Entre para seguir isso  
pipo

Leon Edwards: Nate Diaz merece melhor despedida do UFC do que Khamzat Chimaev: "eles foderam tudo"

Recommended Posts

 

 
 

Leon Edwards acha que o UFC não está fazendo nenhum favor a Nate Diaz ao colocá-lo contra Khamzat Chimaev em sua última aparição no octógono.

Diaz (20-13 MMA, 15-11 UFC) finalmente realizará seu desejo de completar a última luta de seu atual contrato com o UFC quando encontrar Chimaev (11-0 MMA, 5-0 UFC) na luta principal do UFC 279 em 10 de setembro, que acontece na T-Mobile Arena em Las Vegas e vai ao ar em pay-per-view.

Embora Diaz tenha feito campanha abertamente para a luta se isso significasse uma oportunidade de testar a agência livre, há um sentimento de pelo menos parte do público de que o confronto é ilógico, ou talvez até injusto.

Edwards (18-3 MMA, 10-2 UFC), que dividiu o octógono com Diaz em sua luta mais recente no UFC 263 em junho de 2021 e venceu por decisão unânime , alinha-se a essa noção. Ele acha que depois de mais de 14 anos de serviço na lista, a promoção poderia ter proporcionado uma luta mais amigável para um dos lutadores mais populares que já apareceu em sua jaula.

“Se eu tivesse que colocar dinheiro nisso, provavelmente iria para Khamzat – mas eu adoraria que Nate fizesse isso”, disse Edwards ao MMA Junkie e outros repórteres durante um recente scrum de mídia em Londres. “Ele fez tanto pela empresa e eu gostaria que eles lhe dessem um veterano, uma boa luta para se curvar. Para dar a um cara em ascensão que teve quatro ou cinco lutas no UFC, e um cara lutador também – acho que eles foderam tudo. Eles deveriam ter lhe dado uma luta melhor. Mas eu adoraria que Nate fizesse isso. Mas, como eu disse, se eu for um apostador, provavelmente escolheria Khamzat.”

 

Edwards e Diaz foram respeitosos antes e depois da luta no UFC 263, e está claro que “Rocky” ainda mantém seu ex-inimigo em alta consideração.

Não é nenhum segredo que Diaz ficou descontente quando foi publicamente pressionado a lutar por seu contrato com o UFC ou ser liberado da lista nos meses desde que lutou contra Edwards. Agora que está tudo pronto para acontecer, Edwards disse que espera que Diaz encontre a felicidade que está perseguindo.

“Você não pode não gostar de Nate”, disse Edwards. "Ele é quem é. Eu vi esses caras chegando aos 16 ou 17 anos quando eu estava entrando no MMA. Desejo-lhe sucesso em sua carreira e tudo o que ele deseja fazer a seguir. (Boxe) Jake Paul ou onde quer que ele decida ir.”

Edwards está programado para retornar à ação no UFC 278 em 20 de agosto, quando ele desafia Kamaru Usman pelo título dos meio-médios no ato principal na Vivint Arena em Salt Lake City. O card principal vai ao ar em pay-per-view após as preliminares na ESPN e ESPN+.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estive pensando... Se o Nate quiser sacanear o UFC/Dana ele entra nessa luta só pra encerrar o contrato e simule uma derrota em um eventual soco ou finalização kkk mas pelo histórico dele acho que não faria isso... até que se prove o contrário é cabra macho... não é um bundão igual o Sanchez por exemplo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso