pipo

Robert Whittaker surpreso com a rapidez com que Alex Pereira 'disparou' no ranking dos médios do UFC

Recommended Posts

 

 
 

Robert Whittaker não esperava que Alex Pereira lutasse pelo título do UFC tão cedo.

Depois de apenas três vitórias no octógono, incluindo um nocaute no primeiro round sobre Sean Strickland no UFC 276, Pereira (6-1 MMA, 3-0 UFC) é o próximo na fila para o campeão dos médios Israel Adesanya.

Whittaker (23-6 MMA, 14-4 UFC) entende que a trajetória rápida de Pereira no UFC veio de sua história no kickboxing com Adesanya , onde venceu “The Last Stylebender” duas vezes, uma delas por nocaute. Mas Whittaker acha que houve vários confrontos de estilo que Pereira poderia ter passado antes de conseguir uma chance de ouro.

“A surpresa vem da rapidez com que Pereira disparou na hierarquia para conseguir a disputa pelo título”, disse Whittaker à Submission Radio. “Mas realmente, acho que é uma boa luta. É uma boa luta para igualar dois caras altos, de trocação, que já estiveram lá antes. Acho que vai ser divertido.”

Ele continuou: “Há muitos caras diferentes que vão dar a ele uma luta muito difícil, mas é o que é. … Essa luta está acontecendo. Ele foi bem colocado, suas partidas foram bem colocadas, seus adversários foram escolhidos e ele está lá em cima. Eles fizeram essa luta, o tipo de luta de vingança acontecer, e será um grande show.”

 

Já tendo perdido para Adesanya (23-1 MMA, 12-1 UFC) duas vezes, Whittaker sabe que é do seu interesse se Pereira vencer, mas não está necessariamente torcendo por ele.

“Talvez Alex só porque isso torna a luta pelo título um pouco mais fácil, você sabe”, disse Whittaker. “Conseguir uma terceira luta contra Izzy é muito mais difícil do que conseguir uma primeira luta com Alex, então eu teria que me inclinar para isso, você sabe, inteligentemente. Mas no fundo do meu coração, eu realmente não me importo.”

O ex-campeão dos médios Whittaker tentará se reposicionar na disputa pelo título quando enfrentar Marvin Vettori em um evento do UFC Fight Night em Paris no dia 3 de setembro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Whittaker sempre educado e inteligente

 

inclusive acho um péssimo cara pro Poatan pegar. Pelo jogo acho que é o cara que pode azedar o caldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, pipo disse:

o Whittaker sempre educado e inteligente

 

inclusive acho um péssimo cara pro Poatan pegar. Pelo jogo acho que é o cara que pode azedar o caldo

Cara vc está completamente  certo o Poatan foi acelerado  ( méritos do Joinha) assim como o Borrachinha  foi e o Daico também. 

Raoni está a anos no limbo  da categoria ,falta empresário.

Sobre o Whittaker  reiterando  é  um jogo péssimo  e esse cada não  ganhou do Adesanya  pela altura mas a segunda  luta foi bem parelha .

Poatan deve ser campeão  mas segurar o título terá que certa força  nos bastidores,  uma revanche  com o Adesanya  caso  seja interessante  e ir fechando os buracos no jogo de grappling  nesse período aí, depois tentar até um Canonier  ou Borrachinha  por mídia exemplo pegar o cinturão  e correr dos wrestling  pelo menos 1 ano e meio .

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara vc está completamente  certo o Poatan foi acelerado  ( méritos do Joinha) assim como o Borrachinha  foi e o Daico também. 

Raoni está a anos no limbo  da categoria ,falta empresário.

Sobre o Whittaker  reiterando  é  um jogo péssimo  e esse cada não  ganhou do Adesanya  pela altura mas a segunda  luta foi bem parelha .

Poatan deve ser campeão  mas segurar o título terá que certa força  nos bastidores,  uma revanche  com o Adesanya  caso  seja interessante  e ir fechando os buracos no jogo de grappling  nesse período aí, depois tentar até um Canonier  ou Borrachinha  por mídia exemplo pegar o cinturão  e correr dos wrestling  pelo menos 1 ano e meio .

 

 

Olha, não sei...Se o Adesanya que tem um chão nulo (Mostrou isso contra o Jan) está dominando a categoria, não se se com o Poatan com a cinta a história não se repita.

Porém, ele primeiro precisa passar pelo Adesanya...Acho que este é o maior desafio.

Também não sei se concordo com essa postura que o Whittaker e algumas pessoas estão tendo com o Poatan...Não foi ele quem escolheu os adversários, os outros que não quiseram lutar com ele...Só o Strickland aceitou.

O mesmo caso do Chimaev na 77.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, The Joker disse:

Olha, não sei...Se o Adesanya que tem um chão nulo (Mostrou isso contra o Jan) está dominando a categoria, não se se com o Poatan com a cinta a história não se repita.

Porém, ele primeiro precisa passar pelo Adesanya...Acho que este é o maior desafio.

Também não sei se concordo com essa postura que o Whittaker e algumas pessoas estão tendo com o Poatan...Não foi ele quem escolheu os adversários, os outros que não quiseram lutar com ele...Só o Strickland aceitou.

O mesmo caso do Chimaev na 77.

Ele foi acelerado não  ,facilitado .

Vc acha que caras com 10 anos de casa gostam de um com 6 meses o ultrapassando?

Poatan lutou com 3 adversários  duros.

2 Grappling,  1 Stricker  que sabe chão   , Strickland  é  ruim? Foi seu teste de fogo, o Grego era campeão  europeu  de jiu jitsu  e campeão europeu  de kickboxing,  Blindado  campeão  mundial  de MMA  na Rússia. 

Ou seja foi muito testado sim.

Pedro Rizzo  falou que acha que o Whittaker  perde e feio pro Poatan  , eu tento ser imparcial  e tento evitar o pachequismo,  antes eu até tinha muito  com o Aldo ou Spider,  mas hj te tô ser fã  quando  me identifico com uma característica  técnica  do lutador o qual eu sempre sonhei em fazer..

Adesanya  será seu teste maior, acredito pelo k nigeriano  seta com a cabeça  bem mexida , ele irá sucumbir tecnicamente,  Poatan  é  alto irá toca- lo...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

o Whittaker sempre educado e inteligente

 

inclusive acho um péssimo cara pro Poatan pegar. Pelo jogo acho que é o cara que pode azedar o caldo

Também acho, o Whittaker com esse jogo de entre e sai poderia levar vantagem porq o Poatan joga plantado e com os megatons engatilhados.

Eu acho que Whittaker tomou atraso do adesanya porq o cara não para um minuto quieto, circula bastante e quebrava o deslocamento+explosão do whittaker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

Olha, não sei...Se o Adesanya que tem um chão nulo (Mostrou isso contra o Jan) está dominando a categoria, não se se com o Poatan com a cinta a história não se repita.

Porém, ele primeiro precisa passar pelo Adesanya...Acho que este é o maior desafio.

Também não sei se concordo com essa postura que o Whittaker e algumas pessoas estão tendo com o Poatan...Não foi ele quem escolheu os adversários, os outros que não quiseram lutar com ele...Só o Strickland aceitou.

O mesmo caso do Chimaev na 77.

O lance do Poatan é que ele bem plantadão em pé, fica aquela dúvida se ele vai conseguir parar queda ou levantar rápido.

Mas certeza que o glover já deve estar fazendo a cabeça dele sobre focar na defesa de queda.

O chão do Adesanya é para lá de duvidoso...uma coisa é treinar bem na academia....outra coisa é usar o que sabe no fight...e ele teve oportunidade contra o Jan e ficou naquele love agarrado. 

Eu acho natural os top 5 recusarem o Poatan, porq é risco alto para pouco retorno$$$$.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rody Stark disse:

Também acho, o Whittaker com esse jogo de entre e sai poderia levar vantagem porq o Poatan joga plantado e com os megatons engatilhados.

Eu acho que Whittaker tomou atraso do adesanya porq o cara não para um minuto quieto, circula bastante e quebrava o deslocamento+explosão do whittaker.

Exatamente isso. O Adesanya não planta hora nenhuma, ele gira e não permite em nenhum momento que vc avance ou deixe ele acuado

 

o Poatan é totalmente diferente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de acelerado não é bem assim... Chimaev e Poatant tiveram muitas lutas negadas por melhores rankeados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara vc está completamente  certo o Poatan foi acelerado  ( méritos do Joinha) assim como o Borrachinha  foi e o Daico também. 

Raoni está a anos no limbo  da categoria ,falta empresário.

Sobre o Whittaker  reiterando  é  um jogo péssimo  e esse cada não  ganhou do Adesanya  pela altura mas a segunda  luta foi bem parelha .

Poatan deve ser campeão  mas segurar o título terá que certa força  nos bastidores,  uma revanche  com o Adesanya  caso  seja interessante  e ir fechando os buracos no jogo de grappling  nesse período aí, depois tentar até um Canonier  ou Borrachinha  por mídia exemplo pegar o cinturão  e correr dos wrestling  pelo menos 1 ano e meio .

 

 

O caso do Poatan, do Deivson e Borrachinha teve além do dedo do Wallid a questão que o Dana olha pro cara e imagina o marketing que pode fazer com ele

Nunca me esqueço do Dana falando que, o Borrachinha seria uma estrela do evento e no Brasil pq, ele era, bonito...

Mas enfim o Raoni deu uma patinada nas últimas lutas, talvez tenhamos criado expectativa demais 

E também acho que o Poatan vai ser campeão, mas acho que vai ser difícil ele segurar a cinta, pela questão do jogo, o Wittaker é muito mais problema pra ele do que o Adesanya

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Trindade disse:

O caso do Poatan, do Deivson e Borrachinha teve além do dedo do Wallid a questão que o Dana olha pro cara e imagina o marketing que pode fazer com ele

Nunca me esqueço do Dana falando que, o Borrachinha seria uma estrela do evento e no Brasil pq, ele era, bonito...

Mas enfim o Raoni deu uma patinada nas últimas lutas, talvez tenhamos criado expectativa demais 

E também acho que o Poatan vai ser campeão, mas acho que vai ser difícil ele segurar a cinta, pela questão do jogo, o Wittaker é muito mais problema pra ele do que o Adesanya

Mas sei lá  Poatan tem 34 anos  será manterá até quando  o ritmo?

Não  sei se ele  entrou pra fazer carreira  sim.pra ser campeão  , lógico ele falará diferente,  mas um grande wrestling  complica demais , o Strickland  eu fiquei meio receoso.

Outra eu como o acompanho no kickboxing  poatab entrou tarde no auge aos 30 pra 31 acho que durará até uns 39

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara vc está completamente  certo o Poatan foi acelerado  ( méritos do Joinha) assim como o Borrachinha  foi e o Daico também. 

Raoni está a anos no limbo  da categoria ,falta empresário.

Sobre o Whittaker  reiterando  é  um jogo péssimo  e esse cada não  ganhou do Adesanya  pela altura mas a segunda  luta foi bem parelha .

Poatan deve ser campeão  mas segurar o título terá que certa força  nos bastidores,  uma revanche  com o Adesanya  caso  seja interessante  e ir fechando os buracos no jogo de grappling  nesse período aí, depois tentar até um Canonier  ou Borrachinha  por mídia exemplo pegar o cinturão  e correr dos wrestling  pelo menos 1 ano e meio .

 

 

O ponto é que hoje já não há nenhum wrestler muito gabaritado na 88kg para fazer frente a esses strikers super habilidosos.

Fosse na época que apareceram Rockhold, Jacaré, Weidman no auge, talvez o Adesanya já pudesse ter perdido a cinta para uns jogos mais amarrados.

Então acho que o poatan, vencendo o Adesanya, pode defender essa cinta algumas vezes 

Claro que a idade já não ajuda muito. Poatan já é bem veterano e vai bater no relógio da vida jaja. Mas dá pra fazer umas defesas ainda.

Agora, tem que passar pelo Adesanya. Nigeriano é favorito, mais experiente, mais ambientado, tem a questão da decisão por pontos a seu favor, etc 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Pedro Rizzo  falou que acha que o Whittaker  perde e feio pro Poatan

Eu concordo com o Rizzo e digo o motivo... Whittaker tem um bom jogo de quedas, mas ele não tem pedigree pra manter ninguém no chão, praticamente ninguém nessa categoria tem, o Sergipano que está chegando agora pra mudar isso, e Whittaker não parece ser aquele lutador de alto QI de luta, então eu visualizo a luta assim: Whittaker desesperadamente tentando se aproximar pra quedar, vai conseguir mas eu tenho certeza de que o Poatan vai levantar, eai? Por quanto tempo o Whittaker consegue ficar nessa de quedar, quedar e quedar? É muito desgaste e uma hora ele vai tomar os golpes do Poatan. Eu não digo que o Poatan vai passar o carro, mas eu confiaria na vitória dele. Pra mim os caras que podem vencer de forma dominante o Poatan nessa categoria são: Sergipano e só! Não estou querendo ser Pacheco mas essa categoria é pobre demais de Wrestlers, Brunson queda mas apanha feio em pé, Vettori queda mas lá em baixo nada faz de eficiente, então pra vencer o Poatan o cara tem que ser mais inteligente que ele e aceitar a trocação não tem jeito.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, junior-sjc disse:

O ponto é que hoje já não há nenhum wrestler muito gabaritado na 88kg para fazer frente a esses strikers super habilidosos.

Fosse na época que apareceram Rockhold, Jacaré, Weidman no auge, talvez o Adesanya já pudesse ter perdido a cinta para uns jogos mais amarrados.

Então acho que o poatan, vencendo o Adesanya, pode defender essa cinta algumas vezes 

Claro que a idade já não ajuda muito. Poatan já é bem veterano e vai bater no relógio da vida jaja. Mas dá pra fazer umas defesas ainda.

Agora, tem que passar pelo Adesanya. Nigeriano é favorito, mais experiente, mais ambientado, tem a questão da decisão por pontos a seu favor, etc 

Sobre idade não sei...ele não  tem tempo lo go de carreira  e entrou entrou auge bem tarde. 

Poatan foi estreia aos 23 anos e tem 34 , foi levar a sério a carreira  aos 27 era borracheiro,  fez treinos old school ( fundamentais) acho que ele é  diferente  até nisso nem sabe o que suplemento, bomba sabe nada , nasceu com uma força  descomunal , enfim é  diferente  de tudo, não  tem professor  seu auge foi desenvolvido  sozinho, não  tem tecnologia,  o Glover é o mais próximo  de professores,  mas certa vez falou eu ajudo no grappling  mas ele faz quase  tudo sozinho já está adaptado ao tempo de luta do mma  de 5 minutos , tem as ideias dele eu apenas dou uns toques. 

Tem um baiano lá,  um amigo meu é  amigão dele e disse  que o Poatan  é  de outro mundo que melhora no chão  a cada dia que nasceu pra parada, mas seu estilo  de luta é treino é  bem próprio 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um tentando diminuir o Poatan, sei que a galera aí gosta do Robert, mais dizer que o ufc está sendo injusto com alguém por colocar o Poatam pelo cinto é absurdo, a companhia tem que arrumar um bom adversário pro cara se não fosse ele seria quem??? O Izzi dominou a divisão venceu Robert 2 vezes enfilerou geral sem correr muitos riscos a não ser contra o Romero numa luta horrível,contra o Gastelum foi uma boa luta mais fora isso ninguém chegou perto de vencer o cara, se esses faladores tivessem vencido não estaria aí tentando apagar a estrala do Poatam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora