Sign in to follow this  
pipo

Eugene Bareman: UFC empurra Alex Pereira para Israel Adesanya 'antes que suas vulnerabilidades sejam expostas'

Recommended Posts

 

alex-pereira-sean-strickland-ufc-276-10.jpg?w=1000&h=600&crop=1
4 de julho de 2022 17h45 ET
 
 

O técnico do City Kickboxing, Eugene Bareman, acha que o UFC está propositalmente tentando acelerar Alex Pereira .

Pereira (6-1 MMA, 3-0 UFC) se consolidou como o candidato número 1 a uma chance no campeão dos médios do UFC Israel Adesanya depois de nocautear Sean Strickland no primeiro round no último sábado no UFC 276.

A vitória marcou a terceira de Pereira no octógono, mas como ele tem duas vitórias sobre Adesanya (23-1 MMA, 12-1 UFC)  no kickboxing , o ex-campeão do Glória de duas divisões já tem uma chance de ouro. Bareman acha muito cedo, mas diz que o UFC não corre o risco de perder essa luta.

“Eles precisam levar Peireira para Israel o mais rápido possível”, disse Bareman à Submission Radio. “Porque obviamente Pereira tem muitas vulnerabilidades, e se eles esperarem muito, essas vulnerabilidades serão expostas, e aí não tem briga. Então você precisa empurrá-lo para Israel o mais rápido que puder antes que qualquer uma dessas vulnerabilidades seja exposta. Então parece que é uma próxima luta. Israel adoraria essa luta. Israel adoraria essa luta. Acho que ele quer a luta. Então, quero dizer, Israel é o campeão, ele é o homem que se coloca em uma posição onde pode escolher o que quer fazer. Então, não me surpreenderia se essa fosse a próxima luta.”

 

Apesar de Adesanya ter perdido duas vezes para Pereira , uma por nocaute, Bareman não acredita que essas derrotas digam tudo.

“Vejo o que sempre vejo”, disse Bareman. “Vejo Israel conseguindo uma vitória sobre aquele adversário. Não tem nada a ver com o fato de ser um esporte novo. Acredito que Israel o derrotou na primeira vez. E Israel está sempre insistindo nisso. Se você assistir a segunda luta, Israel estava vencendo ele com a mão na segunda luta. E no final isso não importa. Você pode ganhar 99% da luta e, se for nocauteado no final, perdeu. Tipo, no final, isso não importa. Mas isso é um reflexo de que nível para mim os dois caras estão comparativamente. E então, se eles lutarem novamente, é o que é.

“Se é isso que o UFC quer, se é isso que o UFC quer, é isso que Israel quer, então estou muito confortável com essa luta. E, cara, vai ser uma luta infernal. Pereira é um baita lutador. Ele é um dos melhores do mundo no que faz. Ele tem muitas vulnerabilidades, mas tem algo que poucos lutadores têm. E ele tem essa capacidade de desligar suas luzes em um piscar de olhos. E é um dom raro, mas meu homem teve uma centena de brigas, e ele lidou com pessoas assim tantas vezes. E uma coisa é ter o dom, outra é poder usar esse dom contra outro oponente. E veja, obviamente estamos muito confiantes de que seremos capazes de vencer essa luta.”

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então expõe ai as vulnerabilidades dele....Quero ver o Adesanya derrubando, fazendo jogo de grade e finalizando....Ainda mais depois da luta contra o Jan, o jiu-jitsu/wrestling do Adesanya se mostrou de "alto nivel".

Share this post


Link to post
Share on other sites
58 minutos atrás, The Joker disse:

Então expõe ai as vulnerabilidades dele....Quero ver o Adesanya derrubando, fazendo jogo de grade e finalizando....Ainda mais depois da luta contra o Jan, o jiu-jitsu/wrestling do Adesanya se mostrou de "alto nivel".

pensei o mesmo

é só entrar e mostrar as falhas do Brasileiro

 

é fato que o Poatan vem incomodando e muito o Adesanya e sua equipe

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho q há razão nessa declaração. Poatan é certamente um baita perigo para o Adesanya, mas há o risco de pegar um lutador que vem só pra derrubar e ser anulado.

 

Então a hora de fazer a luta é agora 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)

Faz um certo sentido mas ao mesmo tempo não diz muita coisa.

A vulnerabilidade que ele se refere é o grappling só q essa vulnerabilidade ficou exposta exatamente no lutador dele contra o Jan.

O que quebra a estratégia do Eugene de fugir do Poatan é exatamente o momento da MW.

1 - Não existe oponente pra ele(Adessanya) no momento.

2 - Não existe grappler eficiente que possa ameaçar o Poatan e que esteja em uma posição de reivindicar uma luta com o cara.

Edited by Silverchair

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this