Entre para seguir isso  
pipo

Khabib manda recado para Charles do Bronx: 'Preparem suas desculpas, vamos vencer rápido'

Recommended Posts

 

'Esta luta responderá a todas as perguntas. Alguém lê a história e alguém a escreve', diz Khabib


Khabib Nurmagomedov segue colocando ainda mais fogo para uma das lutas mais aguardadas de 2022. O ex-campeão do peso-leve (70 kg) e integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, naturalmente, apoia Islam Makhachev, seu amigo e parceiro de treino, no importante combate contra Charles Oliveira, que lidera a edição de número 280, do dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), e vale o título da categoria, mas, ao mesmo tempo, provoca o brasileiro.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Khabib reconheceu o grande momento vivido por ‘Do Bronx’ no esporte e o classificou como um oponente digno para Makhachev. Contudo, o russo crava que seu amigo é o lutador ideal para encerrar a excelente fase de Charles n UFC. Ciente de que Islam ainda não convenceu parte da comunidade do MMA, porque não superou um integrante do top-5 do peso-leve, ‘The Eagle’ assegurou que a hora do seu parceiro de treino calar os críticos chegou e nada melhor do que provar seu valor diante de um atleta perigoso. 

Dessa forma, Khabib aposta que é apenas uma questão de tempo para Makhachev dar continuidade ao seu legado e iniciar sua era como campeão no peso-leve do UFC. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que o russo, aposentado do MMA, provocou Charles. Inclusive, ‘Do Bronx’ já mostrou incômodo com a postura do ícone do esporte, ao lembrar que o mesmo não era adepto do ‘trash talk’ em seus tempos como lutador.

“Tenho arrepios por antecipação. Makhachev está indo para essa luta contra o melhor lutador do momento no UFC. Oliveira se tornou o melhor lutador de 2022. Ele é um dos melhores, independente da categoria de peso e também está com uma sequência de 12 vitórias no UFC. Esta luta responderá a todas as perguntas. Alguém lê a história e alguém a escreve. Preparem suas desculpas, nosso objetivo é vencer Oliveira rápido”, escreveu o ícone do MMA. 

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charles Oliveira vê luta com Islam Makhachev como defesa de título: “O cinturão já é meu”

 
Charles Oliveira, Islam Makhachev, UFC 280
 

Charles Oliveira se vê como o campeão dos leves a caminho do UFC 280 .

'Do Bronx' deve enfrentar Islam Makhachev em outubro. A luta está marcada para coroar o campeão dos leves do UFC, já que Oliveira perdeu o título em maio. No entanto, ele não perdeu o cinturão durante uma luta, mas sim na balança.

 

Antes de sua luta com Justin Gaethje no UFC 274, o brasileiro errou o peso. Como resultado, Oliveira foi destituído do título dos leves. No entanto, ele iria derrotar 'The Highlight' por finalização no primeiro round. Com a vitória, ele garantiu uma futura chance de título.

Em vez de uma disputa de título, Charles Oliveira vê sua luta com Islam Makhachev como uma defesa de título. Em entrevista à Sports Illustrated , o lutador de 32 anos falou sobre sua luta principal no UFC 280. Lá, ele discutiu sua perspectiva rumo ao concurso dos leves.

 

O brasileiro não se vê como um desafiante ao título, mas sim como o campeão. Oliveira revelou que se sentiu roubado na balança durante sua luta anterior. Quanto à disputa em si, o ex-campeão não está preocupado com a luta com Makhachev.

Charles OliveiraConor McGregor Carlos Oliveira (via @ESPNMMA)

“O cinturão já é meu. Para mim, isso é mais uma defesa de título... Ganhei peso, tenho certeza que fiz peso. Sinto que fui roubado. Foi muito difícil – ouvi meu pai chorando, minha filha questionando porque eu perdi o cinturão. Foi muito perturbador, foi contra toda a dedicação que coloquei nisso. Mas o mais importante foi que mostrei minha mentalidade de campeão. Mesmo depois de tudo o que aconteceu, eu consegui e ainda dei um show para todos.” (h/t Sports Illustrated )

Charles Oliveira continuou: “Vou para onde ele quer a luta. É onde ele acha que vai me vencer. Eu posso vencê-lo no chão. Talvez as pessoas pensem que sou o azarão, mas sou melhor. Eu tive lutas mais duras e vitórias maiores.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Charles tem um caminho difícil pela frente, não cair nas provocações, aguentar um território hostil (Abu Dhabi) e toda uma torcida contra.

Mas o Charles tem total condições de vencer o Islam e rapidamente !

Ja torcia que o Charles vencesse..Mas a cada declaração do Khabib, a  torcida aumenta mais....Preparem suas desculpas...VTNC Khabib...Nunca pensei que fosse dizer isso, mas porra...Está o tempo todo desrespeitando o Charles...Está com invejinha que o cara é o campeão agora ?

Charles tem que manter a postura respeitosa, passar o rodo do Islam e depois, ao apertar a mão do Khabib, olhar no olho dele e perguntar : Até quando você vai me desrespeitar ? Já fiz na divisão muito mais do que você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o khabib está vendendo a luta. 

Se lerem a entrevista, ele elogia muito o Charles. Diz que é o melhor lutador do UFC (todas as categorias)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, PancadaF8 said:

Acho que o khabib está vendendo a luta. 

Se lerem a entrevista, ele elogia muito o Charles. Diz que é o melhor lutador do UFC (todas as categorias)

 

Pois é, cansou de diminuir o brasileiro, agora tá levantando, até pq uma possível vitória ou derrota contra um lutador fraco valeria pouco para o próprio Islam. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta vai ser muito interesse, e eu vejo um simbolismo nela de disputa entre duas escola muito tradicionais, de países tradicionais, que me faz gostar ainda mais dela: a escola brasileira (em especial da chute boxe), com o jogo 'Thai BR agressivo + Jiu-jitsu brasileiro', contra a escola russa (em especial do daguestão), com esse combat sambo + judô + wrestling se valendo da grade.   

Claro que nenhum deles treino "só" isso, hoje não é mais assim, treinam várias outras coisas, claro. Mas, a meu ver, eles trazem essa bagagem e simbolismo muito forte, dois atletas na ponta dos cascos representando escolas muito tradicionais que já cansaram de se mostrar e seguem se mostrando muito eficientes.

Vai ser um lutão, e espero que o Charles demonstre a superioridade da escola brasileira, seja em pé ou no chão. O meu medo é o russo focar nessa "transição" entre em pé e no chão, pra cansar, derrubar só no finalzinho do round e vencer na catimba. Se aceitar lutar em pé ou derrubar muito cedo, ou longe da grade, eu acredito que o Charles pegue ele, seja depois de um golpe forte em pé ou não.

Eu estou revendo toda a carreira do Makhachev, ele não tem chão pra parar os ataques do charles não. Se não fizer um jogo cirúrgico de catimba, derrubando no finalzinho contra a grade só pra bater um pouquinho para levar o round, acho que o brasileiro leva a luta.

Em pé e no chão o Charles é melhor, o caminho mais seguro pro russo é o clinch e derrubar no final do round, não tem outro caminho, é isso. E certamente o Charles vai vir com golpes de encontro pra queda e cinturadas, umas cotoveladas e joelhadas no clinch thai e botes muito treinados para dar logo após as principais quedas usadas pelo russo. Além de fazer o russo andar pra trás e quiça, pressionado, derrubar ele no meio do ringue, onde o chão do Charles pode desenvolver muito mais que prensado contra a grade.

A equipe CB de SP, Diego Lima e Macaco, têm feito uns planos de jogo muito bons para o Charles. Acredito que eles vão vir com muitas ferramentas. E o Charles tem muito mais cenários para vencer. O russo terá que ser cirúrgico, a meu ver. Ou então uma "zebra", como uma finta de queda e jogada de mão certeira pra pegar desprevenido.

Mas eu acho que vai ser uma guerra. Estou bem ansioso para ver essa luta, espero que não caia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Silverchair said:

Entendo a ligação do Khabib com o Islam mas ele tá se vinculando demais nessa luta.

Era desejo do seu pai que depois que ele saísse o islam fosse campeão .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Essa luta vai ser muito interesse, e eu vejo um simbolismo nela de disputa entre duas escola muito tradicionais, de países tradicionais, que me faz gostar ainda mais dela: a escola brasileira (em especial da chute boxe), com o jogo 'Thai BR agressivo + Jiu-jitsu brasileiro', contra a escola russa (em especial do daguestão), com esse combat sambo + judô + wrestling se valendo da grade.   

Claro que nenhum deles treino "só" isso, hoje não é mais assim, treinam várias outras coisas, claro. Mas, a meu ver, eles trazem essa bagagem e simbolismo muito forte, dois atletas na ponta dos cascos representando escolas muito tradicionais que já cansaram de se mostrar e seguem se mostrando muito eficientes.

Vai ser um lutão, e espero que o Charles demonstre a superioridade da escola brasileira, seja em pé ou no chão. O meu medo é o russo focar nessa "transição" entre em pé e no chão, pra cansar, derrubar só no finalzinho do round e vencer na catimba. Se aceitar lutar em pé ou derrubar muito cedo, ou longe da grade, eu acredito que o Charles pegue ele, seja depois de um golpe forte em pé ou não.

Eu estou revendo toda a carreira do Makhachev, ele não tem chão pra parar os ataques do charles não. Se não fizer um jogo cirúrgico de catimba, derrubando no finalzinho contra a grade só pra bater um pouquinho para levar o round, acho que o brasileiro leva a luta.

Em pé e no chão o Charles é melhor, o caminho mais seguro pro russo é o clinch e derrubar no final do round, não tem outro caminho, é isso. E certamente o Charles vai vir com golpes de encontro pra queda e cinturadas, umas cotoveladas e joelhadas no clinch thai e botes muito treinados para dar logo após as principais quedas usadas pelo russo. Além de fazer o russo andar pra trás e quiça, pressionado, derrubar ele no meio do ringue, onde o chão do Charles pode desenvolver muito mais que prensado contra a grade.

A equipe CB de SP, Diego Lima e Macaco, têm feito uns planos de jogo muito bons para o Charles. Acredito que eles vão vir com muitas ferramentas. E o Charles tem muito mais cenários para vencer. O russo terá que ser cirúrgico, a meu ver. Ou então uma "zebra", como uma finta de queda e jogada de mão certeira pra pegar desprevenido.

Mas eu acho que vai ser uma guerra. Estou bem ansioso para ver essa luta, espero que não caia.

Baseado em que vc afirma isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kabib já encheu o saco.

O Islam é zero de carisma e até entendo o Kabib estar fazendo uma promoção e tal mas para mim já encheu o saco.

Essa luta não precisa dessa chatice que ele tá fazendo. Parede que quer aparecer mais que os lutadores. Ao invés de ficar apitando igual papagaio no microfone, deveria colocar a luva e voltar…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Islam perder de forma acachapante, ele vai ficar abalado. Quem fala muito coloca muita pressão em si mesmo. Vejo o Charles muito preparado, com excelente psicólogico e com muito coração. O Charles não vai cair na pilha do Khabib. Muita gente está falando do Khabib, mas o Charles vai lutar com o Makachev, é isso que o Charles tem que colocar na cabeça. O foco é ganhar do Makachev. 

Editado por malva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/27/2022 at 10:09 PM, Timbó disse:

Baseado em que vc afirma isso?

Posso ter me expressado de uma forma bastante torcedor, mas acredito que, pelas lutas que vi até agora (faltam as dos últimos 5 anos, que é muita coisa) o tempo de reação no chão do russo não acompanha a velocidade e diversidade de ataques do Charles. Posso estar redondamente enganado, não entendo o mínimo suficiente do chão para fazer uma afirmação bem embasada, mas acredito que assim como o Charles nunca pegou alguém que joga tão bem por cima, o russo tbm nunca pegou alguém que joga tão bem e tão agressivamente por baixo. Vamos ver... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/27/2022 at 7:22 PM, Daniel Mendoza disse:

Essa luta vai ser muito interesse, e eu vejo um simbolismo nela de disputa entre duas escola muito tradicionais, de países tradicionais, que me faz gostar ainda mais dela: a escola brasileira (em especial da chute boxe), com o jogo 'Thai BR agressivo + Jiu-jitsu brasileiro', contra a escola russa (em especial do daguestão), com esse combat sambo + judô + wrestling se valendo da grade.   

Claro que nenhum deles treino "só" isso, hoje não é mais assim, treinam várias outras coisas, claro. Mas, a meu ver, eles trazem essa bagagem e simbolismo muito forte, dois atletas na ponta dos cascos representando escolas muito tradicionais que já cansaram de se mostrar e seguem se mostrando muito eficientes.

Vai ser um lutão, e espero que o Charles demonstre a superioridade da escola brasileira, seja em pé ou no chão. O meu medo é o russo focar nessa "transição" entre em pé e no chão, pra cansar, derrubar só no finalzinho do round e vencer na catimba. Se aceitar lutar em pé ou derrubar muito cedo, ou longe da grade, eu acredito que o Charles pegue ele, seja depois de um golpe forte em pé ou não.

Eu estou revendo toda a carreira do Makhachev, ele não tem chão pra parar os ataques do charles não. Se não fizer um jogo cirúrgico de catimba, derrubando no finalzinho contra a grade só pra bater um pouquinho para levar o round, acho que o brasileiro leva a luta.

Em pé e no chão o Charles é melhor, o caminho mais seguro pro russo é o clinch e derrubar no final do round, não tem outro caminho, é isso. E certamente o Charles vai vir com golpes de encontro pra queda e cinturadas, umas cotoveladas e joelhadas no clinch thai e botes muito treinados para dar logo após as principais quedas usadas pelo russo. Além de fazer o russo andar pra trás e quiça, pressionado, derrubar ele no meio do ringue, onde o chão do Charles pode desenvolver muito mais que prensado contra a grade.

A equipe CB de SP, Diego Lima e Macaco, têm feito uns planos de jogo muito bons para o Charles. Acredito que eles vão vir com muitas ferramentas. E o Charles tem muito mais cenários para vencer. O russo terá que ser cirúrgico, a meu ver. Ou então uma "zebra", como uma finta de queda e jogada de mão certeira pra pegar desprevenido.

Mas eu acho que vai ser uma guerra. Estou bem ansioso para ver essa luta, espero que não caia.

Achei bem fundamentada sua análise, penso que a estratégia do macacheira vai ser mais ou menos por aí...porém luta é luta, sabemos que pode entrar uma mãozada e mudar o panorama. Vamo que vamo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso