pipo

Pedro Munhoz compartilha ficha médica para comprovar lesão no olho da luta no UFC 276 contra Sean O'Malley

Recommended Posts

 

pedro-munhoz-sean-omalley-ufc-276-13.jpg?w=1000&h=600&crop=1
4 de julho de 2022 22h15 ET
 
 

Apesar do que seu oponente do UFC 276 , Sean O'Malley , e outros possam acreditar, Pedro Munhoz não mediu esforços para provar que sofreu uma lesão muito real.

Na segunda rodada do card principal, Munhoz foi acidentalmente cutucado no olho direito por O'Malley. Munhoz disse ao médico que entrou no cage para ver como ele não estava enxergando e a luta foi interrompida alguns minutos após o incidente, resultando em no contest.

Falando aos repórteres durante a coletiva de imprensa pós-luta, O'Malley disse que Munhoz “100 por cento” queria uma saída da luta. Poucas horas após a luta, Munhoz explicou seu lado da história , dizendo que também foi cutucado no olho no primeiro round, antes da falta acidental no segundo que levou à paralisação.

Aparentemente, a história de Munhoz, juntamente com algumas confirmações de terceiros e fotos de seus olhos inchados após o fato, não foram suficientes para convencer as pessoas de que sua lesão era legítima.

Na segunda-feira, Munhoz deu um passo adiante para provar sua lesão no olho postando uma foto de seu prontuário no Instagram .

“Este é um relatório médico de sábado à noite”, escreveu Munhoz na legenda do post nas redes sociais.

 

 

De acordo com o registro, Munhoz recebeu pomada oftálmica de eritromicina, que é usada para tratar infecções oculares. Além disso, ele recebeu uma tira oftálmica de fluoresceína em ambos os olhos, que ajuda na detecção de abrasões na córnea, e solução oftálmica de tetracaína para anestesiar os olhos antes de procedimentos médicos.

O registro mostra que Munhoz deve acompanhar o Dr. Emil A. Stein, um oftalmologista de Las Vegas, por abrasão da córnea direita e dor aguda no olho direito.

Embora não seja necessário que um lutador poste seus registros médicos online para provar que seus céticos estão errados, Munhoz trouxe o “recibo” para mostrar que está lidando com uma lesão real de sua luta com O'Malley.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabemos que realmente existem lutadores que dão migue em situações assim. Mas me incomoda o cara que foi o prejudicado, ter que ficar se explicando por algo que ele saiu perdendo, o infrator sai de falador, que fez o oponente arregar, quando por vezes deveria até ser punido, mas enfim... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, hvalentim disse:

Sabemos que realmente existem lutadores que dão migue em situações assim. Mas me incomoda o cara que foi o prejudicado, ter que ficar se explicando por algo que ele saiu perdendo, o infrator sai de falador, que fez o oponente arregar, quando por vezes deveria até ser punido, mas enfim... 

e muita gente dizendo que ele pipocou

como se o cara vinha vencendo a luta? a gente tem que ler muita merda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é...sacanearam o cara...Eu acho que o O'Malley estava ganhando, mas isso não quer dizer que ele pipocou...E o Werdum ainda botou gasolina na fogueira na narração (Acho que não fez por mal...Não parece ser caracteristica dele, mas falou...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, The Joker disse:

Pois é...sacanearam o cara...Eu acho que o O'Malley estava ganhando, mas isso não quer dizer que ele pipocou...E o Werdum ainda botou gasolina na fogueira na narração (Acho que não fez por mal...Não parece ser caracteristica dele, mas falou...)

Eu vi que dois juízes deram o primeiro round pro  brasileiro,  no segundo até então não sabemos , o americano não é nada demais, pra assustar o brasileiro, ele não iria fingir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Munhoz ganhou o primeiro round e no segundo parecia ainda no controle.  Primeira vez q vi o americano perdido em pé.  Não conseguiu jogar os seus chutes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

e muita gente dizendo que ele pipocou

como se o cara vinha vencendo a luta? a gente tem que ler muita merda

Agora o Sean também hein. Deixa o Jones no chinelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Paulo wand disse:

Eu vi que dois juízes deram o primeiro round pro  brasileiro,  no segundo até então não sabemos , o americano não é nada demais, pra assustar o brasileiro, ele não iria fingir

 

23 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Munhoz ganhou o primeiro round e no segundo parecia ainda no controle.  Primeira vez q vi o americano perdido em pé.  Não conseguiu jogar os seus chutes.

o brasileiro acertou no caminho.. tava minando as pernas do O Malley e ele tava bem perdido..

numa luta de 3 rounds, tava caminhando pro Brasileiro vencer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Córnea é o local mais sensível do corpo humano. As lesões causam dores terríveis. O olho fica lacrimejando e é quase impossível ficar com olho a aberto.

Conforme for a pessoa tem que passar por cirurgia pra dar pontos na cornea. Esse negócio de dedo no olho é loteria. Pode literalmente cegar até mesmo por deslocamento de retina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas até eu achei que não era nada demais.

Mas só fazendo exame mesmo turma.  Se joga um colírio, e qdo vc ilumina com lanterna onde "brilha" está a lesão/escoriação.

Lembro uma vez que o Jon Jones, quase atravessou o olho de algum lutador. Fiquei estarrecido aquela vez .

Editado por NOCAUTE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

e muita gente dizendo que ele pipocou

como se o cara vinha vencendo a luta? a gente tem que ler muita merda

Pode crer, são umas paradas, que não entendo. Qual a vantagem para o munhoz? Tava ganhando a luta. Pior foi o Werdum dando uam de médico dizendo que ele podia continuar....sem noção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro round do Brasileiro.

O segundo indo pro Americano mas os chutes nas pernas estavam entrando e a mobilidade do maconha já estava ficando comprometida.

Acho que o terceiro o Brasileiro iria segurar pra levar por pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não sei pq ninguém atacou os dedos de um oponente que vem com a mão aberta.

De fora aqui tb é super simples falar mas sei lá, torce pra trás.. não vai quebrar o dedo do cara mas vai abrir o pulso e tirar a pressão da mão pq o cara não vai conseguir fecha-la com a mesma força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutes ago, Rody Stark said:

Pode crer, são umas paradas, que não entendo. Qual a vantagem para o munhoz? Tava ganhando a luta. Pior foi o Werdum dando uam de médico dizendo que ele podia continuar....sem noção.

O Werdum tem esse jeitao meio autêntico, falar o que pensa, o Pedrinho é até amigo dele, não falou de maldade. Mas essas coisas tem que ser responsável, não falar de coisas que não tem certeza, ainda mais em rede nacional. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora