Loucus

PBP - UFC 277 - Amanda x Julianna

Recommended Posts

1 hora atrás, Rody Stark disse:

Juliana entrou na porrada. Amanda passeou, passeou com a janela aberta com o braço pro lado de fora...deu aula e não correu riscos. Quebrou a Juju com a troca de base, e ficar esperando o contra golpe. 

Sabe que  eu vi,  além da outra menina ser guerreira ..

Que a Cris daria jogo sim com.a Amanda..foi um passeio , mas vi umas brechas tanto em le e no chão.. negócio  da Amanda que ele é  muito forte é  força de homem  mesmo, trincada a menina caia.

Agora veio bem preparada , veio magra,  e boa estratégia

A gringa  coração  enorme , muito valente

Ok, concordo que a Amanda tá a uns 2 degraus acima das demais meninas mas verdade seja dita, o nível é muito ruim.

Juliana em vários momentos lembrou o Leben só que sem punch algum. Corria pra frente socando o vento torcendo pra um entrar e não foi mérito da brasileira pq na primeira luta foi mais ou menos assim e funcionou.

Ver a Amanda contra outras meninas é quase um Homem x Mulher ou Nganou x Alguém.

Pra mim, teria que ter havido a revanche com a Cyba e assim como a Amanda perdeu pra Peña e venceu a revanche, acredito muito que a Cyborg devolveria a derrota.

1 hora atrás, Silverchair disse:

Ok, concordo que a Amanda tá a uns 2 degraus acima das demais meninas mas verdade seja dita, o nível é muito ruim.

Juliana em vários momentos lembrou o Leben só que sem punch algum. Corria pra frente socando o vento torcendo pra um entrar e não foi mérito da brasileira pq na primeira luta foi mais ou menos assim e funcionou.

Ver a Amanda contra outras meninas é quase um Homem x Mulher ou Nganou x Alguém.

Pra mim, teria que ter havido a revanche com a Cyba e assim como a Amanda perdeu pra Peña e venceu a revanche, acredito muito que a Cyborg devolveria a derrota.

Eu acredito que a Cyborg, com a estratégia correta, teria chance de vencer ou ao menos fazer uma luta dura

Mas ainda coloco o favoritismo para a Amanda. É uma lutadora superior.

6 horas atrás, Helder F Floret disse:

A Amanda deu brechas no chão, concordo

Mas a estratégia foi correta. Claramente ela usou os primeiros rounds para abrir vantagem na pontuação e os seguintes para administrar a luta.

Se ela vai com tudo para matar no começo poderia sentir o gás, caso não conseguisse encerrar a luta.

Essa luta é chata pq a Juliana, apesar de muito inferior, tem um antijogo ruim para a Amanda. 

Quando eu disse tranquilo falei sobre a vitória nos pontos kkkk

Em momento algum, nos pontos, a Amanda esteve ameaçada. Concordo que precisa trabalhar melhor essa brechas que deu no solo. Mas em termos de estratégia, acredito que fez o certo 

Então, mas é justamente essa noção de como bater em uma adversária grogue sem se desgastar que eu acho que faltou para ela fechar a conta. Coisa que um Adesanya por exemplo faz bem, se posiciona de modo que não se expõe a uma pegada de pernas ou puxada para a guarda uma vez que o adversário foi para o chão e, se não pretende engajar no solo depois de aplicar um knockdown, se afasta logo e deixa o Juiz mandar o oponente levantar para não dar a ele tempo de recuperação. Eu ficava puto ontem com ela parada em pé junto da Peña caída justamente porque ela estava usando o tempo para se recuperar e a Amanda naquela indecisão, ao invés de chamar logo para voltar a luta em pé.
Tivesse feito isso provavelmente depois de uns dois ou três knockdowns seguidos era capaz do próprio árbitro decretar o fim da luta (dá para pegar o exemplo de Adesanya vs Brunson).
Ela continua sendo a maior lutadora de MMA no peso feminino e uma das melhores de assistir, eu só me frustrei porque já vi ela lutar com muito mais inteligência e nas últimas lutas tem passado uns sufocos totalmente desnecessários.

Em 7/31/2022 at 12:48 PM, NEGO DÁGUA disse:

Sabe que  eu vi,  além da outra menina ser guerreira ..

Que a Cris daria jogo sim com.a Amanda..foi um passeio , mas vi umas brechas tanto em le e no chão.. negócio  da Amanda que ele é  muito forte é  força de homem  mesmo, trincada a menina caia.

Agora veio bem preparada , veio magra,  e boa estratégia

A gringa  coração  enorme , muito valente

Ela fez o que a Cyba não fez na luta entre elas: não foi para infight.