Entre para seguir isso  
pipo

Khamzat Chimaev diz que disputa de cinturão do UFC poderia ter sido a próxima, mas levou Nate Diaz 'por diversão'

Recommended Posts

 

khamzat-chimaev-ufc-273-9.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Rei Nolan 
 
26 de julho de 2022 09:30 ET
 
 

Khamzat Chimaev acha que é o próximo na fila para o título dos meio-médios, independentemente de ter aceitado ou não uma luta no UFC 279 contra Nate Diaz.

De acordo com Chimaev, ele poderia ter escolhido uma chance imediata no vencedor da luta principal do UFC 278 entre o campeão Kamaru Usman e Leon Edwards. Em vez disso, ele renunciou à oportunidade garantida para permanecer ativo.

“Se eu quiser esperar por quem está ganhando a luta (entre) Usman e Leon, eu vou lutar com esse cara”, disse Chimaev recentemente no   “The MMA Hour” com Ariel Helwani. “Eu não preciso brigar com Nate Diaz. Eu luto com ele por diversão. … Se eu quisesse esperar, isso levaria muito tempo. Usman lutou uma vez em um ano. Ele tem tudo. Ele tem dinheiro. Ele é o número 1 libra por libra, é por isso que ele quer esperar. Ele demora muito. Ele não quer perder o cinturão. Todo mundo sabe que eu vou atrás disso, faminto, mais jovem. Todos os caras do top 10, eu sou 10 anos mais novo do que. Eles sabem o que vai acontecer se lutarem comigo.”

Chimaev (11-0 MMA, 5-0 UFC) e Diaz (20-13 MMA, 15-11 UFC) enfrentarão o evento principal do pay-per-view de 10 de setembro, que acontece na T-Mobile Arena em Las Vegas .

Caso vença, Chimaev planeja lutar contra quem quer que seja o campeão dos meio-médios na época. Se o vencedor quiser uma longa dispensa, Chimaev propôs que ele vá para o peso médio – onde tem duas vitórias no UFC – e faça uma disputa de cinturão por lá. Mais uma vez, atividade é o nome de seu jogo.

“Depois de Diaz, talvez eu suba se Usman quiser esperar muito tempo”, disse Chimaev. “Talvez eu vá até 185 e lute com alguém lá, porque eu quero levar os dois cinturões.”

Chimaev, de 28 anos, superou em grande parte sua oposição ao longo de sua carreira profissional. Em abril, Chimaev conquistou sua vitória mais notável até hoje com uma decisão sobre Gilbert Burns no UFC 273. Enquanto isso, Diaz deve lutar pela primeira vez desde junho de 2021, naquela que será a luta final de seu atual contrato promocional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É praticamente uma rodada grátis, que vai aumentar o hype do cara e ainda encher o bolso dele, quem não aceitaria? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se o UFC permitir e ele subir bem fazendo um bom trabalho de ganho, pelo estilo... acho que tem jogo pra complicar o Adesanya ou o Poatan...mas se não conseguir derrubar e ser frustrado vai comer golpes a luta inteira...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que é praticamente impossível mas seria épico uma guilhotina do Nate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Garfield disse:

Eu sei que é praticamente impossível mas seria épico uma guilhotina do Nate.

Eu ja nao Acho que e praticamente impossivel...se essa Luta Passar do terceiro round, as chances do Nate crescem muito...eu Acho que Nate nao teria nenhuma chance se ele fosse um execelente striker, o que nao e o caso em 3 rounds com Durinho esse cara apanhou muito...se a luta fosse 5 Durinho levava....eu vou botar $200 no Nate com certeza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar do largo favoritismo do Chimaev, é uma luta arriscada (pensando no cinturão da categoria). Vai encher o bolso dos dois, mas se o Chimaev perde a cinta fica mais longe, e o Nate nunca foi galinha morta (apesar de ser bastante superestimado, na minha opinião).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta divertida mesmo...Nate sempre tem um perigo escondido ali, apesar do amplo favoritismo do barbicha, o magrelo é resistente e persistente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não acho esse Chimaev "bão" que nem ele pensa que é.

Ao contrário de outros compatriotas dele, que estão em ascensão, pra ele (Chimaev) falta a tática que os outros russos estão usando e é o que tá rendendo mais no momento - trocar uns socos pra cá, outros pra lá, derrubar e agarrar o adversário.

A linha dele lembra mais a do Petr Yan, ou seja, ficar na trocação.

Editado por Biano Mandí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Garfield disse:

Eu sei que é praticamente impossível mas seria épico uma guilhotina do Nate.

seria lindo!!

acho que ficaria mais feliz doq qndo o Diaz venceu o Connor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se achando demais esse Chimaev… beijou a lona contra o Durinho e pra mim o Poatan bota ele pra dormir se ele quiser se achar o fodão, double champ, etc e encarar o Poatan!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca fui fã dos irmãos Diaz, mas adoraria se o Nate vencesse essa luta contra esse Chimaev que está se achando a última Coca-Cola do deserto. Odeio lutadores soberbos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso