Entre para seguir isso  
pipo

Quem é o próximo de Israel Adesanya, Volkanovski, Max e Sean O'Malley?

Recommended Posts

 


 

 

O UFC 276 foi uma noite de performances de destaque. Israel Adesanya evitou qualquer ataque poderoso que poderia ter dado impulso a Jared Cannonier e conquistou uma vitória por decisão unânime. Alexander Volkanovski garantiu que não houvesse debate após a luta da trilogia, lançando um shutout contra Max Holloway para manter o título dos penas. Alex Pereira não teve problemas em nocautear Sean Strickland no primeiro round do peso médio, e Jalin Turner nem deu chance a Brad Riddell para finalizar antes de finalizá-lo no primeiro round.

A única luta que não deu certo incluiu uma das perspectivas mais discutidas do esporte em Sean O'Malley , cuja luta contra Pedro Munhoz foi decidida sem decisão após uma cutucada acidental no olho.

Então, quem é o próximo para os detentores do título e os principais candidatos? Como o UFC reserva O'Malley no futuro? Hora de jogar casamenteiro.


 

 

 

Israel Adesanya , peso médio

 

 

Quem deve ser o próximo: Alex Pereira

Bem, Adesanya sabia que sua próxima defesa de título viria da luta mais cedo no card. E era um cenário perfeito, porque haveria apelo de qualquer maneira.

Ou ele ia pegar o chato Sean Strickland , ou o cara que o derrotou duas vezes no kickboxing em Pereira. No final do dia, é Pereira, e Pereira fez um bom trabalho para todos não apenas derrotando Strickland, mas fazendo isso enfaticamente.

Adesanya está procurando ser ativo e quer acumular essas defesas de título, e esta é uma excelente oportunidade para ele (e para o esporte) ver um pouco de sangue novo e ter um enredo por trás da luta simultaneamente. Além disso, Pereira é obviamente muito perigoso.

Wild card: Vencedor de Paulo Costa x Luke Rockhold em 20 de agosto

Apenas jogá-lo lá fora como outra opção, mas não é super realista. Se Costa nocautear Rockhold, ele está perto de uma disputa de título, e sua primeira luta contra Adesanya foi bem nas bilheterias.

Quanto a Rockhold, seria bobo dar a ele uma disputa de título com uma vitória sobre Costa, mas Adesanya precisa de novos desafios e Rockhold ainda tem o brilho de ser um ex-campeão.

Esta é uma escolha curinga desesperada. Quase sem chance essa é a luta que o UFC faz.


 

 

Alexander Volkanovski , campeão dos penas

Quem deve ser o próximo: Vencedor de Brian Ortega vs. Yair Rodriguez em 16 de julho

Volkanovski quer subir, e ele merece. Quero vê-lo ter essa oportunidade. Ele pode ser o melhor lutador peso por peso do mundo agora. Dê a ele aquele tiro leve. 

No entanto, o timing é tudo neste esporte, e não acho que o timing funcione a seu favor neste momento. Eu não acho que o UFC vai pular seus desafiantes ao título dos leves em favor de Volkanovski agora. Eu acho que a promoção vai fazer isso em algum momento, mas agora, você tem Islam Makhachev merecendo uma chance. E por mais que eu odeie dizer isso, você tem o campeão, Charles Oliveira , chamando por Conor McGregor - e não posso dizer com certeza que o UFC não vai ceder a esse pedido.

Volkanovski quer ser ativo e não o vejo lutando pelo cinturão dos leves em breve. Então, enquanto isso, é o próximo desafiante, que é o vencedor desta próxima luta.

Curinga: Carlos Oliveira

Dito isso, se o UFC quer que Volkanovski ultrapasse a linha, estou aqui para isso. É uma luta excelente, Volkanovski x Oliveira. E acho que Volkanovski tem uma chance muito, muito legítima de ganhar.

Eu adoraria ver essa luta a seguir, mas no final das contas acho que o UFC segue outro caminho em 155 por enquanto.


 

Max Holloway , pena

Quem deve ser o próximo: Justin Gaethje

Este é um território desconhecido. Holloway acabou de fazer cinco rounds com outro homem e parecia perdido. Quando você pensou que diria isso sobre Holloway?

Volkanovski era uma classe acima de Holloway, e isso é algo que não tínhamos certeza de que existia até sábado. A boa notícia é que ele ainda é Max Holloway. Ele é muito popular, e ele ainda é excelente. Ele é um lutador de 'grande luta'.

Uma mudança para os leves parece óbvia, onde ele terá um caminho para um título que não existe para ele agora no peso pena. O mundo do MMA perderia a cabeça com o anúncio de Gaethje x Holloway. É uma luta que os fãs iriam babar. E ambos vêm de derrotas nas lutas pelo título. Esta é uma luta que injetaria eletricidade em suas carreiras.

Curinga: Conor McGregor

McGregor está voltando em algum momento, certo? Qual será a luta de retorno dele? Há muitas opções, como sempre acontece com McGregor. Como o próprio Holloway diz, ele está nessa lista. Ele está sempre nessa lista.

Não parece ser o momento perfeito para ser honesto, considerando essa perda de que Holloway está vindo. Mas isso é apenas dividir os cabelos. Não existe momento ruim para uma luta contra o McGregor, e peso por peso, acho que essa opção de retorno dele pode oferecer tanto entretenimento quanto qualquer outra.


 

Alex Pereira , peso médio

Quem deve ser o próximo: Israel Adesanya

O UFC colocou Pereira no caminho certo e ele os fez parecer inteligentes por isso. Ele está no UFC há apenas três lutas, mas Strickland era um adversário legítimo - e Pereira dormiu com ele dentro de um round. A história que ele tem com Adesanya (duas vitórias contra ele no kickboxing profissional) fala por si, e certamente irá percorrer um longo caminho em termos de vender essa luta.

Isso parece apressado, mas é? Talvez não. Quero dizer, ele acabou de nocautear Strickland - um legítimo candidato dos médios - e ele tem experiência (e experiência favorável) contra o campeão. Não há realmente nenhuma razão para não fazer essa luta em seguida, e todas as partes sabem disso.

Wild card: Vencedor de Robert Whittaker vs. Marvin Vettori em 3 de setembro

Isso não faria sentido, mas é o único "curinga" que posso inventar. Mas o UFC não vai queimar Pereira como um desafiante ao título para Adesanya reservando-lhe uma luta diferente. Estou colocando isso aqui porque tenho que ter algo no evento, por algum motivo, o Adesanya não estava disponível para enfrentar o Pereira. Mas todos sabemos que essa é a próxima luta.


 

 

Sean O'Malley , peso galo

Quem deve ser o próximo: Marlon Vera

Quer dizer, aquela luta contra o Munhoz foi uma chatice em todos os sentidos. Ninguém pode ficar satisfeito do jeito que a luta terminou em no contest. Não posso fazer nada sobre isso agora, e eu definitivamente não acho que você tente resolver o problema remarcando a luta. Não conseguimos vê-lo totalmente, mas com base no que vimos, não vejo uma razão convincente para remarcar. Não quando você tem um milhão de opções para O'Malley, isso inclui Chito Vera.

O Vera certamente merece uma luta de alto escalão, mas não acho que seria uma luta ruim para a carreira dele. O'Malley é uma das maiores lutas da divisão. Eu sempre pensei que veríamos uma segunda luta entre eles em algum momento (Vera venceu O'Malley na primeira vez que eles lutaram, mas O'Malley culpa uma lesão estranha e não considera uma perda real).

Eu acho que o momento é realmente perfeito. Ambos são maiores do que eram na primeira vez que se conheceram. É muito divertido e uma luta de ação.

Wild card: Pedro Munhoz

Olha, remarcar isso é uma opção. E faz sentido. Por quê? É uma luta que fez sentido neste fim de semana, e ainda faz sentido já que não conseguimos um resultado.

Pessoalmente, eu não ficaria super empolgado com isso sendo remarcado, e duvido que esteja sozinho nisso. E por esse motivo, não acho que seja o que o UFC deva fazer. Mas se este é o caminho que eles acabaram tomando, eu posso entender.


 

Jalin Turner , leve

Quem deve ser o próximo: Perdedor de Rafael dos Anjos x Rafael Fiziev em 9 de julho

Isso soa estranho, mas é o movimento certo. Turner está em chamas, e sábado foi o melhor desempenho de sua carreira. E eu quero enfrentá-lo com... o perdedor desta luta? Volte novamente? Por mais estranho que pareça alto, porém, faz sentido.

Turner merece um adversário classificado, certo? Mas não há muitas opções óbvias. Alguns dos maiores nomes desta divisão estão no top 10, e eles estão de olho um no outro – não Turner. A luta principal da próxima semana é uma grande luta, e importante na categoria. O vencedor estará olhando para cima no ranking. E o perdedor estará olhando para baixo. Acho que quem perder, deveria estar olhando para Turner.

Curinga : Mateusz Gamrot

Gamrot não vai gostar dessa ideia. Ele está de olho no topo da divisão, vindo de uma vitória contra Arman Tsarukyan na semana passada. Mas por maior que essa vitória tenha sido para o Gamrot, não sei se ele vai conseguir um top 5 ainda.

Se isso não estiver nos cartões para ele, esta seria uma grande luta para a divisão. Novamente, não é algo que Gamrot provavelmente pularia, mas para todos os outros, seria um ótimo confronto ver reservado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Matchmaker do UFC deve ter bastante trabalho do jeito que está a situação, pensando na competitividade, show e lucro pra empresa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto da ideia de Max vs Connor 

mas jogar Max pra categoria de cima logo contra um Gaethje da vida é sacanagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso