Entre para seguir isso  
pipo

Max Holloway diz que vencedor da trilogia não é GOAT peso-pena: 'Esquecemos o José Aldo?'

Recommended Posts

 

LAS VEGAS –  Max Holloway não vai permitir que ninguém rotule o vencedor da co-luta principal do UFC 276 de sábado como o maior peso pena de todos os tempos.

Entrando na trilogia antecipada com Holloway (23-6 MMA, 19-6 UFC) e Alexander Volkanovski (24-1 MMA, 11-0 UFC), que acontece na T-Mobile Arena e vai ao ar em pay-per-view após as preliminares na ABC/ESPN e ESPN+, há muitas pessoas discutindo que quem sair vitorioso da competição será considerado o GOAT da divisão.

Holloway está freando essa conversa. Ele tem apenas cinco títulos do UFC em seu nome, e Volkanovski apenas quatro. Na cabeça dele, isso não corresponde ao nível de trabalho de Aldo (31-7 MMA, 13-6 UFC) quando foi campeão por quase cinco anos.

“Nem um pouco,” Holloway disse a repórteres, incluindo MMA Junkie, no UFC 276 media day. “Muitos fãs, muitas pessoas estão dizendo isso. Esquecemos o homem José Aldo? O homem tem oito vitórias de título. Tenho cinco títulos. Até que alguém consiga bater seus recordes de campeão com as oito conquistas de títulos, então eles podem se considerar o GOAT no peso pena. Tenho cinco para chegar aqui. Para obter Alex para a minha sexta vitória de título. Isso é apenas a cereja no topo.”

Há buracos a serem cutucados em todos os currículos. Aldo foi campeão do UFC em sua estreia no octógono depois que o UFC comprou a extinta organização WEC e dobrou a divisão de 145 libras na organização. Holloway, enquanto isso, lutou pelo indiscutível ouro do UFC pela primeira vez depois de 16 lutas com a empresa – incluindo uma sequência de 10 vitórias consecutivas.

Além disso, Holloway possui duas vitórias e duas finalizações sobre Aldo no confronto direto. Ainda assim, Holloway não vai morder a isca de dizer que seu currículo é melhor.

"É legal eu ter as vitórias, mas as defesas de título são as defesas de título", disse Holloway. “Esse é o recorde real. Ele tem oito títulos, eu tenho cinco. Não estamos muito atrás dele. Espero que eu possa pegá-lo, vamos ver o que acontece. Ele é o GOAT, mano. Você não pode tirá-lo. Só porque ele ganhou de presente, o evento que o UFC comprou e ele foi campeão, não foi um presente. Tenho certeza que se lhe dissessem: 'Ei, você tem que lutar pelo cinturão.' Ele teria lutado pelo cinturão. Esse é o tipo de cara que Aldo é. Cara de pé, trabalhador e lutador duro e o GOAT.”

 

Embora Holloway não concorde que o vencedor desta luta será empurrado para além de Aldo, ele concorda que esta é uma competição monumental para as carreiras dele e de Volkanovski. Ele está com fome de levantar a mão desta vez depois de perder por decisões apertadas em suas duas primeiras lutas com o australiano, e Holloway observa que este é um confronto verdadeiramente especial.

“Esta é uma luta de legado”, disse Holloway. “Vocês todos sabem qual é o ranking pound-for-pound que ele é. Você sabe que classificação pound-for-pound eu sou. Estamos no topo das classificações pound-for-pound. Isso não aconteceu na última década. Ele fez apenas uma vez com 'DC' e Jones. Esta é uma luta de legado. Isso é enorme em todos os sentidos. Para ser honesto – as pessoas estão nos chamando de evento principal deste cartão. Isso diz muito sobre essa luta.”

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Max Holloway vai na contramão da maioria dos lutadores atuais, onde se faz necessário desmerecer, atacar e insultar seu adversário, família e nação. 

Bela postura, exemplo de profissional, que mostra do que é feito nos ringues, e não no tik tok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Max Holloway vai na contramão da maioria dos lutadores atuais, onde se faz necessário desmerecer, atacar e insultar seu adversário, família e nação. 

Bela postura, exemplo de profissional, que mostra do que é feito nos ringues, e não no tik tok.

e ele sempre foi assim

a carreira inteira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem caras que sabem quem é, que confiam no próprio taco.

Esse tipo de gente não precisa diminuir os outros.

Holloway sempre soube seu lugar! Estaria reinando com os pés nas costas se não tivesse o Volka.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, José Aldo tem um legado incrível. E só perdeu para campeões e/ou desafiantes ao título. Grande carreira. Que bom que é valorizado por grandes campeões. Por aqui, às vezes é tratado como um Zé Mané.

Volkanovsky e Holloway São dois monstros que representam a evolução do peso-pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como torcer contra o Max, só se for contra o Aldo kkk sempre que pode prega muito respeito ao Aldo mesmo tendo vencido duas vezes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhou minha torcida,  grande lutador  e ser humano ...fora que é  um stricker  espetacular. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso