Entre para seguir isso  
pipo

Invicto e um dos mais temidos hoje, Rakhmonov promete ser campeão e desafia grandes nomes após impressionar

Recommended Posts

 

"Dana White, guarde o meu nome, porque sou o futuro campeão. Um ou dois anos, serei campeão do UFC", declara Rakhmonov


Shavkat Rakhmonov é um lutador que pede passagem nos meio-médios (77 kg) do UFC. No último sábado (25), em Las Vegas (EUA), o cazaque confirmou o favoritismo ao finalizar Neil Magny e justificou seu hype no MMA. Em franca ascensão na categoria, ‘Nomad’ deve integrar o top-10 na próxima atualização do ranking da companhia e, após o 16º triunfo no esporte, aproveita para desafiar grandes nomes dele.

Em entrevista para Michael Bisping, ainda no octógono, e na coletiva de imprensa pós-show, Rakhmonov informou que a luta se desenvolveu conforme o esperado por ele e sua equipe e que a única surpresa foi o fato de Magny dar os três tapinhas de desistência, faltando apenas dois segundos para acabar o segundo round. Ciente de sua qualidade e do hype que possui no UFC, ‘Nomad’, invicto no MMA e 15º colocado no ranking dos meio-médios, expressa o interesse em enfrentar Jorge Masvidal, Nick Diaz e Stephen Thompson na sequência. 

E o motivo para Rakhmonov realizar tal desafio é simples, já que seus alvos são atletas renomados, veteranos e em má fase no UFC. Inclusive, o cazaque trata ‘Wonderboy’ como sua primeira opção. Vale destacar que ‘Nomad’ é um dos lutadores mais temidos em atividade no MMA por conta de sua frieza em combate e por ser um profissional completo. Além de vencer as 16 lutas que disputou no esporte, todas foram pela via rápida.

“Magny é bom, por isso não me apressei. Eu sabia que estava ganhando, por isso não me apressei. Tomo meu tempo, procuro uma oportunidade e, uma vez que ela se apresenta, aproveito. Tinha uma boa pegada, estava confiante, mas, como havia pouco tempo, esperava que Magny defendesse. Mas talvez depois de duas rodadas de espancamento, ele não quisesse continuar. Geralmente, com esse estrangulamento, levo sete ou oito segundos para colocar alguém para dormir. Não vou me apressar. Vou esperar meu tempo, descansar e avaliar tudo com minha equipe. Mas os nomes que quero enfrentar são Thompson, Nick Diaz e Masvidal. Vamos lá. Dana White, guarde o meu nome, porque sou o futuro campeão. Um ou dois anos, serei campeão do UFC”, declarou o temido lutador.

Shavkat Rakhmonov, de 27 anos, treina na Sanford MMA e é mais uma sensação do esporte que integra o UFC. O cazaque iniciou sua trajetória na modalidade em 2014 e estreou na organização em 2020. Nela, ‘Nomad’ disputou quatro lutas, finalizou Alex ‘Cowboy’, Michel ‘Trator’ e Neil Magny, nocauteou Carlston Harris e conquistou dois bônus de ‘performance da noite’.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que  sempre consideramos que o pessoal da antiga união soviética era bom por causa do sistema de treinamento de lá...(Vide Fedor, Islam e a familia Nurma...)

Mas tem algo a mais ai...Chimaev treina na Suécia, o Rakhmonov treina na Sanford, o Zabit treinava com o Frankie Edgar/Cachorrão...

Os caras são duros independente desta localização de treinos.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, The Joker disse:

Engraçado que  sempre consideramos que o pessoal da antiga união soviética era bom por causa do sistema de treinamento de lá...(Vide Fedor, Islam e a familia Nurma...)

Mas tem algo a mais ai...Chimaev treina na Suécia, o Rakhmonov treina na Sanford, o Zabit treinava com o Frankie Edgar/Cachorrão...

Os caras são duros independente desta localização de treinos.... 

exato

criaram uma mística em cima disso.. "treinar com ursos.."

o cara tendo talento, vai despontar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

exato

criaram uma mística em cima disso.. "treinar com ursos.."

o cara tendo talento, vai despontar 

Como também  existe todo playboy é  fraco  pra porrada, lutador é  favela.

Isso era real ainda 16 anos atrás peste passei por uma seleção  natural e psicológica  , tá fazendo o que filhinho da mamãe?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Como também  existe todo playboy é  fraco  pra porrada, lutador é  favela.

Isso era real ainda 16 anos atrás peste passei por uma seleção  natural e psicológica  , tá fazendo o que filhinho da mamãe?

 

 

escuto isso até hoje no Jiu Jitsu kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, pipo disse:

exato

criaram uma mística em cima disso.. "treinar com ursos.."

o cara tendo talento, vai despontar 

É uma questao Pura de genetica, eles tem um condicao fisica privilegiada pra luta, adicione uma condicao psicologica tambem natural daquela cultura pra esporte de combates...esse rapaz alem de ser muito Tecnico tem uma mindset fora de serie..e ele nao coloca pressao nele mesmo como Chimaev que fala demais..entra relaxado e sem ansiedade ..pra mim ele e Mais Tecnico que o Chimaev, realmente tem.tudo pra brilhar..

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, fninja disse:

Hoje eles estão em locais diferentes, mas provavelmente passaram a infância e adolescência treinando nos seus países. 

isso foi

e acredito muito que vem da arte de origem.. essa galera tem uma base muito foda de wrestling, sambo

nos EUA o wrestling vc começa criança nas escolas.. é outra realidade!!

aqui as crianças vão pra escola pra garantir uma refeição do dia

sorte da vida quando um bom projeto social de boxe, judo, JJ, encontra um talento.. 

o curso natural por aqui, é se perder mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, fninja disse:

O Brasil é uma fonte de "matéria prima" absurda nos esportes. Se sem estrutura, apoio, patrocínio, etc. nós temos os campeões que temos imagine se tivéssemos uma estrutura "parecida" com os EUA. 

Minhas filhas treinam ginástica aqui em Santa Catarina, o único solo (aparelho) do estado está em Blumenau e está todo detonado, inclusive minha filha uma vez virou o pé no campeonato estadual por causa de um buraco... Em São Paulo, Rio, Porto Alegre e Curitiba temos uma estrutura melhor, mas anos luz dos EUA. Ainda assim temos Rebeca campeã olímpica, Flavinha, Jade medalhista mundial, Diego campeão mundial, Zaneti campeão olímpico treinando nos aparelhos que o pai construiu, etc. 

É só ver o futebol que tem apoio, o Brasil é disparado o maior fornecedor de "matéria prima" do mundo. Infelizmente o Brasil é 95% futebol e o resto fica na esperança de achar uma Rebeca, um Guga, etc. 

 

amigo, eu gerenciei os jogos olímpicos e paralímpicos Rio 2016, e a razão de tudo era o legado e estruturas que deixaríamos pras futuras gerações. 

em 2018 voltei as instalações e TUDO estava deteriorado. TUDO! As piscinas entregues, as intalações de ginastica sem cuidado algum.. e estou falando de 2 anos depois. Imagine como está hoje.

esse nosso país é o fim do mundo. Nada aqui funciona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, pipo disse:

amigo, eu gerenciei os jogos olímpicos e paralímpicos Rio 2016, e a razão de tudo era o legado e estruturas que deixaríamos pras futuras gerações. 

em 2018 voltei as instalações e TUDO estava deteriorado. TUDO! As piscinas entregues, as intalações de ginastica sem cuidado algum.. e estou falando de 2 anos depois. Imagine como está hoje.

esse nosso país é o fim do mundo. Nada aqui funciona

cara... o pior é q olimpíadas e copas do mundo são máquinas de construir elefantes brancos pelo mundo, não é uma exclusividade brasileira.
https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/olimpiadas/promessa-de-legado-estruturas-olimpicas-caem-no-abandono-em-varios-paises-veja-fotos-0tfmuc1xbawq5ay4s0yuuv4l9/
https://www.superesportes.com.br/app/18,86/2015/04/05/noticia_futebol_internacional,35777/elefantes-brancos-se-multiplicam-no-mundo.shtml
http://ge.globo.com/futebol/noticia/2012/05/estudo-revela-os-maiores-elefantes-brancos-entre-os-estadios-do-mundo.html
https://m.folha.uol.com.br/esporte/2015/06/1640927-alem-do-brasil-outras-sedes-de-copa-tambem-tem-seus-elefantes-brancos.shtml

 

esses comitês, políticos e empreiteiras racham de ganhar dinheiro com os eventos, e deixam uma estrutura q vai continuar demandando investimentos e políticas públicas pra serem mantidas/utilizadas depois...e acabam sendo sucateadas.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

escuto isso até hoje no Jiu Jitsu kkkkk

Sempre bom provar só contrário..

Aí vem esse branco é  encardido.

Esse playboy  aí né qualquer  favela que cai pra dentro não... engraçado  na boa dizem que arte marcial  é o local onde existe a humildade  e etc e parará.

E nunca vi muito isso.

Já rodei em kickboxing,  muay thai, karate, boxe, jiu jitsu e nunca vi essa "humildade " nos praticantes  vejo muita  pose e ego, muita vaidade e quem unha maior sobe na parede , fora que até o bullyng  era pesado , e vc visitar academia uma vez rolou um seminário  de muay-thai  nisso, eu com base de boxe e chutes era muito corrigido  o cara do thai me deu um chute no rosto na maldade demonstrando  a técnica  , aí liguei o direto , cruzado e low e falei foi mal, o cara quebrou  o nariz mal estar...

Pq na boa condição  social lhe diminui ou aumenta?

Vai ter playboy duro pra caramba  e cara favelado mole, e vai ter o favelado que é um bicho.e playboy que tem vida boa na hora do algo a mais não  vai.

Exemplo tenho um conhecido  era foda de kickboxing  acima mesmo da média estaria hj no Glory pq entre  ele o Gazani prefiro ele de longe foi campeão brasileiro  profissional  e tudo, mas foi pra São Paulo  logo entrou na equipe do Veras e tal , não  ficou pq era frio demais ....aquilo playboy tinha grana,  preferiu o conforto de casa...

Já um foi pro Rio com a cara e coragem chegou a nova união era só um boxer com base de muay thai  , chegou ao UFC  não  ficou mas chegou, era favelado.. essas diferenças  né. 

Cara de Sapato  é  milionário  segundo falam  e foi longe

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre joguei futebol , muitos campeonatos de campo e futsal, dos 10 até uns 17 (antes da faculdade),. Era atacante, muito competitivo, odiava perder e não arregava, não tinha medo de cara feia.....mas por isso acabei me lesionando os dois joelhos! Até tentei treinar Taekwondo, mas os joelhos não aguentaram. No final das contas me arrependo de “não arregar” pois isso cobrou caro de mim. Poderia ter tido mais longevidade e sucesso no esporte! Hoje acho que o atleta tem que ter o mental forte, mas querer ficar se provando pros caras que o provocam é uma idiotice! As histórias que contam dos treinos insanos da chute boxe.... acho que se eu morasse em Curitiba antigamente teria colchões pra treinar lá mas estarei lesado hoje em dia e muito arrependido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, pipo disse:

isso foi

e acredito muito que vem da arte de origem.. essa galera tem uma base muito foda de wrestling, sambo

nos EUA o wrestling vc começa criança nas escolas.. é outra realidade!!

aqui as crianças vão pra escola pra garantir uma refeição do dia

sorte da vida quando um bom projeto social de boxe, judo, JJ, encontra um talento.. 

o curso natural por aqui, é se perder mesmo

Cara mas ali no Leste Europeu região do Cáucaso a vida também é muito sofrida pra molecada, eles também tem que matar um leão por dia para sobreviver 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, The Joker disse:

Engraçado que  sempre consideramos que o pessoal da antiga união soviética era bom por causa do sistema de treinamento de lá...(Vide Fedor, Islam e a familia Nurma...)

Mas tem algo a mais ai...Chimaev treina na Suécia, o Rakhmonov treina na Sanford, o Zabit treinava com o Frankie Edgar/Cachorrão...

Os caras são duros independente desta localização de treinos.... 

Foi o primeiro camp completo dele nos EUA, antes disso, sempre no Cazaquistão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Trindade disse:

Cara mas ali no Leste Europeu região do Cáucaso a vida também é muito sofrida pra molecada, eles também tem que matar um leão por dia para sobreviver 

Exatamente. O Daguestão, por exemplo, é um país completamente fodido, parece um daqueles locais que parou no tempo mesmo. Caras como Khabib e Islam literalmente moravam em aldeias com a família criando cabras, gado, etc, isso sem falar que sempre foi alvo de confrontos étnicos, os caras foram forjados na guerra mesmo

Editado por Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, pipo disse:

amigo, eu gerenciei os jogos olímpicos e paralímpicos Rio 2016, e a razão de tudo era o legado e estruturas que deixaríamos pras futuras gerações. 

em 2018 voltei as instalações e TUDO estava deteriorado. TUDO! As piscinas entregues, as intalações de ginastica sem cuidado algum.. e estou falando de 2 anos depois. Imagine como está hoje.

esse nosso país é o fim do mundo. Nada aqui funciona

O Pipo...pera lá...Eu tbm fui Manager nos jogos olimpicos da Rio 2016...Só falta dizer que nos conhecemos pessoalmente hauhauaha. Você trabalhou na sede ? Na rua Ulysses Guimarães ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso