Entre para seguir isso  
pipo

Cormier revela que pode voltar a lutar para disputar título dos meio-pesados

Recommended Posts

 

Ex-campeão do UFC não luta desde agosto de 2020

Sem lutar desde agosto de 2020, Daniel Cormier não descarta voltar a atuar no MMA para ampliar seu legado no esporte. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado do UFC passou a integrar o ‘Hall da Fama’ da companhia em cerimônia realizada em junho, em Las Vegas (EUA), e, ao que parece, tal homenagem o empolgou. Tanto que o ex-lutador e atual comentarista revelou o único cenário que o faria sair da aposentadoria.

Em uma sessão de perguntas e respostas nas redes sociais, Cormier informa que, por mais complicado que seja, está aberto a voltar a lutar, caso o UFC lhe ofereça a disputa pelo cinturão dos meio-pesados. Vale destacar que Jiri Prochazka é o atual campeão da categoria, mas é ‘DC’ quem tem história nela. O veterano, um dos maiores nomes de todos os tempos da divisão, conquistou o título em 2015, o defendeu em três oportunidades e só saiu do topo dela, porque decidiu se aventurar no peso-pesado do Ultimate.

Como Cormier não foi derrotado quando alcançou o topo dos meio-pesados do UFC, contou que passou a ter um sentimento de história não concluída no peso. Dessa forma, o ex-lutador se colocou à disposição da companhia para medir forças com Prochazka, que se tornou campeão da categoria em julho. É bem verdade que, aos 43 anos, ‘DC’ admite que está satisfeito com seu trabalho como comentarista e que perder peso com uma idade avançada para atuar nos esportes de combate é uma das tarefas mais difíceis de um atleta, porém não descarta realizar uma participação especial no MMA, caso esta também seja a vontade da empresa.

 

 

 

“Eu disse isso quando me aposentei, que só lutaria pelos cinturões. Não mereço uma luta pelo título dos pesados. Miocic não é o campeão. Ele me derrotou nas últimas duas vezes. Não mereço uma chance pelo título dos pesados. Se fosse para lutar de novo, e não quero, teria que voltar para os meio-pesados. Por que? Porque não perdi. Lembre-se, eu liberei o título sempre que não queria voltar lá. Então, porque deixei o título vago, agora talvez exista algum potencial, ‘Ei Dana, você acha que eu poderia lutar com Prochazka pelo título?’. Especialmente com o reconhecimento do meu nome e o que me tornei fora da luta, talvez tenha algum valor nisso. Não quero, mas faria. Se tivesse vontade de lutar e quisesse tentar realizar algo grande mais uma vez, seria necessário voltar para os meio-pesados, porque simplesmente não há luta pelo título nos pesados. Se isso acontecer, é melhor que aconteça logo. Faço 44 anos em março, mas Randy Couture conquistou o cinturão dos pesados com 45, então não é impossível”, declarou o ex-lutador.

Daniel Cormier é um dos melhores lutadores da história do MMA. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e marcou época nele. ‘DC’ conquistou o título dos meio-pesados, do peso-pesado do UFC e o GP do peso-pesado do Strikeforce. O profissional encerrou seu ciclo na modalidade com um cartel composto por 22 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson, Anderson Silva, Anthony Johnson (duas vezes), Dan Henderson, Derrick Lewis, Frank Mir, Josh Barnett e Stipe Miocic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não precisa nem treinar que ele enfileira todos os tops 5da categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

não precisa nem treinar que ele enfileira todos os tops 5da categoria

Se idade não  chegou,  brinca com Jiri e o Glover..

Jan ...Cormier era um monstro pra mim uma evolução  do Fedor 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Se idade não  chegou,  brinca com Jiri e o Glover..

Jan ...Cormier era um monstro pra mim uma evolução  do Fedor 

Quando ele parou, pra mim tava longe de demonstrar o peso da idade.. 

e caras como o Comier não abandonam treiamennto.. mesmo que seja longe de treinos de alto nível, preparação pra luta, ta se movimentando

imagine o Comier colocando o Jan de costas pro chão? o campeão ia pra onde? não se mexi mais nunca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, pipo disse:

Quando ele parou, pra mim tava longe de demonstrar o peso da idade.. 

e caras como o Comier não abandonam treiamennto.. mesmo que seja longe de treinos de alto nível, preparação pra luta, ta se movimentando

imagine o Comier colocando o Jan de costas pro chão? o campeão ia pra onde? não se mexi mais nunca

Ele não  é  goat por causa de um gênio chamado Jon Jones  o cara tinha 2 lutas e tirou o Pezão  que venceu o Fedor pra nada .

Ali era GP de caras fodas e ele ganhou , foi pra 2 luta contra o Jones está vem venceu a distância  aí o gênio me tira aquele chute..

Era um cara espetacular .

Eu me impressionei com o Anderson  fora do auge contra ele .

Ainda não  temos noção  do tamanho  desses caras. 

Vc ver eu não  gosto muito de freak  mas o Cormier perdeu para o Miocic que tomou uma derrota daqueles pro Ngannou. 

Ngannou  tem algo diferente  não  é só brutalidade 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a gente esquece que ele só não foi campeçao dos pesados porque tinha o Cain

o Comier sempre lutou muito. desde o Strikeforce que ele venceu geral

antes do UFC o cara venceu Barnett, Pezão, Jeff Monson...

ai no UFC enfileirou todo mundo nas duas categorias

 

só o gênio mesmo pra vence-lo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

a gente esquece que ele só não foi campeçao dos pesados porque tinha o Cain

Ele não foi campeão dos pesados??? É isso mesmo? Ele venceu o Miocic e defendeu contra o Lewis

Foi o único cara a ser campeão simultanemanete e defender o cinturão das 2 categorias 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser muito revoltante  fazer parte do mesmo período que um cara chamado Jones, pois sem dúvidas ele seria campeão dos 93 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Paulo wand disse:

Deve ser muito revoltante  fazer parte do mesmo período que um cara chamado Jones, pois sem dúvidas ele seria campeão dos 93 

E ele não foi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Trindade disse:

E ele não foi?

Não com o Jones,  ele foi enquanto o Jones estava fora, nas mesmas condições ele perdeu, ele foi campeão contra o Antony Johnson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão agora pro Cormier seria bater 93 KG denovo...Percebe-se que ele está bem acima disso. No mais, na pior das hipóteses, ficaria no Top 5 hoje em dia com tranquilidade (Meio pesados).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele não  é  goat por causa de um gênio chamado Jon Jones  o cara tinha 2 lutas e tirou o Pezão  que venceu o Fedor pra nada .

Ali era GP de caras fodas e ele ganhou , foi pra 2 luta contra o Jones está vem venceu a distância  aí o gênio me tira aquele chute..

Era um cara espetacular .

Eu me impressionei com o Anderson  fora do auge contra ele .

Ainda não  temos noção  do tamanho  desses caras. 

Vc ver eu não  gosto muito de freak  mas o Cormier perdeu para o Miocic que tomou uma derrota daqueles pro Ngannou. 

Ngannou  tem algo diferente  não  é só brutalidade 

Eu curto o DC, acho que foi um grande lutador, sem sombra de dúvidas, mas acho que a maioria das pessoas sobre valora o cara quanto a ser goat. 

Pra mim ele não entra no top 5, talvez no top 10.

Se o DC entrar na discussão, então o Miocic também deveria, e a frente do DC. Miocic tem números e feitos maiores que o DC, além de ter derrotado o DC no confronto direto, mas não é tão popular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava vendo aqui a sova que o Jon Jones deu nele.  Pqp!! Parece que tava batendo num criança. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso