Entre para seguir isso  
pipo

A Associação das Comissões de Boxe e Esportes de Combate (ABC) muda as regras da luva de neoprene para o MMA

Recommended Posts

ABC muda as regras da luva de neoprene para o MMA

Compartilhe este artigo

 
 
 
belal-muhammad-eye-ufc-fight-night-187.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Rei Nolan 
 
27 de julho de 2022 11h45 ET
 
 

A Associação das Comissões de Boxe e Esportes de Combate (ABC) aprovou nesta quarta-feira duas mudanças nas regras unificadas do MMA.

A conferência anual da ABC acontece anualmente em um local diferente em todo o país, com a presença de muitos chefes e representantes de órgãos comissionados de todo o país. A conferência deste ano é em Niagara Falls, NY,

Liderada pelo presidente da associação, Mike Mazzulli, a conferência acontece ao longo de cinco dias. Os dois primeiros dias consistem em cursos de arbitragem e julgamento conduzidos por instrutores certificados Kevin MacDonald, Blake Grice e Sal D'Amato. Os três dias seguintes são gastos discutindo questões predominantes no MMA e ouvindo palestrantes convidados.

Tópicos como redução de peso, segurança do lutador, pontuação aberta, atletas transgêneros e isenções de TUE foram discutidos na conferência deste ano. Os palestrantes convidados incluíram uma série de profissionais médicos, bem como os ex-lutadores do UFC Din Thomas e Jake Ellenberger.

Quarta-feira marcou o último dia da Conferência ABC de 2022 com os impactos consequentes mais diretos: votação de regras. Duas regras do MMA foram votadas e aprovadas por unanimidade.

Mudança de regra 1: Os lutadores têm cinco minutos para se recuperar após cutucadas nos olhos – PASSADO

Pedro-Munhoz-UFC-276.jpg?w=640

LAS VEGAS, NEVADA – 02 DE JULHO: Pedro Munhoz do Brasil reage após uma cutucada não intencional de Sean O'Malley no peso galo durante o UFC 276 na T-Mobile Arena em 02 de julho de 2022 em Las Vegas, Nevada. A luta foi decidida como no contest. (Foto de Carmen Mandato/Getty Images)

Cutucadas nos olhos e tiros na virilha são faltas comuns nas competições de MMA.

Para golpes na virilha, um atleta tem automaticamente cinco minutos para se recuperar. A ação pode ser retomada a seu critério, desde que o relógio de tempo limite não tenha soado cinco minutos.

Para cutucadas nos olhos, esse não era o caso antes da Conferência ABC de 2022. Pelo livro de regras, um lutador não tinha tempo para se recuperar. Os oficiais podiam pedir tempo limite, avisar o lutador que cometeu a falta e garantir que o lutador que foi cutucado não sofresse dano de fim de luta.

Após a alteração da linguagem da regra, uma cutucada no olho resultará em um desconto de tempo automático de cinco minutos, se o lutador quiser. Se o cronômetro expirar e o lutador não puder continuar, a luta será cancelada – o mesmo que uma falta na virilha.

 

Mudança de regra 2: mangas de neoprene podem ser usadas pelos competidores – APROVADO

francis-ngannou-ciryl-gane-ufc-270-24.jp

22 de janeiro de 2022; Anaheim, Califórnia, EUA; Francis Ngannou (luvas vermelhas) compete contra Ciryl Gane (luvas azuis) durante o UFC 270 no Honda Center. Crédito obrigatório: Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports

Enquanto as mangas de neoprene eram muitas vezes a critério dos órgãos de comissionamento, agora elas serão universalmente aceitas pelas jurisdições da ABC.

Leia a regra completa abaixo:

“Um competidor pode usar mangas macias do tipo neoprene para cobrir apenas as articulações do joelho ou tornozelo. As mangas aprovadas não podem ter acolchoamento, velcro, plástico, metal, gravatas ou quaisquer materiais considerados inseguros ou que possam criar uma vantagem injusta. As mangas de neoprene não são consideradas equipamentos ou roupas e não podem ser agarradas vantajosamente por dentro ou como a roupa pode ser agarrada por si mesmo. Fita e gaze ou quaisquer outros materiais que não as mangas aprovadas não são permitidos na parte inferior do corpo. As mangas devem ser de cor preta, com exceção de combinar os cantos atribuídos pela comissão dos atletas com as mangas sendo azuis ou vermelhas ou coloridas conforme apropriado.”

 

Vídeo da Conferência ABC 2022

Confira a reprodução em vídeo dos três dias das discussões e votações da Conferência ABC de 2022, transmitidas por Joe Leonard.

Dia 1 (temporariamente indisponível) : atualizações do comitê, manutenção de registros, Din Thomas, pontuação aberta, mais

Dia 2 : Corte de peso, mortes, USADA, Jake Ellenberger, mais

Dia 3 : Votos, “Perguntas desconfortáveis”, sem luvas, mais

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso