uma audiência de moção em 29 de agosto também foi marcada para Velasquez. Essa audiência será realizada em câmara (em câmaras privadas). Seus advogados e representantes da promotoria do condado de Santa Clara continuam discutindo sobre a relevância dos documentos relativos à prisão de Goularte, incluindo supostas entrevistas com o menor relacionadas ao suposto abuso sexual de Goularte.

Na segunda-feira, o advogado da promotoria Aaron French argumentou que apenas uma parte da investigação de Goularte deveria ser incluída na descoberta do caso Velasquez, pois é uma investigação em andamento e que envolve a integridade e privacidade de menores.

Além disso, as advogadas de defesa de Velasquez, Alexandra Kazarian e Renee Hessling, e French também discutiram sobre o plano da promotoria de não chamar Goularte para depor como testemunha.

“Harry Goularte foi fundamental e crítico para o que ele observou e como essa investigação contra o Sr. Cain Velasquez aconteceu”, disse Hessling. “Dizer que ele deveria ser completamente extirpado desta equação e fingir que ele não existe e simplesmente descartar completamente sua presença ou que tipo de papel ele tem nisso, eu acho que é uma ficção. Não acho que isso seja prático. Acho que é fundamentalmente injusto com o Sr. Velasquez.”

Ambos os assuntos serão discutidos na audiência de 29 de agosto.

 

Velasquez, 40, enfrenta acusações de tentativa de homicídio (uma contagem), atirar em um veículo motorizado ou aeronave (uma contagem), agressão com arma de fogo (três contagens), agressão com arma mortal (três contagens), disparo intencional de uma arma de fogo de um veículo (uma contagem) e portando uma arma de fogo carregada com a intenção de cometer um crime (uma contagem).

Se for considerado culpado de tentativa de homicídio, Velasquez pode pegar no mínimo 20 anos e até prisão perpétua, de acordo com o  código penal da Califórnia . Ele enfrenta um tempo adicional se for considerado culpado de outras acusações.

Em três ocasiões desde sua prisão, Velasquez foi perante um juiz para pedir fiança. Todas as três vezes, ele foi negado . A juíza Shelyna Brown, que presidiu as audiências de fiança, citou suas supostas ações “imprudentes” e preocupações com a segurança pública como suas razões para as negações.

Em junho, Goularte entrou com uma declaração de inocência por sua acusação criminal. Ele deve voltar ao tribunal em 20 de setembro. Uma ação civil separada movida pela família Velasquez contra Goulartes, Bender e seus negócios deve ter uma audiência em 6 de setembro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem brasileiro sem noção que defende  e acha bonito essas leis bizarras do USA.
A pena tem que ser pesada? Sim. Mas prisão perpétua por isso que ele fez???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/7/2022 at 6:31 PM, Judo/Jiu-jitsu disse:

Tem brasileiro sem noção que defende  e acha bonito essas leis bizarras do USA.
A pena tem que ser pesada? Sim. Mas prisão perpétua por isso que ele fez???

Mas aí você compara com o caso do Leandro Lo, assassinado a sangue frio e o fdp deve responder em liberdade e cumprir uns 3 anos se tiver bom comportamento.
As leis lá são rígidas justamente para ninguém sair fazendo merda e achar que vai ficar impune. Infelizmente deu rui pro Velasquez, mas ele decidiu por conta fazer isso e assumiu o risco.
Acho que ele fez errado: não (perante a lei sim). Fosse eu talvez teria feito o mesmo. Não condeno o que ele fez. Mas ele assumiu o risco de ficar preso pro resto da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/7/2022 at 6:31 PM, Judo/Jiu-jitsu disse:

Tem brasileiro sem noção que defende  e acha bonito essas leis bizarras do USA.
A pena tem que ser pesada? Sim. Mas prisão perpétua por isso que ele fez???

Não acredito que pegará perpétua, mas quem dera que nossa legislação fosse rigorosa assim, talvez não houvessem tantas mortes por arma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tudo_vale disse:

Não acredito que pegará perpétua, mas quem dera que nossa legislação fosse rigorosa assim, talvez não houvessem tantas mortes por arma.

essa discussão é muito doida pq la a legislação é pesada, mas mata como poucos países no mundo com arma de fogo..

 

é doido demais isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/9/2022 at 9:11 AM, M.A.D disse:

Mas aí você compara com o caso do Leandro Lo, assassinado a sangue frio e o fdp deve responder em liberdade e cumprir uns 3 anos se tiver bom comportamento.
As leis lá são rígidas justamente para ninguém sair fazendo merda e achar que vai ficar impune. Infelizmente deu rui pro Velasquez, mas ele decidiu por conta fazer isso e assumiu o risco.
Acho que ele fez errado: não (perante a lei sim). Fosse eu talvez teria feito o mesmo. Não condeno o que ele fez. Mas ele assumiu o risco de ficar preso pro resto da vida.

são dois extremos. Aqui é tudo suave. Lá tem certas bizarrices...

E não é a lei rígida que impede o cara de cometer crime

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/9/2022 at 9:47 AM, Tudo_vale disse:

Não acredito que pegará perpétua, mas quem dera que nossa legislação fosse rigorosa assim, talvez não houvessem tantas mortes por arma.

ao meu ver, acesso fácil a arma nunca termina em coisa boa. 
O sonho de alguns aqui é ser fácil como no USA. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Judo/Jiu-jitsu disse:

ao meu ver, acesso fácil a arma nunca termina em coisa boa. 
O sonho de alguns aqui é ser fácil como no USA. 

Aqui no Brasil sem chances. Ia virar faroeste e muita impunidade. Mas defendo a posse em certos casos. O pessoal da zona rural, por exemplo, penam com a atual legislação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tudo_vale disse:

Aqui no Brasil sem chances. Ia virar faroeste e muita impunidade. Mas defendo a posse em certos casos. O pessoal da zona rural, por exemplo, penam com a atual legislação.

ia virar não...já virou. Viu a notícia do cara q deu um tiro na cabeça do vizinho q reclamou q ele não limpava a calçada?
https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2022/07/25/video-flagra-homem-atirando-na-cabeca-de-vizinho-que-por-gentileza-varria-sua-calcada.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, siso_ disse:

ia virar não...já virou. Viu a notícia do cara q deu um tiro na cabeça do vizinho q reclamou q ele não limpava a calçada?
https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2022/07/25/video-flagra-homem-atirando-na-cabeca-de-vizinho-que-por-gentileza-varria-sua-calcada.ghtml

Pois é, ia ficar pior, mas ficar vendo cidadão de bem desarmado e a bandidagem armada é difícil.

Questão complexa. Eu particularmente prefiro ficar longe de armas. Já manuseei quando servi, e sei que a arma da uma sensação de poder, de dominância. Uma arma em mãos erradas só sai coisa ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/8/2022 at 3:27 PM, pipo disse:

to com pena do Cain..

 

foda

To com pena do filho que será criado sem pai. Agir como ele agiu é errado juridicamente e estrategicamente pq mesmo solto o filho pode ter sido abusado... agora ele preso o filho ficará sem pai por anos sujeito a problemas da vida e até mesmos abusos sem um pai pra conversar, educar e protege-lo dentro da lei.

E tá claro que ele não dessa sem uma bela cadeia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A atual lei de armas no Brasil continua sendo dificultosa. Defendo que para centros urbanos devia continuar como está, com poucas alteraçoes, pois a burocracia pra vc transportar arma pra quem tem somente a posse é surreal. (Toda vez que for pra um estande treinar ou viajar, tem que pedir autorizaçao pra policia federal).

Já pra quem mora no campo, devia ser alterada. É irreal achar que o cara que mora dentro do mato vai fazer toda a burocracia e gasto pra ter uma arma.

E acreditem, quase todo mundo que mora afastado tem uma arma, pra caçar ou se defender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este caso de Cain e' muito estranho, parece ate' que desejam proteger o criminoso. Esta e' a impressao. Porem posso dizer que algum  preconceito contra lutador de MMA pode estar em jogo. E tambem querem fazer dele um exemplo. Esta historia de justica com as proprias maos de torna perigosa demais muitas vezes, mas vale a pena ver os dois lados:

Tem uma historia de um conhecido meu (karateca) que mostra como a lei na mao de ignorantes ( seja a turba ou a justica) pode trazer consequencias horriveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora