Entre para seguir isso  
pipo

Jason Jackson antes do Bellator 283: Douglas Lima 'não é o mesmo lutador que era'

Recommended Posts

 

Jason Jackson não vê mais o Douglas Lima de antigamente.

O lutador dos meio-médios do Bellator acredita que Lima (32-10 MMA, 14-6 BMMA), ex-campeão e referência de longa data da promoção, teve dias melhores em sua carreira. Lima procura se recuperar de uma sequência de três derrotas seguidas em 22 de julho ao enfrentar Jackson (15-4 MMA, 6-1 BMMA) na luta principal do Bellator 283 .

Embora Jackson não veja um Lima de primeira, o jogador de 31 anos não sente que isso será um fator. Prime ou não, Jackson está confiante de que vai levantar a mão.

“Ele não é o mesmo lutador que era”, disse Jackson ao MMA Junkie. “Não vou dizer que seus dias acabaram, mas ele só tem um confronto difícil em suas mãos. Eu sou um confronto perigoso para qualquer um no mundo agora, então não é ele. Mesmo nos dias de seu auge, eu ainda seria uma luta difícil para ele.”

 

A última vitória de Lima foi contra Rory MacDonald no final de 2019 no Bellator 232. Naquela noite, Lima recuperou o título dos meio-médios do Bellator de MacDonald e também conquistou o cinturão mundial dos meio-médios do Bellator, juntamente com o prêmio de US $ 1 milhão que veio com a vitória no torneio.

Jackson sente que a idade e a bolsa grande podem ser fatores de sua má forma percebida pelo brasileiro.

“Ele era definitivamente mais jovem e, por algum motivo, era muito mais rápido”, disse Jackson. “Senti que ele estava com mais fome, mas agora sinto que ele ganhou alguns moinhos e não está mais com fome.

“Agora sou eu que estou com fome. Eu sou o lobo faminto, o leão faminto, pronto para mostrar ao mundo que há uma nova era. Essa é a era TAKM – era 'The Ass-Kicking Machine'.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior que acho que ele ta certo

 

pra mim ele errou em subir e pagar o Mousasi.. um cara que deve tem estrutura bem mais forte que a dele. Deve pesar mais de 90kgs fácil. Depois disso pegou o duríssimo do Amosov e perdeu pro bosta do Page

 

O Jason vem de 5 vitórias.. venceu Neiman Gracie, Benson e Paul Daley..

mesmo só vencendo na decisão, é um cara duro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'Ainda tenho': Douglas Lima procura silenciar os céticos - incluindo Jason Jackson - no Bellator 283

 

Douglas Lima sabe que sua forma recente não foi seu melhor trabalho.

O ex-campeão meio-médio do Bellator e destaque da promoção retorna aos cages no dia 22 de julho no Bellator 283 na esperança de se recuperar de uma sequência de três derrotas seguidas, o pior trecho de sua carreira de 17 anos no MMA. Ele enfrenta o desafiante Jason Jackson no evento principal em Tacoma, Washington.

Durante este período recente, Lima (32-10 MMA, 14-6 BMMA) não conseguiu se tornar um campeão de duas divisões na luta pelo título dos médios contra Gegard Mousasi, perdeu seu cinturão de 170 libras para o talento invicto Yaroslav Amosov, e depois subiu curto na tentativa de se estabelecer como o candidato nº 1 em uma derrota por decisão dividida para Michael Page .

Os últimos dois anos não foram fáceis para o brasileiro, que há pouco tempo era considerado um dos melhores meio-médios do planeta e muitas vezes cotado em combates de fantasia com o rei do UFC Kamaru Usman.

“Muitas vezes eu fico tipo, 'Cara, estou perdendo um passo aqui?'” Lima disse ao MMA Junkie. “'Estou ficando velho demais?' Mas não, cara.

“Uma das derrotas foi para Mousasi no peso médio, um dos melhores do mundo em outra categoria de peso. O segundo foi contra Amosov e, sim, eu parecia um lixo naquela performance. E então contra o MVP, foi uma decisão apertada que poderia ter acontecido de qualquer maneira, então é o que é. Perdi o cinturão e a próxima luta foi para o número 2 que poderia ter ido para qualquer lado.

"Eu me sinto bem. Não há pressão sobre mim. Você sabe, sim, é uma merda ter três derrotas seguidas. Quem quer isso? Mas o principal é manter a cabeça reta e seguir em frente. Cai sete vezes e levanta oito. Essa é a minha mentalidade. … Eu preciso de uma vitória com certeza. Eu preciso de uma vitória com certeza, mas não há pressão. É o jogo que jogamos.”

 

A última vitória de Lima foi um ponto alto de sua carreira e um momento decisivo para seu legado.

Em outubro de 2019, Lima vingou a derrota para Rory MacDonald, o homem que havia tirado dele o título dos meio-médios do Bellator na final do GP dos meio-médios do Bellator. A vitória rendeu a Lima o título do Bellator de volta e o cinturão do GP dos meio-médios, que veio com um prêmio de US$ 1 milhão. Foi um grande momento.

Sendo essa sua última vitória, alguns questionaram a fome de Lima após o GP. E isso inclui Jackson (15-4 MMA, 6-1 BMMA).

“Depois de apresentações como essa, é claro que as pessoas vão dizer que perdi a fome”, disse Lima. “Acho que para mim perder a fome não é querer ir à academia e fazer a lição de casa.

“Mas eu não me sinto assim. Nada realmente mudou para mim. O dinheiro era bom, claro. Mudou minha vida, mas estou sempre na academia e continuo treinando. Claro, as pessoas vão dizer isso depois de um grande cheque, e então você perde três seguidas. Claro, eles vão dizer isso. Eu entendo isso, mas não é o caso. Não é o caso, especialmente para ele. Ele vai saber quando lutar comigo.

Lima disse que não apenas ainda está animado para treinar, mas também se mantém e tem um bom desempenho contra os talentos mais jovens. Além da recuperação, o lutador de 34 anos se sente muito parecido com o de quando estava no topo dos meio-médios do Bellator.

Mas a realidade ainda não muda. Três derrotas consecutivas ainda compõem os dois últimos anos da carreira de Lima. Lima admite que não tem sido fácil lidar com isso. Pessoalmente, há uma batalha interna, mas também o público adiciona outra camada às dúvidas de carreira que podem surgir.

“Sim, às vezes acontece – especialmente quando você lê os comentários”, explicou Lima. “Estou realmente (perdendo)? Então eu vou para a academia, me sinto bem, e treino com os caras jovens, e eu fico tipo, 'Ainda não. Ainda não. Ainda me restam alguns anos. 

“Se a fome está lá, e eu ainda quero lutar, estou bem. E eu sinto isso. Estou trabalhando todos os dias e gosto de estar na academia. Eu gosto de treinar. Então ainda tenho. Eu ainda tenho isso, e vou mostrar a ele nesta luta. Não vai ser fácil.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre achei os irmãos limitados... se não impor sempre o mesmo jogo, se perde e fica apático

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso