pipo

Kamaru Usman diz que Alex Volkanovski é “fenomenal”, mas não o melhor pound for pound: “O mundo tem que perceber que, agora, eu sou o melhor lutador P4P do planeta”

Recommended Posts

 

 

Kamaru Usman está descartando a ideia de que Alex Volkanovski é o melhor lutador peso por peso do planeta.

Usman (20-1 MMA) tem 19 vitórias em suas últimas 19 lutas, sua última vitória foi contra Colby Covington (17-3 MMA) no UFC 268 em novembro de 2021.

 

O campeão dos meio-médios deve entrar no octógono no dia 20 de agosto no UFC 278 na Vivint Arena em Salt Lake City, Utah, onde enfrentará Leon Edwards (19-3 MMA).

Alexander Volkanovski (25-1 MMA) tem 22 vitórias seguidas e se consolidou como campeão da divisão dos penas. 'The Great' lutou pela última vez em 2 de julho no UFC 276, onde derrotou Max Holloway (23-7 MMA) pela 3ª vez.

 

Após a luta, muitos, incluindo o ex-campeão dos médios Michael Bisping, sugeriram que Volkanovski havia garantido sua posição para ser classificado como o melhor lutador de PFP superando Kamaru Usman.

Alexander Volkanovski, Max Holloway

Ao falar em uma entrevista recente com ' ESPN MMA ', Kamaru Usman discorda e tinha a dizer sobre Volkanovski e Adesanya:

“Absolutamente, acho que esses caras (Volkanovski e Adesanya) são fenomenais. Quando você está olhando para libra por libra, você está olhando para essa lista. Os três primeiros devem ser tão próximos, devem ser intercambiáveis... Isso é o que significa ser o melhor. Você está olhando, o que, nós três combinamos três derrotas, ou quatro derrotas? Esses caras são espetaculares.”

 

Adesanya (23-1 MMA), campeão dos médios do UFC, tem apenas uma derrota contra Jan Blanchowicz (29-9 MMA) no UFC 259 em março de 2021.

Continuando Usman disse a Brett Okamoto, que enquanto Volkanovski é 'fenomenal', é ele mesmo, 'The Nigerian Nightmare', que é o melhor lutador de PFP do planeta:

“Alexander Volkanovski, ele sempre me surpreende. Eu só vejo esse carinha, eu fico tipo, 'Esse carinha não pode ser tão bom', então ele entra em brigas e eu fico tipo, 'Puta merda, esse cara é muito bom.' … Eu acho que o mundo tem que perceber que, agora, eu sou o melhor lutador peso por peso do planeta. Isso não é apenas durante a noite. São anos e anos que venho trabalhando assim.”

Certamente Usman é muito complementar de Volkanovski e Adesanya, mas ele quer garantir que todos saibam que ele é o melhor lutador de PFP do planeta.

 

Você concorda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutes ago, pipo said:

Você concorda?

Pra mim nenhum dos dois são, sem ser pacheco mas o melhor P4P atualmente é Charles pois ele ta lutando contra lutadores diferentes e de alto nível o tempo inteiro, Usman e Volka tem lutado contra os mesmos caras sempre. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, oxeboxing disse:

Pra mim nenhum dos dois são, sem ser pacheco mas o melhor P4P atualmente é Charles pois ele ta lutando contra lutadores diferentes e de alto nível o tempo inteiro, Usman e Volka tem lutado contra os mesmos caras sempre. 

acho que da uma boa discussão colocar o Charles nessa lista...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, pipo said:

acho que da uma boa discussão colocar o Charles nessa lista...

Sim, pois atualmente eu só tenho visto o Charles batendo em fila vários caras diferentes, Usman e Volka estão vivendo de revanches. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, oxeboxing disse:

Sim, pois atualmente eu só tenho visto o Charles batendo em fila vários caras diferentes, Usman e Volka estão vivendo de revanches. 

Perfeito  viu ,Charles lutou em seguida com 3 caras que seriam  em teoria o pesadelo  pra ele, wrestling,  mão  pesada e boxe muito bom..Charles tirou os 3 pra nada

Usman já limpou a categoria e está fazendo  revanche esse papo de 93 é  loucura ele tem ir pra 84, estaria curioso de ver ele ali, um Blindado,  Strickland  tem ótimo jogo pra ele, Gastelum  também 

Poatan  e Adesanya  e Poatan  são cara lá bem altos 1.93, Adesanya  provou que sabe lutar com wrestling  , nisso Poatan  precisa ser mais testado, mas tá ficando  super forte , pesado porém leve o miserável  não  acumula gordura , são  caras se souberem parar as quedas  ele vira criança  em pé. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Usman já limpou a categoria e está fazendo  revanche esse papo de 93 é  loucura ele tem ir pra 84, estaria curioso de ver ele ali, um Blindado,  Strickland  tem ótimo jogo pra ele, Gastelum  também 

Poatan  e Adesanya  e Poatan  são cara lá bem altos 1.93, Adesanya  provou que sabe lutar com wrestling  , nisso Poatan  precisa ser mais testado, mas tá ficando  super forte , pesado porém leve o miserável  não  acumula gordura , são  caras se souberem parar as quedas  ele vira criança  em pé. 

Concordo em tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, oxeboxing disse:

Sim, pois atualmente eu só tenho visto o Charles batendo em fila vários caras diferentes, Usman e Volka estão vivendo de revanches. 

Tá aí um bom ponto a ser analisado, Charles bateu em 3 bons desafiantes em sequência. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim é fora de cogitação colocar o Charles a frente do Volka ou do Usman

Volkanovski 22 lutas, 9 anos invictos,  12 vitorias seguidas (1 a mais que o Charles) invicto no evento, já defendeu o cinturão 4x e o Charles 2x (oficialmente 1x)

Usman 15 vitórias seguidas no UFC, invicto no evento, a uma vitoria de igualar o recorde do Anderson Silva, também 9 anos invictos, 5 defesas de cinturão 

Não da pra colocar o Charles a frente dos 2 só pq ele enfrentou 4 caras ranqueados diferentes nas últimas 4 lutas, enquanto os demais tiveram revanches 

Charles é passível de discussão estar a frente do Adesanya, aí até concordo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que a constância faz o Usman ser realmente o melhor atualmente... o cara ta enfileirados a muito tempo, tirou a cinta de um campeão dominante e vem sendo dominante desde então 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Trindade disse:

Pra mim é fora de cogitação colocar o Charles a frente do Volka ou do Usman

Volkanovski 22 lutas, 9 anos invictos,  12 vitorias seguidas (1 a mais que o Charles) invicto no evento, já defendeu o cinturão 4x e o Charles 2x (oficialmente 1x)

Usman 15 vitórias seguidas no UFC, invicto no evento, a uma vitoria de igualar o recorde do Anderson Silva, também 9 anos invictos, 5 defesas de cinturão 

Não da pra colocar o Charles a frente dos 2 só pq ele enfrentou 4 caras ranqueados diferentes nas últimas 4 lutas, enquanto os demais tiveram revanches 

Charles é passível de discussão estar a frente do Adesanya, aí até concordo 

Putz... concordo demais, bicho... respeito os amigos que pensam diferente, mas acho um baita malabarismo retórico supervalorizar um critério pra lá de secundário- o fato de ter pego caras diferentes- e escamotear o que parece ser mais objetivo na discussão- defesas de título e grau de domínio nas lutas.  E nisso, os dois- Usman, e Volka-  nadam de braçada, como vc bem colocou. Sinceramente, sou  bem resistente à defesa do Charles nessas discussões pq, pra mim, um cara que tem tomado  knockdowns nas últimas e flertado com a derrota( sim, tomar kndowns claros é flertar com a derrora) por mais que encerre as lutas e venha de uma grande sequência, n é dominante no nível em que colocam- n quando comparado com dois caras que n passam perrengue. O que o Volkan fez com o Zumbi e Holloway na última luta foi absurdo- aquilo ali é que sobrar, ao meu ver. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Trindade disse:

Pra mim é fora de cogitação colocar o Charles a frente do Volka ou do Usman

Volkanovski 22 lutas, 9 anos invictos,  12 vitorias seguidas (1 a mais que o Charles) invicto no evento, já defendeu o cinturão 4x e o Charles 2x (oficialmente 1x)

Usman 15 vitórias seguidas no UFC, invicto no evento, a uma vitoria de igualar o recorde do Anderson Silva, também 9 anos invictos, 5 defesas de cinturão 

Não da pra colocar o Charles a frente dos 2 só pq ele enfrentou 4 caras ranqueados diferentes nas últimas 4 lutas, enquanto os demais tiveram revanches 

Charles é passível de discussão estar a frente do Adesanya, aí até concordo 

Pra mim o Volka é  o maior pena da história  superior aí Aldo e na boa nem o melhor Aldo seja do WEC  ou 2011 a 2014 venceria o Volka poucos  falam esse cara é  um fenômeno  a cada luta está melhor uma trocação  super fina , um wrestling  excelente  , velocidade  e força acima da média. 

Usman eu já tenho minhas dúvidas com GSP mas deve passar se não  passou o jogo muda rápido o Durinho mostrou que tem jogo pro Usman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Luiz Melo disse:

O que o Volkan fez com o Zumbi e Holloway na última luta foi absurdo- aquilo ali é que sobrar, ao meu ver. 

concordo. e nesse sentido, acho até  q o volka tá na frente do usman.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Volka é bizzaro

não sei mesmo quem ode parar esse cidadão

 

espero que o Yair vença, tenha sua chance, aí se o Volka vencer, limpou mesmo a categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 7/14/2022 at 4:34 PM, Luiz Melo said:

Putz... concordo demais, bicho... respeito os amigos que pensam diferente, mas acho um baita malabarismo retórico supervalorizar um critério pra lá de secundário- o fato de ter pego caras diferentes- e escamotear o que parece ser mais objetivo na discussão- defesas de título e grau de domínio nas lutas.  E nisso, os dois- Usman, e Volka-  nadam de braçada, como vc bem colocou. Sinceramente, sou  bem resistente à defesa do Charles nessas discussões pq, pra mim, um cara que tem tomado  knockdowns nas últimas e flertado com a derrota( sim, tomar kndowns claros é flertar com a derrora) por mais que encerre as lutas e venha de uma grande sequência, n é dominante no nível em que colocam- n quando comparado com dois caras que n passam perrengue. O que o Volkan fez com o Zumbi e Holloway na última luta foi absurdo- aquilo ali é que sobrar, ao meu ver. 

 

Estou com vocês nessa, apesar de adorar o Charles. Até pq os caras lutam com lutadores repetidos pq eles praticamente já limparam a categoria, não podem ser penalizados por isso. 

Nos leves seria um pouco mais difícil fazer isso pq a categoria se renova constantemente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora