Entre para seguir isso  
Vengenz

[UFC 280] Confirmado Charles Oliveira X Islam Makhachev

Recommended Posts

6 horas atrás, 500ml disse:

Não vi ninguém subestimando ele, pelo contrário. Ele tem chance contra o Charles? Sim, pois o jogo casa pro russo.

Mas acho que ele perde pro poirer, Gate e Chandler. Não consegue quedar nenhum dos 3 e vai tomar porrada forte em pé.

A melhor chance do russo é contra o Charles mesmo.

Ps: Makachev não é o Kabib, não chega nem perto. Kabib é o lutador mais dominante que já existiu.

 

6 horas atrás, André Filho disse:

Talvez em outros portais isso possa ser verdade, mas aqui no PVT a galera está dando o combate bem equilibrado. 

 

Não especifiquei mesmo. Falo dos comentários de outros lugares, tipo páginas de Combate da vida e até mesmo esse maluco aí 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Rucci disse:

Pô, na abertura de apostas o Charles tá como underdog. Tu tá tirando essa conclusão aqui do fórum?
Pra mim o Charles é mais completo, a dúvida é se o Islam será capaz de travar ele no chão. Luta interessante demais, independente de quem leve.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Maracatu disse:

Mas Acho o jogo em pe dele inferior aos que vc citou...se o Charles conseguir manter um jogo de distancia adequando ( usando altura e envergadura) pode nocautear...

Mas aí tem outros fatores que envolvem uma questão de jogo

Poirier, Gaethje e Chandler são strikers que lutavam com receio de serem grudados e quedados pelo Charles, inevitavelmente altera a estratégia, coisa que não aconteceria com o Makhachev. E o Islam é mais alto que o Charles 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, 500ml disse:

Não vi ninguém subestimando ele, pelo contrário. Ele tem chance contra o Charles? Sim, pois o jogo casa pro russo.

Mas acho que ele perde pro poirer, Gate e Chandler. Não consegue quedar nenhum dos 3 e vai tomar porrada forte em pé.

A melhor chance do russo é contra o Charles mesmo.

Ps: Makachev não é o Kabib, não chega nem perto. Kabib é o lutador mais dominante que já existiu.k

Makhachev janta tranquilamente o Gaethje que não é tão difícil de quedar e cego no chão, faria uma luta mais equilibrada com o Chandler que é excelente wrestler e se defende muito bem no chão e tem dinamite nas mãos e provavelmente teria a luta mais dura contra o Poirier que é o melhor striker dos 3 e também o mais completo.

A mesmo tempo que tem um jogo bom pro Charles pode ser o maior desafio da carreira do brasileiro, por hora dou uma leve favoritismo pro brasileiro que já foi testado em todos os níveis é muito experiente e melhor no striking e no jiu jitsu, como grappler no geral o Makhchev é mais completo. 

Lutão do mais alto nível, uma luta que o jogo de Thai clinch e joelhadas do Charles pode fazer a diferença. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Timbó disse:

Mas aí tem outros fatores que envolvem uma questão de jogo

Poirier, Gaethje e Chandler são strikers que lutavam com receio de serem grudados e quedados pelo Charles, inevitavelmente altera a estratégia, coisa que não aconteceria com o Makhachev. E o Islam é mais alto que o Charles 

Vai ser pedreira...mas e nessa hora que agente ve quem é quem... na torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Timbó said:

Mas aí tem outros fatores que envolvem uma questão de jogo

Poirier, Gaethje e Chandler são strikers que lutavam com receio de serem grudados e quedados pelo Charles, inevitavelmente altera a estratégia, coisa que não aconteceria com o Makhachev. E o Islam é mais alto que o Charles 

 

Pensei que o Charles fosse mais alto. Vi em um site que os dois tem 1.78 de altura. Mas o Charles tem mais envergadura.

Acho que também que esse receio de ser grudado o Islam não terá. E ele no chão vai atacar, diferente dos outros que só defendiam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, 500ml disse:

Não vi ninguém subestimando ele, pelo contrário. Ele tem chance contra o Charles? Sim, pois o jogo casa pro russo.

Mas acho que ele perde pro poirer, Gate e Chandler. Não consegue quedar nenhum dos 3 e vai tomar porrada forte em pé.

A melhor chance do russo é contra o Charles mesmo.

Ps: Makachev não é o Kabib, não chega nem perto. Kabib é o lutador mais dominante que já existiu.

Eu já acho totalmente o contrário.

Acho que o jogo casa para o Charles. Esses russos são muito bons no jogo de grade e chão, mas a trocação é falha e cheia de buracos. Aliás, o jogo de pressão deles funciona muito bem quando o adversário anda pra trás, como Khabib vs Gaetjhe ou Khabib vs Poirier.

O Charles só marcha pra frente e não tem medo de cair por baixo. Acho que nesse caso a luta tende a ser do Charles. É só ver que um dos únicos caras que ganhou um round do Khabib foi o Connor, que no segundo ou terceiro round conseguiu achar uma meia distância que o favoreceu. Andou pra frente e conectou duramente o Khabib, vencendo o round. Por isso eu creio que o estilo marchado do Charles vai ser a diferença nessa luta e o torna favorito. Não é mismatch, mas pra mim o Charles é favorito por isso.

Por outro lado, eu vejo o Makhachev bem favorito contra Chandler, Gaetjhe e Poirier, pelos mesmos motivos que o Khabib também era. Esses caras por mais que sejam wrestlers americanos não tem chão. O grande segredo do wrestling russo são essas posições de dominio do quadril e dos joelhos que eles aplicam com perfeição e esses americanos ainda não encontraram o antídoto. Uma vez no chão, eles não conseguem voltar em pé e não tem JJ pra raspar ou aliviar a pressão, fazer transições, etc...

Isso o Charles já tem. Se por ventura a luta vai agora o chão, o que eu acho que o Charles não vai querer, o brasileiro tem uma guarda bem ativa, que escala braço, pega omoplata, pega chave de joelho, tornozelo, ou seja, tem muitos recursos que os wrestlers americanos não têm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, junior-sjc disse:

Eu já acho totalmente o contrário.

Acho que o jogo casa para o Charles. Esses russos são muito bons no jogo de grade e chão, mas a trocação é falha e cheia de buracos. Aliás, o jogo de pressão deles funciona muito bem quando o adversário anda pra trás, como Khabib vs Gaetjhe ou Khabib vs Poirier.

O Charles só marcha pra frente e não tem medo de cair por baixo. Acho que nesse caso a luta tende a ser do Charles. É só ver que um dos únicos caras que ganhou um round do Khabib foi o Connor, que no segundo ou terceiro round conseguiu achar uma meia distância que o favoreceu. Andou pra frente e conectou duramente o Khabib, vencendo o round. Por isso eu creio que o estilo marchado do Charles vai ser a diferença nessa luta e o torna favorito. Não é mismatch, mas pra mim o Charles é favorito por isso.

Por outro lado, eu vejo o Makhachev bem favorito contra Chandler, Gaetjhe e Poirier, pelos mesmos motivos que o Khabib também era. Esses caras por mais que sejam wrestlers americanos não tem chão. O grande segredo do wrestling russo são essas posições de dominio do quadril e dos joelhos que eles aplicam com perfeição e esses americanos ainda não encontraram o antídoto. Uma vez no chão, eles não conseguem voltar em pé e não tem JJ pra raspar ou aliviar a pressão, fazer transições, etc...

Isso o Charles já tem. Se por ventura a luta vai agora o chão, o que eu acho que o Charles não vai querer, o brasileiro tem uma guarda bem ativa, que escala braço, pega omoplata, pega chave de joelho, tornozelo, ou seja, tem muitos recursos que os wrestlers americanos não têm.

Exatamente, é pra quem acha que o russo vai entrar na guarda do charles assim tá enganado, só assistir as lutas dele com o Thiago Moisés e Davi Ramos, só entrou na guarda do Thiago quando o brasileiro já estava exausto (Thiago parecia um peso pena lutando com o russo). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Lutão. Em pé o Charles leva vantagem, contra a grade o russo, no chão é a grande questão.

Espero que o Charles treine muito chão contra a grade, pq é ali que ele terá que fazer chão.

No chão no centro do octógono coloco minhas fichas no Charles, mas no chão contra a grade, essa escola do daguestão tem um controle muito bom por cima, usando grade e os desequilíbrios para esse domínio. Se especializaram nisso. Espero que a Chute Boxe SP consiga desmontar o jogo deles.

Charles nunca pegou alguém que domine bem por cima como o russo, mas a recíproca é verdade, o russo tbm não pegou ngm com um chão tão agressivo e de alto nível quanto o do Charles.

Estou bastante curioso. Mas acredito em uma vitória do Charles, preferencialmente finalizando por baixo e chamando o khabib de volta da aposentadoria, para o delírio da mídia. Pq não acredito que o khabib volte nessa altura do campeonato, vai querer seguir treinando o pupilo para uma revanche.

Assisti agora pela manhã a luta entre o Makhachev e Davi Ramos. Olha, vou ser sincero, o Makhachev não traz muitas opções, não...

Por mais que o Khabib fale do Makhachev como se este fosse a sua evolução, não dá pra comparar. O Khabib é muito melhor em todos os setores. Talvez a trocação do Makhachev seja mais vistosa, mas é pouco eficiente.

Eu notei 3 coisas que o Makhachev faz que contra o Charles não vai funcionar, e mais que isso, o Charles pega ele se ele fizer isso.

1) Aceitar a trocação. Na luta contra o Davi eles lutaram por 2 rounds inteiros em pé. O Islam não tentou nenhuma queda. A trocação do russo, embora seja alinhadinha, com bons chutes médios e alguns jabs bem executados, não tem pressão e volume. O Charles é o oposto disso. Tem pressão, volume, mira a laser 

2) Jogo de grade. O jogo de grade do Islam não é o mesmo do Khabib. Em certo momento da luta o Davi inclusive ganhou algumas esgrimas do Islam e conectou alguns golpes na curta distância. Tentar esgrimar o Charles vai ser um erro fatal. O Charles tem alguns golpes no clinche do Thai e upoers na curta distância que são mortais. O gaethje foi pego por um desses e só não caiu porque é duro pra caramba. Fora isso, o Charles usa bem a grade para passar para as costas. Um erro posicional ali e o Charles mochila ele.

3) Chão e ground and pound. Aqui está a principal diferença entre o Islam e o Khabib. O chão do Khabib tem muito mais jiu jitsu também. O Islam é um puro wrestler que tenta dominar o quadril, jiga dentro da guarda e faz ground and pound. Esse ground and pound é forte. É melhor que o do Khabib, tem mais potência e, como ele se ajusta pra jugar de dentro da guarda, ele faz postura e bate mais pesado que o Khabib.

O ponto aqui é que o Davi Ramos em algumas oportunidades escalou a guarda, girou no pé e poderia ter tentado algumas finalizações dali. Não fez e o Makhachev ficou controlando a posição sem causar muitos danos 

No final das contas, esse último ponto é onde o Islam pode vencer o Charles. Colocar o Charles de costas no chão, posturar e bater. É muito difícil se levantar com esses caras fazendo pressão de dentro da guarda. Mas até chegar nessa posição, ele vai ter que colocar o Charles no chão, escapar da trocação, escapar dos clinches e aí sim começar a jogar na área onde ele pode vencer o brasileiro. Até lá, eu acho que o Charles já o nocauteou.

Não sei se estou sendo muito otimista aqui, mas acho que, em condições normais, o Charles nocauteia até o fim do segundo round.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, rotieh disse:

Exatamente, é pra quem acha que o russo vai entrar na guarda do charles assim tá enganado, só assistir as lutas dele com o Thiago Moisés e Davi Ramos, só entrou na guarda do Thiago quando o brasileiro já estava exausto (Thiago parecia um peso pena lutando com o russo). 

Makhachev entrou na guarda do Moisés ainda no primeiro round

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, junior-sjc disse:

Assisti agora pela manhã a luta entre o Makhachev e Davi Ramos. Olha, vou ser sincero, o Makhachev não traz muitas opções, não...

Por mais que o Khabib fale do Makhachev como se este fosse a sua evolução, não dá pra comparar. O Khabib é muito melhor em todos os setores. Talvez a trocação do Makhachev seja mais vistosa, mas é pouco eficiente.

Eu notei 3 coisas que o Makhachev faz que contra o Charles não vai funcionar, e mais que isso, o Charles pega ele se ele fizer isso.

1) Aceitar a trocação. Na luta contra o Davi eles lutaram por 2 rounds inteiros em pé. O Islam não tentou nenhuma queda. A trocação do russo, embora seja alinhadinha, com bons chutes médios e alguns jabs bem executados, não tem pressão e volume. O Charles é o oposto disso. Tem pressão, volume, mira a laser 

2) Jogo de grade. O jogo de grade do Islam não é o mesmo do Khabib. Em certo momento da luta o Davi inclusive ganhou algumas esgrimas do Islam e conectou alguns golpes na curta distância. Tentar esgrimar o Charles vai ser um erro fatal. O Charles tem alguns golpes no clinche do Thai e upoers na curta distância que são mortais. O gaethje foi pego por um desses e só não caiu porque é duro pra caramba. Fora isso, o Charles usa bem a grade para passar para as costas. Um erro posicional ali e o Charles mochila ele.

3) Chão e ground and pound. Aqui está a principal diferença entre o Islam e o Khabib. O chão do Khabib tem muito mais jiu jitsu também. O Islam é um puro wrestler que tenta dominar o quadril, jiga dentro da guarda e faz ground and pound. Esse ground and pound é forte. É melhor que o do Khabib, tem mais potência e, como ele se ajusta pra jugar de dentro da guarda, ele faz postura e bate mais pesado que o Khabib.

O ponto aqui é que o Davi Ramos em algumas oportunidades escalou a guarda, girou no pé e poderia ter tentado algumas finalizações dali. Não fez e o Makhachev ficou controlando a posição sem causar muitos danos 

No final das contas, esse último ponto é onde o Islam pode vencer o Charles. Colocar o Charles de costas no chão, posturar e bater. É muito difícil se levantar com esses caras fazendo pressão de dentro da guarda. Mas até chegar nessa posição, ele vai ter que colocar o Charles no chão, escapar da trocação, escapar dos clinches e aí sim começar a jogar na área onde ele pode vencer o brasileiro. Até lá, eu acho que o Charles já o nocauteou.

Não sei se estou sendo muito otimista aqui, mas acho que, em condições normais, o Charles nocauteia até o fim do segundo round.

 

 

 

Cara, eu discordo de muita coisa nessa tua análise:

1 - A trocação do Makhachev é MUITO superior a trocação do Khabib. Não é nenhum primor em termos de striking, mas se vira bem por cima com bons chutes, jabs e o fato de ser canhoto já é um bônus tbm, além de ter uma defesa boa tbm

2 - O único ponto convergente em se usar o Davi Ramos como parâmetro é por ser um grappler condecorado, mas são coisas completamente distintas ao se analisar uma possível luta contra o Charles. Davi é um cara pequeno, troncudo e com braços curtos. Charles é um cara alto, esguio e com boa envergadura. Davi tem uma trocação mediana, não é conhecido por ter punch, Charles evoluiu muito nesse ponto e tá com uma mão bem pesada, além de usar bem o clinch do thai. Só isso já muda completamente a conjectura de um gameplan

3 - Justamente o ponto 3 é o que discordo completamente. É ÓBVIO, CLARO E EVIDENTE que o Makhachev é MUITO mais técnico que o Khabib em termos de jiu-jitsu. Makhachev tem movimentos muito mais fluídos nas transições no solo, a forma como ele monta e pega as costas é bem mais técnica, além da execução das finalizações. Khabib que é bem mais wrestler, que bate mais no gnp, que é mais raçudo, tem mais pujança, não larga o osso uma vez por cima. E isso não sou eu que digo, o próprio Leandro Vieira afirma:

 

4 - O fato do Davi não ter conseguido nada na guarda é muito mais mérito do Islam em ter travado bem por cima do que qualquer coisa. E outra: essa luta foi em 2019, é claro que de lá pra cá o Makhachev evoluiu bastante. Mesma coisa da gente pegar a última derrota do Charles, em 2017, e comparar com alguma luta de 2021

 

Editado por Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, alfred disse:

Esse já é o 5° "maior desafio da carreira do Charles"

Boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso