Entre para seguir isso  
pipo

Perguntas do UFC: Depois de Usman-Edwards no UFC 278, qual luta em agosto mais te intriga? José Aldo x Merab Dvalishvili? Este é realmente o fim de Nate Diaz? Sean O'Malley está perto do ouro?

Recommended Posts

 

Depois que duas lutas pelo título roubaram a cena em Dallas no último fim de semana no UFC 277 para encerrar o mês de julho, a promoção vai virar a página, começando com uma agenda lotada em agosto, que contará com duas UFC Fight Nights antes do UFC 278 em 20 de agosto. .

Com um mês agitado pela frente, nossos roteiristas examinam as finais da 30ª Temporada do TUF, lutas interessantes acontecendo este mês e a próxima luta de eliminação entre Petr Yan e Sean O'Malley. Além disso, o que Nate Diaz faz depois de sua luta com Khamzat Chimaev ?

Brett Okamoto, Marc Raimondi e Jeff Wagenheim respondem a essas perguntas do UFC e mais antes do UFC Fight Night: Thiago Santos x Jamahal Hill no sábado (21:00 ET na ESPN e ESPN+).


Depois de Usman-Edwards no UFC 278, qual luta em agosto mais te intriga?

Wagenheim : Desculpe ser o Capitão Óbvio apontando para o co-evento principal, mas José Aldo x Merab Dvalishvili me fascina como um encontro na encruzilhada entre um lendário ex-campeão e um candidato em ascensão. Aldo rejuvenesceu sua carreira com três vitórias consecutivas, mas ele ainda estará no topo de seu jogo aos 36? Especificamente, sua defesa de quedas notoriamente mesquinha vai aguentar contra o implacável Dvalishvili, que teve 11, 12 e 13 noites de quedas no UFC? Se Aldo conseguir manter a luta em pé, Dvalishvili estará fora de seu elemento, com sua sequência de sete vitórias em jogo. 

Okamoto : Eu vou com Paulo Costa x Luke Rockhold no UFC 278. Marlon Vera x Dominick Cruz é um segundo próximo - e, na verdade, acho que será uma luta mais divertida de assistir, mas Costa x Rockhold tem minha curiosidade. Costa é um mistério completo neste momento. Ele tem todas as ferramentas físicas para ser um grande jogador neste peso (ou meio-pesado) por um longo tempo, mas onde está sua mentalidade?

Toda a situação no ano passado com Marvin Vettori e faltando peso foi bizarra. Agora, ele está lidando com a inatividade. A data desta luta foi adiada. Rockhold queria muito antes de agosto. Não sei o que vamos conseguir, e isso é frustrante porque Costa pode lutar. E Rockhold, ele soa tão entusiasmado e dedicado como sempre foi. Há muitos pontos de interrogação em torno deste.

Raimondi: Aldo vs. Dvalishvili. Não só o vencedor será um dos principais competidores na divisão dos galos - a melhor classe de peso do esporte - mas o confronto estilístico é além de fascinante. Dvalishvili é um dos lutadores mais implacáveis da história do MMA, uma máquina de derrubar. Aldo, por sua vez, passou sua lendária carreira evitando quedas com maestria e mantendo as coisas em pé, onde é superior a quase todos os outros. Algo terá que dar aqui, e é impossível prever exatamente como isso vai acontecer. Aldo representa de longe o teste mais difícil da carreira de Dvalishvili.


 

Quem dos quatro finalistas do TUF tem o teto mais alto?

oque

 

 
 

 

Okamoto : Zac Pauga . Esta é uma escolha total de homer por mim, divulgação completa. Pauga e eu compartilhamos uma alma mater na Colorado State University. Mas, também é apenas a resposta correta. A única coisa que trabalha contra Pauga é o tempo. Ele já tem 34 anos, o que não é exatamente uma idade jovem para entrar no UFC. Mas, todo o resto está funcionando para ele. Ele é um atleta A-plus. Toda vez que você está falando sobre um ex-jogador da NFL, isso é motivo suficiente para dar uma olhada mais de perto. Ele está em um grande acampamento no Elevation Fight Team em Denver, trabalhando com outro grande peso pesado em Curtis Blaydes. Não consigo pensar em uma situação melhor para Pauga se tornar um candidato legítimo. Ele também está em uma divisão que está sempre aberta. Não demora muito para se destacar no peso pesado se você conseguir juntar alguns bons resultados.

Wagenheim : Eu não sou um cara do TUF. Prefiro o Contender Series como um indicador de onde os esperançosos do UFC estão porque eles são preparados para o teste por seus treinadores regulares, não por lutadores ativos que usam o reality show para aumentar o interesse em seu próprio confronto. Então, quando assisti às semifinais da 30ª temporada para responder a essa pergunta, essas foram as primeiras lutas do TUF para mim em pelo menos dez temporadas. E, eu não saí exatamente como o presidente do fã-clube de ninguém.

Mohammed Usman tem o valor do nome para ser notado, mas isso não tem sido uma grande vantagem para Antonina Shevchenko , irmã da campeã peso-mosca do UFC Valentina Shevchenko . E, honestamente, discordei da decisão dividida que tomou o caminho de Usman em sua luta semifinal contra Eduardo Perez . Fiquei mais impressionado com o adversário de Usman nas finais, Zac Pauga, que poderia fazer algum barulho se voltasse para sua divisão habitual, meio-pesado.

Raimondi : Quão legal seria ver The Usman Brothers no UFC? O Usman mais velho, o rei peso por peso no esporte, tem estado regularmente no canto de seu irmão mais novo para partidas e pode adicionar uma dinâmica interessante ao esporte. Usman, um ex-defensive end universitário no Arizona com experiência no wrestling de seus dias de ensino médio no Texas, tem potencial para crescer no esporte. Além disso, ter mentores como o membro do Hall da Fama do UFC Rashad Evans e o atual campeão dos meio-médios ajuda.


 

Acima/abaixo: Nate Diaz fará mais 1,5 lutas em sua carreira no UFC.

 

 

Wagenheim : Eu vou com o under. Diaz marcha ao ritmo de seu próprio tambor, que é uma das muitas coisas que o tornam querido pelos fãs. Ele tem sido um homem que quer sair do UFC para lucrar com uma luta de boxe contra um YouTuber ou lançar uma marca de cannabis ou algo assim. E o UFC com certeza parece pronto (finalmente) para se despedir de Diaz, reservando-o contra um dos nomes mais assustadores do elenco.

Se ele descarrilar o trem do hype Khamzat Chimaev em seu caminho para fora da porta, não seria a coisa mais Diaz de todos os tempos?

Raimondi : Eu pego o under. Depois de sua luta com Chimaev no UFC 279 em 10 de setembro, Diaz quase certamente vai andar. O que ele faz a seguir não é tão certo.

Diaz certamente terá uma luta de boxe com Jake Paul na mesa, e ei, talvez agora que Paul não está lutando contra Hasim Rahman Jr. no sábado aumenta ainda mais as chances de Diaz x Paul. Se Paul perdesse para Rahman, uma luta potencial com Diaz teria perdido um pouco de seu brilho. Agora, o campo está aberto, dependendo do que acontecer com Diaz contra Chimaev.

Okamoto : Sob. Se ele fosse assinar um novo contrato com o UFC, ele teria feito isso nos últimos meses. Houve muitas negociações, e eu diria que o UFC foi agressivo em sua busca para recontratá-lo. Eles tinham um plano para Diaz se ele escolhesse ficar por perto, e o presentearam. Supostamente, eles queriam montar um pacote que beneficiaria a todos e, no final do dia, Diaz ainda optou por lutar por seu acordo atual.

Agora, os dois lados podem se reunir novamente depois de setembro e chegar a um novo acordo? Claro, é possível. Mas não vejo o que mudaria de agora em diante para persuadir Diaz a assinar quando ele já tinha uma chance. Acho que está bem claro que Diaz tem outros planos fora do UFC para seu futuro imediato.


 

 

A melhor perspectiva para lutar em agosto é ________________.

Raimondi : Algumas pessoas podem ter saído da onda de Terrance McKinney depois que ele perdeu para Drew Dober em março. Eu certamente não sou uma dessas pessoas. McKinney machucou Dober naquela luta e quase acabou com ele. E Dober é muito bom. Veja a finalização de Rafael Alves no UFC 277 no último sábado à noite. O cara é um garanhão.

McKinney está 2-1 no UFC com duas finalizações no primeiro round, incluindo um nocaute de sete segundos sobre Matt Frevola . Ele ainda tem apenas 27 anos e está melhorando. Uma coisa que ele tem que não pode ser ensinada é a confiança. Ele enfrentou Dober, que tem um poder enorme nas mãos, e não hesitou. Talvez isso possa colocá-lo em apuros às vezes, mas também é algo que ele pode aproveitar à medida que ganha mais experiência. 

Okamoto : Terrance McKinney. Sua derrota para Dober não significa que ele não seja uma grande perspectiva. Dober é duro como prego e, francamente, fiquei um pouco surpreso que o UFC tenha feito essa luta na terceira aparição de McKinney.

McKinney tem ferramentas físicas que saltam da tela. Ele já não tem muitos buracos em seu jogo, e é um daqueles caras que espero ver melhorias reais em cada luta. Com seus dons físicos, tamanho e mentalidade, espero muitas melhorias dele nos próximos anos. Volte em três quando ele deve estar atingindo seu pico aos 30 anos, e acho que teremos algo aqui.

Wagenheim : Jamahal Hill, metade do evento principal do próximo sábado, está no top 10 do ranking dos meio-pesados do UFC, então talvez ele tenha se elevado acima do status de "prospect". Sua reserva no topo do card apoia a noção de que o UFC vê Hill como um candidato. Mas, há um longo caminho do número 10 até o cinturão, então vou destacar o fato de que ele construiu seu recorde de 10-1 com a força de nocautes no primeiro round dos colegas Johnny Walker e Jimmy Crute , bem como um nocaute do veterano Ovince Saint Preux . Se Hill conseguir lidar com o ex-desafiante ao título Thiago Santos, ele vai turbinar sua ascensão.


 

Se Sean O'Malley vencer Petr Yan, ele terá feito o suficiente para ganhar uma chance pelo título?

 

 

Wagenheim : Absolutamente e enfaticamente. E já está na hora. Desde o momento em que O'Malley entrou em cena em 2017, ele esteve sob os holofotes mais brilhantes do que seus confrontos garantiram. Isso é em grande parte um subproduto de sua boca barulhenta, seu penteado radiante e seu estilo de luta na ponta do assento. Mas, enquanto O'Malley falou um grande jogo, ele ainda precisa legitimar seu hype de alta octanagem com uma vitória de alto nível. Uma vitória sobre Yan, um ex-campeão que é o desafiante número 1 no peso galo masculino do UFC, seria a surpresa de "Suga Sean" que todos esperávamos.

Okamoto : Com certeza. Yan é tão legítimo quanto eles pesam 135 libras. Ele está classificado apenas atrás do campeão, que alguns acharam que ele venceu em sua revanche no início deste ano. No início do ano, eu tinha Yan classificado entre os 5 melhores lutadores peso por peso do mundo.

 

É um caminho rápido para O'Malley. Você certamente pode argumentar que, mesmo que ele vença Yan, ele foi capaz de acelerar pela divisão muito mais rápido do que a maioria - por causa da oportunidade que foi dada a ele. Mas ele ganhou isso fazendo com que as pessoas se preocupassem com suas lutas e entregando quando necessário. Pessoalmente, não estou surpreso que o UFC tenha feito essa luta, e sim, acredito que a próxima luta de O'Malley será por um cinturão se ele vencer Yan.

Raimondi : O topo da divisão dos galos está bem cheio. TJ Dillashaw , o ex-campeão, está ao lado do campeão do desafio Aljamain Sterling . Seria de imaginar que se Aldo vencesse Dvalishvili, ele seria o próximo da fila. Mas honestamente, a resposta a esta pergunta é absolutamente.

O'Malley já tem muitos seguidores entre os fãs e se ele vencer Yan, esse apoio só deve aumentar dez vezes. Se O'Malley vencer essa luta no UFC 280 em outubro, o céu é o limite para ele em termos de estrelato. Não estaríamos falando sobre o nível de Conor McGregor ainda, mas seria a coisa mais próxima que o UFC teve disso em anos. Então, certamente O'Malley teria feito o suficiente apenas em termos de comercialização para obter a chance pelo título com uma vitória de Yan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o Usman bem superior fisicamente... essa pra mim dá ele, a do Aldo é difícil, mas confio, e na última citada vou no novato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, phslobo disse:

Acho o Usman bem superior fisicamente... essa pra mim dá ele, a do Aldo é difícil, mas confio, e na última citada vou no novato.

O Usman deve atropelar. Diferente disse seraia uma zebra absurda

o Aldo pega um cara duro, mas vou apostar nele. E se vencer merece um TS. Nada diferente disso

acho o O´Malley mediano. Pra mim não aguenta o Yan. É só chutar nas pernas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso