Entre para seguir isso  
Lucão,

Lutador polonês de MMA morre defendendo Ucrânia na guerra

Recommended Posts

Lutador polonês de MMA morre defendendo Ucrânia na guerra

Tomasz Walentek era combatente voluntário e integrava a Legião Internacional de Defesa da Ucrânia, grupo que recebia estrangeiros na luta contra a ocupação russa

Por Combate.com — Rio de Janeiro

05/08/2022 11h00  Atualizado há 3 horas

 

 
 
 

Tomasz Walentek faleceu mês passado enquanto atuava voluntariamente como combatente na região de Donbass, no leste da Ucrânia. O lutador de MMA perdeu a vida num bombardeio de artilharia no local. Walentek integrava a Legião Internacional de Defesa da Ucrânia, movimento criado pelo presidente Volodymyr Zelensky para receber estrangeiros na luta contra a ocupação russa.

Após a tragédia vários lutadores poloneses de MMA prestaram suas condolências através das mídias sociais, incluindo o veterano do KSW Lukasz Jurkowski, que tuitou “Descanse em paz, guerreiro”.

 
Tomasz Walentek durante a invasão russa  — Foto: Reprodução/ Twitter

Tomasz Walentek durante a invasão russa — Foto: Reprodução/ Twitter

A Associação de MMA da Polônia lamentou a perda do lutador nas redes sociais.

 
 

"É com muita tristeza que recebemos a informação sobre a morte de Tomek, que era um voluntário polonês que lutou na legião de defesa internacional da Ucrânia e morreu lá. Tomek participou e venceu o Segundo Campeonato de MMA organizado em Gliwice. Descanse em paz".

Walentek não foi o único lutador a perder a vida na invasão russa ao território ucraniano. Maksym Kagal campeão de kickboxing, faleceu em março em Mariupol. Ele fazia parte do regimento Azov, uma unidade ultranacionalista da Guarda Nacional da Ucrânia que inclui neonazistas.

 

O campeão dos meio-médios do Bellator, Yaroslav Amosov, continua lutando pela Ucrânia. Oleksandr Usyk medalhista de ouro no boxe, na categoria peso-pesado nas Olímpiadas de Londres 2012 recebeu permissão para deixar o exército ucraniano para se preparar para as próximas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso