Entre para seguir isso  
pipo

Alexander Gustafsson está de volta a categoria 93kg

Recommended Posts

Alexander Gustafsson explica porque decidiu voltar para a categoria meio-pesado do UFC: “Essa é a minha categoria. Então estou de volta.”

Por 
Cole Shelton 
-
21 de julho de 2022
Alexander Gustafsson, UFC Estocolmo
 

Alexander Gustafsson fará seu retorno aos meio-pesados do UFC no evento deste sábado, em Londres.

Gustafsson não luta desde julho de 2020, quando subiu para o peso pesado e foi finalizado por Fabricio Werdum. Antes desse revés, 'The Mauler' perdeu por nocaute técnico para Jon Jones pelo cinturão e após sua derrota por finalização para Anthony Smith, ele anunciou sua aposentadoria do esporte . No entanto, ele acabou voltando para a luta do Werdum no peso pesado, o que acabou não dando certo.

 

Agora, depois de dois anos afastado, Gustafsson deve retornar ao UFC Londres contra Nikita Krylov e voltará ao peso meio-pesado, o que o deixa empolgado.

“É minha divisão, então me sinto bem por estar de volta,” disse Gustafsson no UFC London Media Day . “Meu corpo se sente bem e é isso. É a minha divisão.”

ANÚNCIO - CONTINUE LENDO ABAIXO
ANÚNCIO - CONTINUE LENDO ABAIXO
Alexandre Gustavo Imagem via @ufc no Instagram

Apesar de Alexander Gustafsson acreditar que a divisão dos meio-pesados é dele, ele não se arrepende da mudança para os pesados.

Apesar do fato de a mudança para o peso pesado não ter dado certo, Gustafsson está animado por estar de volta e provar que ainda é um candidato legítimo até 205lbs.

"De jeito nenhum. Uma luta é uma luta, e eu senti a divisão dos pesados, e eu estava me sentindo muito confortável na divisão dos pesados, mas eu sempre estive na divisão dos meio-pesados, então essa é a minha divisão. Então estou de volta”, disse Gustafsson. “Eu me senti forte como um peso pesado. A luta acabou assim, mas me senti forte. Eu me senti rápido por ser um peso pesado, e também sou um meio-pesado bem grande, então foi bom. Mas a divisão meio-pesado sempre esteve lá, é sempre onde eu estou lutando, competindo. Eu me sinto muito bem por estar de volta. Estou animado por estar de volta, e já faz um tempo.”

Você acha que Alexander Gustafsson vai vencer Nikita Krylov no UFC Londres? Soe na seção de comentários, PENN Nation!

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava era enorme de gordo  , cheio de pneu , não  era um peso pesado , ombro fino.

As pessoas  tem que entender  categorias  existem por um motivo,  força,  queixo , pegada e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Estava era enorme de gordo  , cheio de pneu , não  era um peso pesado , ombro fino.

As pessoas  tem que entender  categorias  existem por um motivo,  força,  queixo , pegada e etc

exato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Estava era enorme de gordo  , cheio de pneu , não  era um peso pesado , ombro fino.

As pessoas  tem que entender  categorias  existem por um motivo,  força,  queixo , pegada e etc

Exatamente, e tudo isso culminou naquela atuação ridícula contra o Werdum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Rody Stark disse:

Exatamente, e tudo isso culminou naquela atuação ridícula contra o Werdum.

Werdum pediu a luta perfeita.

Já tinha treinado com o cara sabia da força do maluco , vc ver que depois pegou o Renan  problema  que até no chão  o Werdum teve problemas  pq é  um monstro  2 metros e pouco só força  bruta. 

Gustavo  é  um 93 leve ainda vc ver alto porém não  é largo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Werdum pediu a luta perfeita.

Já tinha treinado com o cara sabia da força do maluco , vc ver que depois pegou o Renan  problema  que até no chão  o Werdum teve problemas  pq é  um monstro  2 metros e pouco só força  bruta. 

Gustavo  é  um 93 leve ainda vc ver alto porém não  é largo 

Werdum sempre malandrão....Pena que não previu o problema que teria na PFL...hahaha

Gusta sempre teve na movimentação seu forte  e agora velho, ainda mais gordo lutando na HW, nem pra porteiro não serve.... seria um HW gordo, fraco e sem punch.... até pra 93 eu acho que Jan, Jiri nocauteiam ele..... Rakik, Craig, Hill tb vencem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Estava era enorme de gordo  , cheio de pneu , não  era um peso pesado , ombro fino.

As pessoas  tem que entender  categorias  existem por um motivo,  força,  queixo , pegada e etc

Pois é, tem que lutar aonde seu corpo responde melhor..... DC gordo é melhor.... Charles, Pettis, Durinho, Whitakker, são tops nas categorias atuais.... tiveram rendimentos ruins em outras categorias!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Mucado disse:

Werdum sempre malandrão....Pena que não previu o problema que teria na PFL...hahaha

Gusta sempre teve na movimentação seu forte  e agora velho, ainda mais gordo lutando na HW, nem pra porteiro não serve.... seria um HW gordo, fraco e sem punch.... até pra 93 eu acho que Jan, Jiri nocauteiam ele..... Rakik, Craig, Hill tb vencem

Ele tem 34 anos né?

Ainda dar pra boas lutas..

Pra HW não  dava e nunca foi forte pra 93.

Werdum Falava  esses caras da 93 são peso pesados e pq ele não  cortava?

Existe muita lenda , nesse treinos da Kings, ele e o Rafael dão uma mentida. 

 

Primeiro  falam que todos stricker que cão lá apanham do Werdum  , Strickland,   Hall e etc , não  acredito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele tem 34 anos né?

Ainda dar pra boas lutas..

Pra HW não  dava e nunca foi forte pra 93.

Werdum Falava  esses caras da 93 são peso pesados e pq ele não  cortava?

Existe muita lenda , nesse treinos da Kings, ele e o Rafael dão uma mentida. 

 

Primeiro  falam que todos stricker que cão lá apanham do Werdum  , Strickland,   Hall e etc , não  acredito...

Eu acredito que os caras da 93kg são pesos pesados "pequenos", que podem flutuar entre as duas categorias mas só terão sucesso nos pesados se tiverem três fatores, a velocidade,(na trocação, entradas de queda e no chão), força e queixo para aguentar aventuais pancadas que sempre entram.

Um cara que eu já vinha citando como promessa nos pesados mas que o pessoal ficava com um pé atrás por ele não ser um "pesado grande" é o Tom Aspirina, digo, Tom Aspinall, ele é um pesado rápido, forte, tem pegada mas não chega a ser "one punch", porém a velocidade na sequência de golpes (lembra o Belfort do UFC 12) fazem qualquer peso pesado sentir a mão dele, o próprio Ngannou iria comer um dobrado em pé com ele.

Tom Aspinall é aquele pesado que se quiser pode flutuar entre os meio pesados e pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver como volta, na última luta o Werdum passou o trator e nas duas antes, ainda na LHW, tbm perdeu ambas…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a surra que ele tomou no ultimo sábado é digna de aposentadoria.

Acho que agora ele não volta mais, já tinha cogitado parar, agora então…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De volta a aposentadoria... Ele não tem como lutar mais em alto nível... Desmotivou,teve depressão... Quem sabe se dê melhor em outros eventos se quiser continuar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Thiago Dutra disse:

Cara a surra que ele tomou no ultimo sábado é digna de aposentadoria.

Acho que agora ele não volta mais, já tinha cogitado parar, agora então…

Não teve nem chance... Fiquei muito surpreso que o davam como favorito por aí... Pra mim sobrou só o nome... Eu palpitei no Krylov principalmente por achar o Gustafsson decadente... Se fosse antigamente era outro esquema... Quando ele bateu no Glover estava rápido e difícil de acompanhar o ritmo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, afterforever disse:

Não teve nem chance... Fiquei muito surpreso que o davam como favorito por aí... Pra mim sobrou só o nome... Eu palpitei no Krylov principalmente por achar o Gustafsson decadente... Se fosse antigamente era outro esquema... Quando ele bateu no Glover estava rápido e difícil de acompanhar o ritmo 

antes de bater o Glover, ele venceu o Jan..

depois disso perdeu pro Jon Jones nocauteado e parece que perdeu a alma ali..

de la pra ca foi só ladeira a baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, pipo disse:

antes de bater o Glover, ele venceu o Jan..

depois disso perdeu pro Jon Jones nocauteado e parece que perdeu a alma ali..

de la pra ca foi só ladeira a baixo

Aquela idéia de voltar só pro Werdum conseguir uma vitória foi tosca... Ele não subiu forte,apenas não cortou peso e foi... Acho que foi um dos pesados menos forte que o Werdum já pegou na carreira 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso