Entre para seguir isso  
pipo

Chandler esclarece polêmica e promete nocautear Poirier

Recommended Posts

 

'Se eu tiver que lutar com ele, se eu acabar lutando com ele, ele vai ser nocauteado. Vai ser divertido para vocês, vai ser divertido para mim', diz Chandler


Recentemente, Michael Chandler, conhecido no MMA por ser um lutador tranquilo de se lidar, se viu no centro de uma polêmica. Nos bastidores do UFC 276, evento realizado em julho, em Las Vegas (EUA), ‘Iron’ foi flagrado ao discutir com Dustin Poirier. Sendo assim, o antigo campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator e ex-desafiante ao título da categoria no Ultimate deu sua versão sobre o episódio.

Em conversa com os jornalistas nos bastidores do UFC Londres, show realizado no último sábado (23), Chandler revelou que quem procurou confusão foi Poirier. ‘Iron’ reconhece que a rivalidade com ‘The Diamond’ é legítima, mas esclarece que a animosidade entre eles existe apenas da parte do seu opositor. De acordo com o veterano, o desespero do inimigo para voltar a lutar afeta seu comportamento. Vale lembrar que Dustin não atua desde dezembro, na derrota para Charles Oliveira, em duelo válido pelo título do peso-leve da organização. 

Sendo assim, Chandler admite que a possibilidade de lutar contra Poirier na sequência é grande, mas não pelo ocorrido entre eles nos bastidores do evento do UFC. Segundo ‘Iron’, o hipotético encontro com ‘The Diamond’ é provável, porque parte da comunidade do MMA sonha com tal batalha devido ao estilo de luta explosivo de ambos e porque são os dois únicos integrantes do top-5 do peso-leve sem combates marcados e lesões.

“Eu caminhei até lá com minha linda esposa, os seguranças vieram e basicamente disseram algo como, ‘Ei, ele não vai se sentar lá’. Pensei, ‘OK, isso é interessante’. De repente, ouvi algum veneno muito vil sendo cuspido em minha direção. Não sabia se isso estava sendo jogado em mim ou não. Olho e Poirier está apontando para mim. Ele obviamente tinha um problema comigo naquela noite. Não é nenhum segredo. Ele deixou bem claro que está pronto para uma luta. Ele está com muita sede, sedento por uma luta. Então, está procurando por qualquer um e todos para jogar veneno. Eu era o alvo naquela noite e estava apenas tentando assistir algumas lutas com minha esposa. Se você acha que é assim que você vai lutar comigo, essa é a maneira absolutamente oposta para lutar comigo. Não estou aqui para brigas físicas em público, especialmente com minha esposa junto”, declarou o veterano. 

Apesar de estar em clara rota de colisão com Poirier no UFC, Chandler ressalta que o lutador não é sua primeira opção de adversário e sim Conor McGregor. Contudo, caso não seja possível recepcionar ‘Notorious’ em seu retorno ao MMA, o veterano, ainda que não seja fã do hipotético duelo com Dustin, o trata como potencial oponente e condena a postura do mesmo na discussão.

Como ‘The Diamond’ se mostra irritado pelo período de inatividade e sem um alvo em mente, já que desafia diversos lutadores de diferentes categorias, Chandler indica que a falta de foco do desafeto tende a enfraquecê-lo no octógono. Tanto que o atleta promete colocar um ponto final na rivalidade com Poirier de forma impactante se a luta, de fato, acontecer no UFC.

“Então, sim, ele não estava feliz comigo naquela noite. Número um, seja profissional. Lutamos no octógono por dinheiro. Não precisamos entrar em uma briga verbal na frente da minha esposa e na frente dos fãs para provar que você é um cara durão. Talvez ele tenha bebido um pouco mais de molho picante naquela noite do que deveria, mas aqui estamos. De qualquer forma, os olhos reviraram, não queria lutar com ele. Se eu tiver que lutar com ele, se eu acabar lutando com ele, ele vai ser nocauteado. Vai ser divertido para vocês, vai ser divertido para mim, não vai ser divertido para minha esposa. Mas acho que ele e eu somos feitos do mesmo tecido. Deixando os ataques pessoais de lado, eu o respeito e ele me respeita”, concluiu.

Michael Chandler, de 36 anos, é um dos lutadores mais empolgantes e populares do MMA atual. No UFC desde 2021, ‘Iron’ disputou quatro lutas, venceu duas e perdeu outras duas. Atualmente, o americano ocupa o quinto lugar no ranking do peso-leve. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e sete derrotas.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

História meio esquisita essa que o Chandler contou 

O Poirier não é muito dessas coisas que ele tá falando...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poirier anda meio sumido depois que perdeu do Charles.

Ouvi que tenha chance de ser o Colby, agora está atirando no Chandler…

Parece que se perdeu um pouco na divisão.

Ja o Chandler como sempre oportunista ( no bom sentido ). Tá fazendo o certo, cavando a melhor luta que ele pode conseguir no momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso