oxeboxing

Khamzat Chimaev desafia Alex Poatan

Recommended Posts

Alex Pereira reage ao apelo de Khamzat Chimaev: “Vou manter a mesma linha de sempre”

Por
 Susan Cox
 -
4 de julho de 2022
Glover Teixeira, Alex Pereira
 

Alex Pereira está reagindo a uma chamada de Khamzat Chimaev.

Foi Alex Pereira (6-1 MMA) contra Sean Strickland (25-4 MMA) em uma luta de peso médio no último final de semana no UFC 276. Foi Pereira, 34, que acertou um devastador gancho de esquerda colocando Strickland para baixo e fora em 2: 36 da primeira rodada.

 

Indo para o UFC 276, havia especulações de que, se Pereira e Adesanya vencessem, haveria uma luta pelo título entre os dois ex-rivais de kickboxing. Pereira de fato venceu e 'The Last Stylebender' (23-1 MMA) que entrou na jaula com Jared Cannonier (15-6 MMA) também conseguiu uma vitória por decisão.

Enquanto "Poatan" está de fato 2-0 contra Israel Adesanya no kickboxing, Dana White e o UFC parecem empolgados em igualar os dois pesos médios para uma luta pelo título no octógono.

 

Após a vitória, Pereira foi chamado no ' Twitter ' por Khamzat Chimaev que twittou:

“Quero lutar com esse cara (UFC) (Dana White) vamos conseguir”

Chimaev, 28, (11-0 MMA) enfrentou Gilbert Burns pela última vez no UFC 273 em abril deste ano, onde o derrotou por decisão unânime e, consequentemente, continua invicto na divisão dos meio-médios.

Falando por meio de um tradutor, Pereira falou sobre a convocação de Chimaev, dizendo a Helen Yee, de ' HYS ':

 

“Bem, vou manter a mesma linha de sempre. Veja o que está na minha frente, você sabe, o que está à frente. Mesmo com a luta de Sean Strickland. As pessoas estavam falando sobre a luta de Israel, e eu disse 'Olha, eu tenho isso primeiro.' Agora, vou cuidar da minha luta com Israel pelo título, e depois disso veremos isso.”

Alex Pereira agora vai se concentrar em Israel Adesanya em primeiro lugar.

Chimaev tem vários adversários em sua categoria de peso atual, e é o 3º no ranking dos meio-médios do UFC, perto de conseguir uma chance de cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, pipo disse:

Alex Pereira reage ao apelo de Khamzat Chimaev: “Vou manter a mesma linha de sempre”

Por
 Susan Cox
 -
4 de julho de 2022
Glover Teixeira, Alex Pereira
 

Alex Pereira está reagindo a uma chamada de Khamzat Chimaev.

Foi Alex Pereira (6-1 MMA) contra Sean Strickland (25-4 MMA) em uma luta de peso médio no último final de semana no UFC 276. Foi Pereira, 34, que acertou um devastador gancho de esquerda colocando Strickland para baixo e fora em 2: 36 da primeira rodada.

 

Indo para o UFC 276, havia especulações de que, se Pereira e Adesanya vencessem, haveria uma luta pelo título entre os dois ex-rivais de kickboxing. Pereira de fato venceu e 'The Last Stylebender' (23-1 MMA) que entrou na jaula com Jared Cannonier (15-6 MMA) também conseguiu uma vitória por decisão.

Enquanto "Poatan" está de fato 2-0 contra Israel Adesanya no kickboxing, Dana White e o UFC parecem empolgados em igualar os dois pesos médios para uma luta pelo título no octógono.

 

Após a vitória, Pereira foi chamado no ' Twitter ' por Khamzat Chimaev que twittou:

“Quero lutar com esse cara (UFC) (Dana White) vamos conseguir”

Chimaev, 28, (11-0 MMA) enfrentou Gilbert Burns pela última vez no UFC 273 em abril deste ano, onde o derrotou por decisão unânime e, consequentemente, continua invicto na divisão dos meio-médios.

Falando por meio de um tradutor, Pereira falou sobre a convocação de Chimaev, dizendo a Helen Yee, de ' HYS ':

 

“Bem, vou manter a mesma linha de sempre. Veja o que está na minha frente, você sabe, o que está à frente. Mesmo com a luta de Sean Strickland. As pessoas estavam falando sobre a luta de Israel, e eu disse 'Olha, eu tenho isso primeiro.' Agora, vou cuidar da minha luta com Israel pelo título, e depois disso veremos isso.”

Alex Pereira agora vai se concentrar em Israel Adesanya em primeiro lugar.

Chimaev tem vários adversários em sua categoria de peso atual, e é o 3º no ranking dos meio-médios do UFC, perto de conseguir uma chance de cinturão.

Postura de samurai. 

Graças a Deus esse cara mantém a postura,  hombridade, exemplo pra crianças,  sem brincadeira  não  sei se será o campeão,  mas se for o Brasil  terá um grande representante. 

Sempre conversei no instagram  com ele e me tratou super bem é  bem de boa, muita do que ele fala em entrevista  eu já sei, pena que nunca fui num seminário  seu , conhece recentemente  um cara que treinou com ele na sua última  equipe a Reviravolta,  e disse " acima da média total, até o grappling  ele pega com muita facilidade "

Na verdade  a anos o Alex treina submission  e wrestling não com a ênfase de hj por isso eu dizia que ele tava pronto pro UFC.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, The Joker disse:

Pior que tem gente aqui comparando o Poatan ao Li Jingiang....Meu Deus....O Chimaev duraria menos tempo que o Strickland....Como eu queria ver essa luta... E olha...Acho totalmente viável o Poatan perder pro Adesanya...Acho que o Jiri Prochazka, Jan, seriam lutas duras para o Poatan, em 50 - 50. Agora Chimaev...Pelo amor de Deus. Chimaev se bobear nem campeão da WW será.

Chimaev se perdeu totalmente...Até entendo o cara, morava na academia, agora anda de  Prorsche...Mas se depois da coça que tomou do Durinho (Um ex-peso leve), ele não aprendeu....Talvez o tubo de oxigênio ajude.

Entendo que o hype do Chimaev morreu graças ao próprio Chimaev. O cara que curte falar pra caralho, fazer trash tralking, tem que sabe se sair quando um revés acontece, e foi o caso dele contra o Durinho. Tomou um baita apavoro, foi até o inferno e voltou, mas isso não tira o mérito dele de ter vencido um cara duríssimo como o Durinho. Caso ele tivesse ficado na dele, sem falar merda antes, seria uma vitória bem conceituda, talvez o hype permanecesse, mas ele optou pelo outro caminho, o resultado é esse, um cara duro, diferenciado, mas que mostrou que é só mais um humano

Vale lembrar que nos meio médios o Chimaev acaba cortando muito peso, sendo que é enorme pra divisão. Nos médios ele ficaria bem mais forte, com mais carcaça mesmo

Editado por Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Timbó said:

Entendo que o hype do Chimaev morreu graças ao próprio Chimaev. O cara que curte falar pra caralho, fazer trash tralking, tem que sabe se sair quando um revés acontece, e foi o caso dele contra o Durinho. Tomou um baita apavoro, foi até o inferno e voltou, mas isso não tira o mérito dele de ter vencido um cara duríssimo como o Durinho. Caso ele tivesse ficado na dele, sem falar merda antes, seria uma vitória bem conceituda, talvez o hype permanecesse, mas ele optou pelo outro caminho, o resultado é esse, um cara duro, diferenciado, mas que mostrou que é só mais um humano

Vale lembrar que nos meio médios o Chimaev acaba cortando muito peso, sendo que é enorme pra divisão. Nos médios ele ficaria bem mais forte, com mais carcaça mesmo

Pois é, a quebra de expectativas por vezes tira o absurdo que é um lutador ainda inexperiente como ele, ter ganho de um dos maiores pesos meio-médios da atualidade. Era pra ele estar sendo exaltado, mas é o que vc falou, ele mesmo ajudou a criar isso... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este cara sabe se promover...não faz sentido nenhum o Poatan lutar com ele agora mas ele pode tá cavando uma luta para caso o Poatan vença o Adesanya e ele suba de categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Postura de samurai. 

Graças a Deus esse cara mantém a postura,  hombridade, exemplo pra crianças,  sem brincadeira  não  sei se será o campeão,  mas se for o Brasil  terá um grande representante. 

Sempre conversei no instagram  com ele e me tratou super bem é  bem de boa, muita do que ele fala em entrevista  eu já sei, pena que nunca fui num seminário  seu , conhece recentemente  um cara que treinou com ele na sua última  equipe a Reviravolta,  e disse " acima da média total, até o grappling  ele pega com muita facilidade "

Na verdade  a anos o Alex treina submission  e wrestling não com a ênfase de hj por isso eu dizia que ele tava pronto pro UFC.

 

Eu treinei com o Poatan entre 2011 e 2012, nessa época nosso antigo mestre em São Bernardo o Belocqua já me perguntava se tinha alguém bom de grappling pra preparar o Poatan para o MMA

Como eu já treinava wrestling e jiu, eu indiquei o Renato Roma, que já era técnico do Marcos Pezão (também cria do Belocqua)

Enfim, o que eu sei é que até 2014 o Poatan nunca tinha colocado um kimono na vida ou sabia o que era wrestling

8 anos se passaram, ele deve ter aprendido o básico necessário, apenas para se manter vivo, até pq depois de 2016 ele voltou a se dedicar integralmente ao kickboxing, infelizmente é uma incógnita saber qual o nível dele de grappling hj em dia

Estilos fazem lutas, enquanto não sugir um grappling de elite na frente dele (como o Khanzat) acho que ele vai ter vida fácil no UFC, pq pra mim, ninguém tem condições de trocar com esse cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Trindade disse:

Eu treinei com o Poatan entre 2011 e 2012, nessa época nosso antigo mestre em São Bernardo o Belocqua já me perguntava se tinha alguém bom de grappling pra preparar o Poatan para o MMA

Como eu já treinava wrestling e jiu, eu indiquei o Renato Roma, que já era técnico do Marcos Pezão (também cria do Belocqua)

Enfim, o que eu sei é que até 2014 o Poatan nunca tinha colocado um kimono na vida ou sabia o que era wrestling

8 anos se passaram, ele deve ter aprendido o básico necessário, apenas para se manter vivo, até pq depois de 2016 ele voltou a se dedicar integralmente ao kickboxing, infelizmente é uma incógnita saber qual o nível dele de grappling hj em dia

Estilos fazem lutas, enquanto não sugir um grappling de elite na frente dele (como o Khanzat) acho que ele vai ter vida fácil no UFC, pq pra mim, ninguém tem condições de trocar com esse cara

Eu sou um grande fã dele , o acompanho desde de 2013 , caralho faz tempo viu.

Pq assim eu vim de uma escola de boxe similar do Belocqua  , depois fui pro Boxe cubano e mas nunca o aceitei 100% e também  vi da antiga escola de kickboxing  que era do full , depois fui migrando mas na verdade  eu não  aceitei bem primeiro  todo mundo aderiu o a Holanda depois a Tailândia  e falaram que tudo que fazíamos aqui era errado.

Depois eu vi o Poatan  bem diferente de todos todos batendo em todo mundo.

Fui acompanhando  se vc o conhece bem pode nos falar bem o que vc acha.

O que falo eu que vejo, já conversei muito com ele no instagram  e etc.

Acho que vc um 2 anos postou sobre isso do Renato Roma do wrestling  ir treinar o Poatan  mas deu errado algo.

Ele evoluiu muito.

Sabe o que me espanta ele largou o Belocqua  em 2014 de lá pra ca não  tem treinador faz tudo absolutamente tudo sozinho incrível 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

 

Acho que vc um 2 anos postou sobre isso do Renato Roma do wrestling  ir treinar o Poatan  mas deu errado algo.

 

O que deu errado foi que, como o Renato Roma (que também treinou o Shogun um tempo) estava na academia 011 e era treinador de wrestling do Pezão, e o Pezão ter sido aluno tambem do Belocqua mas depois ter rompido, ele achou melhor não envolver e deixar quieto...Além claro que o Roma tinha pedido uma quantia substancial para o treinamento 

Enfim, foi uma pena que o Poatan já poderia ter iniciado mais cedo os treinos de MMA em 2012, e isso fez atrasar um pouco essa transição 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutes ago, Trindade said:

8 anos se passaram, ele deve ter aprendido o básico necessário, apenas para se manter vivo, até pq depois de 2016 ele voltou a se dedicar integralmente ao kickboxing, infelizmente é uma incógnita saber qual o nível dele de grappling hj em dia

Estilos fazem lutas, enquanto não sugir um grappling de elite na frente dele (como o Khanzat) acho que ele vai ter vida fácil no UFC, pq pra mim, ninguém tem condições de trocar com esse cara

Pelo pouco que vejo dos vídeos e luta, ele aprendeu em pouco tempo o que muitos talvez levariam mais tempo, ele parece realmente aprender muito rápido como o mesmo fala, acho que até a hora de um Wrestling de elite chegar, e vai chegar, ele já vai estar melhor do que hoje. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, oxeboxing disse:

Pelo pouco que vejo dos vídeos e luta, ele aprendeu em pouco tempo o que muitos talvez levariam mais tempo, ele parece realmente aprender muito rápido como o mesmo fala, acho que até a hora de um Wrestling de elite chegar, e vai chegar, ele já vai estar melhor do que hoje. 

Não duvido, pois o nível de aprendizagem dele é fora da curva

Pra mim ele só não vai ser um campeão dominante no UFC pela questão do tempo

Infelizmente com 35 anos não existe mais aquela margem grande para aprendizagem, pq vai de encontro com o declínio fisiológico natural da idade 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Trindade said:

Pra mim ele só não vai ser um campeão dominante no UFC pela questão do tempo

Nisso eu concordo, não acho que ele vá fazer lá muitas defesas, eu acredito que no máximo 2 ou 3, e isso não é diminuindo o Poatan, como você falou ele já está ali na casa do declínio físico, mesmo que ele tenha começado mais tarde e tem um treinamento que preserve e tendo o exemplo do Glover, tudo isso é excessão e não regra. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Trindade disse:

Não duvido, pois o nível de aprendizagem dele é fora da curva

Pra mim ele só não vai ser um campeão dominante no UFC pela questão do tempo

Infelizmente com 35 anos não existe mais aquela margem grande para aprendizagem, pq vai de encontro com o declínio fisiológico natural da idade 

Sei lá ele parece um cara diferente  em tudo viu.

Como eu falei ele aprende muito  rápido,  vi ele finalizar um cara aqui da Bahia o Teek que treina chão uns 10 anos bem maia leve mas no chão...o poatsn finalizou fácil  ele parece sr fora da curva.

Tem 35 anos mas até ontem migrou pro UFC  aos 34 e ninguém  faria muita coisa ele fez .

Lutou contra  2 grappling  e fez acontecer. 

Enfim vc acha que dar pra lutar até que idade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sei lá ele parece um cara diferente  em tudo viu.

Como eu falei ele aprende muito  rápido,  vi ele finalizar um cara aqui da Bahia o Teek que treina chão uns 10 anos bem maia leve mas no chão...o poatsn finalizou fácil  ele parece sr fora da curva.

Tem 35 anos mas até ontem migrou pro UFC  aos 34 e ninguém  faria muita coisa ele fez .

Lutou contra  2 grappling  e fez acontecer. 

Enfim vc acha que dar pra lutar até que idade?

Cara ele pode lutar tranquilamente até os 45 anos se quiser

O Glover, o Yoel Romero estão aí pra provar isso

Agora se ele vai lutar em alto nível ao ponto de se manter campeão por muito tempo que é o problema, não tem como saber

O natural do ser humano é começar a sentir declínio físico a partir dos 35, 36, 37 anos, pra uns vem mais cedo, pra outros mais tarde

Acredito que hj em dia os atletas em geral de todos os esportes conseguem prolongar bem suas carreiras em alto nível, Cristiano Ronaldo está aí pra provar, com 37 anos não apresentou ainda nenhum sinal de declínio...mas uma hora ele vem

Muitos podem dizer que Glover foi campeão com mais de 40, mas ele foi principalmente pq é inteligente, do ponto de vista físico, tenho certeza que ele mesmo prefere o Glover de 5, 6, 7 anos atras

Pq a primeira coisa que começa a falhar é a rapidez, mobilidade reflexo e tempo de reação. A força e a potência, com treinamento adequado vc consegue manter por um bom tempo ainda

Vc pode ser o cara mais técnico do mundo, quando vc começa a cair fisicamente é como vc desaprender, o físico é que faz a técnica fluir 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Trindade disse:

Cara ele pode lutar tranquilamente até os 45 anos se quiser

O Glover, o Yoel Romero estão aí pra provar isso

Agora se ele vai lutar em alto nível ao ponto de se manter campeão por muito tempo que é o problema, não tem como saber

O natural do ser humano é começar a sentir declínio físico a partir dos 35, 36, 37 anos, pra uns vem mais cedo, pra outros mais tarde

Acredito que hj em dia os atletas em geral de todos os esportes conseguem prolongar bem suas carreiras em alto nível, Cristiano Ronaldo está aí pra provar, com 37 anos não apresentou ainda nenhum sinal de declínio...mas uma hora ele vem

Muitos podem dizer que Glover foi campeão com mais de 40, mas ele foi principalmente pq é inteligente, do ponto de vista físico, tenho certeza que ele mesmo prefere o Glover de 5, 6, 7 anos atras

Pq a primeira coisa que começa a falhar é a rapidez, mobilidade reflexo e tempo de reação. A força e a potência, com treinamento adequado vc consegue manter por um bom tempo ainda

Vc pode ser o cara mais técnico do mundo, quando vc começa a cair fisicamente é como vc desaprender, o físico é que faz a técnica fluir 

Eu digo que sei tempo de estrada diz mais que a idade física. 

Vc pega o tyson aos 14/,15 anos estava no auge físico,  vc via aos 28 não  era mais mesmo,apesar de 56 eu só vou pra cima com um revólver nem de faca ali dá. 

Poatab entrou no auge com uns 30 anos tem 34 fora que quase  não  toma golpes 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poatan provavelmente seria amassado pelo Chimaev. O Checheno tem um ótimo grappling e amassaria o brasileiro. Vimos ele dominar o hemarson no Wrestling. Não há porque achar que o brasileiro resistirá às quedas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora