Entre para seguir isso  
pipo

Israel Adesanya está aberto para luta com Rockhold, mas depende de como ele vencer o Borrrachinha. Luke Rockhold: "Eu sou o único que pode vencer Israel Adesanya"

Recommended Posts

 

LAS VEGAS – Israel Adesanya precisa ver mais de Luke Rockhold antes de lutar com ele.

Rockhold (16-5 MMA, 6-4 UFC) retornará de uma dispensa de mais de três anos quando enfrentará Paulo Costa (13-2 MMA, 5-2 UFC) no UFC 278 em Salt Lake City em 20 de agosto.

O ex-campeão peso médio do Strikeforce e do UFC disse ao MMA Junkie em uma entrevista recente que ele é o único homem que pode destronar Adesanya (22-1 MMA, 11-1 UFC), e "The Last Stylebender" está disposto a colocar essa teoria à prova se Rockhold vencer Costa de forma impressionante.

"Costa, depende de como (Rockhold) o derrotar", disse Adesanya a repórteres na quarta-feira no UFC 276 media day. “Mas sim, ele está se dando bem, então eu gostaria de colocar isso no meu currículo também. Quando foi a última vez que ele lutou? Você não pode apenas lutar contra Costa. Você tem que fazer algo mais. Mostre-me algo. Como eu disse, depende de como ele vence o Costa.

“Eu só quero matar todos esses caras, todos esses nomes, e Rockhold é definitivamente um daqueles nomes que podem estar nessa lista.”

Adesanya pretende marcar sua quinta defesa de título contra Jared Cannonier na luta principal do UFC 276 de sábado, que acontece na T-Mobile Arena em Las Vegas. O card principal vai ao ar em pay-per-view após as preliminares na ABC/ESPN e as preliminares iniciais na ESPN+.

 

 

 

Luke Rockhold: Eu sou o único que pode vencer Israel Adesanya

 
 

COSTA MESA, Califórnia – Luke Rockhold está a sete semanas de seu tão esperado retorno ao cage, o que é tempo de sobra para pensar no oponente.

Por isso, Rockhold dá muito pouca pausa para passar alguns momentos pensando na luta pelo cinturão dos médios do UFC no sábado e onde ele acha que está contra o atual campeão.

Rockhold (16-5 MMA, 6-4 UFC), ex-campeão dos médios do UFC e Strikeforce, está programado para retornar para sua primeira luta desde julho de 2019, quando enfrenta Paulo Costa (13-2 MMA, 5-2 UFC) no 20 de agosto no UFC 278  em Salt Lake City.

O campeão dos médios Israel Adesanya (22-1 MMA, 11-1 UFC) coloca seu cinturão em jogo contra Jared Cannonier (15-5 MMA, 8-5 UFC) no sábado no UFC 276 em Las Vegas. Adesanya está tentando sua quinta defesa de título dos médios em pouco mais de dois anos.

 

A luta mais recente de Rockhold há quase três anos foi no meio-pesado, e ele foi nocauteado por Jan Blachowicz no segundo round na ascensão de Blachowicz ao eventual título do UFC até 205 libras.

Antes disso, Rockhold perdeu uma luta pelo título interino dos médios para Yoel Romero na Austrália em uma luta em que Romero perdeu o peso. Isso deixa Rockhold com sua única vitória desde que perdeu o título de 185 libras há mais de seis anos para David Branch em setembro de 2017.

Ainda assim, ele acha que uma vitória sobre Costa poderia colocá-lo de volta na disputa por uma chance em Adesanya, que ele acha que vencerá Cannonier no sábado.

“Acho o Izzy um grande campeão. Eu acho que ele é um bom personagem. Eu gosto de Izzy – não vou mentir. Eu quero lutar com ele, com certeza”, disse Rockhold ao MMA Junkie. “Acho que ele vence essa luta. Quero dizer, Jared Cannonier joga forte. Ele poderia acertar uma perna no lugar errado – você nunca sabe – ou pousar algo selvagem. Mas acho que o alcance de Izzy e sua dinâmica serão demais. Jared pode tentar derrubá-lo, mas ele não tem um top game sólido o suficiente para segurá-lo.

“Acho que sou o único que pode vencer Izzy. Empregue as táticas certas, e eu tenho essa luta.”

Desde abril de 2019, em lutas pelo título, Adesanya tem vitórias sobre Kelvin Gastelum, Robert Whittaker duas vezes, Romero, Costa e Marvin Vettori. Ele também tem uma vitória não-título sobre o altamente classificado Derek Brunson.

No ranking estão nomes como Sean Strickland, que luta no card principal do UFC 276 neste sábado, e Jack Hermansson, que vem de derrota para Strickland. Dada a história de Rockhold como um ex-campeão amigo dos fãs, uma disputa pelo título se ele vencer Costa pode não estar fora de questão.

Confira os pensamentos de Rockhold sobre Adesanya no vídeo acima e a entrevista completa abaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No auge, poderia ter uma estratégia que seria um pesadelo pro Adesanya... Hj o máximo que pode fazer é escolher qual round quer ser nocauteado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquele Rockhold que venceu o Weidman, talvez, justamente por conta do grappling diferenciado, mas hoje? Surrado facilmente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Piada né, tá abrindo brecha pra falarem que ela tá fugindo de uma eventual luta contra o Poatan... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, hvalentim disse:

Piada né, tá abrindo brecha pra falarem que ela tá fugindo de uma eventual luta contra o Poatan... 

E será que é só brecha ? Se ele pegar o Rockhold antes do Poatan huahuaauahuaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Timbó disse:

Aquele Rockhold que venceu o Weidman, talvez, justamente por conta do grappling diferenciado, mas hoje? Surrado facilmente 

O Rockhold é um dos poucos lutadores que podem se dizer completos neste esporte.

O cara fazia tudo muito bem. Grappling, JJ, boxe, kickboxing, etc.

Em algum momento da carreira, e curiosamente aquele momento em que ele estava no auge, resolveu tirar onda de modelo e perdeu o foco, claramente.

Esse cara treinado, focado em luta, pode vencer o Adesanya ainda, mesmo sendo bem veterano.

Vamos ver como volta 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutes ago, The Joker said:

E será que é só brecha ? Se ele pegar o Rockhold antes do Poatan huahuaauahuaha

Pois é hahahaha

Não cravo agora pq quero esperar sábado. Mas ele e o Poatan ganharem e ele vier com esse papinho de Rockhold pqp né hahahaha 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, hvalentim disse:

Pois é hahahaha

Não cravo agora pq quero esperar sábado. Mas ele e o Poatan ganharem e ele vier com esse papinho de Rockhold pqp né hahahaha 

Se ele vier com esse papo de Rockhold huahhauhahu...Que ele nunca mais apareça numa coletiva de imprensa, porque vão pegar no pé dele pra sempre.

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Luke SeguraPedras do passado era foda, lutador completo.

Depois perdeu o foco, parece que teve uns problemas psicológicos e o pior, perdeu o queixo. Essa sequência de nocautes ferraram com ele. 
 

Mas ainda assim eu teria interesse em ver uma luta entre os 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma verdade sobre o Rockhold é que o cara nasceu no modo "easy"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso