Entre para seguir isso  
pipo

Campeão do UFC Francis Ngannou está 'adiantado ou a caminho' para retornar, diz técnico Eric Nicksick

Recommended Posts

 

francis-ngannou-ciryl-gane-ufc-270-20.jpg?w=1000&h=600&crop=1
26 de julho de 2022 17:00 ET
 
 

De acordo com o técnico da Xtreme Couture, Eric Nicksick, a recuperação do campeão peso-pesado do UFC Francis Ngannou está indo bem.

Ngannou (17-3 MMA, 12-2 UFC) lutou desde janeiro, quando derrotou o campeão interino Ciryl Gane para unificar com sucesso os títulos no UFC 270. Ngannoun conseguiu sair por cima apesar de uma grave lesão no joelho sofrida antes da luta, que exigiu cirurgia para reparar um MCL rasgado e ACL danificado em março.

Quatro meses depois, parece que tudo está indo como planejado, pois Ngannou continua a reabilitar seu joelho.

“Acho que ele está adiantado ou no caminho certo, um ou outro”, disse Nicksick ao MMA Junkie Radio . “E pelo que eu peguei (da equipe do UFC Performance Institute), ele está dando grandes passos. Ele está de volta ao ginásio se movimentando, batendo almofadas e outras coisas.”

O que acontece quando Ngannou está 100%, isso é uma incógnita, pois as coisas começam a se resolver no topo da divisão de pesos pesados do UFC.

No dia 3 de setembro em Paris, Gane e Tai Tuivasa serão a atração principal do UFC Fight Night, com o vencedor possivelmente apostando na disputa pelo título . Há também a iminente estreia nos pesos pesados do ex-campeão até 90kg Jon Jones, que o presidente do UFC, Dana White, disse que poderia lutar contra o ex-campeão dos pesos pesados Stipe Miocic (possivelmente pelo título interino) ou desafiar Ngannou.

Salvo qualquer contratempo, Ngannou está na fila para um retorno ou luta no final do ano no início de 2023 – mas, novamente, há a questão da disputa contratual entre Ngannou e o UFC que precisa ser resolvida.

Para Nicksick, nenhuma dessas coisas é sua principal preocupação. Ele simplesmente mal pode esperar para trabalhar com Ngannou a toda velocidade novamente.

“Essa é a maior coisa para mim como treinador”, disse Nicksick. “O que eu perco é o tempo de crescimento, áreas em que podemos melhorar. É aí que eu fico tipo, 'Oh cara, nós não estamos fazendo X, Y, Z o suficiente.' E eu estou bem com isso. Não temos uma luta marcada ou qualquer coisa agora. Seu foco principal é recuperar o joelho até o ponto em que possamos voltar ao laboratório e começar a fazer essas coisas novamente. Espero que, e pelo que ele está dizendo, se algo acontecesse, seria no final do ano ou no início de 2023.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara tem algo diferente  , eu não  gostava achava só uma força  anormal. 

Porém revi conceitos e vejo um cara com pouco tempo  de luta e lutou com grandes lutadores,  eu só digo que eu não  o chamo de "o cara " pq pegou todos fora do auge, Cigano morto ( esse tinha jogo pra ele) Overrem morto ( outro porém aquele upper mata qualquer  um) Cain totalmente  fora do auge até o aposentou do MMA.

O miocic no  auge, tirou o Jair pra nada enfim muito duro, vi vídeos ele sabe boxear em treino na luta  ele realmente  se perde totalmente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso