Loucus

PBP - UFC 277 - Amanda x Julianna

Recommended Posts

9 minutos atrás, Helder F Floret disse:

Justamente pensando na primeira luta que ela não foi com tudo para terminar

Correria o risco de morrer no gás e dar a Juliana a única vantagem que ela tem, que é a maior resistência

Amanda fez uma luta estratégica para levar tranquilo por pontos

Tranquilo? Maluco, anda bem que eu não sou cardíaco. hahaha

Ela esteve coom a luta na mão em vários momentos, faltou precisão na hora de encaixar os golpes que matariam a luta depois no knockdown. Se era para deixar a Peña levantar, ela devia se afastar logo para o Árbitro mandar ela se erguer ao invés de ficar perto dando tempo da outra absorver o dano. Eu entendi que a partir do terceiro ela começou a levar a luta para o chão porque o gás já estava acusando, mas se expôs demais em vários momentos por erros de posição no solo. Ok, a Peña é boa de solo, mas a Amanda é faixa preta de Jiu Jitsu, achei que faltou se portar como tal para se preservar ou até finalizar a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre acompanho os PBP, mas hoje faço meu primeiro comentário.

Amanda teve uma de suas maiores vitórias hoje.

Deu três ou quatro KD, quedou quando quis, cotoveladas no GNP, e confundiu a Peña desde o início com a guarda trocada (o que eu achei, particularmente, muito FODA).

Grande campeã. Muito grande. 

E gente...Juliana Peña é uma BAITA LUTADORA.

No UFC, só perdeu para a Shevchenko, Germaine (luta a qual estava ganhando, mas vacilou) e Amanda. Lutadora duríssima, e acho que deve lugar com a Amanda mais uma vez, em breve.

Não acho que foi a melhor luta feminina da história (pra mim foi China x Polônia 1), mas está entre as top 3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi uma luta fácil, apesar da Amanda ter levado todos os rounds e machucado muito a adversária. Em cima a Juliana usa muito bem a envergadura. No chão ameaçou o tempo todo e quase pega na chave de braço. Sem falar o gás infinito da moça. A Amanda teve de lutar de modo inteligente.

Editado por Amazinggoldenboy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Amanda teve a estratégia mais inteligente nos 2 primeiros rounds e a mais estranha nos 3 ultimos.

Ela saiu com a cara machucada muito pelos encontros de cabeça que as duas tiveram. Não foi questão de muitos golpes encaixados pela Julianna não.

Acho que a Amanda queria vencer finalizando porque havia sido finalizada...Queria pagar na mesma moeda.

A Julianna é uma baita lutadora...Sempre a respeitei...Mas a prateleira dela é a da Miesha Tate, Germaine, Esparza...Não está na prateleira das Top. Não foi uma Ronda, Não é uma Amanda ou Valentina

E na pontuação dos juizes, o maniaco que deu 50-45 deveria ser preso. 10-9 com três "flashdowns" no mesmo round só pode ser sacanagem. 50-43 era o placar mínimo dessa luta.

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico feliz que a "verdade" esteja sendo restabelecida dentro do octogno na categoria feminina. A questão da derrota da Amanda na primeira luta sempre vai gerar muita discussão...Ninguém questiona Aldo X McGregor ou RDA X Alvarez porque foram derrotas legitimas. Acontece. Ver campeão dominante batendo em estrangulamento que não estava encaixado no segundo round da luta é muito estranho. Mas nunca vamos saber...Então, deixa pra lá...

Se a Amanda tivesse lutado em pé, no ritmo cadenciado que estava, tinha acabado com essa luta no round 3. Eu acredito.

Se tiver uma terceira luta...É o resultado mais previsivel pra mim.

Menção honrosa para o coração de leão da Julianna...Cada flashdown daquele leva uns 30% do nosso cárdio...Ficar escalando guarda também é foda. Menina guerreira demais !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Rucci disse:

Tranquilo? Maluco, anda bem que eu não sou cardíaco. hahaha

Ela esteve coom a luta na mão em vários momentos, faltou precisão na hora de encaixar os golpes que matariam a luta depois no knockdown. Se era para deixar a Peña levantar, ela devia se afastar logo para o Árbitro mandar ela se erguer ao invés de ficar perto dando tempo da outra absorver o dano. Eu entendi que a partir do terceiro ela começou a levar a luta para o chão porque o gás já estava acusando, mas se expôs demais em vários momentos por erros de posição no solo. Ok, a Peña é boa de solo, mas a Amanda é faixa preta de Jiu Jitsu, achei que faltou se portar como tal para se preservar ou até finalizar a luta.

A Amanda deu brechas no chão, concordo

Mas a estratégia foi correta. Claramente ela usou os primeiros rounds para abrir vantagem na pontuação e os seguintes para administrar a luta.

Se ela vai com tudo para matar no começo poderia sentir o gás, caso não conseguisse encerrar a luta.

Essa luta é chata pq a Juliana, apesar de muito inferior, tem um antijogo ruim para a Amanda. 

Quando eu disse tranquilo falei sobre a vitória nos pontos kkkk

Em momento algum, nos pontos, a Amanda esteve ameaçada. Concordo que precisa trabalhar melhor essa brechas que deu no solo. Mas em termos de estratégia, acredito que fez o certo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz. Juliana é feita de aço. Aguerrida só extremo.

Amanda - ao contrário do ué pensávamos -.nao tem um queixo muito bom não. Sentiu perigo e mudou estratégia 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Kimura84 disse:

Eu sei, eu sei. Amanda tratorou. Mas naquelas transições no chão ela quase pegou a Amanda por duas vezes. 

Mais merito da Julianna do que fraqueza da Amanda. 

Editado por Castor troy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeitem a Rainha da selva! hahaha Acho que ela se expôs a alguns riscos desnecessários em pé e em especial no chão, ficando na guarda, mas bem melhor que ir para a trocação franca plantada contra uma brigadora de queixo duro, aguerrida e com punch. Bater andando para trás é algo que admiro muito e muito subestimado, até pq, por ser difícil de aplicar. Parabéns para a Leoa, mas espero que se apresente melhor para manter seu reinado! Essa troca de equipe influencia no jogo, né, não tem jeito. 

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliana entrou na porrada. Amanda passeou, passeou com a janela aberta com o braço pro lado de fora...deu aula e não correu riscos. Quebrou a Juju com a troca de base, e ficar esperando o contra golpe. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rody Stark disse:

Juliana entrou na porrada. Amanda passeou, passeou com a janela aberta com o braço pro lado de fora...deu aula e não correu riscos. Quebrou a Juju com a troca de base, e ficar esperando o contra golpe. 

Sabe que  eu vi,  além da outra menina ser guerreira ..

Que a Cris daria jogo sim com.a Amanda..foi um passeio , mas vi umas brechas tanto em le e no chão.. negócio  da Amanda que ele é  muito forte é  força de homem  mesmo, trincada a menina caia.

Agora veio bem preparada , veio magra,  e boa estratégia

A gringa  coração  enorme , muito valente

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, concordo que a Amanda tá a uns 2 degraus acima das demais meninas mas verdade seja dita, o nível é muito ruim.

Juliana em vários momentos lembrou o Leben só que sem punch algum. Corria pra frente socando o vento torcendo pra um entrar e não foi mérito da brasileira pq na primeira luta foi mais ou menos assim e funcionou.

Ver a Amanda contra outras meninas é quase um Homem x Mulher ou Nganou x Alguém.

 

Pra mim, teria que ter havido a revanche com a Cyba e assim como a Amanda perdeu pra Peña e venceu a revanche, acredito muito que a Cyborg devolveria a derrota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silverchair disse:

Ok, concordo que a Amanda tá a uns 2 degraus acima das demais meninas mas verdade seja dita, o nível é muito ruim.

Juliana em vários momentos lembrou o Leben só que sem punch algum. Corria pra frente socando o vento torcendo pra um entrar e não foi mérito da brasileira pq na primeira luta foi mais ou menos assim e funcionou.

Ver a Amanda contra outras meninas é quase um Homem x Mulher ou Nganou x Alguém.

 

Pra mim, teria que ter havido a revanche com a Cyba e assim como a Amanda perdeu pra Peña e venceu a revanche, acredito muito que a Cyborg devolveria a derrota.

Eu acredito que a Cyborg, com a estratégia correta, teria chance de vencer ou ao menos fazer uma luta dura

Mas ainda coloco o favoritismo para a Amanda. É uma lutadora superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Helder F Floret disse:

A Amanda deu brechas no chão, concordo

Mas a estratégia foi correta. Claramente ela usou os primeiros rounds para abrir vantagem na pontuação e os seguintes para administrar a luta.

Se ela vai com tudo para matar no começo poderia sentir o gás, caso não conseguisse encerrar a luta.

Essa luta é chata pq a Juliana, apesar de muito inferior, tem um antijogo ruim para a Amanda. 

Quando eu disse tranquilo falei sobre a vitória nos pontos kkkk

Em momento algum, nos pontos, a Amanda esteve ameaçada. Concordo que precisa trabalhar melhor essa brechas que deu no solo. Mas em termos de estratégia, acredito que fez o certo 

Então, mas é justamente essa noção de como bater em uma adversária grogue sem se desgastar que eu acho que faltou para ela fechar a conta. Coisa que um Adesanya por exemplo faz bem, se posiciona de modo que não se expõe a uma pegada de pernas ou puxada para a guarda uma vez que o adversário foi para o chão e, se não pretende engajar no solo depois de aplicar um knockdown, se afasta logo e deixa o Juiz mandar o oponente levantar para não dar a ele tempo de recuperação. Eu ficava puto ontem com ela parada em pé junto da Peña caída justamente porque ela estava usando o tempo para se recuperar e a Amanda naquela indecisão, ao invés de chamar logo para voltar a luta em pé.
Tivesse feito isso provavelmente depois de uns dois ou três knockdowns seguidos era capaz do próprio árbitro decretar o fim da luta (dá para pegar o exemplo de Adesanya vs Brunson).
Ela continua sendo a maior lutadora de MMA no peso feminino e uma das melhores de assistir, eu só me frustrei porque já vi ela lutar com muito mais inteligência e nas últimas lutas tem passado uns sufocos totalmente desnecessários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora