Entre para seguir isso  
pipo

Ciryl Gane admite que estava ansioso pela revanche de Francis Ngannou, mas agora só se concentra no cinturão do UFC

Recommended Posts

 

 

Ciryl Gane aceita que se ele nunca mais lutar com o campeão peso-pesado do UFC Francis Ngannou , tudo bem.

Gane (10-0 MMA, 7-0 UFC) esteve perto de destronar Ngannou na luta de unificação do título no UFC 270 em janeiro, mas acabou ficando aquém. Gane estava a dois rounds em dois dos scorecards dos juízes, mas Ngannou (17-3 MMA, 12-2 UFC) foi capaz de usar seu grappling para se recuperar e vencer a luta .

Foi uma pílula difícil de engolir para o francês anteriormente invicto. E embora tenha demorado para superar a perda, ele agora passou do capítulo cheio de drama de lutar contra seu ex-companheiro de equipe.

“Estou bem”, disse Gane ao MMA Junkie. “Houve alguns meses que era um pouco, 'Não, eu quero Francis.' Mas enfim, só quero o cinturão agora. Este é o meu objetivo. Eu só quero ir para o topo e não importa se é Blaydes ou Stipe (Miocic) ou Jones ou Francis.”

Gane estava a caminho de vencer o round 5, que o teria vencido a luta, mas um erro caro no chão resultou em ele sair de mãos vazias no UFC 270. Apesar de ter sido derrotado na luta, Gane ainda está confiante em seu jogo de chão.

“Durante a luta eu estava ciente porque tudo que eu via eu assistia depois”, disse Gane. “Esta é exatamente a sensação que eu tive durante a luta, então eu estava muito consciente. Eu estava realmente consciente, então cometi alguns erros. Muita gente fala sobre o jogo de luta livre, mas honestamente, ele derrubou. Mas só porque minha perna estava no ombro dele, então foi muito simples descer e depois, porque eu escapei um pouco e ele estava nas minhas costas, e é por isso que voltamos novamente no chão.

“E depois do jogo de chão, não sinto muito jogo de chão do Francis. Ele bloqueou um pouco o jogo, mas não tentou finalizar. Ele não tenta fazer um grande ground and pound. Então eu estava um pouco frustrado com essa luta, porque foi muito perto. Ele foi muito bem, então é por isso que ele ganhou, mas foi muito perto.”

Gane sentiu que Ngannou não era muito ativo no chão, mas o elogia por seu QI de luta e por seguir o caminho necessário para a vitória.

“Na trocação fui melhor. Acho que no chão eu fui melhor, e no wrestling foi um pouco assim (50-50)”, acrescentou Gane. “Quando ele caiu comigo, ele bloqueou o jogo. Ele ficou no topo e assim conquistou seus pontos, e fez exatamente o que deveria fazer para vencer este jogo, então é por isso que tenho muito respeito, e agora sei que a experiência ajuda muito.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso